Do Outro Lado do Rio escrita por Tay_martins


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117211/chapter/2

O rio que elas teriam que atravessar era longo,espantosamente longo e encantava a todos com sua beleza e placidez. Mas não era essa calma que a pobre Paula via, a garota passou a noite tendo pesadelos horríveis, na sua cabecinha atormentada toda a linda paisagem bucólica do prque virava um filme tenebroso de terror e das profundezas do rio surgia um monte de bestas sedentas por sangue.
Ir para a escola logo pela manhã, sem ter dormido bem, não agradava a garota, mas se não fosse teria que aguentar a gozação de Andréa por muito tempo, chamando-a de medrosa.
Não é também que fosse levianamente acusada de covardia, ela na verdade gostava da ideia de que mais vale um covarde vivo que um herói morto, nesse ponto Andréa discordava completamente da amiga.
Na saída da aula, Andréa puxou a amiga para um lugar escondido.
___Então, está pronta para a nossa aventura?
Até hoje Paula não sabe o real motivo da pergunta pois ambas sabiam que ela não estava pronta e as duas sabiam mais ainda que para a corajos da dupla a opinião da covarde não fazia menor diferença, então elas poderiam ter simplesmente pulado essa parte.
___Na verdade não! Andréa, você vai acabar metendo a gente numa tremenda fria.
___Alguma vez eu já te meti em encrenca?!___ Andréa parecia ofendida com a desconfiança da amiga, mas só podia estar fingindo porque nos capítulos anteriores vimos que ela era campeã em arrumar encrencas.
___ Já perdi as contas de quantas confusões você já nos meteu, quer que eu coloque em ordem de data, ou pode ser alfabética mesmo?
___ Tudo bem, eu admito que já nos envolvemos em alguns mal-entendidos, como o dia que fomos presas, mas o importante é que sempre estávamos juntas e eu sempre tirei a gente das enrascadas.
Paula não quis colocar em pauta o fato de que elas só precisavam sair das enrascadas porque inicialmente Andréa as havia colocado nelas.
___ Vamos deixar isso pra lá Déa!
___ Não, vamos entrar em acordo! A gente pega o barco na margem do rio, nós atravessamos, vamos rapidinho, vemos o que tem lá e voltamos. O que você acha?___ Andréa fazia a cara do gato de botas, era impossível resistir.
Paula não quis comentar também que aquele acordo nada tinha de acordado, afinal só os interesses da amiga estavam sendo respeitados, mas ela já estav acostumada e sabia desde o começo que acabaria cedendo a vontade de Andréa.
___ Tudo bem, mas não vamos demorar!___ Foi o máximo de imposição que ela pode fazer.
___ Juro que vai ser rápido!
E lá partiram nossas duas heroínas, em busca de aventuras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do Outro Lado do Rio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.