Percy Jackson e a Grande Exploração escrita por bibi_di_angelo


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

oii gente!!
desculpinha ter demorado, mas o Nyah! não tava de bem comigo esses dias e eu sou meia lenta...acho que vocês entenderam...rsrs
bem, aqui está e espero que gostem...eu estou pensando em já terminar essa fic e fazer a próxima com os filhos dos casais mais velhos, o que vocês acham?
bjos
:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119591/chapter/16

 ~*~ QUATRO ANOS DEPOIS ~*~

POV Percy

- Papai acorda, a gente tem que ir. – Sammy pulava em cima de mim.

- Já acordei princesa, papai já acordou. – Eu disse e ela parou de pular em mim, eu tomei um banho e desci com minha menina para tomar café com Annie e Micke.

- Bom dia parceiro. – Eu disse para Micke e o abracei. – Bom dia amor. – Eu disse dando um selinho em Annabeth.

- Mamãe, depois do café nós vamos para o acampamento, não é? – Micke perguntou.

- Vamos sim filho, graças a Sammy que conseguiu acordar seu pai. – Ela respondeu e eu fiz biquinho.

- Não fica assim não papai, o Micke teve que pular em cima de mim também pra eu acordar. – Sammy disse e eu ri, depois de tomarmos o café e colocarmos nossas malas no carro, eu peguei nossos filhos e Annie trancou a casa, entramos no carro e começamos a nossa viagem. – Ô mamãe, eu descobri uma coisa sobre mim. – Sammy começou.

- O que filha? – Annabeth perguntou.

- Eu sou uma deusa. – Ela disse decidida.

- Ah é? – Eu perguntei. – E como você sabe disso?

- Fácil, vocês são meios sangue. Meio com meio dá um inteiro, então eu sou uma inteira. – Ela disse parecendo orgulhosa.

- É claro que não sua doida, nós ainda somos meio sangues como o papai e a mamãe. – Micke respondeu.

- Esse aí é seu. – Eu disse para Annie.

- E essa aí é sua. – Ela disse pra mim.

- Eu sei. – Eu respondi, passamos a viagem inteira explicando para Sammy que ela não era uma deusa, graças aos deuses, nós conseguimos. Mas se eu fosse ela, pensaria a mesma coisa, chegamos ao acampamento e as crianças correram até Quíron e o abraçaram.

- Como eles cresceram. – Ele disse e nós assentimos. – Como vão meu melhores heróis? – Ele disse nos abraçando.

- Bem e você? – Annabeth disse.

- As coisas por aqui estão ótimas, poucas missões, muitos campistas, está tudo como se deve ser. – Ele disse e nós concordamos. Eu um menininho de cabelos castanhos e olhos azuis elétricos correndo até nós e uma Thalia correndo atrás dele fazendo juras de morte para o garoto.

- Will, volta aqui! – Ela gritava. – Luke, me ajuda. – Logo meu melhor amigo apareceu e o menino veio até ele.

- Will, não fique correndo, deixe sua mãe terminar de te arrumar. – Ele disse.

- Mas papai. Eles chegaram. – Ele disse apontando para nós. Logo Thalia corria ao nosso encontro.

- Primo! – Ela disse me abraçando. – Que bom que vocês vieram, foram os segundos a chegar.

- Quer dizer que os outros ainda não chegaram? – Eu perguntei.

- Papai, acho que a tia Thalia vai bater na sua cabeça de novo. – Micke disse e ela riu.

- Hoje não querido, como vai o garotinho mais esperto do mundo? – Ela disse abraçando Micke e depois Sammy, William e Luke chegaram logo depois e eu os cumprimentei, ficamos sentados na varanda da Casa Grande enquanto as crianças brincavam na grama de pique alguma coisa, logo vimos silhuetas na colina e fomos ver quem eram. Encontramos Travis e Julia com os gêmeos Nicholas e Joseph e Connor e Anna com as gêmeas Ashley e Natalie, eles nos cumprimentaram, as crianças se juntaram aos outros e começaram a brincar, continuamos conversando até aparecerem Zack e Marina com Matthew.

Depois chegaram Alex e Gabi com Leon (lê-se: Lion) e ficamos esperando minha irmãzinha chegar com Nico, continuamos conversando, as crianças estavam mais sapecas, mas nós nos divertíamos com eles, até a filha de Clarisse com Chris, a Megan, estava junto com as crianças e o casal conversando conosco, eu avistei uma casal com uma criança descendo a colina e vi Sammy correndo para ver quem era.

