03. Pokemon Cives League escrita por Lissilipe


Capítulo 16
Sara e Ninetales




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117195/chapter/16

Sara - Cidade de Vulnona, não é?

      Eles enfim chegaram à cidade com apenas 1 hora de caminhada pela mata aberta. A cidade era bastante hospitaleira e Sara estava bastante animada. Ali era o local perfeito para que ela conseguisse sua primeira Insígnia para o Torneio Rimbros.

Isaac - Vamos direto para o estádio então?

Sara - Não. Quero ir para o centro pokemon ver se está tudo ok.

   Eles seguiram em direção ao hospital. Logo em seguida, a dupla de patetas da Equipe Rocket parou no exato lugar em que eles estiveram parados há algum tempo. Gina estava fantasiada de Virginia, a personagem que costumava encarnar quando entrava nos concursos.

Doddy - Você não vai mesmo desistir disso, não é?

Gina - Nunca! Eu fui vaiada, humilhada e fiz trapaça para ganhar essa coisa. Está na hora de jogar justamente! Preciso que me empreste o Sneasel.

Doddy - O... Sneasel... bom, tudo bem...

   Ela agarrou a pokebola que o parceiro lhe ofereceu e saiu em disparada.

   Enquanto isso, no centro pokemon, Sara acabava de entregar as pokebolas de Tangrowth, Ralts e Gorebyss à enfermeira.

Zack - Fica tranqüila Sara. Você vai conseguir.

Isaac - É.

   A porta do hospital se abriu. O garoto que acabara de entrar estacou ao ver quem estava ali dentro.

Ben - Estão me seguindo?

Sara - Por que faríamos isso?

   Ben sorriu e entregou sua três pokebolas à enfermeira Joy.

Ben - Eu estou aqui só de passagem. Vou dar uma olhada nos pokemons e partir para Evoli onde vou ganhar minha terceira Insígnia.

Isaac - Estarei lá em breve.

Ben - Não deve levar muito tempo até que eu tenha todas as minhas insígnias. Cives não é uma região grande. As cidades são bem próximas umas das outras.

Isaac - Eu percebi...

Ben - Fiquei sabendo que estava em Pentium, com o Groudon. Será que você nunca pode ficar longe de confusão e problemas?

   Antes que Isaac pudesse retrucar, a enfermeira Joy apareceu com duas bandejas de pokebolas. Ben e Sara agarraram as suas. Ben saiu sem falar com eles.

Sara - Vamos lá!

   A noite caia e o estádio cheio. As pessoas bradavam palavras de incentivo. Isaac, Zack e Eevee faziam torcida para a amiga.

Narradora - Estamos aqui reunidos para o Concurso pokemon da Cidade de Vulnona. Meu nome é Cintia e eu sou a narradora dessa competição. Vamos receber nossos juízes: a enfermeira Joy da Cidade de Vulnona!

Joy - É um prazer estar aqui.

Cintia - O Líder do Fã Clube pokemon, Sr. Raul Contesta.

Sr. Contesta - Obrigado. Sei que a grandes coordenadores a serem revelados aqui.

Narradora - E por ultimo, mas não menos importante, Sr. Sukizo, presidente do Fan Clube Pokemon de Cives.

Sukizo - Notável!

   Virginia estava se preparando para entrar quando Doddy a segurou e sussurrou.

Doddy - Você já tem alguma idéia? Meu Sneasel nunca fez nada assim antes...

Gina - Deixa de ser chorou. Vai ser um numero interessante (disse ela erguendo uma pedra em formato de presa).

Doddy - Que isso?

Gina - Eu achei lá fora.

Doddy - Que você vai fazer com meu...

   Gina o ignorou e entrou na arena sobre uma salva de palmas.

Gina - Eu escolho você, Sneasel!

   Sneasel saiu em meio a uma chuva de flocos de neve. Gina agarrou a pedra que trazia e a atirou para cima.

Gina - Raio de Gelo!

   Sneasel congelou a pedra ainda no ar e ela começou a cair.

Gina - Garra Furiosa!

   Sneasel partiu o cubo de gelo em pedaços e agarrou a pedra. Imediatamente ele começou a brilhar e sofrer mutações. Todos se boquiabriram quando Weavile saltou graciosamente de volta ao chão.

Sneasel -> Weavile

Pokedex - Weavile: o pokemon garra afiada. É a forma evoluída do Sneasel. Só se alcança esse estagio evolutivo quando Sneasel entrar em contado com a Presa Afiada.

