Sobrado Azul escrita por Chiisana Hana


Capítulo 11
Capítulo XI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11765/chapter/11

Os personagens de Saint Seiya pertencem ao tio Kurumada e é ele quem enche os bolsinhos. Todos os outros personagens são criações minhas, eu não ganho nenhum centavo com eles, mas morro de ciúmes.

SOBRADO AZUL

Chiisana Hana

Beta-reader: Nina Neviani

Capítulo XI

– Então acha que eu sou seu pai? – o homem pergunta incrédulo, sentando-se outra vez em sua poltrona.

– É – Hyoga responde com convicção. – Encontrei um processo onde o senhor procurava um menino. Um menino filho de uma mulher chamada Natássia. E esse era o nome da minha mãe.

– Hum... – ele retruca com desconfiança, esfregando uma mão na outra. – Sabe, a única vez em que vi meu filho foi quando ele acabou de completar um mês de vida. Natássia e eu já estávamos separados e eu tinha voltado ao Japão. Só retornei à Rússia anos mais tarde, quando ela já tinha morrido. Foi quando eu comecei a empresa de pescado, que prosperou e me fez ter dinheiro.

– Você fala tão friamente na minha mãe.

– Nós não nos entendíamos muito bem... – ele admite.

– E por que não me procurou antes?

– Ainda não sei se você é meu filho – ele retruca, cético.

Hyoga então tira uma foto da carteira e entrega ao homem.

– Esta é a minha mãe. O bebê no colo dela sou eu.

O homem observa a foto atentamente, mas sem demonstrar qualquer emoção.

– Então? – Hyoga pergunta, impaciente com a demora do homem em lhe dar alguma resposta.

– É ela. Essa era a mãe do meu filho – ele diz.

– Então eu sou seu filho – o rapaz diz pausadamente, com os olhos marejados.

– Parece que sim – ele concorda, ainda hesitando.

Então Hyoga se aproxima dele e o abraça com força. Desajeitado, o homem levanta-se da poltrona e tenta corresponder ao abraço. O rapaz prossegue:

– Poucas foram as ocasiões em que pensei em ter um pai. Minha vida sempre girou em torno da minha mãe e, depois, da memória dela. Agora é tudo novo. Eu tenho um pai!

– Sim. É tudo novo – o homem diz, desvencilhando-se do abraço e tornando a sentar-se na poltrona. – Também é novo para mim. Quando você nasceu e eu vim visitar sua mãe, eu me senti... estranho. E acabei me afastando. Aí veio o naufrágio e a notícia de que tinham morrido.

– Íamos para o Japão porque ela queria que eu o conhecesse – Hyoga interrompe.

– É, eu soube. Mas como eu dizia, disseram que tanto ela quanto você tinham morrido no naufrágio. Só voltei a procurá-lo anos depois, na época desse processo do qual você falou, porque acabou chegando aos meus ouvidos a história de um garotinho que sobrevivera ao acidente. Disseram que tinha sido levado para um orfanato no Japão. Como você já sabe, o garoto que encontrei não era meu filho.

– Seu filho sou eu.

– Está tão convencido disso, garoto. O que o faz ter tanta certeza?

– Eu sinto que sou seu filho. Isso me dá a certeza. E o senhor viu a foto da minha mãe!

– Certo, certo. Eu vi. Era ela.

– Por que desistiu de procurar?

– Na verdade, nem sei por que comecei a procurar. Então, quando deu errado, eu simplesmente deixei de lado. Mas então, conte-me da sua vida – diz o homem, inutilmente tentando parecer menos frio. Hyoga começa a falar dos anos no orfanato, da casa onde mora, dos amigos, da faculdade e, principalmente, da namorada. O homem ouve tudo e às vezes tece algum comentário superficial. Depois, começa a falar essencialmente de seu trabalho, da empresa de beneficiamento de pescado que possui, e da vontade de expandi-la.

As horas passam rapidamente e o velho criado pergunta ao patrão se deve arrumar o quarto de hóspedes para o garoto. O homem responde afirmativamente, e então o velho some pelas entranhas da casa, levando a pequena mala que Hyoga trouxera e que deixara no hall de entrada. Minutos depois o velho passa pela sala e, antes de falar qualquer coisa, o patrão diz que ele já pode se recolher.

