Nunca é tarde para Recomeçar escrita por EmyBS


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Acho que esse é um dos trabalhos mais fofos que já fiz... Essa fic foi inspirada em mim na frente do espelho e na minha mãe... Foi simplesmente fantástico escrevê-la e depois de ter lido pela terceira vez sem nenhuma alteração acredito que ela está pronta.

Obrigada a todos que lerem e, por favor, deixem um comentário sobre o que acharam.

Beijinhos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117434/chapter/1

O salto fino ressoava no piso de madeira da casa determinando que sua dona subia as escadas lentamente, estava cansada, os dias, as noites, tudo a cansava. Entrou na suíte e procurou o marido com os olhos, mas o local estava vazio, sempre vazio. Ele nunca voltava cedo para casa. Maldito ministério que o ocupava por horas a fio, mas talvez fosse melhor assim, estava realmente muito cansada aquela noite. Entrou no banheiro simples e confortável e se olhou no grande espelho que havia atrás da pia apreensiva.

Rugas.

Quando passou pela sua cabeça que um dia se preocuparia com isso?

Abriu a torneira e lavou o rosto com bastante espuma para em seguida ir tirando a maquiagem que dava mais vida a seus olhos castanhos com um creme que havia em cima da bancada. Suspirou exausta e começou a tirar a roupa dobrando-a em cima do cesto de forma automática antes de se encaminhar para o chuveiro.

Deixou a água aquecer e parou embaixo do jato forte e quente deixando o corpo relaxar um pouco com aquela sensação. O sabonete de frutas percorreu seu corpo magro. Não tinha mais as curvas e a firmeza da mocidade e nem seus seios eram mais tão firmes como antes, mas ainda se mantinha magra. Demorou em baixo da água quente deslizando suas mãos pelo corpo. Fazia tanto tempo que Harry não a tocava e o pior é que nem sentia falta ou será que sentia? Saiu do banho se enrolando na toalha macia branca e parou novamente na frente do espelho virando o rosto de um lado para o outro analisando sua expressão. Pegou uma das poções caras e complexas para a pele que tinha comprado por recomendação do seu Curandeiro de confiança e começou a passar no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares conforme tinha sido recomendado.

Viu que seus cabelos antigamente tão lisos e sedosos começavam a sofrer com o uso constante da poção colorante. Seu antigo vermelho vivo agora parecia mais um cobre antigo. Sorriu balançando os longos fios e suspirou ao ver as linhas de expressão que se formavam nos olhos e no canto da boca. Sua pele tão lisa e alva salpicada de sardas agora não parecia mais um pêssego macio e sim alguma outra fruta menos delicada.

Olhou para as mãos pequenas judiadas pelos anos, anos de trabalho, dedicação a casa, aos filhos, ao marido. Suspirou buscando um creme trouxa presente a amiga Mione no seu ultimo aniversário. Adorava o cheiro daquele creme, cereja. Chocolate com cereja. Sentiu vontade de descer e ir comprar uma enorme barra de chocolate com cereja, mas desistiu olhando novamente sua silhueta no espelho. Estava magra, mas apenas por controlar rigorosamente sua alimentação. Não era mais uma adolescente cheia de energia e disposição. Era uma mulher madura passando pela menopausa e como sua mãe com uma enorme facilidade para engordar.

Suspirou resignada passando o creme pelo corpo, brincando com ele entre suas mãos e sua pele. Adorava aqueles momentos só seus, era como uma terapia para seus dias. Não demorou muito e ouviu a porta da sala se abrindo e foi no quarto buscar uma camisola. Sabia que era Harry, pois nenhuma das crianças estava em casa. Voltou para o banheiro a fim de prender o cabelo num rabo de cavalo como quando era mais nova.

- Gina, o que tem para comer? Estou morto de fome? – ouviu a voz de Harry no quarto e saiu do banheiro vestindo o robe transparente por cima da camisola.

- Eu ainda não tive tempo de fazer nada, Harry. – disse sorrindo e calçando o chinelo para ir na cozinha fazer algo para eles comerem.

- Não teve tempo? – Harry praticamente gritou deitando na cama de roupa e tudo – Eu passo o dia trabalhando feito um louco e chego em casa cansado e com fome e você me diz que não teve tempo?

- Eu também estava trabalhando, Harry! – falou irritada se encaminhando para fora do quarto.

