Point Of View (ponto de Vista) escrita por Suzy Leal


Capítulo 19
Festa do Emmett


Notas iniciais do capítulo

Meninas capítulo novinho...
desculpem a demora pra postar..
espero q gostem...
:D
bjks



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117422/chapter/19

Alice resolveu tomar conta da situação, me ajudou a fazer uma combinação de roupa um tanto interessante, meu vestido de bolinhas, e uma jaqueta com um sapato (graças) não tão alto. Ela como sempre estava deslumbrante com um vestido que me parecia ter uma estampa de onça.

-Vocês vão demorar muito? – perguntou Edward na porta.

-Não muito Eddie. – gritou Alice. – e o Jasper já chegou?

-Ele ta lá embaixo com o Tobey.

-OK.

Mais uns 10 minutos e descemos, os meninos se encontravam na sala vendo TV. Alice foi cumprimentar o Jasper e eu fui para a cozinha, além de estar envergonhada estava com sede.

-Uau Bella!! Como você está bonita. – falou Jasmine, e ainda sim eu corei.

-Ahn... obrigada. – pegando uma jarra com água da geladeira.

-Divirtam-se na festa. – falou saindo da cozinha.

Me encostei na pia e bebia a água, mas ainda pensava em como entraria na sala e encararia Edward.

-Bella! – alguém me tirou do transe. – você está linda! – era Edward que acabara de entrar na cozinha e andava em minha direção.

Caramba... eu devo estar igual a um pimentão e comecei a tossir do nada.

-Bella! Bella! Você está bem? – perguntou Edward me segurando.

Depois de tanto tossir...

-Desculpe, acho que me engasguei. – porque nessa cozinha não tem nenhum buraco, onde eu possa me esconder? Sabe... como eu já disse essas coisas só acontecem comigo, creio que esse era pra ser um momento romance... mas acho que todos já sabem como é quando se está com Isabella Swan.

-Oh! – sorriu ele. – está melhor agora?

-Acho que sim. – respondi.

-Se engasgou com a água? – perguntou ele.

-Isso sempre acontece, sabe... especialidade de uma pessoa desastrada. – falei.

E minha noite começou maravilhosamente bem... aff. Onde eu quase morri engasgada com água... e eu nem tinha dado um gole grande.

-Já que está melhor, o que acha de irmos?

-Uma boa. – coloquei o copo na pia e fui surpreendida com um selinho bem rápido de Edward, afinal a qualquer hora um poderia entrar na cozinha.

Seguimos para a sala, meu pai ainda ficou de brincadeiras pra cima de mim...disse que eu estava bonita e talz... e mandou Edward ficar de olho em mim... tadinho... meu pai não sabe de nada. Hora ou outra eu terei que falar com ele, mas esse não é o melhor momento.

Alice seguiu com Jasper para o carro dele, e eu e Edward fomos na caminhonete. Não era uma caminhonete qualquer... era tipo uma S-10 cabine dupla preta sabe... caminhonete aqui é um modo de falar pra eles.

-Não se esqueça que o tio Michael pediu pra que eu ficasse de olho em você. – falou Edward ligando a caminhonete e abrindo um largo sorriso.

-É, eu ouvi. – falei um pouco séria.

-O que foi?

-Nada. – o encarei. – acho melhor irmos logo, Jasper já está buzinando. – disfarcei.

Pelo jeito Emmett sabia mesmo organizar uma festa, acho que praticamente toda Wigam estava ali em sua casa... quer dizer... pelo menos a parte jovem. Ângela e Jéssica também estavam por lá.

-Olha só quem chegou. – falou Emmett se aproximando de nós. E aquela loira de farmácia estava junto. E ainda por cima ficou encarando Edward.

-E ai Emm. – cumprimentou Edward. – pelo jeito a festa já ta bombando hein. – abrindo um sorriso.

-Vocês demoraram. – falou Rosalie. – estava começando a ficar preocupada. – falou olhando rapidamente para Jasper e voltando a encarar Edward.

-Nem é pra tanto maninha. – falou Jasper. – Alice vamos dar uma volta por ai. – chamou ele.

