Por acaso Namorados escrita por Dorien


Capítulo 4
Por Acaso Ainda Namorados


Notas iniciais do capítulo

Quarto capítulo! :D yey



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119036/chapter/4

Eu e Scorpius ficamos um tempo decidindo como seria esse termino de namoro. Ele queria que fosse uma grande briga no meio do Salão Principal, com direito a um tapa (sim, ele ia me deixar dar um tapa nele!), gritos e etc. Ia ser um escândalo. Mas, apesar da perspectiva de dar um tapa nele ser adorável, eu não ia fazer isso. Não sabia ele, mas, o meu objetivo ao terminar o "namoro" era as pessoas pararem de falar de nós dois. Uma briga enorme no Salão Comunal ia me render mais uma semana tendo que ouvir as pessoas falando de mim. E, provavelmente, uma detenção também. Uma detenção com Malfoy.

Ele me disse que as pessoas iam continuar falando de nós, mesmo se nós terminássemos bem. Eu rebati dizendo que preferia que falassem como o nosso final de namoro foi tranquilo e não como eu parecia uma descontrolada dando um tapa nele. Depois de alguns resmungos, Malfoy cedeu. Não iríamos terminar com uma briga monumental.

Conversamos mais um tempo e chegamos em um acordo que os dois concordavam. Não era tudo o que eu queria, mas também não era tudo que ele queria. Era um meio termo. Iríamos falar pacificamente que não estávamos namorando mais para Celeste e Jill. Só. Jill porque foi ela quem espalhou que nós estávamos namorando e, quem melhor para desmentir um boato do que quem começou ele? Já Celeste era porque eu queria que ela parasse de me perguntar coisas sobre Malfoy o mais rápido possível. Não sei quantas vezes mais vou aguentar falar que eu não sei qual tipo de cueca ele usa.

Jill espalharia e todos saberiam. Sem escândalo. Mas é claro que isso incluía nós dois admitirmos que estávamos namorando. Mentir, quer dizer.

Eu ia atrair Celeste e ele combinou de falar com Jill. Nos encontraríamos na biblioteca pouco antes do almoço.

- Aqui, antes do almoço, eu trago Celeste e você Jill. - revisei.

- Isso mesmo, Weasley. Acho que entendeu tudo direito. - ele sorriu sarcástico.

- Ok. Até lá, Malfoy e lembre-se: nada de brigas, é um término pacifico. Não quero ouvir nenhuma gracinha ou você vai ver! - falei apertando a mão em um punho.

- Não era pra ser pacifico? - ele disse ainda sorrindo.

Revirei os olhos e sai, mas ainda consegui ouvir ele me dando tchau.

-o-

Como eu imaginei, levar Celeste até a biblioteca não foi uma tarefa difícil. Ela podia ser uma pessoa meio estranha e atirada demais, mas, se o chapéu seletor sabe o que faz, um corvinal que se preze tem que gostar de aprender. Falei para ficarmos mais pelo final e ela concordou sem pestanejar.

Pegamos um livro pra ler e sentamos nas poltronas. Celeste parecia completamente entretida com seu livro, mas a única coisa que eu conseguia fazer era pensar se Malfoy já devia estar chegando com Jill. E, se não estivessem chegando, que eles não demorassem. Arrastar Celeste era fácil, mas manter ela aqui podia ser um problema. Ela era a pessoa que lê mais rápido que eu conheço. É absurdo. Não sei como ela consegue entender tudo, ela sai atropelando as palavras e... Ah, tão confuso!

Quando Celeste às vezes me olhava fingia estar concentrada no livro, mas assim que ela voltava a atenção para o dela eu ficava batendo os pés no chão e olhando para o corredor, esperando ver Malfoy e Jill.

Pulei de susto quando ouvi Celeste fechando o livro com força. Virei lentamente a cabeça em direção a ela, que me olhava.

- Rose, - ela começou - eu posso não ser a pessoa mais concentrada e esperta do mundo, mas não me subestime, eu também estou na corvinal. - engoli seco - O que você quer me trazendo pra cá? Está esperando quem chegar?

Quase gritei quando percebi que não ia ter que responder sua pergunta. Se eu não soubesse que só pioraria as coisas, poderia dar um abraço em Malfoy ali mesmo. Ele veio! Graças a Merlin! E Jill estava logo do lado dele, olhando para os pés.

