Jogo da Mentira escrita por Pedro Valentim


Capítulo 2
Jogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117096/chapter/2

Apesar de Gabriela ser considerada uma nerd pelos outros alunos, ela sempre dava altas festas. A festa de Gabriela foi um sucesso, ela e seus amigos Alice, Rey, Hugo, Teo e agora Daniel ficaram para a arrumação. Era quase quatro e meia da manhã quando acabaram a arrumação.

Daniel: Eu ja joguei, cada participante faz uma pergunta para alguém, a pessoa tem que responder a verdade.

Teo: Parece maneiro!

Alice: Eu vou jogar.

Começaram a jogar o jogo da verdade. Todos foram respondendo as perguntas feitas, das mais bobas, as mais calientes.

Alice: A minha pergunta é para todos, me respondem, quem nunca mentiu?; E o que vocês acham da mentira.

Daniel: Pra mim a mentira é um jogo, quem menti mais, sai vitorioso na história.

Hugo: Pra a mentira tem dois lados, o lado bom e o lado ruim, mas de uma coisa eu sei, quem menti sempre tem um objetivo a favor de si mesmo.

Teo: Concordo com o Hugo..

Rey: Eu também...

Gabriela: Eu concordo com o Daniel, mas não ganha quem menti mais e sim quem manipula a mentira mais tempo.

Alice: Hum...

Gabriela: Já sei, vamos brincar do jogo da mentira.

Rey: Como se joga isso?

Gabriela: Não sei.

Daniel: Eu nunca joguei isso, mas deve ser o contrário do jogo da verdade.

Gabriela: É isso mesmo. Vamos fazer as pessoas acreditarem numa mesma mentira, e vê se alguém consegue descobrir a vedade.

Alice: Mas é perigoso.

Hugo: Depende, e só tomar cuidado pra não ser descoberto.

Teo: E se algué resolver para de jogar.

Gabriela: É so falar, eu desisto.

Alice: Mas mesmo assim é muito perigoso, se descobrirem!

Teo: Ah, ma regra. Se um de nós for pego, nunca em ipotese algum, a pessoa deverá revela esse jogo e quem está nele.

Hugo: Concordo, bico fechado!

Daniel: Alice, todos nós aqui sabemos as nossas limitações, e iremos até onde achamos que podemos ir, se você quiser desistir é so fala.

Alice: Então tá.

Todos concordaram com o jogo.

Rey: E eu ja sei o que podemos fazer!

Hugo: O que?

Rey: Vamos montar um personagem, um assacino que ta vive nesse colégio, vamos ameaçar de tudo que for maneira, até elas acreditarem

Gabriela: Boa ideia.

Rey: E é claro que eu não vou comprir as ameaças né!

Teo: Maneiro.

Daniel: Tudo bem, mas todos vão usar o mesmo personagem,se não vão desconfiar.

Hugo: Irado Rey.

Gabriela: E como vai ser esse nosso personagem?

Teo: Blusa social com uma camiseta de pirata.

Hugo: Jaleco de médico.

Alice: Ele vai usar, mascara de carnaval!

Daniel: E um boné!

Gabriela: E calça jeans com sapato social.

Hugo: E qual vai ser o nome desse personagem?

Teo: Assacino virtual.

Daniel: Não, assacino virtual é ridiculo.

Gabriela: O nome pode ser JM, que significa jogo da mentira!

Alice: JM, gostei!

Teo: E qual vai ser as ameaças?

Gabriela: Sei la! Cada um inventa uma ameaça!

Continua...

Alice: Meu Deus, ta muito tarde!

Hugo: Eu sei, eu vo virar a noite hoje, se não eu não vou conseguir acordar as 7h.

Rey: È mesmo!

Gabriela: Então, o que vamos ficar fazendo?

Teo: Eu tenho uma ótima idéia! - com um sorrisinho malicioso.

Daniel: Vamos conversar!

Gabriela: Eu tenho uma brincadeira melhor....

Alice: Qual?

Gabriela: eu escutei falar de um jogo, o jogo da verdade.

Hugo: Eu ja escutei falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogo da Mentira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.