Como Seria Se...? escrita por Gabriela Alves


Capítulo 4
Uma Quase Vingança


Notas iniciais do capítulo

POV Percy e POV Annabeth. Eu teria postado esse capitulo ontem se minha mãe não tivesse me impedido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117263/chapter/4

POV Percy


No dia seguinte quando cheguei à escola dei de cara com um Sloan irritado me encarando. Eu não queria me meter em encrenca, mas pelo jeito, ele queria, tentei passar direto mas não deu porque ele me empurrou.
- Hey, cara. Qual é o seu problema? - perguntei me levantando.
- Qual é o meu problema? A resposta é bem simples: você. - ele veio para cima de mim, eu desviei e para a minha sorte, o Paul chegou.
- Sr. Sloan, sem brigas ou vai levar uma detenção. Olá, Percy. Vamos, todos para dentro. - nós entramos e eu agradeci silenciosamente para ele, quando estava chegando ao meu armário Sloan gritou:
- Espero que goste do presente, otário! - ele falou rindo junto com seus amigos.
   "Do que ele está falando? Cara doido." pensei, cheguei perto do meu armário e me lembrei do que os punks faziam comigo antigamente: botavam bombas de tinta dentro do meu armário para que quando eu abrisse, explodisse na minha cara me pintando de alguma cor. Eu me abaixei, olhei em volta para ver se tinha alguém passando, "ninguém" pensei e abri o meu armário que na porta explodiu uma bomba de tinta rosa. "Isso foi uma quase vingança, Sloan, pena que não funcionou."
- Oi, Percy! - alguém falou me dando um susto que me fez bater a cabeça na porta do meu armário.
- Ai meus deuses! Annabeth vai assustar outro, garota! - falei enquanto massageava o calo na minha cabeça e ela ria.
- Desculpa. É que eu vi você viajando aí e eu vim te dar um susto, só não sabia que você ia bater a cabeça. - ela falou a última frase rindo.
- Haha, muito engraçado. - falei pegando meu livro de química e fechando o armário.
- Tá bom, eu paro de rir. Mas, Percy, lembra do que o Sr. Brunner falou ontem? Que você poderia ajudar que tivesse com problemas em entender latim e grego antigo? - eu assenti. - Então... Será que você poderia me ajudar?
- Claro. Porque não? - ela me olhou em duvida. - Quié? É sério, eu te ajudo em latim e grego antigo. - falei sorrindo e o sinal bateu.
- Você vai ter que aula agora, Percy? - ela me perguntou.
- Química, e você?
- Também. Vamos juntos?
- Tá bom.
  Nós fomos até a sala conversando, eu ela fomos nos conhecendo um pouco mais, descobri que ela era muito inteligente, que queria ser arquiteta, o pai e a mãe dela eram separados, o pai dela era dono de um museu sobre guerras, ele tinha dois meios irmãos mais novos, ela tinha quinze anos e maio, era considerada a garota mais bonita do colégio e adorava ler livros. Eu e ela fizemos par na aula de química, na aula seguinte ela não era da minha turma, então marcamos de nos encontrar na biblioteca na hora do intervalo para eu já começar a ajudá-la com o latim e o grego antigo.
  Na hora do intervalo eu almocei e fui me encontrar com Annabeth, cheguei lá e ela estava lendo um livro de arquitetura grega.


   POV Annabeth

Depois do Percy aceitar me ajudar em latim e grego antigo nós fomos juntos para a aula de química, fizemos par na aula mesmo depois de todos os meninos (menos ele) me pedirem, ele é esperto. Quando estavamos indo para a aula de química descobri um monte de coisas sobre ele: ele foi expulso de dez escolas (foi expulso na terceira e na quinta série no meio do ano então foi para outras escolas, sendo expulso novamente), a mãe e o pai eram separados, só foi conhecer o pai aos doze anos, a madrastra e o irmão por parte de pai odiavam ele, a mãe namorava o coordenador da escola (e por isso ele estava ali), o nome dele na verdade é Perseu, tem TDAHD(Transtorno do Deficit de Atenção, Hiperatividade e Dislexia), ele gosta de basquete, aprendeu artes marcias para se defender de punks e que ele era realmente bagunçado.

