03. Pokemon Cives League escrita por Lissilipe


Capítulo 20
Ilha do Fogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117195/chapter/20

  Os garotos iam se aproximando da Ilha do Fogo lentamente. Já podiam avistar o topo da montanha. Hugo soltou um grito de prazer ao ver Moltres surgir, vindo de algum lugar na floresta. Era uma ave tão bela como Articuno. Suas penas de fogo enchiam um ar com um calor de muita tranqüilidade.

   Tanta, que eles nem perceberam quando seus exaustos pokemons os depositaram sobre o pico da montanha.

Sara e Zack - Retornem (os pokemons voltaram agradecidos para as pokebolas).

Hugo - Nunca pensei que um dia ficaria tão perto de duas aves lendárias dessa maneira.

   Moltres agora volva em círculos em torno dos garotos, saldando-os. Tudo estava bem. Mas no momento seguinte, Kyogre surgiu nos céus e disparou uma jaula elétrica contra Moltres. Ele foi atingido em cheio e despencou montanha abaixo, colidindo com o chão num baque ensurdecedor que fez tremer o chão.

Isaac - É a Equipe Rocket! Eles voltaram!

   A nave parou ao lado deles por alguns instantes. Gina abriu uma janela para poder falara melhor com eles.

Gina - Articuno pode ter escapado graça a vocês, mas não vamos deixar que estraguem nossa chance de ficar com o Moltres!

   Um canhão surgiu na lateral da nave e disparou contra eles. A montanha explodiu e chão que eles pisavam cedeu. A nave desapareceu de vista enquanto Isaac, Zack sara e Hugo mergulhavam de cabeça em um enorme túnel oculto dentro da montanha. Seguiram deslizando por ele até que caíram num antigo laboratório.

   A primeira vista parecia abandonado, mas logo eles puderam perceber que haviam uma lareira acesa com um fogo tão tranqüilizador quanto o de Moltres. Só podiam concluir que o próprio havia feito.

Mulher - Que estão fazendo aqui?

   Eles se sobressaltaram com a voz rascante dela. Era uma mulher de meia-idade, os cabelos esbranquiçados e lisos amarrados num coque perfeito. Suas roupas brancas indicavam que era (ou fora) cientista.

Isaac - Desculpe... não queríamos invadir... fomos atacados...

Mulher - Atacados? Moltres não ataca ninguém. Digam o que fazem aqui!

Hugo - Não foi Moltres que nos atacou. Foi um grupo de malfeitores chamados Equipe Rocket!

   A mulher fez uma expressão de profunda incredulidade.

Mulher - Será que estão atrás de mim?

Isaac - Da senhora? Por que estariam?

   Ela o encarou por longos segundos, antes de desabotoar lentamente sua jaqueta branca e revelar o que havia por baixo dela. A cientista vestia o uniforme branco da equipe Rocket, com o tão conhecido “R” .

Todos - É da equipe Rocket!?

Mulher - Na verdade eu fui. Meu nome é Bethy. Profª Bethy.

Sara - A senhora foi mesmo da equipe Rocket?

Bethy - Sim. E não me orgulho disso. Eu, juntamente com Giovanni, bolamos o planos de clonagem de Mew. Juntos, criamos um pokemon perfeito que seguiria nossas ordens na batalha para dominar o mundo. Claro, o plano saiu às avessas. Mewtwo fugiu e nós perdemos muitos membros.

Isaac - Eu me lembro. Eu estava lá quando ele fugiu. Giovanni estava ressuscitado pokemons extintos e clonando outros. Entre eles o Mew e o meu Eevee.

Zack e Hugo - Seu Eevee foi clonado?

Sara - Eu estava lá também.

Zack - E vocês não me contaram?

Isaac - Nunca foi preciso...

Bethy - Naquele dia, Giovanni fugiu e me deixou para trás. Quase fui presa, mas consegui fugir e me abrigar aqui, de onde não sai mais. Ainda vou descobrir uma saída para tudo isso, uma formula para derrotar Giovanni e a Equipe Rocket de uma vez por todas.  Não pensei que eles viriam até aqui atrás de mim...

