Soldados da Dor escrita por Natii_C


Capítulo 8
Capítulo 8 - Destinada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119394/chapter/8

-Ela está morta! - uma voz fininha gritou.

-Oh, não! Isso não é possível! Fale que ela está bem, Emmet!

-Ei, calem a boca vocês duas! Qual é? Não precisar dar a louca. Ela está bem. Só teve um surto psicótico. É normal de muitas almas depois que acontece a inserção. Nada de mais.

Nada demais?! Como ele pensava que eu estava me sentindo? Bem? Recuperada? Ótima? Mas é claro que não! Eu não estava nenhum pouco bem. Bella também não. Ela não parava de falar na minha cabeça.

Está vendo só! Isso tudo é culpa sua! Sua idiota!

Ah, então quer dizer que se você tem lembranças loucas e é retardada, a culpa é minha? - respondi em pensamentos.

Olhe, Renesmee. Você acha que eu sou uma garotinha mimada e tudo o mais. Pense o que quiser de mim. Você não sabe nem um terço da minha vida e fica aí, querendo bancar uma de boazinha pra cima de cima. Ha! Não, isso não acontece comigo, ok?

Humanos, apenas humanos.

Minha última resposta foi mais para mim mesma do que para Bella. Eu não os conheço muito bem, mas pelo pouco de conhecimento que adquiri nas minhas outras passagens extra-terrestres, ouvia várias histórias. Por alguns dos seres de alguns planetas, os humanos são temidos. Para outros, no entanto, não representam perigo algum. Acho que eu fico com a última hipótese. Humanos são tão... tão... desprezíveis.

Ao meu redor, as vozes continuavam a discussão.

-Emmet, se você tiver feito algo errado com ela... Ah, quero nem pensar!

-Pensei que não queria mais falar comigo, Rosalie.

-Bem... Essa situação exige que eu converse com você. - a tal Rosalie parecia estar nervosa, sua voz falhou ao respondeu o homem.

-Ok, ok. Vocês dois, calem a boca! Já chega! - outra voz masculina apareceu, sobressaindo sobre as outras.

-Olhem! Olhem! Ela está acordando.

E estava mesmo. Parecia que eu dormia a séculos.

Dessa vez, abri os olhos bem devagar. A luz não era mais tão cegante. Tinha me acostumado.

-Quem são vocês? - perguntei. No mesmo instante, senti meu rosto corar. Vergonha, era o nome desse sentimento.

Todos sorriram para mim ao mesmo tempo, numa sintonia inexplicável, como se tivessem ensaiado o movimento.

 -Bem-vinda, Renesmee.

-Olá, garota! Eu sou Alice! - a baixinha me envolveu em um abraço. A sensação era até gostosa, calorosa.

-Ei! Eu sou Emmet e essa é Rosalie.

-Acho que sei me apresentar sozinha. - Rosalie respondeu, fazendo o grandalhão calar.

Eles pareceram perceber uma mudança no meu comportamento.

-Será que dá pra vocês falarem um pouco mais baixo? Minha cabeça dói muito.

Se calaram, todos eles e permaneceram ali, com os olhos presos em mim.

-Algum problema? - perguntei.

Eles não responderam a minha pergunta. Continuaram parados, parecendo petrificados.

-Algum problema? - voltei a perguntar. Por que é que eles estavam daquele jeito? Como num transe? Falei alguma coisa que não devia?

-Acha que já é hora de contar pra ela? - Rosalie sussurrou para Alice.

-Eu não sei de nada. Pergunte ao Jasper ou ao Emmet, já que ele se julgam tão superiores a nós duas. - a anãzinha fuzilou os dois rapazes com o seu olhar.

-Tá bom, tá bom. Acho que já está mais do que na hora dela saber sobre isso. Se descobrir sozinha vai ser pior.

-Descobrir o que ? Do que é que vocês estão falando?! - gritei, histérica. Dentro de mim, Bella tinha quase a mesma atitude, só que mais desesperada.

Eles são estranhos. Pede para eles falarem logo de uma vez.

Sei muito bem como resolver as coisas, Bella.

Você pensa que sabe!

Ah, quando é que aquilo ia chegar ao fim? Estava dentro do corpo hospedeiro de Bella há menos de uma hora e já não a suportava. Mas ela me dava motivos, também. A culpa não era só minha.

-Ok. Vamos lá. Bella... Quer dizer, Renesmee - Jasper pigarreou -. É o seguinte. Como você sabe, as almas são inseridas e transportadas de um planeta para o outro sempre com um objetivo, um tipo de missão. - olhava atenta cada palavra que saia da sua boca.

Ei, ele não é pro seu bico. Não dei atenção para o que aquela humana - Bella - dizia. Era melhor a fazer: ignorá-la.

-Pois bem - Jasper continuou, percebendo minha distração -, Renesmee. Na Terra, as coisas não diferentes. E veja bem, lá as coisas talvez sejam um pouco mais dificeis até que você se acostume. Já deve ter ouvido falar do Seth.

-Sim.

-Então. Deve saber também que ele é quem comanda tudo aqui, no Planeta das Almas Torturadas - balancei a cabeça, num sinal afirmativo - E bem, a sua missão é a seguinte: Bella saiu da Terra sem deixar aviso algum. Há várias pessoas que pensam que ela morreu, o que,por um lado é verdade, já que ela agora é apenas uma hospedeira e o oxigênio humano não percorre mais o seu corpo. Você não vai voltar para São Francisco. Vai para o Alasca.

Dei um pulo para trás, fazendo a maca onde estava se afastar um pouco. Alasca? Aquela palavra não me soava muito bem.

-Alasca? - perguntei, enquanto a palavra saia entrecortada pela minha boca.

-Sim. Alasca. Coletamos alguns dados de Bella e ficamos sabendo que ela tem alguns parentes morando por lá. Os únicos sobreviventes.

Mais um susto na minha lista.

Os únicos sobreviventes? O que ele quer dizer com isso? Anda, Renesme, faça algo de útil pelo menos uma vez. Pergunte o que ele quer dizer com isso! Fala! Anda logo!

Ok, ok. Já vou perguntar.

-Jasper, se não se importa ...

Deixa de bancar a boazinha, chuta logo a pergunta na cara dele.

-O que vocês querem dizer ?

-Os humanos chegaram ao fim, toda a raça. Não há mais ninguém. A não ser aqueles desgraçados dos parentes de Bella que fugiram dos soldados de Seth. Aqueles inúteis...

A fúria voltou a borbulhar nos olhos castanhos de Emmet. Bella queria fugir dali. Ela tinha medo. Mas eu não. Continue ali, cumprindo o dificil dever de manter Bella quieta.Ela já havia aprontado muita confusão para um dia só.

-Emmet! - Jasper gritou tão alto que meus ouvidos (os de Bella, na verdade) pareciam ter se arrebentado - Renesmee, essa é sua missão. Enganar aqueles humanos e trazê-los para o nosso domínio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!