- Tokyo Days - escrita por hyuuga_hinata_s2


Capítulo 1
Capítulo 1 - Limitações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11855/chapter/1

Capítulo 1 – Limitações.

Meu nome é Maki Shinjitsu, tenho 17 anos. A minha história se desenrolam outras histórias. É uma história feliz e triste ao mesmo tempo.

Tudo começou há muitos anos atrás, onde eu ainda era uma criança limitada. Meu pai sempre me dizia que o “mundo era cruel demais” para eu viver, e que eu sempre deveria ficar dentro de meu quarto. Minha irmã, Ayaka, não fazia nada e vivia como se não fosse estranho ter um pai que me proibia de sair, e minha mãe não tinha tempo para discutir sobre isso com meu pai por causa de seus problemas de saúde. Durante um bom tempo eu vivi dentro de meu quarto, só observando o céu de minha janela.

Mas um dia, conheci alguém que iria mudar esse meu jeito de ser. Essa pessoa era o meu único amigo na época, faz tanto tempo que até me esqueci do nome dele, mas eu acostumava a chamá-lo de “Ban”.

- Maki! Sai daí! Vem aqui fora! – falava aparecendo na janela.

- Não posso sair você sabe. O meu pai disse que...

-O seu pai acha que você tem que ficar trancafiada. Ele não proíbe a Ayaka de nada! Ele quer é que você tenha problemas de saúde que nem a sua mãe!

-Ban, não fala assim! Dá até medo!

- Vem rápido!

-Ta bem! – pulava janela, os dois andavam até o jardim.

- Não entendo o seu pai, por que ele fica te proibindo de tudo?

- Não sei...

- Mas vai ter um dia que ele vai ter que parar com isso, afinal, você precisa ir á escola!

- Será, Ban?

- Com certeza! E se não acontecer isso, você também não ta sozinha, não é verdade? Amigos para sempre, não?

- Sim! Amigos para sempre!

Eu realmente acreditava na promessa de “amizade imutável”. Até que um dia, misteriosamente, Ban sumiu. Nunca mais o vi. E depois, para piorar a situação... Meu pai tinha desaparecido.

Mas isso foi á muitos anos atrás. Mesmo assim eu sonho em reencontrar o “Ban”.

Mayumi: Maki? Maki! – balançava a amiga.

Maki: Ai, ai! Mayu, eu estou acordada! – sendo balançada.

O tempo já tinha passado, eu estou com 17 anos e estudando em um colégio chamado “Tokyo-9”.

Mayumi: ai, que susto! Você ficou parada olhando pro céu aí...

Maki: Desculpa, é que eu tava lembrando de umas coisas...

Mayumi: Que coisas?

Maki: É que faz dias que tem vindo á minha cabeça, lembranças da minha infância.

Mayumi: sorte sua! Eu não lembro de nada da minha infância!

Maki: É que eu já te contei, não é verdade, Mayu? Eu fui uma criança limitada por causa de meu pai.

Mayumi: Eu achei uma covardia. Você era pequena, crianças tem que se divertir e não ficarem trancadas em um quarto!

Maki: Quando se é criança os pais são seres superiores e não temos coragem de desobedecer eles... E também, minha mãe tinha problemas de saúde e etc..

Mayumi: Ta, mas me conta a lembrança.

Maki: Em minha infância, como eu não saía, eu tenha só um amigo. Ele que brincava comigo... Mas, um dia ele sumiu. E logo depois, o meu pai também.

Mayumi: Lembra do nome desse seu amigo de infância?

Maki: Pior que não, eu só o chamava de “Ban”.

Mayumi: Por que “Ban”?

Maki: Era um anime que nós víamos que tinha um personagem chamado Ban, ele era muito parecido com esse meu amigo.

Mayumi: M...

Maki: Eu sonho em encontrá-lo, sabe? Para pelo menos agradecer por tudo que ele fez por mim.

Mayumi: Tenho certeza que um dia você irá de achá-lo. Mas agora nós temos é que ir pro intervalo! Esquecemos que o sinal tocou!

Maki: Tem razão... , - ria, arrumava a saia e saía da sala-,... Até, Mayu!

Andava até o corredor, via um rapaz no corredor que parecia familiar, corri atrás dele.

Enquanto isso, na sala de aula Mayumi arrumava os cadernos em cima da carteira. Olhava e via alguém entrar na sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "- Tokyo Days -" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.