The New Era Of Hogwarts - 1 Ano escrita por Kevin_Rodrigues


Capítulo 17
Capítulo 14 - Escape - Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118811/chapter/17

Os passos apressados dos garotos ecoavam pelos corredores vazios e mal iluminados do castelo. Tudo estaria completamente imerso na escuridão, se não fossem os archotes, que bruxuleavam fracas luzes alaranjadas no ar estranhamente seco.

Havia também Pirraça, que flutuava acima deles, atirando gizes e gritando a plenos pulmões:

_ O ESQUISITO E A ESQUISITA ESTÃO FORA DA CAMA!

Querendo de tudo para escapar, Seth de repente puxou Heather pelo braço, e os dois bruxinhos se enfiaram em um corredor.

_ Ficou maluco, garoto?! Temos que sair!

_ Madame Nor-r-r-ra está ali! – ele devolveu, sussurrando baixíssimo.

E, de fato, uma gata marrom com grandes olhos escarlates os encarava. Com passos leves e lentos, Seth e Heather começaram a andar de costas. Com um som de algo duro se batendo, viraram-se, e deram de cara com Filch, tropegando com sua perna manca a alguns poucos metros de distância.

_ Argh! _ a voz de Heather saiu mais fina que o normal, provavelmente pelo susto.

_ Filch! E-eu...!_ Seth tentou se explicar, mas Filch o cortou, agarrando-o pelo braço.

_ Vamos para a diretoria! Agora! – sentenciou, com um sorriso medonho formando-se nos lábios ressequidos.


          ███████████████████████████████████████████████████████

Cerca de dez minutos depois de começarem a caminhada à diretoria, trombaram com Neville Longbottom, professor de Herbologia, e diretor da Grifinória.

Filch logo se aprontou:

            _ Boa noite, Sr. Longbottom. Encontrei estes dois pelo corredor – frisou, apontando debochado para os alunos – Estava os levando para a diretoria agora.

_ Ah, sim, Sr. Filch. – a boca do professor tornou-se uma linha irritada – Eu cuidarei deles a partir daqui. Obrigado.

_ Boa noite, professor.

_ Boa noite, Filch!

Uma pontinha de esperança começou a crescer no peito de Seth, pelo fato de Neville ser diretor de sua casa, e ser um dos mais simpáticos da Escola.

Heather tremia levemente, seu rosto era pálido.

_ Venham comigo, por favor. _ disse o professor, com a voz um pouco mais dura e rígida do que o costumeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!