-Bella, a gente ser vê mais tarde. – falou saindo com Jasper.

-E então brother, quais as novidades? – perguntou Emmett.

-Tudo na mesma... sem novidades.

-Emmett, tem alguém ali te chamando. – falou uma menina que surgiu do nada.

-Ok, já estou indo. Eu vou lá ver o que é... nos esbarramos por ai. - falou ele saindo.

Mas... porque ele não levou essa loira de farmácia com ele? Teria sido bem melhor do que ela ficar por aqui. Hum...

-E então Eddie. – que intimidade é essa? – o que você anda fazendo que está tão sumido? – perguntou ela.

-Bom... – ele deu uma olhada rápida pra mim, acho que ele ta desconfiando do meu desconforto. – eu... continuo na fazenda, na mesma... sabe. Cuidando dos cavalos e talz.

-Meu pai está quase fechando negócio com o Swan. – falou ela.- vamos comprar alguns cavalos lá. Queria que você me ajudasse a escolher um bom cavalo. – sorrindo mais do que o normal.

Será que ela não se cansa de dar em cima dele não é????

-Ahn... senhorita Hale. – de onde ele tirou isso? – na fazenda tem muitos peões que podem te ajudar, e além de tudo tem o Emmett que é muito bom com cavalos. – há... bem feito. Confesso que nessa hora eu tive que segurar o riso.

-Ahh Eddizinho, se eu quisesse ajuda do Emm ou de algum outro peão não teria pedido sua ajuda. – disse fazendo bico.

¬¬

Eu não preciso ficar agüentando isso né? O pior é que Edward me segurava, mesmo que discretamente, pelo pulso.

-Ahn... – ele ficou meio sem palavras.

-Edward, eu preciso ir ali. – falei tentando me soltar.

-Onde você vai? – perguntou ele.

-Eu vou ali Edward, já falei. – livre da mão dele. E ele continuou me encarando.

-Deixa ela Eddie. Fica ai prendendo a menina. – falou Rosalie.

-É melhor que eu vá com ela.

-Ela não é mais uma criança, e mesmo que fosse... – continuou Rosalie.

-Você quer alguma coisa? Quer que eu pegue algo para beber? – ele me perguntou.

-Ahn...

-Eu quero Eddizinho, me traga um pouco do ponche. – Rosalie me interrompeu.

-E você Bella?

-Apenas água. – falei...

-Vocês duas me esperem aqui, não vou demorar. – falou ele e sumiu no meio daquele monte de gente.

-E então, Isabella. Certo? – falou ela.

-É. – respondi rispidamente.

-Não sei qual é a sua relação com o ‘meu’ Eddizinho, mas acho melhor dar o fora daqui.

Eu fiquei boquiaberta com essa fala dela... como ela podia dizer uma coisa dessas?

-‘Seu’ Eddizinho? Você não ta de caso com o Emmett? – perguntei.

-E isso é da sua conta?

-Ainda que não seja da minha conta, isso que você ta fazendo com ele não é nada justo.

-E quem é você pra me dizer o que é justou ou não. E eu não estou fazendo nada demais com ele. Nós nem temos nada mesmo.

Essa garota é muito estranha... tudo bem que as vezes o Emmett parece um bobão e talz... mas isso não o torna menos especial. Ele é super legal e super fofo com ela.

-Ai fala sério... você é muito estranha. Nem se parece com o Jasper.

Acabei saindo dali... não estava suportando aquela víbora. Fui a procura de Edward, mas acabei não o encontrando. Passei no banheiro para dar uma olhada no visual e sai em direção a algum lugar que eu não sabia direito... sabe, a casa é quase tão grande quanto a de Alice. Acabei indo parar numa sala que estava vazia.

Foi ai que me surpreendi quando ouvi alguém soluçar. Acho que estava atrás do sofá, acabei indo em direção a este.

-Emmett? – perguntei surpresa.

-Ahn... Bella? – perguntou meio assustado assim que se virou em minha direção. – o que ta fazendo aqui?

-Bom... eu que pergunto isso a você. Afinal é o anfitrião da festa. – falei.

