Merry Christmas escrita por Karolynne


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Short fic toda terminada, vou postar um cap a cada dia...
espero que gostem, dei o meu melhor.
narrativa em terceira pessoa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117611/chapter/1

- tenha um feliz natal senhorita - a vendedora da loja disse com um sorriso estampado em seu rosto a Isabella e esta só deu um leve aceno com sua cabeça e saiu em passos lentos da loja, se perguntando o que teria de mais no natal, desde o acidente que ocorrera a exatos dez ano atrás ela não sentira mais a alegria natalina, todos achavam que era frescura ou ate mesmo loucura ela não gostar do natal, e agora ela tinha mais um motivo pra não gostar do natal, já que o motivo de Edward seu noivo, bem... agora ex-noivo não estar mais ali com ela, duas noites antes ele brigaram e feio, no ultimo natal Edward  tinha conseguido que Isa passasse as festas com sua família, ela foi pra agradar o noivo, mais aquele ambiente a fazia lembrar dos pais que havia perdido na noite de natal a dez anos atrás, esse ano os dois discutiram pois Edward queria fazer a ceia em sua casa e Isa negou, falando que não queria festas de fim de ano, talvez uma de ano novo, mais não de natal, a briga fora feia, tão feia que ele saiu ate do apartamento e indo ficar na casa dos pais

“quando conseguir deixar seus medos infantis e coisas do passado de lado, me procure” fora as ultimas palavras de Edward.

 Isa bufou e continuou seu caminho, ela ama aquele homem com certeza. Isa chegou no hospital que é residente, o Hospital Pediatric é a parte do Hospital New York – Presbyterian que cuida das crianças, Isa esta no ultimo ano de medicina na Universidade de Columbia, ela tem tanto amor pelo emprego que as vezes acaba esquecendo que possui uma vida fora dali.

“ Isa meu amor as vezes acho que ama mais o hospital que a mim” Edward brincou com ela uma vez, ela sorriu e disse “ larga de ser bobo amor, o tempo que passo no hospital é o mesmo que você, afinal é o medico responsável por mim la não é mesmo?” ela deu um risinho e lhe deu um beijinho singelo,  Isa suspirou com a lembrança e balançou a cabeça, colocou o nariz vermelho de palhaço e entrou na ala das crianças com câncer.

- Bom dia amores da tia Isa – ela falou sorrindo, mais aquele sorriso não atingiu onde as crianças estavam acostumadas com a felicidade dela.

- Bom dia tia Isa – os pequeninos responderam, Isa era responsável pela ala das crianças com câncer de 5 a 10 anos, mais nem por isso atendia só a eles, ela todos os dia passava em todos os quartos brincando com todos.

- como meus lindos raios de sol estão hoje? – ela perguntou olhando cada ficha, examinando uma por uma, pra ver se tinha acontecido algo em sua ausência a noite, mais graças a Deus nada de ruim, só a pequena Renesmee que já poderia passar o Natal em casa, ela olhou para a pequenina de seis anos com longos cabelos de um loiro meio acobreado e olhos castanhos e lhe sorriu, a pequena atava ali a dois anos e a quatro meses conseguira um transplante, já que uma quimeo nunca tivera efeito sobre ela.

- pronta pra passar o Natal em casa ? – Isa lhe perguntou sentando ao seu lado na cama

- na verdade queria ficar aqui com vocês, será que mamãe e papai fariam a festa de Natal aqui esse ano de novo, mesmo eu podendo ir pra casa? – a pequenina perguntou para a medica

- bom levando em conta que Rosálie e Emmett fazem tudo o que você quer, acho que sim – Isa lhe tocou de leve o nariz, Renesmee ou Nessie como é seu apelido era filha de Rose e Emmett, Rose é Irma de Edward – e garanto que se se esforçar um pouquinho mais traz a família inteira pra ca Ness – Isa disse sorrindo, sabia o quanto eles amavam e sofriam em ver a pequena assim.

- você e o tio Edward não estão mais juntos não é? – ela perguntou – e por que brigaram, vocês se amam tanto, mamãe e papai me falou um dia que o Tio Edward nunca tinha aberto mão de tanta coisa nem por causa da Vó Esme como ele abriu por você – ela disse colocando a cabeça no colo de Isa que a olhava surpresa, como assim abrir mao por causa dela, ele não contara nada pra ela.

- é complicado minha florzinha, bom agora me fale como anda a lista de natal de voces? – ela perguntou pra todos ali que brincavam, cada um com uma coisa diferente. Por hora ela conseguira deixar de lado seus problemas, e mais tarde pensaria com mais calma o que fazer.

- eu fiz uma carta para o papai Noel Tia Isa – a pequena Loren disse lhe estendendo o pedaço de papel todo decorado

- serio? E eu posso ler – Isa levantou na cama de Ness e foi ate a menina de oito anos que tinha um tumor no cérebro.

- claro e me diga se eu escrevi tudo certo, não quero que ele me ache burra – ela disse fazendo um muxoxo e Isa lhe sorriu calorosa

- garanto que ele não achara – lhe piscou e começou a ler pequena cartinha com as letra quase ilegível de criança.

Isa olhava a pequena cartinha toda decorada de brilhos e desenhos natalinos com os olhos cheios de lagrimas, como uma pequenina criança poderia ter tanta maturidade e altruísmo, na verdade a maioria das crianças dali eram assim, Isa olhou para a pequena e lhe sorriu segurando as lagrimas.

- ficou linda meu amor, garanto que ele tentara atender o seu pedido – e menina deu um largo sorriso e naquele momento Isa percebeu que não teria nada de bom se pensasse em somente como ela sofreu a dez natais atrás e não como ela era feliz agora, com um lindo e verdadeiro sorriso no rosto Isa tivera uma idéia.

- atenção ... – ela chamou pelos pequenos e ele lhe olharam na hora – quero que cada um pegue um pedaço de papel e faça uma cartinha ao papai Noel certo? Os que não souberem escrever peçam ajuda aos que sabem ok? – ela olhavam pra eles sorrindo – volto daqui a pouquinho pra ver tudo e para mandarmos ao correio pra ele – Isa sorriu da idiotice que falara e saiu dali.

- Ang, pode dar uma olhada na minha ala e pedir pra Jess passar em cada ala do hospital pedindo para que as crianças façam cartinhas ao papai Noel?  - Isa falou com a companheira de faculdade

- Claro Isa, mais o que esta aprontando? – Ang a perguntou e Isa deu um breve sorriso a ela.

- Estou entrando na magia do Natal – e saiu apressada dali, pra conseguir fazer o que queria, precisaria te todo reforço e já sabia a quem recorrer.

- Alice  - Isa disse animada ao celular com a Ex-cunhada

- Bella...que.bom.que.ligou.- Alice disse soluçando e Isa percebeu que ela estava chorando o que acontecera com sua amiga? Nunca a vira chorar.

- meu deus Lice o que foi? – perguntou preocupada

- Jasper. – a única palavra fez sentido a Isa

- okay, estou ai em vinte minutos tudo bem? – Isa disse e depois desligou, não importava se iria encontrar Edward lá agora já que estava de folga, só importava que sua amiga precisava dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

boom esta aii, amanha posto o outro, nao sei o horario aiinda

deixe seu comentario please!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Merry Christmas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.