Pokémon Infinity escrita por DarksomeRodrigo


Capítulo 22
Sombras da noite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116698/chapter/22

Floresta de Eterna, Região de Sinnoh; Dia 21 de Dezembro, 19h48.

O trio tratou de dar o fora daquele lugar o quanto antes. Se houvesse alguém comandando a irmã de May, eles não queriam saber quem era. Dispararam por terrenos lamacentos rumo á floresta. Quando entraram na mata fechada, depois de passar pela placa que dizia "Floresta de Eterna, o lugar onde o tempo é sempre o mesmo", já era noite. Os amigos não iriam chegar na cidade antes do dia 23. A floresta era longa e labiríntica e era preciso atravessá-la para chegar em Eterna.

Montaram o acampamento e dormiram ali mesmo, na entrada do lugar, ao lado da placa. Depois de poucas horas de sono, Kyo se revirou no saco de dormir, pensando ter ouvido um ruído. Don gesticulou sonolentamente, ao pensar ter sentido algo roçar nele. May gemeu. Cada um sentiu o mesmo repetidas vezes, tentando evitar, dormir.

Mas quando um galho seco foi quebrado, os três se sentaram abruptamente, de olhos arregalados.

- Vo-vocês ouviram? - perguntou Don.

Os outros fizeram que sim com a cabeça. Silenciosamente os três se levantaram e Don liberou Chimchar, que iluminou a escura floresta noturna. De início não havia nada. O trio não havia percebido os olhos grandes e brilhantes no meio das árvores.

Do outro lado da clareira, com um rugido ensurdecedor, surgiu um Ursaring. Ele estava envolto por uma misteriosa névoa negra, que, como uma corrente, penetrava na floresta escura, saindo das costas do Pokémon. Ele rugiu novamente e atacou. Steelix tentou detê-lo logo que saiu da Pokébola, mas um tentáculo da névoa misteriosa surgiu das trevas e o envolveu, erguendo-o no ar e lançado-o nos arbustos.

Piplup tentou bicar o Pokémon descontrolado, mas levou uma patada e ficou fora de combate.

Nada parecia poder deter o Ursaring. Quando este estava a alguns passos do trio, Don teve uma ideia. Cortar, literalmente, o mal pela raiz.

- Chimchar! Lança-chamas na névoa atrás dele!

O pequenino macaco correu em volta de um confuso Ursaring, que girava para tentar acompanhar o adversário. O Chimchar lançou suas labaredas contra a névoa, que estremeceu e se dispersou. O Ursaring, livre do poder que o controlava, cambaleou. Don concluiu que a única saída era capturá-lo.

- Ele vai morrer! - berrou May, exagerada.

Don sacou uma das Pokébolas que o Professor Rowan havia lhe dado. Hesitou e lançou a esfera contra o Pokémon gigante. Ela balançou uma vez, no chão, duas... três... e parou. Agora Don tinha três Pokémon. Ouviu-se um risadinha fina vinda da mata. E uma voz falou logo depois:

- Vamos, Purugly. Não há tempo para brincar, temos que chegar em Eterna até depois de amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ursaring, o Pokémon Hibernação. O Ursaring tem um faro poderoso e pode encontrar até comida enterrada. Mesmo sendo um bom escalador, prefere chutar árvores com suas patas traseiras e comer as bagas caídas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Infinity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.