03. Pokemon Cives League escrita por Lissilipe


Capítulo 3
Especial de Natal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117195/chapter/3

Ash, Brock e Dawn estavam na estrada para a Cidade de Solaceon.

==================================================

Notas do Autor:

Calma. Você não está na história errada. Esse capitulo especial de Natal tem três convidados ilustres.

Acompanhe.

====================================================

Dawn - Nem posso acreditar que estamos tão perto de eu ganhar minha próxima fita. Ainda mais com Ambipom no time.

   Piplup, que andava ao seu lado, baixou a cabeça sentindo-se inferior.

Ash - Existem competidores bem fortes. É melhor você já ir treinando.

Brock - O Ash tem razão.

Voz - Ora! Mas é você Didi!

   Dawn virou sua cabeça mecanicamente em 180° para encaram Kenny.

Dawn - QUANTAS MIL VEZES TENHO QUE PEDIR! PARA DEME CHAMAR DE DIDI!!

Kenny - Tá bom. Desculpa. Também vai para o torneio da Cidade de Solaceon, não?

Dawn - Vou.

Kenny - Mas nem precisa ter pressa. O concurso foi adiado 2 dias.

Ash - Ué... mas por que?

Kenny - Por que é Natal, ora.

Dawn - Natal? Caramba... nunca passei um Natal sem a minha mãe... bom, mas é melhor eu aproveitar para treinar o Ambipom...

   Piplup aproveitou que ninguém estava vendo e saiu de cena. Pikachu pensou ter visto o rastro de qualquer coisa se mexendo indo para os arbustos, mas ficou convencido de que poderia ser apenas algum pokemon selvagem.

Sara - É NATAL!

   Ela acordou Isaac e Zack que dormiam profundamente em suas barracas.

Isaac - A... qual é... da um tempo.

Sara - Que isso gente. É nosso primeiro Natal juntos. Vamos fazer algo diferente.

Zack - Ela tem razão.

   Isaac se levantou a contra gosto e juntos, saíram da barraca. Organizaram tudo e partiram debaixo de uma fraca nevasca.

Isaac - Você estava pensando no que?

Sara - Primeiro, irmos comprar uma arvore de Natal, alguns enfeites, arrumar um bom lugar, montar a arvore, trocar presentes, cantar...

Isaac - Você tem dinheiro para tudo isso?

Sara (desanimada) - Não...

   Uma explosão. Duas pessoas vestidas de Papai Noel se revelaram.

Gina - Prepare-se para uma encrenca natalina!

Doddy - Encrenca em dobro porque estou sem rima!

Gina- Para proteger o mundo do Papai Noel!

Doddy - Para unir todas as pessoas em um carrossel!

Gina - Para denunciar os males das crianças que ficaram sem presentes!

Doddy - Para estender-nos até a chaminé da sua casa!

Gina - Sou Gina!

Doddy - Sou Doddy!

Gina - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz em cima de um trenó!

Doddy – Renda-se agora ou prepare-se para lutar sem dó!

Sara - Quem diria. Vocês têm mais espírito natalino que esses garotos.

   De repente, o vento frio duplicou de intensidade. Ao olharem para o céu, viram um belíssimo pokemon azulado espalhando brilho por onde passava.

Pokedex - Articuno: é um Pokémon lendário. É a ave elemental do gelo. Articuno pode criar e manipular gelo através do congelamento da umidade do ar. O bater de suas asas esfria o ar, transformando as partículas de água e provocando a queda de neve quando voa. Nas lendas, Articuno vive confinado em montanhas de gelo, e acredita-se que ele aparece para salvar exploradores perdidos nas mesmas. 

Gina - É o lendário Articuno... não posso acreditar...

Doddy - Vamos pega-lo!

   Eles revelaram seu balão escondido atrás de algumas árvores. Entraram e subiram no ar.

Isaac - Não podemos deixar!

   Isaac segurou em uma corda solta do balão. O mesmo fizeram Zack e Sara.

Zack - Me lembro da ultima vez que entramos nesse balão. Fomos levados para uma ilha e presenciamos uma guerra entre Ho-oh e Lugia.

   Ao perceber que estava sendo seguida, Articuno avançou contra eles em um ataque aéreo. A lona do balão furou e caiu sobre se rosto. O lendário saiu voando velozmente em linha reta, tentando se livrar do balão, mas não conseguia. Os garotos seguravam firme na corda. Isaac abraçou Eevee para impedir que caísse.

   Foi quase meia hora de agonia. Enfim, Articuno pareceu cansar e desmaiou. Eles despencaram e colidiram com o chão. Este cedeu e lançou-os dentro de uma caverna. Ash, Brock, Dawn e Kenny viram tudo e correram para ver o que tinha acontecido.