- Cheguei. - ele resmungou parando na nossa frente, depois olhou para Jill e se corrigiu: - Chegamos.

Olhei para Celeste, que me olhava com as sobrancelhas arqueadas, pedindo silenciosamente explicações. Levantei da minha poltrona e botei Jill sentada nela. Eu e Malfoy ficamos lado a lado na frente das duas. Jill não parecia tão confusa quanto Celeste, o que me fez perguntar se Malfoy tinha feito alguma coisa com ela. Ou falado alguma coisa.

- Nós trouxemos vocês duas aqui porque, depois de conversar, percebemos que-

- Nós estamos terminando. - Malfoy me cortou e eu olhei pra ele com os olhos cerrados.

Eu tinha pensado palavra por palavra no que ia falar e ele me interrompe?

- Ah! - Celeste soltou um muxoxo - Estão falando sério? Então vocês estavam namorando mesmo? E você nem me contou Rose? Você só me conta que estava namorando quando termina? Que tipo de amiga é essa? E eu t-

- Celeste! - ela me olhou e calou a boca - Estávamos namorando, - aqui custou a sair da minha garganta - mas não mais.

- Quem terminou com quem? - Jill falou pela primeira vez e eu pude ver um brilho malicioso no olhar dela.

Como assim? Desde quando lufas tem olhares maliciosos? Que tipo de lufas temos no mundo, agora?

- Eu! - eu e Malfoy falamos ao mesmo tempo.

Acho que temos um problema. Peguei o braço dele e nos virei de costas para as meninas.

- Vamos deixar uma cosia bem clara, Malfoy, se um dia louco, em um universo paralelo, eu namorasse você quem ia terminar ia ser eu. E é isso que eu vou fazer.- murmurei rápido.

- Não vou deixar uma Weasley terminar comigo! - ele murmurou de volta - Já não me basta ter que namorar você ainda vou ter que levar um pé na bunda? Um Malfoy não leva um pé na bunda, muito menos de uma Weasley.

- E uma Weasley muito menos leva um pé na bunda de um Malfoy. - falei com raiva.

Nos encaramos por alguns segundos. Malfoy se virou e falou:

- Esqueçam tudo, dêem o fora daqui!

Celeste e Jill fizeram isso em uma velocidade recorde. Eu também faria se ele gritasse assim comigo.

- O que você está fazendo? - falei quando vi as meninas saírem.

- Eu não vou levar um fora, Weasley. E, até você admitir que eu terminei com você, nós ainda vamos namorar.

- Você não pode fazer isso! Se você mantiver o namoro eu vou terminar com você! - minha voz saiu esganiçada, mas eu nem liguei. Eu estava com a razão, quem ia ligar pra minha voz?

Ele segurou meus braços e me sacudiu uma vez.

- Ai! - reclamei.

- Se eu ouvir uma pessoa dizendo que você terminou comigo pode ter certeza que vai se arrepender.

Eu queria gritar e dar um soco nele, mas tentei manter minha mente clara e não deixar a raiva me descontrolar.

- Então vamos fazer o seguinte: - comecei a falar baixo, ele estava me machucando - eu não termino com você e você não termina comigo.

- Quer ver quem aguenta mais sendo namorado um do outro? - ele deu uma risada e me soltou.

- Vou ganhar de qualquer maneira, Malfoy.

Ele esticou a mão e eu entendi que era pra eu apertar.

- Vou ser a pior namorada que você já teve, Malfoy.

- Vou ser o seu pior e único namorado, Weasley. - ele me provocou.

Quando ele saiu sem dizer uma palavra eu ainda fiquei um tempo na biblioteca.

Qual era o meu problema? Nós fizemos aquilo tudo pra terminar e adora estávamos mais ligados a esse namoro falso! Mas... Espere um momento. Se nós dois concordamos em ser o pior companheiro possível... Isso quer dizer que nós estamos namorando de verdade agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

como eu não gostei desse capítulo, vou postar um trecho mega mínimo do próximo, que já está em andamento:

"-Peça direito!"

"-Rose Weasley, você aceita namorar comigo?"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por acaso Namorados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.