- Samantha Chase Jackson! Volta aqui! – Eu corri atrás dela.

- Tio Nico! – Ela correu e abraçou Nico, depois a filhinha deles, Allyson e deu um beijo na bochecha na minha irmãzinha que trazia o bebê deles, Jacob que dormia tranquilamente nos olhos da mãe.

- Como vão as coisas? – Eu cheguei e cumprimentei os dois.

- Tudo bem, eu só preciso me sentar um pouco. – Disse Jess e Nico pegou o bebê do colo dela, ela tinha saído do hospital há cinco dias, Nico queria vir depois, mas ela quis por causa da Ally e ele não discutiu.

- Nós estávamos esperando por vocês. – Eu disse e a sentei na cadeira onde eu estava, a menina de Jess tinha os cabelos escuros de Nico e os olhos verdes de Jess, o menino era muito parecido com Nico.

- Tia Nico, eu posso ver o bebê? – As gêmeas Ash e Naty perguntaram e ele assentiu.

- Ele é muito fofo. – Marina disse.

- Você precisa ver como Hades amolece quando está perto deles. – Jess disse rindo, eu imaginei o deus dos mortos carinhoso, aquilo simplesmente não me vinha a cabeça.

- Como se Poseidon não babasse pelas crianças também. – Nico retrucou e eu ri, sabia que meu pai era como eu com crianças, sorte que ele vinha com Atena, mas quando era a hora de irem embora, Poseidon e as crianças choravam, eu ria sempre com a cena.

- Como você se sente? – Annie perguntou para Jess.

- Eu estou bem, posso até escalar a parede com lava. – Ela respondeu sorrindo.

- Nem pense nisso. – Nico disse repreendendo-a.

- Novidades sobre o acampamento? – Jess perguntou a Quíron.

- Nada, estamos na calmaria de sempre, graças a vocês heróis. – Ele respondeu. Depois disso, eu resolvi dar um passeio pelo acampamento, é claro que Sammy quis vir comigo, o primeiro lugar que eu fui foi o estábulo.

Ei chefe! Quem é essa garotinha?” Blackjack perguntou.

- Olha papai, o cavalinho fala. – Ela disse.

Queridinha, não sou um cavalo, sou um pégaso, sou uma criatura alada que merece respeito e alguns cubos de açúcar, se você tiver.” Blackjack respondeu.

- Sabe que açúcar não faz bem a você Blackjack. – Eu disse dando alguns cubos para Sammy oferecer ao pégaso que relinchou em alegria, Sammy riu e fez carinho nele. Depois fui passear pelos chalés, eu me lembrava de como me senti vendo tudo aquilo pela primeira vez.

- Ei Jackson! – Gritou Will Solace, do chalé de Apolo. – Não se lembra mais dos velhos companheiros de batalha?

- Ah...oi Will. Como vão as coisas? Ainda não enjoou do acampamento? – Eu disse.

- Vim fazer uma visita, ver como estavam as coisas por aqui, é bom estar em casa novamente. – Ele disse e eu assenti, muitas vezes eu também sentia que o acampamento era minha casa, sabia que muitos campistas se sentiam assim também, afinal, aquele era o único lugar onde não parecíamos aberrações e não causávamos confusão.

- Papai, você tem um chalé bonito também? – Sammy perguntou.

- O meu chalé é o número três, o da sua mãe é o seis. Chalés de Poseidon e Atena. – Eu disse apontando para os chalés, depois disso, ela me pediu para irmos ver o meu chalé por dentro e eu a levei até lá.

- Quem fez isso papai? – Ela perguntou apontando para as miniaturas de animais marinhos no teto.

- Tyson, ele é um ciclope, também é filho de Poseidon. – Eu expliquei. – Ele mora lá nas forjas submarinas do reino de Poseidon. – Eu disse. Continuamos o passeio pelo acampamento até eu ser derrubado por um par de pernas de bode.

- Perrrrcy! – Grover me abraçou. – Que bom te ver.

- Oi Grover! É bom te ver também. – Eu disse.

- Oi bonitinha, como é seu nome? – Ele perguntou para Sammy. – Ela é filha de quem? – Ele perguntou pra mim.

- Meu nome é Samantha Chase Jackson e eu sou filha do papai. – Ela respondeu e eu ri.

- Isso explica os olhos verdes. – Grover disse.

- Você é o menino bode das historinhas do papai e da mamãe? – Ela perguntou e eu assenti. – Você é demais. – Ela disse sorrindo e Grover a abraçou.

- Já gostei dela. – Ele disse sorrindo. – Annabeth está aí também?

