You Are Not Alone escrita por YouAreNotAlone


Capítulo 21
Depoimento de ditte_glabes (parte II)


Notas iniciais do capítulo

eu nem falei com ninguém sobre isso, só senti que precisava fazer isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118044/chapter/21

Bom, como vocês sabem, eu já postei meu depoimento aqui, mas decidi vir aqui mais uma vez pra falar mais um pouco sobre o que anda acontecendo na minha vida, e como os comentários que vocês deixaram me ajudaram, e muito.


Eu tenho tentado reduzir ao máximo minhas crises de ficar sem comer e de vomitar. Elas não duram mais de um dia agora, e isso me faz ficar muito feliz.Não pus nem mais uma gota de álcool desde a vez que tomei um porre, e que não mencionei no outro depoimento.


Mas tudo pode estar parecendo melhor, mas está pior também. Venho me cortando frequentemente, e agora os cortes passaram da barriga para minhas pernas, e logo depois para os pulsos. Faz um mês que não saio com uma blusa curta. Quarta-feira passada estava quente, e só eu estava de casaco na rua. Nem a maquiagem ajuda, a marca dos cortes aparecem do mesmo jeito.


Outra coisa, que só falei para minhas amigas do Nyah!, foi que comecei a fumar. Isso mesmo, 14 anos e já estou fumando. NÃO façam isso, é só o que peço.


Passou na televisão uma reportagem sobre bulimia, anorexia e sobre automultilação. Eles falaram exatamente todos os sintomas que EU sei que tenho, e minha mãe provavelmente já está percebendo. Ela quase descobriu, pois me ouviu vomitando um mês atrás. 


Eu ando me sentindo muito sozinha. Eu brigo com meus pais todos os dias, mandei minha mãe calar a boca e sair do meu quarto. Mal falo com eles, nem durante as refeições. Hoje eles chegaram a dizer que eu precisava sair mais de casa, pois minha vida se resume a ir para à escola, comer, e ficar no computador. Eles me falaram hoje que eu tinha que SAIR mais, e não FICAR em casa, e é estranho, pois geralmente é o contrário.


Como se eles soubessem pelo que estou passando. Vocês sabem o que ela me disse na minha formatura, quando eu estava chorando? Ela disse: "Não chora que vai borrar a maquiagem".Pode não parecer importante, mas aquilo machucou. Foi como se ela estivesse mais preocupada com a minha imagem do que comigo mesma. Eu esperava que ela pudesse dizer: "Não chora, tu vai ver eles de novo".


Eu mal falo com meus amigos, tanto reais quanto virtuais. Minha mãe só entra mais no meu quarto pra por minhas roupas limpas em cima da cama. Eu vivo no computador e não faço nada. Eu me sinto inútil, sabe?
Essa semana, eu presenciei bullying contra meu melhor amigo, o P. Ele sempre foi na dele, e como é o filho mais velho, não tem muita atenção dos pais pra ele, por isso tenta chamar atenção sempre, mesmo que seja com coisas ridículas. Ele se senta torto, twitta a aula toda e tira notas baixas, mesmo sendo provavelmente o aluno mais inteligente da sala. 


Meus colegas, que são muito meus amigos, começaram a brincar com ele, fazendo perguntas idiotas com respostas óbvias. Mandei eles pararem. Pararam, mas então começaram a brincar de 'bobinho'. Pegaram o estojo do meu amigo e uma prova. Eu parei eles, e mandei devolverem. Eles fizeram isso. Ainda bem, porque faltava pouco pra eu bater neles, pois sou muito explosiva. 


E por último, eu comecei a gostar de uma pessoa. É, é um saco que não seja correspondido. Ter que ver ele com as outras meninas, e saber que ele nunca vai sentir o mesmo. E por isso eu me sinto pior, fico com aquele pensamento que não sou bonita o suficiente e tudo mais.


Meu colesterol subiu. É o mais alto que já esteve em 1 ano e meio. De 227, subiu pra 278. E PARA ADULTOS, o máximo é de 200. Meus pais estão desesperados, não querem que eu tome remédio porque isso ferraria com meu fígado. Estou com leves indícios de anemia. Tenho que ir no oftamologista, mas é provável que vou ter que usar óculos de leitura.Já deu pra perceber como anda a minha vida né? Esses foram os motivos que eu tive pra parar de escrever por um tempo. Vou esperar até as férias de julho, pra então decidir certo o que fazer.


Pra falar a verdade, nem sei direito porque decidi escrever mais uma parte do depoimento. Acho que foi só pra desabafar, mas quero que saibam que os comentários ajudaram muito, e que mesmo não falando com vocês, sempre to pensando em vocês. Vocês que me ajudaram em boa parte disso, obrigada! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigada pelo seu tempo.