Isaac - É isso que queríamos dizer. Eles não estão atrás de vocês. Estão atrás do Moltres.

Bethy - Moltres? Ele agora deu para capturar aves lendárias?

Hugo - Será que ele não está pensando em usá-las para recapturar Mewtwo?

Bethy - Pode ser que sim. Então temos que fazer o possível para impedir isso! Se ele conseguir Mewtwo, estaremos todos perdidos.

Isaac - Não vai acontecer. Deixe tudo com agente. Se aqueles dois te verem, você será caçada por Giovanni.

Bethy - Esqueça isso. A mais coisa a fazer do que proteger uma velha gagá que nem eu.

   Ela agarrou um controle remoto sobre a mesa e apertou o seu único botão. A parede de pedra se abriu como um portão eletrônico e eles saíram por ele. A nave Kyogre estava levantando vôo com a jaula de Moltres preso a ela.

Bethy - Vá Rapidash!

   Ela montou em cima de seu pokemon. Isaac foi junto com ela e seguiram avançando em direção à nave, já ganhando um pouco mais de altitude.

Isaac - NÃO!

   Agora bem mais perto da equipe Rocket, ele ficou em pé sobre Rapidash e saltou contra a jaula. Ao tocá-la, suas mãos arderam e um forte choque elétrico passou por seu corpo. Com um ruído de explosão, ele caiu de volta ao chão. Moltres urrou em protesto. Não poderia estar mais triste. Era provável que estava cansado de tentar escapar e levar um choque toda vez que o fazia.

   Mais uma vez, a portinhola sobre a nave se abriu e Gina e Doddy emergiram.

Gina - Ora, ora, se não é a velha Bethy. Então foi aqui que andou escondida todos esse meses?

Bethy - Soltem o Moltres!

Doddy - Não podemos fazer isso. Capturando-o será um passo a frente para sermos promovidos à elite da Equipe Rocket. O chefe vai ficar eternamente grato.

Bethy - Juntem-se ao lado certo enquanto ainda há tempo. Salvem-se ou afundem junto com ele.

   Rapidash lançou um jato de chamas contra a jaula, mas de nada adiantou, ela continuava intacta. Zack, Sara e Hugo apareceram correndo e foram dar assistência à Isaac, desmaiado no chão.

Hugo - Vá Swampert!

   Zack puxou a própria pokedex:

Pokedex - Swampert: é um pokémon Peixe da Lama, do tipo Água / Terra. É a forma evoluída do Marshtomp. A barbatana em sua cabeça o permite detectar tempestades e localizar qualquer coisa que estiver sobre ou abaixo do solo fazendo com que pokémons tipo solo ou que ficam sobre a terra não tenham chance num combate contra Swampert.

Zack - Sendo assim, ele não deve ajudar muito contra um adversário de está voando.

   Swampert e Rapidash lançaram água e fogo contra a jaula. Nada modificou-se. Rindo, a dupla de Rockets voltou à nave e levantou vôo. Moltres soltou um grunhido de tristeza antes que ele sumisse de vista juntamente com a nave Kyogre e seus integrantes.

   Isaac despertou, segundos depois.

Isaac - O que? Onde estão...

Sara - Fugiram. Eles fugiram.

   Bethy parecia decepcionada quando recolheu Rapidash para a pokebola.

Bethy - Fracassei e ainda lhes dei minha localidade.

Hugo - É melhor irmos embora daqui então.

   A viagem sobre Wailord pareceu muito mais longa agora.  A Cidade Arktros nem reluziu quando puderam avistá-la do porto.

Isaac - Sra. Bethy, a senhora poderia procurar o Profº John, em Hillstone. Jamais pensariam em procurá-la lá e ainda podem trabalhar juntos na forma para derrotar a Equipe Rocket.

Bethy (um pouco mais animada) - Obrigada meu jovem. Farei isso.

   Os três garotos ficaram acenando para Hugo, Bethy e Wailord até que não pudessem mais vê-los. A Equipe Rocket estava trabalhando em algum plano maligno e se não protegessem Articuno e Zapdos, estaria perdidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "03. Pokemon Cives League" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.