Depois do Fim - Susana Pevensie escrita por Leela_Cullen


Capítulo 10
Capítulo 10 - Eu Sabia . Susana Pevensie


Notas iniciais do capítulo

Esperoo que gosteem;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118370/chapter/10

'Eu deveria saber que as pessoas não mudam e que ele voltaria a me magoar'

Um Ano Depois

Um ano havia se passado e desde aquele dia em meu alojamento e eu nunca mais havia visto Benjamin. Quando eu ainda estava naquela maldita busca por ele (há mais ou menos um ano atras), um de seus empregados havia me informado da viagem de sua família a América e aquilo havia quebrado o meu coração.

Talvez no meu subconsciente eu deveria saber que as pessoas não mudavam e mesmo que ele não fosse Caspian ou fosse, ele iria me magoar, como antes. 

Eles podiam ter aspectos diferentes em suas personalidades, mais no final, como antes, haviam conseguido me arrasar.

Eu havia terminado minha faculdade de Administração e ja começado a fazer um curso de Enfermagem. Eu sempre havia gostado de ajudar pessoas e sabia que aquilo talvez me desse um credito no final.Eles ja haviam me contratado, pois o curso era do hospital e eu podia me acostumar com aquela correria.

--X--

- Bom, Sr.Barker ... Está na hora de tirar as faixas - disse eu com minha prancheta em mãos. Ele havia sofrido um acidente de carro a alguns meses e seu corpo havia se machucado. Tudo o que podia se enxergar eram os olhos e a boca, pois o resto estava coberto de gesso e faixas. Ele era sempre muito misterioso o que sempre me causava uma curiosidade incomum.

- Me desculpe a pergunta, mas ... Não deixei de notar que em nenhuma de suas mãos há um anel - disse ele enquanto eu começava a desenrolar as faixas.

- Eu não sou casada - disse a ele rapidamente.

- Você tem alguem ? ... - perguntou hesitante.

- Não - disse a ele sem-graça.

- Eu sei que ... Pareço só mais um tenente que ... Após a guerra, volta pra casa ... Praticamente, destruido, mas ... Sou dono de um imperio de imobiliarias que ... Meu pai deixou para mim, quando faleceu e ... Se você aceitasse sair comigo, quando eu sair daqui, seria otimo - disse ele pausadamente enquanto eu me surpreendia. Embora seu rosto ainda não estivesse no mais perfeito estado ... Ele era muito bonito.

- Ann ... Sr. Barker ... Eu não posso me relacionar com os pacientes, mas para você, eu ... Abro uma exceção - disse a ele que sorriu. 

--X--

Ponto de vista: Benjamin Witakker

Ja haviamos nos estabelecido na America à meses e as poucos, Susana foi saindo de minha mente, agora abitada por Jean. Ela era uma boa pessoa e se eu não podia ter Susana, Jean serviria. 

Minha família, por incrivel que pareça, havia gostado dela. Anne havia gostado dela. O que havia me deixado surpreso, mas ... Para Anne status era tudo e Jean, por ser de uma família igual a nossa em dinheiro, a agradou muito. 

- Quando a pedirá em casamento, Ben ? Jean gosta de você e se dizer que não gosta dela, estará mentindo - disse Marie enquanto todos jantavamos. Hesitei. Eu só a conhecia a ... Um ano.

- Não me diga que ainda pensa naquela coisinha ... Como é mesmo o nome dela ? Susana ? - disse Anne divertida.

- E se pensar ? A vida é minha e eu pedirei quem eu quizer em casamento, por que não adiantará nada me casar com quem não amo - disse a ela rapidamente.

- Ah, Benjamin ... Por favor, se ela ainda estiver em Londres, por sorte ja estará casada e gravida de alguem que possa cuidar dela e de seu filho - disse Marie dando de ombros - A esqueça, Susana foi apenas uma distração para você e ela não era alguem para você se casar ... Jean Wilkes é a escolhida ... É bonita, inteligente e vem de boa familia. Tudo o que um bom aristocrata quer - disse Marie dando mais uma vez de ombros. O que ela estava dizendo ?

