You Are Not Alone escrita por YouAreNotAlone


Capítulo 2
Depoimento de Nicole-Bieber


Notas iniciais do capítulo

Isss que eu escrevi é ridiculo, mas minha vida é ridicula, então...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/118044/chapter/2

Meu nome é Nicole e sofro de bullying desde da primeira serie

No começo eu ignorava. Fingia que não ouvia os apelidos. Que apelidos? Bom, eram muitos, mas o mais frequente era: Nicolau. O porquê desse apelido eu não sei. Voltando ao assunto, na terceira serie, eu arranjei uma “amiga”, os apelidos continuavam, mas eu tinha alguém comigo. Não durou muito, no meio do ano eu tive que me mudar de cidade. Só que tudo só piorou. Na nova escola eu não tinha amigos, ninguém queria ficar perto de mim, como se eu tivesse uma doença grave.

Os apelidos aumentaram: “Testa de para-raio”, “Jackie Chan (por causa de artes marciais)”, faz tanto tempo que esses são o que eu mais lembro.  Foi assim ate a quarta serie. Na quinta eu troquei de escola (esperando o fim), mas acho que eu não tenho essa sorte toda. Foi mil vezes pior. “bruxa”, “nerd”, “chorona (porque me viram chorando uma vez)”, eu passava todo recreio na biblioteca.  Mas eu nuca contei nada para minha mãe, ela também tava sofrendo (na cidade em que nós nos mudamos não tínhamos parentes). Eu tentei me matar varias vezes, mas duas são muito marcantes.

A primeira foi sufocada. Simplesmente peguei um lençol, tapei o meu nariz e fechei a boca não tinha como o oxigênio entrar, sentia meus pulmões arderem e meu coração desacelerar.  E foi quando eu lembrei que não podia fazer aquilo com a minha mãe e parei. A outra foi quando eu tentei me matar afogada, essa é mais complexa.  Vamos ao por que. A educação física era de tarde (eu estudava de manha) eu fui e pensei que como todo dia eu não ia jogar, só ia ficar vendo, porque ninguém me queria por perto. Mas naquele dia me escolheram para jogar queimada. O jogo foi bom, apesar de parecer que eu era um alvo. E uma hora “acidentalmente” uma bola acera a minha cabeça. Com muita força, como se fosse para realmente machucar. A garota que jogou tinha duas vezes o meu tamanho e depois de jogar ela disse alguma coisa com “Não vai chorar, né bebezinho?”. Chegando na hora do banho e juntei minhas mãos e coloquei de baixo do chuveiro e coloquei o meu nariz com a mão (que estava cheia de água) e dei um jeito que a água sempre caísse na mão. Fiquei engolindo água ate que finalmente alcançou o meu pulmão. Eu comecei a tossir muito, e tive que parar para me segurar na parede. Só parei de tossir quando cuspi sangue

Assim se passou anos, ate a sétima serie, foi quando eu fui passar um semestre na cidade em que nasci (a da primeira serie), foi o melhor semestre da minha vida. Tinha algumas pessoas que me machucavam, mas eu estava de novo ao lado da minha “amiga” (que me contou que depois que eu fui embora pararam de mexer com ela). Mas ela não era a mesma pessoa, eu tentei esconder isso de mim mesma, só fui me tocar quando nós fomos viajar (com o pai dela, a irmã, e a sobrinha que tem a mesma idade que a minha “amiga”). Nessa viajem ela simplesmente me ignorou, e ficou falando mal de mim junto com a sobrinha. Desde então eu me afastei muito dela (nós nos falamos raramente)

Depois que eu voltei à vida foi voltou a ser a mesma: brigar com a minha mãe, ser humilhada no colégio, ficar o recreio na biblioteca, chorar de noite. Perai eu to contando a parte triste, não que eu não fosse feliz, quer dizer, eu não era, mas eu ainda corria, sorria, dançava, cantava...

No ano passado e me mudei de cidade. Dessa vez de vez (eu espero), uma nova esperança de ter uma vida normal. Esperança perdida creio eu.  Melhorou, eu ganhei mais “amigas”. O por que de aspas de novo? Essas amigas são a causa de eu ser bulêmica hoje em dia, mas isso é para outro dia. Quanto ao bullying hoje ainda continua, se um dia vai parar eu não sei. Mas eu ainda sonho que esse dia aconteça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera,
Tudo o que foi postado é verídico. Aconteceu mesmo, e agora vocês podem ver que não é tão simples quanto parece.
São problemas muito comlicados, que mexem como psicológico e com o físico.
Próximo depoimento: Rock_Queen