Onii-san, o que é Natal? escrita por Mandy


Capítulo 1
Capítulo Único - Papai Noel Não Existe, Otouto.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117916/chapter/1

Minha família estava arrumando a grande e chamativa árvore de natal. Sasuke brincava com alguns rolos de pisca-pisca e alguns outros enfeites de natal. Estavam todos animados. Todos, menos eu.

Estava entediado, nunca havia entendido realmente o sentindo do natal, afinal, Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro. Pra mim isso era marketing. Uma desculpa esfarrapada para que as lojas tivessem maiores vendas. Tolos, eles mesmos tinham que gastar com sua invenção.

Em minha opinião somente os imbecis gastavam com presentes nessa data. Sentia-me mal achando meus próprios familiares idiotas e tolos, mas se eles insistiam em gastar com isso, o que eu poderia fazer?

Meu Otouto se aproximou de mim com alguns enfeites em suas mãos. O observei atentamente sentar-se ao meu lado e me olhar com um ar interrogativo.

Algum problema, Otouto?   Depois de um tempo em silencio, me senti incomodado com ele me observando.

Onii-san, o que é o natal?    Ele fez enfim a pergunta que lhe perturbava.

Eu fui pego de surpresa quando ele me fez aquela pergunta. Afinal, o que é o natal?

Eu acho que é...    Fui interrompido antes de terminar minha frase.

Então você também não sabe o que é?     Ele perguntou decepcionado.

Não tenho certeza do que é.     Eu sorri sem graça.

Papai disse que é a comemoração do nascimento de Cristo.     Ele disse olhando para algum lugar distante.     Mas.    Ele me olhou determinado.     Eu sei que Jesus não nasceu dia 25 de dezembro.

Então ele pensava assim como eu.

Sabe Otouto.    Eu comecei a expor minha opinião.    Pra mim o natal é uma data comercial, quero dizer.    Hesitei um pouco antes de continuar, mas decidi concluir minha explicação.    É somente para as lojas terem mais vendas. É uma data que foi criada para o marketing.

E o Papai Noel?    Ele perguntou, tive a impressão de que ele tinha expectativas do velho com barba branca realmente existir.

Ele é uma mentira, Otouto.    Falei sem delongas

Mas e os presentes?    Ele levantou-se um pouco exaltado.    Ele deixa presentes todas as noites de natal pra mim.

Não é ele Otouto.     Suspirei casando, seria complicado explicar isso a Sasuke.   São Otou-san e Okaa-san.

Otou-san e Okaa-san?  Sentou-se novamente ao meu lado pensativo.     Mas por que eles fazem isso? E se são eles por que me dizem que é o tal Papai Noel?

Por que você é uma criança.     Afaguei seus cabelos e ele fez uma cara de desgosto.    Toda criança tem que acreditar que Papai Noel existe.

Então por que você me disse que ele não existe?    Ele se irritou e lavantou me encarando.     Não poderia ter me deixado acreditar que existe?

Você me perguntou Otouto.     Eu me defendi.

E você não poderia ter mentindo?    Ele bufou e se jogou no sofá de novo.

Você não me disse que queria que eu mentisse.    Olhei para ele indiferente.

Ele levantou-se e foi para o seu quarto irritado.

Eu sabia que seria trabalhoso explicar tudo isso a ele, só não imaginei que ele se irritaria ao saber que Papai Noel não existe.

Fiquei por algumas horas ali, sentado no mesmo lugar, vez ou outra ligava a televisão para ver se passava algo de interessante, porém os programas estavam cada vez piores e os jornais só davam noticias ruins.

Em pleno Natal uma família havia sido assassinada, sobrevivendo somente o herdeiro mais novo e o mais velho que era o causador das mortes.

Levantei-me indo em direção ao quarto de Sasuke. Faltava uma hora para meia noite. Sasuke parecia perdido em um bom sonho, dormia como um anjo.

Logo uma idéia passou pela minha mente.

Sorri de canto observando por mais alguns segundos meu Otouto.

Corri até meu quarto. Iria colocar meu plano em ação.

Entrei no quarto lentamente, não queria fazer muito barulho. Na ponta dos pés fui até a cama de Sasuke. Ajoelhei-me para colocar o presente de baixo de sua cama, quando fui pego de surpresa.

HÁ PEGUEI.    Sasuke me olhou assustado. Ele não esperava por aquilo.    Papai Noel?

E agora? O que eu fazia? Falava “HO HO HO”? Deixava o presente e saia correndo? Continuava olhando pra com cara de quem foi pego no flagra? O que eu faria Kami-sama?

Optei pelo mais simples.

Hohoho.

E mais ridículo

Volte a dormir querido.    Eu disse o deitando novamente em sua cama.    E não conte a ninguém sobre isso, é nosso segredinho.

É claro que ele contaria.

Ele sorriu satisfeito e em menos de cinco minutos havia voltado a dormir.

Deixei o presente de baixo de sua cama e sai. Voltei ao meu quarto e dormi.

... # ...

Itachi.    Uma voz distante me chamou, mas eu a ignorei.     Itachi acorde. Itachi.    Senti-me ser balançado.    Acorda Itachi, vamos.

Abri os olhos lentamente para ver Sasuke ajoelhado sobre minha cama, me balançando com suas pequenas mãos.

O que foi, Otouto?    Perguntei ainda sonolento.

Você á um mentiroso Itachi.    Ele sentou-se com os braços cruzados e me olhou reprovador.

Arqueei uma sobrancelha.    Como?

O Papai Noel existe sim.     Ele sorriu feliz.     E me deixou um presente ontem.

Jura Otouto?    Eu tentei ser convincente quanto a estar feliz por isso.

Hai.    Ele alargou mais o sorriso.   E quanto a você.    E logo depois fez com que ele desaparecesse.    Deixa de ser mentiroso.

Ele desceu da cama e saiu irritado do meu quarto. Eu sorri achando a cena divertida.

Essas crianças.

Não tem como agradá-las.

Owari


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então pessoal, é isso...
Bem tosca neah? ^^'
Mas eu achei fofinho *u*
De primeiro minha idéia era fazer um Uchicest, mas acabou que não saiu o Yaoi que eu desejava e ficou essa coisa Fluffly entre irmãos mesmo...
... Espero que tenham gostado ^-^

Reviews? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onii-san, o que é Natal?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.