– Bom, é tarde – o homem diz a Hyoga, levantando-se da poltrona. – Seu quarto está pronto. Suba a escada. É a primeira porta. Amanhã iremos ao hospital fazer um exame de DNA.

– Claro – Hyoga responde, um tanto decepcionado. Esperava uma recepção mais calorosa. O pai, entretanto, o recebera friamente. – Boa noite.

– Boa noite.

Hyoga sobe a escada devagar e assim que se instala no quarto, um cômodo amplo, voltado para a frente da casa, ele pega o celular e liga para a namorada. Apenas um toque e ela já atende.

– Oi, meu amor – ele diz.

– Oi! Estava esperando você ligar! Demorou um século – ela diz falando tão rápido que ele mal compreende.

– Percebi que esperava. O telefone nem tocou direito.

– Pois é. Estava grudada nele. Como está?

– Estou bem – ele responde, menos empolgado do que pretende.

– E ele é seu pai?

– Acho que sim.

– Acha? Mas você não foi aí para confirmar isso?

– Sim, mas ele me recebeu friamente. Vamos fazer um exame de DNA amanhã.

– Meu lindo, não é normal? Você chegou aí do nada, dizendo ser filho do homem. Lógico que ele ia querer provas.

– Eu esperava que acreditasse em mim, sabe? Que a intuição dele dissesse que eu sou o filho que ele pensava ter morrido.

– Meu anjinho, nem todo mundo tem essa sensibilidade.

– É. Deixa pra lá. Amanhã faço o exame e pronto. Domingo volto para casa. Passo aí para vê-la assim que chegar.

– Tá, vou esperar. Se cuida, meu bem. E vá com calma, por favor. Não fique criando grandes expectativas.

– Não se preocupe. Até domingo, meu amor.

– Até. Te amo.

– Também te amo.

Ele encerra a ligação e desliga o aparelho, pois não deseja falar com mais ninguém. Depois, deita-se na enorme cama e pensa em tudo que acabara de acontecer. Sente que o homem lá embaixo é mesmo seu pai, mas não compreende como ele pode encarar sua chegada de maneira tão indiferente.

No orfanato, Minu espera ao lado de Eiri para saber as novidades.

– E então? – ela pergunta ansiosa.

– Ele disse que o sujeito o recebeu friamente – Eiri responde.

– Mas também, né? O Hyoga é maluco!

– É, eu também achei maluquice. Mas sabe como ele é com negócio de família, não é? Vão fazer exame de DNA.

– Claro! Só na cabeça do Hyoga é que o homem não ia querer!

– Agora é esperar até domingo, que é quando ele volta.

– É, isso se o velho não colocá-lo para fora antes!

– Ai, Minu, não exagera! E depois esse exame não sai na hora. Demora um tempão. Bom, vamos lá, que ainda temos que colocar as crianças na cama!

– É! Vamos lá com nossos adoráveis pestinhas!

– Por falar em peste, tem visto o Ikki?

– De novo essa pergunta? Não tem outra, não?

– Eu gosto de fazer essa! – Eiri diz, rindo muito.

– Você sabe que eu não tenho visto aquele... aquele... aquele peste! É, não tem outra palavra!

– Ah, acho que você devia ir mais vezes lá no sobrado, sabe? Para ele ver você! Como é que ele vai gostar de você se ele nunca lhe vê?

– Eiri, eu não vou ficar indo lá pra me iludir. Eu não sou o tipo de garota que ele gosta.

– Que tipo o quê, Minu? Quando o amor vem, essa coisa de tipo não tem a menor importância.

– Pode ser, mas eu sei que ele nunca vai me amar.

– Que dramático! Já disse que o namoro com aquela Pandora não dura!

– Já chega! Vamos cuidar das crianças!

– Vamos, srta. Dramática!

–S -A -

No sobrado, Shiryu acaba de chegar do trabalho. Depois de um bom banho, ele se senta no sofá e começa a estudar um pouco. O celular está a sua frente, para o caso de Shunrei pedir que ele vá buscá-la no trabalho, apesar de intuir que ela não o faria. De fato, minutos depois, ela chega em casa sozinha.

– Oiiiii! – ela surpreende o namorado com um beijo.

– Ah! Oi! Já veio!?