Dawn - É um Articuno!

   Isaac, Zack e Sara levantaram assim com Gina e Doddy.

Ash - Vocês estão bem?

Isaac- Sim... onde estamos.

Kenny - Na rota para a Cidade de Solaceon.

Zack - Cidade de Solaceon? Nunca ouvi falar.

Kenny - É uma cidade meio rural aqui de Sinnoh.

Isaac, Zack e Sara - Sinnoh?!

Ash - Sinnoh. Qual o problema?

Isaac - Estávamos na região de Cives à meia hora. Esse Articuno nos carregou até aqui...

   Brock empurrou Isaac para e agarrou nas mãos de Sara, deixando-a sem jeito.

Brock - Oh,querida, como se chama? Sara - Eu... Sara...

Brock - Sara... lindo nome. Esse Articuno é nosso cupido. Trouxe você para mim. Vamos seguir pela estrada da vida e...

   Croagunk saiu da pokebola do bolso de trás de Brock e lhe atingiu um braço de agulha direto nas costas. O garoto caiu, rígido e foi carregado pelo pokemon.

Ash - Meu nome é Ash. Essa é Dawn e aquele lá é o Brock. E o Kenny.

Isaac - Sou Isaac e esses são Sara e Zack.

   Eevee e Pikachu também se cumprimentaram.

Dawn - Gente, cadê o Piplup?

   Todos olharam à volta. Ninguém havia reparado seu sumiço até o momento.

Brock - Eu sabia...

Dawn - O que?

Brock - Piplup deve ter ficado enciumado de você ter escolhido Ambipom para o torneio e não ele. Então foi embora.

Zack - Podemos ajudar a encontrá-lo.

Dawn - Ficaria agradecida.

Sara - Mas como ele é?

   Dawn mostrou uma imagem de Piplup pela pokedex e então todos começaram as buscas.

   Jessie andava toda sorridente. James vinha em seu encalço carregando uma jaula com Piplup dentro.

Meowth - Tiramos sorte grande. Por que será que a pirralha decidiu deixar ele solto por ai?

   Jessie estacou fazendo James e Meowth colidirem com ela.

James - O que foi?

Jessie - Olhem aquilo!

   Ela apontava para o Articuno desmaiado. James largou Piplup de lado e eles saíram correndo em direção ao lendário. A primeira atitude de Jessie foi abraçá-lo.

Jessie - Finalmente nossas dividas com o chefe serão pagas!

   Gina e Doddy, que estiveram desacordados, se levantaram. Gina sorriu ao ver que Articuno continuava ali mas não ficou nada contente ao ver alguém abraçando-o. Gina saltou sobre Jessie e elas começaram a brigar rolando no chão e puxando o cabelo uma da outra. Doddy e James as separaram.

Gina - Tire as mãos do meu Articuno!

Jessie - Ele não é seu!

Gina - Vamos resolver como deve ser.

Jessie - Sim

Gina - Vai Snubbull!

Jessie - Vai Sevip....

   Snubbull ignorou a batalha e abocanhou a cauda de Meowth. Este saiu correndo em círculos e berrando.

Meowth - Socorro! Oh não! Essa maldição que me persegue...

Isaac - Um Meowth que fala?

   Os garotos haviam voltado. Dawn correu a ajudar Piplup enjaulado e abraçar ele.

Dawn - Me desculpe. Eu não devia ter dito aquelas coisas... (ela olhou para os quatro Rockets) Piplup,vamos acabar com eles!

Isaac - Não será necessário.

   Certamente que não. Articuno despertara. Este alçou voou e lançou um vendaval sobre o  vilões,  que foram atirados para cima.

Equipe Rocket - Estamos decolando de novoooo...

Isaac - Como vamos voltar agora?

   Articuno pousou e fez um sinal com a cabeça.

Brock - Ele quer que vocês subam nas costas dele.

   Isaac, Zack, Eevee e Sara obedeceram.

Dawn - Obrigada pela ajuda!

Ash - Até aproxima!

Brock (às lagrimas) - Adeus Sara!

Kenny - Tchau e Feliz Natal!

Isaac - Para vocês também!

   Articuno voou. A viagem de volta a Cives seria um pouco longa, mas animada e bem mais confortável do que a viagem de ida. Era com certeza um Natal especial e incomum...

Isaac - esse Natal foi bem melhor do aquele que você tinha planejado, não é, Sara?

Sara - Não pense que eu não quero fazer aquelas coisas.

-> Feliz Natal




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz Natal e Ano Novo a todos os leitores do Nyah