Imã de Lembranças escrita por Raquel_s


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116663/chapter/5

            Os dias seguintes não tiveram novidades, elas estavam no fim do ano, fazendo as provas finais e ao mesmo tempo estavam procurando um apartamento ou uma casa pequena para morarem juntas. A mãe da Jennifer, Adrienne, tinha adorado a idéia principalmente porque agora poderia ir para Inglaterra, morar junto com o John, pai da Jennifer, esse foi mais um dos motivos que Jennifer usou para se convencer de que seria o melhor, ela estava feliz por poder morar com a amiga, mas ainda tinha um pouco de medo de morar sozinha. Depois de quase duas semanas procurando o apartamento acharam um apatamento à um quarteirão do colégio. Jennifer não chegou a ver o apartamento, quem viu foi a Claire, elas iriam no sábado para Jennifer ver o apartamento. De acordo com Claire, o apartamento era perfeito e a antiga dona acabou deixando os móveis, a compra já estava praticamente feita, devia estar tudo pronto até o fim da semana, então no sábado elas aproveitariam para dar um jeito no apartamento.

            No sábado, as duas amigas foram para o shopping, agora tinham o que fazer lá: comprar algumas coisas para o apartamento que tinham encontrado. As duas se divertiram muito, compraram várias coisas legais para decoração do apartamento. Logo depois, foram comer e iriam para o apartamento depois. Claire estava comendo comida japonesa, quando terminou foi quebrar o biscoito da sorte. Cada uma das meninas pegou uma metade do biscoito e quebraram, para dar mais sorte, só que dessa vez algo as surpreendeu: ao invés de ter somente um papel com a mensagem dentro do biscoito, dessa vez tinham dois e as mensagens não eram as de sempre, parecia que foi um aviso para elas. A Claire pegou o papel de cima e a Jennifer o de baixo. No da Claire estava escrito: "O céu esconde algo que os homens são incapazes de imaginar, só os mais atentos e sensatos conseguem percebe - los" e o da Jennifer: "Mudanças sempre acontecem, boas e ruins, passageiras e definitivas, mas no fim, tudo se encaixa da melhor maneira".

            - Tenso... - falaram em unínsono sem deixar de olhar para as mensagens.

            - Será que quer dizer alguma coisa? - perguntou Claire

            - Não sei, talvez não, são só papéis com frases. Vamos, Claire, temos que ligar para uma de nossas mães para levarmos tudo isso para o apartamento. - disse olhando para as sacolas enormes nas cadeiras ao lado delas.

            - É, não vamos conseguir levar isso sozinhas, definitivamente.

            Claire ligou pra sua mãe e ela levou as duas até o apartamento. O lugar não estava tão vazio como Jennifer tinha imaginado, a antiga dona acabou se mudando para outro país por isso deixou os móveis. As paredes eram todas brancas e os móveis estavam cobertos com plástico para não ficarem empoeirados.

            Rebecca, mãe de Claire, teria que ir para casa, ela perguntou para as meninas se elas queriam ficar lá ou ir com ela, elas resolveram ficar, afinal, tinha muita coisa para arrumar e elas queriam ir pra lá o mais rápido possível e também, faltava pouco para o fim das aulas. Nas próximas duas semanas teriam as provas finais e acabaria.

            Claire e Jennifer começaram a arrumar o apartamento, abriram todas as portas e janelas, e limparam cômodo por cômodo, só pararam quando estava tudo limpo. As amigas sentaram na sala, exaustas.

            - Vamos, precisamos ligar pra sua mãe, eu preciso de um banho e de uma cama. Nunca fiquei tão cansada. - disse Jennifer ofegante.

            - Somos duas, então.

            Claire ligou para mãe e um tempo depois a caimpainha tocou, Jennifer foi atender, era a Rebecca, ela era loira, assim como Claire, com cabelo curto e liso, tinha olhos azuis, estatura mediana.

            - Oi, meninas. Desculpa a demora. Nossa! Vocês fizeram uma baita de uma faxina aqui, não? - disse Rebecca logo quando entrou no apartamento.

            - Sim, fizemos e estamos exaustas. Por isso, agradeço se formos logo para casa, preciso de um banho urgente - disse Claire e elas trancaram as portas e janelas e foram para casa da Claire.

            Demorou pouco mais de dez minutos e elas estavam na casa da Claire. As duas tomaram banho e foram para o quarto da Claire. Lá elas ficaram, escutando música, conversando e rindo como sempre.

            - Claire, esqueci completamente! Tenho que ir pra casa!

            - Vê com a minha mãe, fica aqui, amanhã você almoça com a gente e vai.

            - Tudo bem? Eu não vou incomodar, mesmo?

            - Lógico que não, você é quase da família já.

            - Bom, vou ver com a minha mãe, se ela deixar eu fico.

            Jennifer ligou para mãe e depois de muita insistência – e um pouco de chantagem – ela acabou deixando. Lá elas passaram a noite, conversando até altas horas como sempre, era incrível que por mais que elas conversassem o assunto nunca acabava, sempre tinha algo novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imã de Lembranças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.