Soldados da Dor escrita por Natii_C


Capítulo 25
Capítulo 25 - A decisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119394/chapter/25

Sinceramente, eu não sabia o que dizer depois do pedido de Jacob. Tudo bem que ele tivesse dito que era um pedido muito sério, mas não imaginava que era tão sério e formal assim.

Fiquei completamente sem ação, sem saber o que fazer diante daquela situação.

Jacob ficou esperando minha resposta e vê-lo daquele jeito, os olhinhos brilhando, a boca se retorcendo várias vezes por segundo, só aumentava a tensão dentro de mim. Bella nem fazia questão de me ajudar. Como ela mesma disse, aquela era uma decisão minha.

Mas estava em dúvida. Se aceitasse o pedido de Jacob, sabia que Bella ficaria chateada comigo porque era com Edward que ela gostaria de viver pela vida toda. Depois, se negasse, Jacob ficaria muito magoado comigo e eu não o queria fazer sofrer ainda mais. Eu tinha apenas que dizer sim ou não. Mas aí é que estava o problema. Me faltava coragem para falar.

-Jake, eu só quero que saiba que, antes de tomar qualquer decisão, eu gosto muito de ti. Sério mesmo. Acho que além do Billy, você foi o único que me deu um apoio real e não quero acabar com o que existe entre nós. Ok?

-Sim, tudo bem. Acho que você não quer mesmo se casar comigo, não é?

-Não, não. Eu não disse isso - passei as mãos pelo seu rosto, acariciando sua pele morena - Nada a ver.

Acho que esse foi o pedido de desculpas mais idiota que eu já dei em um humano. E pelo jeito não havia funcionado com Jacob. Ele começou a ficar ainda mais nervoso, um suor frio se acumulou no alto de sua testa e as suas mãos tremiam ainda mais - se é que isso era possível.

-Eu aceito. Eu aceito ser sua, somente sua e de mais ninguém. Quero viver pra sempre do seu lado.

Jacob me olhou bastante assustado. Ele parecia não estar acreditando no que eu acabara de dizer. Nem eu mesma acreditei no que tinha dito. Mas, finalmente, tinha tomado uma decisão que ia ser bom para mim e para Jacob. Queria o melhor para ele. Parece que eu demorei a perceber que o que sentia por Jacob era mais do que uma simples amizade ou qualquer outro sentimento singular. Aquilo sim, descobri tempos depois, é o que os humanos geralmente chamam de amor. Talvez fosse por isso que Jacob se comportava daquele jeito tão estranho quando estava perto de mim. Não vou negar que, algumas vezes, me sentia uma verdadeira criança na presença de Jake.

Pra mim, no início, isso não importava. Mas descobri que aquilo não era tão simples assim, que o amor é mais do que um simples sentimento. O amor é algo incompreensível, mas, ao mesmo tempo, um modo de sobrevivência. Nunca vi um humano que não tivesse vivido uma louca paixão, um amor inesquecível. Amar não é pecado. Amar é simplesmente amar. As palavras não bastam, o que importa mesmo é amar e ser amado, se entregar e receber.

-Ei, espera aí. Acho que entendi errado. - ele finalmente disse.Caramba! Como ele estava pertubado.

-Não se faça de burro, Jacob. Odeio caras assim. Eu disse que sim, que aceito me casar com você, ser sua mulher. - me surpreendi com minha força de vontade.

-Ei, ei, se acalme. Já entendi, Renesmee. Mas e a Bella? O que ela acha disso? Parece que ela não é muito minha fã. - ele fez um biquinho. Ele ficava tão lindinho fazendo isso.

-Ah, quanto a isso não precisa se preocupar. Ela não manda em mim, nem no que nos meus sentimentos. Ela não precisa ser sua fã agora. Ela aprende com o tempo.

Nós dois rimos. Caí em seus braços. O calor dos seus braços era maravilhoso. Há muito tempo que eu não me senti daquele jeito. Pra falar a verdade, acho que nunca me senti assim, tão leve e apaixonada.

Jacob sabia me fazer feliz. Como não pude perceber que éramos feitos um pro outro bem antes? Mas isso não importava agora. O que importava é que, dali em diante, eu pertenceria a ele e ele a mim.

-Agora é só avisar o pessoal e arrumar as coisas.

-Claro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Soldados da Dor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.