– Sim! Vim de metrô! Não vou ficar fazendo você de meu motorista, não é?

– Pode fazer. Eu não me incomodo.

– Imagina! Nem é tão longe assim.

– Então, como foi? – ele pergunta.

– Tudo ótimo! Emme não para um segundo, mas é uma fofa. Dei banho nela quando chegou da escola, depois dei o almoço e ela dormiu um pouco. Enquanto ela dormia, arrumei o quarto dela, lavei o uniforme. Aí ela acordou e fomos fazer a lição. Quando eu estava saindo de lá, ela perguntou se eu voltava amanhã e eu disse que só na segunda-feira. Então ela disse que ia ficar com saudade.

– Você está tão radiante! – ele constata, satisfeito.

– Estou mesmo!

– E... está cansada?

– Hum... um pouco. Por quê?

– Hoje faz uma semana que nos conhecemos.

– Uau! – ela exclama, perplexa. – Uma semana! É como se tivesse sido há meses! Meu Deus! Sabe o que parece? Aqueles reality shows. Duas pessoas se conhecem num dia, no outro já estão namorando, e no seguinte já é como se estivessem juntos há muito tempo.

– Mas é quase isso, não é? Afinal, acabamos moramos juntos de cara também.

– Verdade.

– Só que não seremos volúveis como esses casais. Nosso namoro é pra casar!

Shunrei dá uma risada gostosa e diz:

– Para, Shi!

– Estou falando sério! Não é pra rir, não!

– Assim espero! Tomara que a gente se case mesmo algum dia. Mas me diga, quando perguntou se eu estava cansada, estava pensando em alguma coisa?

– É, pensei em sairmos com a galera. Eles sempre reclamam que eu nunca saio. Então dessa vez eu pensei em ir. Eu e você, claro. Mas só se você quiser. Senão, ficamos em casa. Ou podemos fazer algum programinha só nosso. Você decide.

– Eu acho que quero ir com a galera! – ela diz rindo muito, e depois beija o namorado. – Vai ser divertido.

– Ótimo! A probabilidade de acontecer alguma coisa bizarra é bem grande.

– Coisas como você socar um cara no meio do restaurante?

– É, coisas como essa. Se alguém se meter com você...

– Milagre! Milagre! – Seiya interrompe ao entrar em casa batendo palmas irônicas. Ouvira o que o casal disse sobre sair e agora comemora. – Você vai sair de casa na sexta-feira? Inacreditável. Pena que o Hyoga não está aqui para ver isso.

– Pois é – Shiryu diz, e logo procura mudar de assunto. – Aliás, já que falou nele, como será que foi lá na Rússia? Será que o tal homem é pai dele mesmo?

– Quem sabe? Eu só sei que ele vai pirar se o velho for mesmo pai dele.

– Acho que não. Ele é equilibrado.

– Equilibrado? Sei... Mas esqueça disso. Eu preciso tanto falar com você.

– Se for sobre o assunto S.M. nem venha – Shiryu diz, muito sério.

– S.M.?

– Você sabe.

– Sei não.

– Shaina Meneghetti – Shiryu diz num sussurro, depois de uma careta impaciente.

– Ahhh! Sim! É sobre ela.

– Então estou fora!

– Deixa de ser mala, seu virgem! Eu preciso conversar.

Diante do comentário, Shunrei cora, mas ri.

– Rapazes, vou tomar um banho enquanto vocês conversam sobre esse assunto! – ela diz.

– Vai, meu amor. Melhor não ouvir as coisas que o Seiya fala.

Ela deixa a sala e Seiya pula no sofá, bem ao lado de Shiryu.

– Qual é a bobagem de hoje? – Shiryu pergunta.

– Fiquei embriagado.

– No serviço? – Shiryu arregala os olhos.

– É. Mas embriagado pelo perfume dela.

– Ah, Seiya, me poupe! Você tem namorada!

– Eu sei. Eu não quero namorar a Shaina. Eu quero transar com ela.

– Tá, Seiya, tá – impacienta-se Shiryu.

– Ultimamente não paro de pensar nisso.

– Já deu, Seiya. Vou tomar banho logo, antes que você se enfie no banheiro e não saia mais...

– Bem que eu queria, mas nem posso. Vou lá na mansão buscar a Saori. E depois vamos sair todos, inclusive você, por obra da santa Shunrei! Milagreeeee!