- Na verdade, todos estão Grover, eu só quis dar um passeio, o pessoal está na Casa Grande. – Eu disse e nos despedimos do menino bode. – Quer saber qual é o meu lugar favorito aqui? – Eu me virei para minha filha que assentiu curiosa. – Então venha. – Segurei sua mãozinha e a levei até a praia, ela nunca mudava, o mar estava sempre calmo e convidativo.

- Vovô! – Sammy gritou e saiu correndo, eu que estava distraído, não sabia o que ela tinha visto e corri atrás dela, até avistar meu pai abraçando-a e Atena ao seu lado. – Olha papai, vovô e a vovó gostam da água também. – Ela disse.

- Oi pai. Sogrinha. – Eu disse fazendo uma reverência aos deuses, Atena fez uma careta quando eu a chamei de sogrinha e Poseidon e Sammy riram, depois nós conversamos um pouco e levamos minha filha para dar um mergulho, a menina tinha muito talento com seus poderes, ela conseguia fazer pequenas ondas e acertá-las em nós, sempre com um sorriso igual ao do meu pai e a expressão de orgulhosa de si mesma de Atena. Depois disso meu pai foi embora, eu ensinei a minha filha como deixar as roupas secas, ela tinha o mesmo dom de aprender as coisas facilmente como Annabeth e nós voltamos demos uma passada na Casa Grande de novo, o pessoal estava se despedindo, Annie chegou perto de nós e eu passei meu braço em volta dela, Sammy segurava minha mão e Micke a mão da Annie e nós partimos para o chalé de Atena. Annie ficou lá com Micke, mas Sammy insistiu em vir comigo para o chalé de Poseidon e nós deixamos, caminhamos para o chalé e vimos Nico com Jéssica entrando.

- Papai? Posso ficar com você no chalé do vovô? – Allyson perguntou puxando-o pela calça, ele olhou para Jess e ela assentiu.

- Vamos monstrinha. – Ele disse para a filha e ela riu. – Tchau amor. – Ele deu um beijo em Jess e o bebê estendeu os bracinhos para ele e tocou-lhe o nariz. – Tchau filho. – Ele postou um beijo na testa dele e saiu carregando Ally nos ombros.

- Você gostou do acampamento querida? – Jess perguntou para Sammy.

- Esse lugar é demais tia, eu gostei mais da praia. – Ela respondeu e nós rimos.

- Isso não me surpreende. – Jess retrucou e olhou para mim.

- Minha culpa. – Eu disse levantando um braço e rindo. Nós colocamos as crianças para dormir e começamos a jogar conversa fora. – Para quem nunca tinha pensado em crianças, Nico é um bom pai, não é? – Eu perguntei.

- Acho que foram as melhores coisas que aconteceram com a gente Percy, eu sempre tive uma ilusão que família era uma coisa que não me pertencia, todos que eu conhecia e amava partiam, eu tinha medo. Acho que Nico se sentia assim também, mas depois que a Ally nasceu, ele se apaixonou por ela assim como eu e aconteceu a mesma coisa com o Jake também. – Ela disse pra mim e eu assenti, conhecia a história de ambos.

- Fico feliz com isso, há alguns anos, eu pensava que não passaria dos dezesseis e hoje eu sou casado e tenho filhos. – Eu disse.

- Não sei o que a Annie viu em você. – Ela disse rindo.

- Ora, o que todo mundo vê em mim: eu sou gostoso. – Eu disse e ela jogou uma almofada em mim e ficamos rindo como fazíamos antes.

- Deixe de ser convencido maninho. – Ela disse em meio a risos. – Ai.

- Calminha aê maninha, vamos descansar, se alguma coisa acontecer com você, meu melhor amigo me mata. – Eu disse e ela assentiu.

- É como voltar no tempo. – Ela disse indo se deitar e eu concordei com a cabeça, realmente era como voltar no tempo, mas as coisas tinham mudado bastante, pra melhor. Eu me deitei e caí no sono, de repente, senti alguma coisa puxando minhas cobertas, eu acordei assustado e vi Sammy parada me encarando, eu já sabia o que era e a acomodei ao meu lado e ela logo caiu no sono e eu também.

POV Annabeth

- Vamos chamar o papai e a Sammy filho? – Eu disse para Micke depois que todos do chalé já tinham bajulado-o, ele assentiu e segurou minha mão, nós andamos até o chalé três de entramos, Jess estava dando banho no Jake e Percy e Sammy estavam dormindo na cama.

