Cordas Partidas escrita por AnaSoares


Capítulo 1
Cordas Partidas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117333/chapter/1

“You can't play our broken strings
You can't feel anything
That your heart don't want to feel
I can't tell you something that ain’t real”

(Você não pode tocar com cordas partidas

Você não pode sentir nada

Que seu coração não queira sentir

Eu não consigo te dizer algo que não seja verdade)

Observo-te enquanto as primeiras luzes da manha inundam o quarto. Descansas tranquilo com a cabeça na almofada, os braços esticados ao comprimento do teu torso e com as tuas costas largas e fortes tão-somente cobertas por um fino lençol azul.

Tão tranquilo. Tão relaxado. Tão meu.

E, no entanto, essa imagem que já se repetiu milhares de vezes parece-me hoje tão falsa, tão triste. Há meses que a magia de acordar para te ver dormir ao meu lado se foi embora. Há meses que destroças-te tudo aquilo que de bonito nos rodeava.

Há meses que me destruíste.

Nunca pensei que o amor pudesse magoar tanto. Nunca pensei que aquilo que mais amava em todo o mundo me pudesse magoar de tal maneira.

Assim como também não pensei que naquele dia, quando abrisse a porta do teu gabinete, iria encontrar a tua secretaria sem camisa e sentada no teu colo.

“(…) You broke me
Now I can't feel anything”

(Você me partiu

Agora eu não consigo sentir mais nada)

Os raios de sol são cada vez mais fortes e iluminam-te a figura. Tento encontrar dentro de mim esse sentimento, essa sensação tão boa que sempre se apoderava de mim quando te via aí, assim.

Nem rasto. Desvaneceu-se completamente.

Demorei semanas a falar contigo novamente e demoraste umas quantas mais a fazer com que saíssem da minha boca a palavra que tanto querias ouvir.

Mas será ela verdadeira?

“When I love you           
It's so untrue
I can't even convince myself

When I'm speaking
It's the voice of someone else”

(Quando eu te amo,

É tão falso

Eu nem ao menos consigo me convencer

Quando estou falando

É a voz de outra pessoa)

Sim, disse-a. Essa palavrinha tão pequenina.

Mas será que é mesmo verdade?

Existem palavras que significam tanto…

Se é verdade, porque é que não consigo deixar de sentir-me mal enquanto me amas?

Porque não consigo deixar de pensar que preferias que fosse ela (ou outra) que estivesse aqui, enrolada nos teus braços?

Porque é que a minha voz saiu tão estranha quando te disse “Perdoo-te”?

Uma coisa estranha, isso do perdão.

Disse-te que te perdoei e juro que tentei fazê-lo. Fiz tudo o que pude para deixar atrás esse momento.

Mas não sei se foi suficiente.

“I tried to hold but it hurts too much
I tried to forgive but it's not enough
To make it all okay”

(Eu tentei resistir, mas isso machuca demais

Eu tentei perdoar, mas isso não é o suficiente

Para fazer tudo ficar bem)

O que é o perdão, afinal?

Será olhar para ti e voltar a ver o homem por quem me apaixonei? Será voltar a sentir que posso confiar em ti? Será não temer nas noites que chegas tarde? Será poder fazer amor contigo sem dúvidas? Será deixar de viver sem medo?

Sim acho que sim. Deve ser uma mistura de todas essas coisas e alguma mais ainda.

Agora o sol, que entra forte pela janela do quarto, traz consigo a certeza que algo não está bem.

Porque sim, para mim o perdão é isso mesmo. E é tão diferente daquilo que sinto…

Não te perdoei.

Tentei com toda a minha força fazê-lo, mas não pude!

E essa nova convicção volta a partir-me o coração em mil pedaços. Da mesma forma que tu o fizeste há alguns meses.

Porque, apesar de tudo, ainda te amo.

Não tanto como antes, matas-te parte do nosso amor, mas ainda te amo.

“When I love you a little less than before”

(Quando eu te amo um pouco menos que antes)

Mas, às vezes, amar não é suficiente.

Não, não te perdoei e acredito que se não o fiz nos últimos meses, não vou ser capaz de o fazer.

Viras-te e agora mostras-me o teu peito e as tuas mãos. Observo-te. Bebo a tua imagem porque sim, vou sentir a tua falta.

Mas isto terminou.

Não aguento mais e sei que quando partires me sentirei melhor.

Levanto-me da cadeira desde onde estive a observar-te e dirijo-me à cama.

Vou despedir-me de uma parte da minha vida, da minha alma, do meu coração.

“Let me hold you
For the last time
It's the last chance to feel again”

(Deixe eu te abraçar

Pela última vez

É a última chance para sentir de novo)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cordas Partidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.