– Tonto – ri Shiryu. – A que horas vamos?

– Umas dez, né?

– Certo.

Pouco depois, quando Ikki chega em casa, encontra Shiryu estudando no sofá.

– E aí? – diz o rapaz de cabelos azuis.

– Oi, Ikki – Shiryu cumprimenta-o de volta.

– Está arrumado... – intriga-se Ikki.

– É. Shunrei e eu vamos sair com vocês.

– Está de brincadeira?

– Não.

– Olha, nunca pensei que um dia esse milagre fosse acontecer, mas já que os pombinhos vão sair conosco, vamos para um lugarzinho comportado hoje!

– Acho bom! Não vou levar minha namorada para os lugares cafonas que você frequenta!

– Cafona? Você nunca foi! Como pode chamá-los assim?

– Pelo estado que você chega!

– Ah, mas o estado que eu chego depende das mulheres que eu encontrar pelo caminho, não dos lugares propriamente ditos.

– Sei... sempre aqueles perfumes baratos.

– Mentira! Só pego mulher de nível, rapaz! E já que está reclamando é você quem vai pagar a conta hoje.

– Eu?

– Exato.

– Tá, eu pago, explorador.

– Ótimo!

Os dois riem juntos. Ainda estão rindo quando Shunrei volta à sala. Veste uma blusa branca com listras horizontais azuis, e uma calça jeans simples. Arrumara o cabelo num coque propositalmente desalinhado e pusera nas orelhas um par de brincos de bolinha que, de tão pequenos, parecem infantis.

– Estou pronta.

– Uau! Está linda – Shiryu volta-se para ela e sussurra.

– Obrigada. Foi o que deu para arranjar. Não sou muito de sair.

– Como é que foi no trampo? – Ikki pergunta a ela.

– Foi ótimo!

– Que bom. Então, vamos. Você vai no seu carro, Shiryu? – Ikki pergunta

– Claro.

– Ótimo. Então passa na June e pega o Shun, beleza?

– Opa, dando ordem? – protesta Shiryu. – Custa dizer "por favor"?

– Shiryu, só não vou dizer uns desaforos porque a sua namorada está aqui.

– Você é sempre muito gentil – Shiryu ironiza. – Eu pego o Shun, pode deixar.

–S -A -

Mais tarde, todos já estão no barzinho, escolhido a dedo: um cantinho aberto há pouco tempo, notadamente caro, e frequentado somente por ricos.

– Cada uma que você me arranja, hein, Ikki? – Shiryu sussurra no ouvido do amigo.

– Relaxa. Divido a conta com você – o outro sussurra de volta. – Mas não espalha.

– Certo.

– Sozinho, Ikki? Não vai convidar a Pand? – June provoca.

– Você sabe muito bem que nós brigamos. Não se faça de desentendida.

– Tão rápido, né? – ele continua a provocar.

– Pois é. E isso não é da sua conta.

– Só comentei.

– Pois não devia se meter em assuntos que não lhe dizem respeito!

– Ela é minha amiga! – June diz, em tom ameaçador.

– E eu com isso?

– Vamos parar com as farpas? – Shun intervém.

– Sua querida namorada foi quem começou – Ikki diz.

– Não importa quem começou. Só quero que parem!

– Nossa, que estresse. Está nervosinho, mano?

– Quero um pouco de sossego, será que posso? Isso devia ser um agradável momento de descontração, mas ao invés disso vocês ficam se provocando.

– O Shun tem razão, Ikki – Shiryu afirma. – Vamos tentar ser um grupo de pessoas civilizadas.

– Você também? – Ikki reclama. – Ah, eu vou cair fora.

– Já vai tarde – June não se contém e diz.

– Ah, é? Só por causa disso eu vou ficar – Ikki retruca.

– Relaxa, Ikki – Shiryu tenta amenizar.

– É, ainda mais que hoje é do bom e do melhor por conta do Shiryu! – Seiya completa. – Essa parte é boa!

– Boa para vocês. Andei olhando o cardápio. Tudo caro. Mas a ocasião merece. Fiquem à vontade.

– Oba! Só não pensei que o fato de você sair de casa era tão importante assim.

Shiryu e Shunrei olham-se cúmplices e sorriem.