- Papai acorda! Sammy também! – Micke disse agitando o corpo do Percy.

- Ah não, depois. – Os dois disseram juntos e colocaram as cobertas sobre as cabeças.

- Se vocês não se levantarem agora eu vou castigar os dois. – Eu disse autoritária e rapidinho aqueles dois acordaram. – Vocês dois são iguais. – Eu disse e eles fizeram bico.

- Vamos nos atrasar para o café da manhã. – Micke disse e eu concordei, os dois se arrumaram e Jess disse que era para nós irmos na frente que ela iria passar no chalé de Nico antes, nós assentimos em caminhamos para o refeitório. Micke se sentou na mesa de Poseidon e Sammy comigo na mesa de Atena, o pessoal do chalé logo começou bajulá-la também, mas Sammy era convencida como o pai.

- Ela é igual ao Cabeça de Algas. – Uma irmã minha disse e os outros concordaram.

- Olha só, se você chamar meu papai de Cabeça de Algas de novo eu vou colocar algas de verdade na sua cabeça. – Sammy disse nervosa e os outros riram.

- Essa é a parte que ela herdou da Annie. – Eu dei um olhar mortal junto com Sammy que os fez calarem a boca, o resto do dia no acampamento, ensinamos aos nossos filhos coisas que sabíamos, Micke pegava a minha faca para praticar em alguns bonecos, ele era bom e ágil, Sammy convenceu Percy e dar a ela sua espada e o usou de boneco para praticar, já que ele era invulnerável e ela só atacava na parte da frente, nunca nas costas. Era engraçado como eles já eram bons com armas sendo pequenos, eles tinham sete anos e era cheios de energia, Percy ensinava as crianças a dominar seus poderes sobre a água e eu ensinava grego antigo a eles, procuramos passar o máximo de conhecimentos que podíamos a eles enquanto estávamos no acampamento.

- Campistas, hoje temos a presença de bravos heróis entre nós. Por favor aproximem-se Nico e Jéssica Di Ângelo e Percy e Annabeth Jackson. – Nós caminhamos ao encontro do centauro. – Acho que a maioria de vocês já conhece a história deles, mas quem gostaria de ouvir deles mesmos? – Todos levantaram as mãos. – Acho melhor Percy começar. – Ele assentiu.

- Deixa eu me lembrar primeiro, eu descobri que era um meio sangue quando fui atacado pela minha professora de matemática psicótica e depois salvei meu sátiro de um minotauro. Quando eu acordei, uma garota maluca me perguntou sobre se eu era o garoto da profecia e um monte de coisas, ela era maluquinha. – Eu dei uma cotovelada nele e todos riram. – Depois descobri que eu tinha sido acusado de roubar o raio mestre de Zeus e fui tentar recuperá-lo, tivemos uma missão, fui eu, Grover e a garota maluca aqui. – Ele apontou para mim. – No final deu tudo certo e o deus da guerra me odeia.

- No segundo ano, envenenaram o pinheiro da Thalia e nós tivemos que sair escondidos para resgatar Grover que tinha sido raptado por Polifermo e pegar o Velocino de Ouro, as coisas saíram bem até certo ponto, quando eu fui atingida no meio da missão e tive que nadar com o velocino e Clarisse me ajudando, foi difícil. – Eu disse.

- No terceiro ano, eu acordei do meu sono profundo e tivemos que ir buscar dois semideuses, as coisas saíram mal e um monstro pegou a Annie e apareceram as caçadoras. – Thalia disse. – Percy ficou paranóico, mas no final, graças aquele banana, conseguimos e o casalzinho feliz ali tem cada um, uma mecha branca por ter carregado o peso do céu.

- No quarto ano teve a missão do Labirinto. – Eu comecei.

- Eu lembro quando nós tivemos que checar a forja de Hefesto e telquines nos atacaram, aí eu mandei a Annabeth de volta e iria distrair os monstros e acabei explodindo o Monte Santa Helena. – Percy disse.

- Eu lembro disso, a Annabeth voltou para o acampamento achando que você tinha morrido aos prantos. Ela ficou louca te procurando durante uma semana. – Connor disse e eu fiquei vermelha.

- E ele acaba voltando quando estamos queimando a mortalha dele. – Eu completei.

