Always a Chance - não é tarde Demais escrita por Lara Boger


Capítulo 1
Encontro entre Amigas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11825/chapter/1

Era de noite quando Kimberly recebeu o telefonema. Sorriu, entusiasmada ao reconhecer a voz da sua melhor amiga Trini.

Começaram a conversar. Logo fez a previsão de que aquela seria uma noite longa. Obviamente não era a primeira vez que conversavam desde que ambas saíram de Alameda dos Anjos para vôos mais altos. Sempre que podiam eram cartas, telefonemas ( Não muito freqüentes assim ) e com o avanço da tecnologia, emails.

- Olha, Kim... eu não pretendo demorar. Só liguei pra avisar que...

Trini disse a ela que no dia seguinte pegaria uma avião e iria para a Flórida. Estava de férias e queria viajar para resolver um pouco sua vida. Muitas coisas estavam acontecendo e ela queria tempo para pensar.

- Pensei que iria para Alameda dos Anjos primeiro...

- Não, não... dessa vez tenho tempo. Uma semana pra resolver a vida primeiro, e na outra semana irei para lá.

Continuaram conversando, empolgadas. Não iria durar muito já que estariam juntas daqui a algumas horas. Combinaram que se encontrariam no aeroporto. Por sorte, Kimberly teria tempo já que também estaria em período de descanso. Teriam todo o tempo do mundo para conversarem.

No dia seguinte, logo de manhã, Kimberly estava esperando no portão de desembarque.

Ficou pensando no tempo que se passou e nas coisas que aconteceram. Tantas coisas... em tão pouco tempo... era difícil pensar que a vida dava tantas voltas.

Não via a hora de rever a amiga. Ela parecia ter muitas histórias para contar depois de tantas viagens. Precisava de novidades. Os treinamentos tomavam-lhe todas as horas, até mesmo as que deveria ser para lazer. Só convivia mesmo com as garotas com quem treinava.

Logo apareceu Trini empurrando o carrinho com as malas. Não eram tantas quanto imaginou anteriormente, mas não ficou concentrada nisso.

Abraçaram-se forte, riram alto. Chamaram a atenção de alguns que passavam por ali, mas não por mais que alguns segundos. Afinal, certamente não eram as únicas.

- Menina! Mas como você está diferente!

- Eu? Ora... mas foi você quem mudou...

- E então? Fez boa viagem?

- Sim, ótima...

Saíram do aeroporto e pegaram um táxi para irem ao hotel. Estavam eufóricas. Decidiram deixar todos os assuntos para serem discutidos lá. Um aeroporto e um táxi certamente não eram os lugares mais indicados para prováveis confidências.

Chegaram a recepções rindo, mas bem comportadas. Quando finalmente estavam no quarto, com a porta fechada e a bagagem já deixada pelos carregadores, deixaram os bons modos de lado, comportando-se como as meninas que eram da última vez em que se viram, há quase três anos atrás.

- Mas nem acredito em como você mudou, Trini! E aí? Como andam as coisas?

Trini tinha saído de Alameda dos Anjos antes, junto com Jason e Zack, para uma Conferência de Paz. Os rapazes ficaram lá por algum tempo, mas não demoraram a voltar pra casa e decidirem por um caminho. Ela tinha resolvido ficar, por enquanto.

Agora, tempos depois, sua aparência não refletia tanto as mudanças. Se não fossem os cabelos, ainda compridos, mas levemente repicados, diriam que ainda era a mesma menina. Mas muita coisa tinha mudado. Tinha visto lugares, conhecido pessoas, passado por experiências... acabou amadurecendo, tornando-se uma mulher menos desinibida que no começo de sua adolescência. Agora, aproveitava o fim dela com a mesma essência, mas com mais intensidade.

- Ah... só ajeitei o cabelo... nem foi tudo isso que está dizendo. – pausa – Está tudo bem. Finalmente consegui esses dias pra mim.

- Pensei que gostasse dessas viagens, de tudo isso...

- E eu gosto. Amo! Mas no meio de tantas coisas tem hora que perco o chão... e esqueço de mim, de ter vida pessoal. Gostaria de ter uma rotina mais normal.

- Nossa... não imaginava... e o que pretende fazer?

- Hummm... queria estudar... já estou quase terminando o colégio... queria ir para a Universidade... só não sei o que quero fazer, pelo menos por enquanto. – risos – Mas me fala de você! Como andam as coisas?

Para Kimberly as mudanças tinham sido realmente bruscas, profundas e perceptíveis a qualquer um que a conhecesse antes de deixa a cidade: havia emagrecido, tinha algumas olheiras e ar de cansaço. Conseqüências de um treinamento pesado em regime de concentração e com pouquíssimos momentos de lazer. Mas não parecia nem um pouco infeliz. Pelo menos aparentemente.

- Andam cansativas. – uma pausa breve – Hora de estudar, hora de treinar, hora de comer e hora de dormir. Essa é a minha rotina. Passo a maior parte do tempo nesse regime.

- Nossa... mas você adorava sair, ir pro shopping, festas...

- Ainda gosto, mas é que quando surge uma oportunidade já estou tão cansada... acabo dormindo! – pausa – Olha só pra mim! Estou um caco!

Era verdade. Trini, que era amiga de infância, estranhou bastante. Kimberly, sempre sempre tão vaidosa tinha deixado a aparência de lado para se dedicar completamente ao esporte. As mãos ressecadas e calejadas, os cabelos quebrados e sem vida...

- Nada que não possa ser resolvido... – ponderou – Se dormir mais e cuidar desse cabelo...

- Bom... não estou mais ligada nessas coisas. Falta tempo pra isso... além do mais não tenho mais pra quem me arrumar...

Foi uma surpresa.

- Mas você não estava namorando...?

- Terminei com o Tommy.

- É, eu fiquei sabendo... mas você não disse que tinha conhecido outra pessoa?

- Eu escrevi isso, mas não tenho ninguém.

A expressão de ambas se alterou. Iria começar uma conversa que Kimberly adiara por anos e que agora a sufocava. Precisava colocar isso pra fora, com alguém que a entendesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, foi minha primeira fic. então tenham paciência comigo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Always a Chance - não é tarde Demais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.