– É, é importante – ele diz, deixando transparecer que há algo a mais.

– Então vamos aproveitar! – Seiya diz e ergue a mão, chamando o garçom e ao fazê-lo, vê quem acabara de chegar ao bar: Shaina Meneghetti. Acompanhada por um rapaz alto, muito bonito e vestido com extremo bom gosto, ela se aproxima da mesa para cumprimentar Saori.

– Boa noite, senhorita Kido – ela cumprimenta sorridente.

– Boa noite, Shaina – Saori responde.

– Não quer sentar com a gente? – Seiya convida.

– Não, obrigada. Só parei para cumprimentá-los. Com licença.

– À vontade – Saori diz, e se volta para o namorado com cara de poucos amigos. – Mas será possível que você babe descaradamente por ela? Não se dá nem ao trabalho de disfarçar.

– Não sei do que você está falando.

– Sabe, sim. Em casa conversaremos mais sobre isso.

Na mesa de Shaina...

– Minha patroa – ela diz ao rapaz que a acompanha, apontando discretamente para a mesa de Saori.

– Aquela garota?

– É.

– Mentira.

– Não, não, é verdade.

– Ela não deve ter nem vinte anos.

– Tem dezenove.

– Inacreditável!

– Ela herdou a empresa e começou a comandá-la, sempre com auxílio de excelentes consultores, claro, incluindo euzinha aqui.

– Interessante. Uma garota que comanda um império.

– O sujeito ao lado dela é o namorado.

– Aquele magricela que não tira os olhos de cima de você?

– É – ela responde, e dá uma gostosa risada. – Não tira os olhos dos meus seios, você quer dizer.

– Ele é uma criança.

– Não é tão criança assim, Afrodite.

– Você sairia com esse carinha?

– Por que não? Se ele fosse solteiro eu até dava uma chance para ele me mostrar o que sabe.

– Você é doida.

– É, eu sou. Mas ninguém pode saber disso.

– Juro que vou manter segredo! – o rapaz promete, rindo.

Com Saori e Seiya em pé de guerra, June e Ikki se estranhando e, consequentemente deixando Shun mais estressado a cada minuto, todos acham por bem terminar o passeio cedo. Shiryu e Shunrei voltam para o sobrado com Shun, depois de deixarem June em casa. Seiya e Saori vão para a mansão. Ikki disse que esticaria a noite em outro lugar, mas também acaba voltando logo para casa.

– Foi legal, não foi? Apesar das farpas entre os outros – Shiryu pergunta à namorada assim que a deixa no quarto.

– Foi! – ela responde, abraçando-o.

– De vez em quando podemos fazer algo assim.

– Eu vou gostar. Bom, então boa noite.

– Boa noite, meu amor.

E os dois beijam-se. A cada dia que passa os beijos ficam mais intensos e o calor que os toma nessas horas cresce igualmente. Ele a aperta forte contra o corpo. Gosta de sentir o coração dela batendo rapidamente, tal qual o seu próprio. O calor torna-se quase palpável quando ele beija a nuca dela. A respiração de ambos começa a ficar mais ofegante. As mãos brancas dela passeiam pelo torso definido e bronzeado do rapaz. Ele volta a beijá-la na boca de um jeito ainda mais sensual, tão sensual que ele para bruscamente ao sentir que seu corpo reagira às carícias. O rosto, que já estava afogueado pela excitação, fica ainda mais vermelho pela vergonha.

– Desculpa... ele murmura, respirando fundo.

– Tudo bem ela responde sussurrando, também com a face extremamente corada. Ia acabar acontecendo, não é?

– É... ele respira fundo outra vez e completa, meio desajeitado: – Eu... eu vou dormir. Boa noite.

– Boa noite, meu amor.

–S -A -

Quarto de Shun e Ikki.

– Agora vamos falar sério – Ikki diz ao irmão. – O que é que você tem? Você é de chiliques, mas não como aquele que deu no bar.

– Não gosto de ver discussões – Shun responde, pouco convincente.

– Sim, eu sei, mas não foi só isso. Algum problema entre você e a June?

– Não. Está tudo ótimo.

– Certeza?

– Absoluta.

– Então o quê?

– Nada.

– Tá, não quer contar, não conta. Agora depois não venha choramingar dizendo que eu não me importo com você.