-Ahn... a festa. – ele falou com um certo desprezo.

-Sem falar que você ta quase bêbado né. anda, se levanta daí. – tentei ajudar ele a se levantar... mas... não tive sucesso. Daí ele teve que fazer isso sozinho. – posso saber o que aconteceu? – perguntei.

-Bella... é que... eu fico um pouco constrangido de falar isso com você. – ele corou.

-Bom... se você não quiser falar tudo bem... mas só não fique por aqui, sozinho enchendo a cara. Você nem ta curtindo a sua festa. – falei.

-É... sabe o que é... – falando isso ele respirou fundo – é que eu estou gostando a Rosalie.

¬¬

Acho que todo mundo já percebeu isso Emm.

-Ahn... – pensei em falar algo mas ele acabou me interrompendo.

-Só que... não sei se ela sente o mesmo que eu. Sabe... eu acabei de ver ela conversando com o Eddie, de uma forma mais a vontade. – eu acabei ficando de boca aberta. – sei que ele é seu primo... e ele é meu melhor amigo. Mas... ele bem que podia se livrar dela.

-Oh... é... essa seria uma boa idéia. – falei.

-Bella! – ele me chamou.

-Sim?

-Você é uma garota. – ele falou.

-Até onde eu saiba sim. – falei.

-Bom... o que você acha que eu devo fazer? Sabe... queria que ela gostasse de mim.

-Emmett... – o encarei por um momento. – acho que você deveria ser você mesmo.

-Como?

-Seja esse brincalhão que você é. Sem ofensas, mas já reparei que quando você está perto dela fica submisso a ela.

-Você acha mesmo?

-Sim... eu acho. E sabe mais o que eu acho? – ele apenas sacudiu a cabeça em sinal de não. – que você deveria ir até lá e conversar com ela. Emmett, você já expôs a ela tudo o que você sente? – ele sacudiu novamente a cabeça em sinal de não. – pois é isso. Larga essa garrafa de vodka ai, vai lá e mostre a ela. Se ela não perceber o quão bom você é, é porque ela não serve pra você. – falei.

-Ai Bells... obrigada. – disse me abraçando e me levantando do chão. – eu vou lá, e vou falar tudo pra ela.

-Isso ai garoto. – sorri e tentei me ajeitar assim que ele me colocou de volta no chão.

Emmett parecia uma bobalhão na hora que saiu dali, só espero que a chata dê um pouco de atenção pra ele... o cara ta super apaixonado e será que ela ainda não se tocou? Ou será que estava apenas se fazendo...

Fiquei sozinha na sala, decidi ir para uma varanda que tinha por ali, tinha uma vista muito bonita da casa do Emmett.

-Oh... ai está você. – falou Alice.

-O que houve? Se desgrudou do Jasper.

-Ahn... claro, você sumiu. O Edward disse que você sumiu já há algum tempo e está a sua procura. – falou ela.

-Ahn... eu tentei procurar ele, mas acabei vindo parar aqui. – falei.

-Vamos... é melhor voltar pra festa.

-Ai... Alice, eu não quero voltar agora. Aqui tem uma vista tão bonita de toda a casa. – falei.

Ela revirou os olhos.

-Você não sabe da cena que eu acabei de ver. – começou ela.

-Hum...

-Emmett e Rosalie, ele puxou ela e deu um mega beijão na frente de todo mundo. – dando uma risadinha.

-Sério? – falei surpresa.

-Sérissimo... depois ele saiu puxando ela prum canto. Eu pensei que esses dois já haviam se entendido. Mas Jasper depois comentou um Aleluia comigo e caiu na risada.

Alice e eu também caímos na risada.

-Acho que eles formam um casal legal. – falei.

-É... – falou ela.

-Oh... Graças. Ai está você Bella. – uma voz atrás de nós.

-Edward?

-Faz mais de uma hora que estou a sua procura. Cheguei a pensar que tivesse ido embora. – com cara de preocupado.

-Ahn... eu estava aqui.