Entrou na cozinha e com um giro de varinha colocou alguns legumes para cortar e começou a verificar o que poderia fazer. Tinha certeza que Harry reclamaria se dissesse que iriam comer sanduíche naquela noite. Não demorou muito e o ouviu descer e se sentar na mesa da cozinha, mas nem se virou continuando a prestar atenção na comida.

- O que fez hoje? – Harry perguntou batendo com os dedos na mesa.

- Uma resenha sobre os atuais campeões da liga. – respondeu simplesmente dando os ombros. Aquelas resenhas não eram nenhuma novidade. – E você?

- Reuniões e mais reuniões. – ele suspirou batendo a mão na mesa – Todo o dia a mesma mesquinharia, suborno e politicagem.

- Você sabia que o Ministério é assim, sabia desde que éramos jovens. – ela sorriu servindo os pratos e entregando um para ele.

- Eu tinha esperanças que podia mudá-los. – respondeu irritado virando a comida no prato. – Só tem isso? – perguntou se levantando em direção a geladeira onde pegou uma cerveja amantegada.

- Eu não fiz compras essa semana, desculpa – murmurando corando sem olhá-lo nos olhos.

- Deixa pra lá. – continuou abrindo a garrafa e dando uma garfada na comida.

O silencio se prolongou entre eles até terminarem quando Gina com um aceno de varinha fez os pratos irem para a pia e começarem a se lavar ainda sentada na mesa. Harry se levantou e seguiu para outro cômodo. Ela suspirou cansada quando a louça terminou e se encaminhou para o quarto retirando o robe e indo escovar os dentes.

Deitou na sua cama macia com lençóis brancos e perfumados se cobrindo com um edredom grosso com os braços em cima da sua barriga tamborilando os dedos pensando no rumo que sua vida tinha tomado. Lembrava do seu amor infantil que a deixava muda quando tinha apenas dez anos por Harry, da sensação de segurança que ele transmitia quando lhe salvou no seu primeiro ano em Hogwarts, das noites mal dormidas por ele nunca reparar nela, nos conselhos da Mione e depois da Luna que ela deveria seguir em frente e tentar esquecer, das lágrimas quando viu Harry e a Chang juntos naquele dia dos namorados, lembrava também de quando Harry começou a olhá-la com outros olhos e de como tinha se sentido feliz por aquilo estar acontecendo.

Suspirou cansada se revirando um pouco na cama. Para onde havia ido todo aquele amor incondicional que sentia por Harry? Aonde tinham falhado? Lembrava nitidamente do primeiro beijo em Harry, tinha sido tão bom, seu coração parecia que iria explodir no peito, seu estomago deu voltas, tinha sido a melhor experiência da sua vida e quando foi a ultima vez que tinha sido beijada daquela maneira por ele? Fazia meses que não recebia um beijo de verdade, meses era até bondade falar, talvez fizesse anos da ultima vez que haviam se beijado com desejo, agora eram apenas beijos delicados e rápidos, simples encostar de lábios. Bufou inconformada se virando de lado e se encolhendo no seu lado da cama.

Quando tinha sido a ultima vez que havia sentido desejo por seu marido? Lembrava da primeira vez. Harry fizera questão de que só acontecesse após o casamento deles, bobagem na opinião dela, mas ele preferia assim para evitar possíveis problemas com seus irmãos. Ela riu lembrando-se da timidez dele, afinal havia sido a primeira vez dele também, um momento mágico, ele havia sido tão delicado, tão meigo, tão perfeito. Sentira-se tão amada naquele dia, mas porque hoje não se sentia mais assim? Porque não sentia mais aquela vontade de antes? Porque agora parecia mais uma obrigação que prazer? Sentiu as lágrimas caírem pelo seu rosto sem saber a resposta para suas perguntas, mas no fundo seu coração dizia que não era mais como antes, não havia mais aquele amor. Ainda gostava de Harry, mas não sentia mais desejo, não se sentia mais mulher perto dele. A vida que tanto os uniu no passado havia os separado com os anos.

Se encolheu ainda mais visualizando uma caminhada triste, havia sido feliz, muito, mas não era mais e sabia que Harry também não estava feliz, mas ela teria coragem para recomeçar de novo? Teria coragem de tentar ser feliz mais uma vez? Merlin! Ela já tinha quase cinquenta anos, seus filhos já haviam terminado a escola, já tinham suas próprias vidas, já não era muito tarde para começar de novo? Mordeu o lábio pensativa sentindo Harry deitar na cama ao seu lado e logo adormeceu ainda encolhida no seu canto da cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nunca é tarde para Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.