O irmão mais novo dá de ombros e vira-se para o outro lado. "Como é que vou dizer o que é, se nem eu mesmo entendo o que estou sentindo?", pensa.

–S -A -

Mansão Kido.

– Eu não quis fazer mais confusão lá no bar, mas eu vi como você passou a noite inteira olhando para a Shaina. E não negue! – Saori diz, andando pela sala.

– Bom, eu... eu... eu olhei.

– Ainda admite! – Saori grita.

– Você falou para não negar!

– Mas era pra você negar até a morte!

– Da próxima vez, peça claramente.

– Seiya, assim eu não quero mais.

– O quê? Vai terminar só porque eu olhei para os peitos da Shaina?

– É! Você tem que olhar para os meus!

– Tá, eu sei, adoro os seus, adoro você, você é minha vida... mas eu não me controlo diante daquele par de peitos!

– Pois acho bom começar a se controlar, senão o namoro acaba mesmo.

– Vou me controlar sim, meu amor... – ele diz e a agarra de forma sensual.

– Nem vem que não tem! – protesta Saori. – Hoje não tem nada! Você vai para casa com vontade!

– Pô! Você é má!

– Sou mesmo! Vai, vai! Estou com raiva de você.

– Tá, tá, já vou. Até amanhã.

– Até. E pense bem no que você quer! Porque se o que você quer são os peitos da Shaina, que fique com eles de vez!

– Calma, amor!

– Se manda!

–S -A -

Um mês depois. Seis e meia da manhã.

Todos estão acordando e se preparando para ir à universidade. Ikki, entretanto, já saíra de casa faz tempo. O telefone toca e Shun atende.

– Alô – ele diz, ainda meio sonolento.

– Oi, é a Pandora. Eu queria falar com o Ikki.

– Ele não está.

– Como não está? São seis e meia da manhã! Acorda ele, por favor. É um assunto muito importante.

– Desculpa, mas ele realmente não está.

– Deve ter dormido com alguma vagabunda – ela murmura consigo, mas Shun ouve e diz:

– Não acho que tenha sido isso. Hoje é um dia peculiar para ele.

– Peculiar como?

– Coisa dele. Olha, ele só deve aparecer em casa à noite. Então, nem adianta tentar ligar antes disso.

– O celular dele?

– Você pode tentar, mas deve estar desligado.

– Eu preciso falar com ele. Preciso mesmo.

– Bom, boa sorte, mas pelo que conheço do meu irmão, hoje vai ser difícil.

–S -A -

Cemitério da cidade.

Ikki está ajoelhado diante de uma lápide branca.

– Minha querida – ele murmura. – Quanta saudade. Cada dia mais. É como se você tivesse ido embora ontem. A ferida está tão aberta ainda... tão aberta...

Enquanto fala, ele lembra claramente de como tudo aconteceu...

– Ah, amor, para com isso! – Esmeralda disse, sentada à porta de casa com Ikki. – Daqui a pouco meu pai chega e é aquela confusão por estarmos nos beijando na rua. Você sabe que ele diz que é não coisa de moça decente.

– Que nada! – ele retruca. – Quero mais é beijar você até cansar.

– Você nunca se cansa!

– Por isso mesmo! Vamos nos beijar eternamente!

– Bobo!

– Bobo, sim. Mas um bobo que ama você.

– Eu sei. Também amo você, seu bobo.

– Tem campeonato de boxe amanhã lá no orfanato. Vai ver minha luta?

– Vou e não vou.

– Como?

– Eu vou estar lá, mas vou fechar os olhos na hora. Detesto ver você apanhando.

– Apanhando, Esmeralda? Eu só bato!

– Convencido!

– Sou mesmo! – ele admite. – Sabe, eu estava pensando... quando eu for maior de idade o sobrado que a mãe deixou vai ser meu... Então, eu vou me casar com você e nós vamos morar lá.

– Casar, Ikki? Você só tem quinze anos!

– Sim, mas não estou falando em casar agora. É quando eu fizer dezoito. Você se casaria comigo?

– Claro! – ela diz. – É o meu sonho.

– Então pronto. Ano que vem já vou poder trabalhar. Aí vou juntar dinheiro e nos casaremos. Um casamento simples, claro. Não vou ter grana para coisas muito cheias de frescuras.