Cintia - Incrível. Virginia quis nos surpreender e trouxe uma Presa Afiada para cá e evoluiu seu pokemon diante de nossos olhos. Incrível.

   As pessoas explodiram em palmas. Gina caiu em lagrimas e Weavile teve que retira-la do palco, ainda sob palmas. Seguiram-se mais alguns coordenadores até que surgiu Sara. Animada, ela pegou a pokebola.

Sara - Vai Ralts, arrase!

   Ninetales saiu desconcertado da bola. Mais desconcertado que ele, só mesmo Sara, Isaac e Zack.

Sara - M-mas... Ninetales...

   Uma explosão de palmas tão fortes quanto às de Gina ecooaram pelo local. As pessoas pareciam satisfeitas com a apresentação de Sara,mesmo que ela só tivesse gaguejado. Isso se devia à beleza do pokemon ali presente. Sara não precisou fazer mais nada. Ela voltou para a sala onde ficavam os outros competidores. Isaac e Zack apareceram poucos segundos depois.

Isaac - Que Ninetales é esse?

Sara - Eu não sei. Mas ele vai me levar às finais sem esforço nenhum. Ele é tão lindo...

Voz - Hei! Esse Ninetales é meu!

   Ben acabara de entrar.

Ben - A enfermeira Joy deve ter trocado os pokemons quando estavam no hospital.

Sara - Tem razão. Mas agora que usei Ninetales na exibição, terei que seguir com ele até o fim.

   Ben sorriu.

Ben - Tudo bem. Ninetales (se dirigindo ao pokemon), quero que ganhe essa unto com a Sara.

Isaac - Espera aí... esse Ninetales evoluiu daquele eu Vulpix?

Ben - Exatamente.

   Eles se afastaram, absortos na conversa, enquanto sara estava radiante. As batalhas rumo às finais foram fáceis. Ninetales era muito forte. Mas tal como ela, Gina também avançava com considerável força juntamente com Weavile recém-evoluido. Não foi muita surpresa quando as duas se encontraram frente a frente nas finais.

Cintia - Vocês têm 5 minutos. Comecem a batalha!

Sara - Lança Chamas!

Gina - Raio de Gelo!

   Os ataques explodiram no ar. Os pokemons saltaram um contra o outro. Garra de Metal e Cauda de Ferro colidiram e os arremessou contra o chão com um estrondo fortíssimo. Weavile se levantou de um pulo e colocou as mãos juntas frente ao peito de onde jorrou um feixe de luz preto, roxo e azul que girou em direção a Ninetales. Sara ficou horrorizada ao vê-lo sendo arremessado no ar e cair que nem um trapo aos seus pés.

Ben - Isso foi o Pulso negro. É forte demais até para o meu Ninetales... acho que precisamos melhorar.

   Doddy derrubava lágrimas de emoção ao ver o pokemon que criara com tanto carinho ser aplaudido e lutar tão bem. Pulso Negro era um ataque muito forte.

Sara - Roda de Fogo!

   Ninetales saiu rodopiando. Weavile saltava de um lado para o outro tentando não ser atingido, mas foi inevitável. Ele foi lançado para o alto e atingido por um Lança Chamas. Ele explodiu contra a parede. Gina gritou.

Sara - Hiper Raio!

Gina - Pulso Negro!

   Os dois golpes mais poderosos desses pokemons enfim, se colidiram. A explosão foi muito forte. Abriu uma grande cratera em torno deles. Cintia se atirou no chão juntamente com os juízes. Alguns espectadores correram, aflitos e uma pedra chocou-se com o painel bem na hora que o tempo de 5 minutos chegava a 0.

   Cintia demorou um pouco até anunciar:

Cintia - Ninetales vence. Sara é a campeã!

   A garota saltou de alegria e abraçou Ninetales. Isaac, Zack e Ben foram se reunir a ela na hora de receber a Fita Vulnona. Doddy entrou na arena assim que percebeu que estavam todos distraídos e abraçou seu Weavile.

Doddy - Estou muito orgulhoso de você, amigão!

   Ele se afastou com Gina e Weavile.

Ben (à Sara) - Acho que devemos destrocar nossos pokemons agora.

Sara - Sim. Um dia, quando eu for mais forte, quero batalhar contra você e o Ninetales.

Ben - Estarei esperando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E essa aventura se encerra com uma forte promessa. As aventuras e Isaac e seus amigos pela região de Cives estão só começando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "03. Pokemon Cives League" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.