   Marcamos de nos encontar na biblioteca na hora do intervalo para ele começar a me ajudar em latim e grego antigo. Eu almocei e fui para a biblioteca, ele não tinha chegado ainda então me sentei em uma mesa qualquer, peguei me libro de arquitetura grega e comecei a ler, estava tão concentrada que nem o vi chegando e falar:

- Oi, Annabeth! - ele sussurrou e eu gritei. - Ô, garota, não grita, tá maluca? Isso é é uma biblioteca! - ele falou segurando o riso.

- Afs! Você me de um susto!

- Viu como é bom!? - ele falou pegando o livro de latim e pondo na mesa. - Pelo menos você não bateu a cabeça! - ele apontou onde tinha batido a cabeça hoje de manhã depois do susto que eu dei nele.

- Desculpa, de novo. Bom, agora vamos estudar? - falei mudando de assunto.

- Vamos. Nós vamos começando poooor... aqui! - nós começamos a estudar latim, ele era muito bom, e tenho que admitir, ele é bonito, me diz, que garoto moreno, de olhos verdes, alto, forte, corajoso (tem que ter coragem para enfrentar o Sloan) e inteligente não é bonito?

  Ficamos estudando um tempo até que do nada, do nada mesmo, o Nico surgiu e falou:

- Oi, Annie.

- Oi, Nick. - o Nico é um garoto de pele morena pálida, só anda de preto, misterioso, tem onze anos só que aparenta ter mais.

- Annabeth, se você quer entender isso, por favos, preste atenção. - Percy falou.

- Nossa, você falou que nem o sr. Brunner. - falei

- Vai ver porque ele já me deu um monte de aulas e eu acabei pegando o jeito dele. Agora, podemos voltar. - ele apontou para o livro.

- Quem é esse, Annie? - Nico me perguntou.

- Que falta de educação a minha. - falei - Nick esse é o Percy. Percy esse é o Nico. - apresentei

- Prazer em conhecer. - Percy falou e levantou a mão para o Nico apertar.

- Prazer em conhecer também. - Nico apertou a mão do Percy.

- Bom, Nick, tem como você nos dar licença, o Percy está me ajudando em latim e grego antigo.

- Tá bom. Tchau, a gente se vê. - e saiu parecendo um fantasma.

  E voltamos a estudar até o final do intervalo. Acabou que o próximo horário era fisíca e eu era da turma do Percy, que não entendia quase nada então no final das aulas encontrei ele no mesmo lugar de ontem só que dessa vez ele estava lendo uma revista.

- Oi, Percy. - sentei do lado dele e ele parou de ler.

- Oi, Annabeth.

- Ahn, eu pencebi que você não entendi muito de física. - comecei.

- Pior que é verdade. - ele confirmou.

- Bom, então, eu tive uma ideia, como você está me ajudando em latim e grego antigo eu vou retribuir te ajudando em física.

- Sério? - ele me perguntou.

- Aham. Então vamos fazer assim, só para não ficar só com os cinquenta minutos do intervalo, a gente podia marcar de nos encontrar na biblioteca da cidade para estudar.

- Boa ideia.

- Você acha?

- Claro. - a mãe dele chegou e buzinou. - É melhor eu ir, mas amanhã a gente começa a fazer isso. Até mais. - e foi correndo para o carro da mãe.

  POV Percy

- Oi, querido, como foi na escola hoje? - minha mãe me perguntou

- Melhor que ontem.

- Hmm. Aquela garota com que você estava conversando, qual é o nome dela?

- É Annabeth Chase. Porque?

- Nada não. Você me disse que ele lê meus livros né? - eu assenti e veio-me uma ideia.

- Mãe, me faz um favor?

- Claro. Qual é?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha o suspense... O que será? Está muito obvio. Gostaram? Mandem reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Seria Se...?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.