- E ainda levei um tapa. – Percy disse. – E no meu quinto ano, conheci a grande profecia e achei que ia morrer, um grande amigo me ofereceu um plano e eu, relutantemente, resolvi aceitar. Mergulhei no Estige e me tornei invulnerável, protegemos o Olimpo, perdemos grandes heróis, como Charles Beckendorf, do chalé de Hefesto e Silena Beauregard, do chalé de Afrodite, que morreram como heróis, protegendo o mundo dos titãs. – Percy parou e ficou em silêncio por um instante. – Mas o maior herói de todos, foi aquele que se sacrificou por nós, alguém que sempre recebeu os campistas muito bem e foi sempre o orgulho de Hermes.

Luke lançou-lhe um olhar significante, dava para perceber que Percy hesitava quando falava sobre Luke, ele queria falar as palavras certas.

- E a escolha do herói foi feita, eu só caí na real por causa de alguém muito especial que me fez o que eu tinha feito. – Luke disse olhando para mim.

- Ei cara, ela tem dono. – Percy disse ciumento. – Depois disso ganhamos presentes e os deuses fizeram uma promessa de reclamar todos os seus filhos antes dos treze anos e cá estamos nós e Annabeth reconstruiu o Olimpo.

- Por que ela reconstruiu o Olimpo? – Alguém de trás perguntou.

- Porque ela ganhou essa honra de presente de sua mãe. – Percy respondeu.

- E você ganhou o quê? – A mesma voz perguntou.

- Imortalidade, mas troquei pela promessa dos deuses. – Ele respondeu.

- E você fez isso por quê? – Uma menina perguntou atrás. Percy coçou a nuca nervoso e eu vi Sammy se levantando e indo até nós.

- Pra ficar com a Annabeth, claro. Pra uma garota mais velha você é bem burrinha. – A pequena respondeu e todos riram, menos a garota.

- E quem é você garotinha? – A garota perguntou.

- Eu sou Samantha Chase Jackson, neta de Poseidon e de Atena, filha dos heróis do Olimpo. – Ela disse estufando o peito com uma expressão orgulhosa.

- Igual a você. – Percy sussurrou em meu ouvido e eu ri.

- Acho que todos nós podemos ver que filhos de semideuses misturam muito as características dos pais. – Quíron disse sorrindo. - Por hoje é só isso gente, voltem para seus chalés e descansem bem. – Ele se retirou o eu levei nossos filhos para a saída.

- Garota, você mandou bem. – Thalia disse rindo.

- Obrigado cara. – Luke disse para Percy. – Mas sabemos que eu fui um traidor. – Ele disse de cabeça baixa.

- Luke, você fez a coisa certa no final, isso é o que importa, o resto é passado. – Eu disse e nós concordamos, ele lançou um sorriso.

- Will. – Ele franziu a testa para o filho. – Devolva a faca de Annabeth, filho. – Ele disse e o garotinho de olhos azuis elétricos me estendeu a faca.

- Hermes? Tinha que ser filho de Hermes? – Thalia disse fazendo drama e Luke a beijou.

- Vê se cala a boca esquentadinha. – Luke retrucou e nós rimos. Depois eu levei Sammy para o meu chalé e Percy levou Micke para o dele.

- Annabeth, podemos conversar? – Quíron me parou e eu assenti. – Esteja na Casa Grande daqui a quinze minutos. – E ele saiu andando. Eu levei Sammy para o chalé e pedi para Malcolm dar uma olhadinha nela, ela não tardaria a dormir, e fui para a Casa Grande.

- Aconteceu alguma coisa? – Eu perguntei.

- Preciso de você para acompanhar dois semideuses em uma missão. Eles precisam levar um filho de Zéfiro e uma filha de Ares para o acampamento. O problema são os monstros que estão na zona que eles se encontram, eles vão precisar da sua ajuda. – Eu assenti.

- Quando partimos? – Eu perguntei.

- Amanhã às sete. – Ele respondeu e eu voltei para o chalé, peguei Sammy no colo e a levei para o chalé de Poseidon.

- Quem é? – Jess atendeu sonolenta. – Annie, aconteceu alguma coisa? Entra aí. – Ela disse abrindo a porta e chamando meu marido.

- O que foi Annie? – Ele veio ao meu encontro preocupado enquanto eu colocava Sammy em uma das camas do chalé.

- Tenho uma missão amanhã, Quíron pediu que eu fosse, vou partir cedo, mas não vou demorar, eu prometo. Consegue cuidar das crianças? – Eu disse.

- Consigo, mas Annabeth...tome cuidado. – Ele disse me abraçando e me dando um beijo de despedida.

- Volto em três dias. – Eu disse e dei um beijo em cada um dos meus filhos.

Voltei para o meu chalé e fiz minhas malas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

por favor mandem suas opiniões!!
bjos
:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Grande Exploração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.