-Porque você sumiu daquele jeito? Rosalie me disse que você saiu chateada com algo. O que aconteceu? – aquela loira de farmácia tinha que inventar alguma coisa né?

-Eu não sai chateada... eu fui a sua procura, como não te achei...

-Ainda a perguntei pra onde você tinha ido e ela disse que tinha te visto com alguém. – falou ele com uma expressão mais séria.

-O que? – eu falei. – com quem?

-Com quem você estava? – ele me respondeu com outra pergunta.

-Não estava com ninguém. – me defendi.

-Não minta pra mim. – falou de um jeito possessivo.

-Ai... você não acredita em mim? Só naquela loira lá. Não ta na cara que ela tava mentindo?

-Porque ela mentiria pra mim?

-Eu não sei... porque não vai perguntar você mesmo pra ela? Talvez ela te dê uma boa resposta. – falei.

-Isabella.

-O que é Edward. – falei já sem paciência.

-Está com ciúmes? – perguntou ele fazendo uma cara meio cínica.

-O que? Como insinua isso? – perguntei. – foi você que veio me procurar depois de saber que tinha me visto com alguém.

-Vim te procurar por estar preocupado com você.

-Ahn... sei. Não gostou de ficar lá com a Rosalie, é? – perguntei em tom sarcástico.

-Já te falei que eu não quero nada com ela.

-Será? – ta... eu não queria falar isso, acabou saindo da minha boca por impulso.

-Eu já te falei, que ela não me interessa. Que eu gosto só de você. – andando em minha direção eu estava estática. Adorava quando ele falava que gostava de mim. – quantas e quantas vezes eu terei que provar isso? Já te disse que eu prefiro as morenas. E já te disse que eu gosto é de você. – dessa vez ele segurou meu rosto e me beijou.

Tenho que confessar o meu ciúmes diante de Rosalie, mas... o que ele queria?

Edward me beijava apaixonadamente, quando fomos interrompidos por uma risadinha. Ahn... essa não Alice, havia me esquecido que ela estava ali. Mas... ahn... não. E agora? Edward ficou me olhando e depois nos viramos completamente sem graça pra Alice.

-Eu sabia.!!! – falou ela entre risadinhas. – eu sabia que tanta briga ia acabar em romance. – começando a dar pulinhos

-Alice! – eu comecei. – Alice...

-Vocês formam um casal tão fofinho... e desde quando estão juntos? – perguntou ela.

-Ahn... Alice. – começou Edward. – agora você sabe disso. – ele respirou fundo. – precisamos de um favor seu.

-Sim... qualquer coisa. – falou ela.

-Precisamos que você não conte pra ninguém. – falou ele.

-Ain.. mas porque? Vocês não querem se assumir? Essa é alguma moda lá do Source? – perguntou ela me olhando confusa.

-Não... não é isso. É que... bom... nós somos... primos. – falei. – você bem sabe disso.

-E o que tem? – perguntou ela.

-Ainda não estamos preparados para contar para a nossa família. – falou Edward.

-Ahn... – falou ela. – mas pode deixar, o segredo de vocês estará a salvo comigo. – sorrindo e levantando a mão. Mas posso contar pelo menos pro Jasper? Sabe... ele é meu namoamigo. – falou ela.

-Alice! – a repreendendo.

-Por favor... – ela ainda juntou as mãos, acredita?

-Me promete que só pro Jasper? – perguntei.

-Sim, prometo. – ela sorriu.

-Ok. – falei.

-Ain.. mas eu to tão feliz por vocês dois. Formam um casalzinho tão lindinho. – sorrindo. – e eu quero saber de tudo, dona Isabella. - piscando pra mim e saindo da varanda.

-Onde a senhorita vai? – perguntou Edward.

-Vou procurar o Jasper. Não vou ficar aqui mais segurando vela e atrapalhando vocês dois. – falou ela.

-Hei... – tentei chamar a atenção dela, mas ela já estava longe.

-E agora, a primeira pessoa a ficar sabendo. – sorriu Edward.

-É.... e confesso que é um pouco estranho. – falei sorrindo também.

Mas ele não falou nada e apenas me beijou novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!