– Vai ser lindo de qualquer forma.

– Vai sim. Agora tenho que ir – ele disse e os dois levantaram-se do meio-fio. Ela o abraçou fortemente.

– Já vai mesmo? – perguntou.

– Já. Se eu chego tarde no orfanato ficam me torrando a paciência. Amanhã venho ver você de novo.

– Certo.

Enquanto os dois olhavam-se ternamente, um carro em alta velocidade subiu a calçada e os atingiu. Esmeralda sofreu o maior impacto e bateu violentamente contra o para-brisa. Ikki foi jogado contra a parede e um corte profundo abriu-se em sua testa. Ainda tonto, esforçou-se para chegar até a namorada.

– Esmeralda... – pronunciou o nome dela dolorosamente. A cabeça latejava e sentia como se alguma costela estivesse quebrada. – Meu amor!

– Ikki – ela sussurrou. Mal conseguia abrir os olhos e havia sangue por toda a parte. – Eu não vou aguentar.

– Vai sim. Não fala bobagem.

– Não é bobagem. Eu te amo muito, Ikki. Eu vou estar com você sempre. E vou cuidar de você.

– Eu também te amo. Aguenta mais um pouquinho, meu amor. Só um pouquinho.

– Não consigo – ela disse, num fio de voz. – Adeus.

– Não, não, não. Não vai, não! Esmeralda!

Os vizinhos que ouviram a batida já começavam a se aproximar. O motorista do carro abriu a porta e, cambaleando, saiu.

– Mas que merda que eu fiz! – disse, com a fala enrolada comum aos embriagados.

Ikki olhou-o furioso. Era o próprio pai de Esmeralda.

– Você a matou – disse baixo, para logo aumentar o tom e gritar o mais alto que podia: – Você a matou, seu filho da mãe!

– Se ela morreu é porque era o dia dela – desdenha o homem.

– Ela é sua filha! – Ikki gritou ainda mais alto.

– Eu sei. Mas eu preferia que tivesse nascido homem.

– Eu vou matar você agora! – Ikki partiu para cima do homem e socou-o com violência. Bêbado demais, o homem desequilibrou-se com o soco e caiu, batendo a cabeça contra o meio-fio.

– Tomara que tenha morrido! – Ikki disse sem olhar para o sujeito, e voltou para perto de Esmeralda. Abraçou-a com força. Pouco depois as ambulâncias chegaram, mas a única coisa que puderam fazer foi dar alguns pontos no corte que Ikki tinha na testa, pois tanto Esmeralda como o pai já estavam mortos.

Ao relembrar a morte de Esmeralda, Ikki sente novamente as emoções do dia em que a perdera, há exatos sete anos.

– Se você não tivesse ido embora – ele diz, ainda olhando para o túmulo da namorada –, a essa altura estaríamos casados, seríamos pais de muitos filhos. Eu seria feliz... – O celular toca. Ele se irrita. Não gostava de ser incomodado nesse momento. – Merda! Esqueci de desligar.

Ele tira o aparelho do bolso. A vontade é jogá-lo a metros de distância, e ao ver quem está ligando ele se sente tentado a realmente fazê-lo. Ao invés disso, deixa-o tocar. A pessoa continua ligando insistentemente e então ele resolve atender.

– Fala, Pandora.

– Aleluia!

– Fala logo, porque não estou de bom humor. Hoje não é um bom dia.

– Eu também não estou. Temos um problema.

– Temos? Eu e você? Acho que não.

– Acho que sim. Aliás, tenho certeza que sim. Estou grávida.

– Como é que é?

– Vou ter um filho seu.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-S -A Oi, povo!Meu sobradinho de voltaaaa!Era para ter terminado o capítulo bem antes, mas o Carnaval atrapalhou. Não que eu tenha caído na folia... a folia foi que não deixou que eu me concentrasse.E aí, povo, Ikki vai ser papai! Hehehehe! Quem diria, né? Eu ia colocar a cena toda nesse cap, mas resolvi cortar. É, eu sou má! Só no próximo capítulo é que vocês vão saber qual foi a reação dele!Agora já vou que tem um capítulo de "Incompletos" para terminar!BeijooooossssssssChiisana Hana



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobrado Azul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.