- Mãe, como a senhora pôde criar suas filhas assim ? Só se preocupam com a imagem que a sociedade teram delas - disse irritado saindo da mesa.

Andei bufando ate meu quarto e me encostei na sacada. Era uma bela vista. Agora que eu ja era acostumado a morar em Nova York, a imagem de Susana não me assombrava mais.

Como ela estaria agora ? Casada, como Marie havia sugerido ? O homem que ela estava a tratava bem ? Perguntas iam e vinham e quanto mais proxima chegava a minha volta a Lodres mais apreensivo eu ficava.

--X--

Ponto de Vista: Susana Pevensie

'Dois Anos Depois'

Eu e Scott (Sr. Barker) namoravamos a mais ou menos um ano e meio e ele ja era algo muito importante para mim. Eu ja não pensava muito Benjamin e via aquilo como algo bom ja que eu ja estava com outro homem. 

- Terá um Baile de Boas-Vindas a uma parte de minha família no amanhã, e como é seu dia de folga, que tal irmos ? - perguntou Scott do telefone. Embora ja marcasse quase meia-noite eu ainda estava no hospital e sabia que passaria a noite aqui. 

- Uma parte de sua família ? - perguntei confusa. Eu ja havia conhecido sua mãe e seus dois irmãos. Jenny de 15 anos e Mattew de 18.

- Sim, a familia de meu pai ... Meu tio, minha tia e meus primos - disse ele e eu ate podia imagina-lo dando de ombros. 

- Hum ... Eu não sei não ... Passarei a noite aqui e quando chegar em casa estarei muito cansada - disse a ele bocejando. 

- Vamos, Su ... Será a noite e ... Eu quero te pedir algo importante - disse ele e eu sorri. O que seria ?

- É mesmo ? O que é, então ? - perguntei curiosa. 

- É uma surpresa, saberá apenas amanhã a noite - disse ele e eu ate podia vislumbra-lo sorrindo.

- Tudo bem, até amanhã ... Sr. Barker - disse a ele sorrindo.

- Até amanhã, Sra. Barker - disse ele e desligou. Oh, meu Deus. Será que ele me pedirá em Casamento ? Continuei segurando o telefone sorrindo. Ele pedirá a minha mão, amanhã ?!

--X--

- Não gosto de bailes - disse a ele enquanto entravamos pelo enorme salão, onde o baile ocorria. 

- Por que ? - perguntou Scott sorridente. Eu não podia dizer a ele que era por que aquilo me lembrava Narnia.

Primeiro por que ela não existia.

- Por que não - quiz encerrar o assunto quando a musica ficou mais alta.

- Susana ? Você aqui ? - perguntou-me Jhonny. Eu não o via a muito tempo e me lembrava da nossa ultima conversa que por acaso era sobre Benjamin.

- Jhonny - o saudei sorrindo. 

- Como vai, Scott ? - perguntou Jhonny sorrindo para um Scott contente. 

- Jhonny ! - disse Scott alegre abraçando Jhonny, ato que me deixou confusa. 

- Vocês se conhecem ? - perguntei confusa. 

- Crescemos praticamente juntos - disse Scott sorrindo. 

- Como ... Assim ? - perguntei ainda mais confusa. Se Scott havia crescido junto com Jhonny ele certamente conheceria Benjamin. 

- Crescemos juntos - disse Jhonny rindo - Ele é o primo de Benjamin, o conheci atraves deste que voltou de viajem essa semana. A festa é em homenagem a sua volta - disse Jhonny sorrindo um pouco mais para mim. 

- O que ? - engasguei incredula. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaai gostaraam ?
Mereeço rewieens ?
Beeijoos;*