Imã de Lembranças escrita por Raquel_s


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116663/chapter/3

            Claire entrou na casa e Jennifer foi andando rua abaixo calmamente quando um garoto vira a esquina assustado e quase derruba Jennifer com o impacto do encontro.       

            - Desculpa, te machuquei? - pergunta o garoto.

            - Não, só me assustou, o que aconteceu? Você não parece estar muito bem.

            - Se eu falar você não vai acreditar.

            - Se você soubesse o meu dia também não acreditaria, agora conta.

            - Está vendo esse corte? - o garoto tira a mão e deixa o corte à mostra - um pássaro me atacou e fez isso em mim.

            - Isso foi agora?

            - Foi.

            - Vamos, eu te levo pra casa, você precisa fazer um curativo nisso, pode inflamar.

            - Eu moro longe, só estou aqui porque minha mãe tem um consultório aqui perto.

            - Ótimo, te levo pra lá, ela deve saber o que fazer melhor do que eu.

            - Não! - o garoto praticamente grita. - ela vai ficar toda preocupada e vai querer saber o que aconteceu e ela não vai acreditar nessa história de pássaro, nem sei porque você acreditou.

            - Tá, eu te levo pra minha casa então. Lá eu tenho um kit de Primeiros - socorros - ao dizer escuta o piado do pássaro que viu de manhã e sai correndo com ele.

            Jennifer levou o garoto que era praticamente da sua altura, loiro de olhos castanho - esverdeados para sua casa e lá fez o curativo. A casa de Jennifer não era muito grande, morava ela e a mãe, o pai dela praticamente morava na Inglaterra, a casa tinha uma aparência rústica, era pequena, mas bem aconchegante. Jennifer levou o garoto para o quarto dela, tinha a parede metade lilás e metade branca, era bem arrumado, parecia quarto de boneca.

            Enquanto ela passava remédio ele ligou para a mãe dizendo que tinha encontrado uma amiga e que estava na casa dela, falou que no caminho acabou caindo e se cortou, mas que estava tudo bem, a mãe dele disse que o pai dele iria buscá - lo.

            - Obrigado, você me ajudou e eu nem sei seu nome, nem porque você acreditou em mim.

            - Meu nome é Jennifer, mas eu também não sei seu nome e antes de te dizer porque acreditei você precisa me falar como era o pássaro.

            - Esqueci até de falar, né? Me chamo Luke. O pássaro era preto, tinha olhos hipinotizantes, na ponta das penas tinha um brilho prateado e uma estrela. Mas o mais estranho foi o que senti quando estava olhando para ele, algo inexplicável, eu não conseguia tirar os olhos dele, estava imobilizado, queria correr, mas ao mesmo tempo ficar. Até a hora que ele me atacou - o garoto estremeceu ao contar.

            - Eu encontrei esse pássaro hoje de manhã e sei muito bem o que você sentiu. Não sei porque ele me não me atacou.

            - Onde você encontrou ele? - pegunta o garoto

            - No colégio, eu estava andando e pensando, lembrando de quando era criança, quando ele apareceu.

            - Eu não sei o que estava pensando quando ele me atacou, eu não lembro.

            - Estranho... - depois de uma pausa volta ao interrogatório para o garoto - Onde  você estuda?

            - No Richard Montegomery.

            - Onde fica? - pegunta Jennifer, sabia da existência do colégio, mas não sabia onde ficava

            - Aqui em Rockville mesmo

            - Eu estava querendo sair do colégio, mas não sei pra onde eu iria, fora que tem a Claire também, não queria deixar ela sozinha.

            - Quem é Claire?

            - Ah, é minha amiga de infância.

            - Quem sabe você não a convence à se mudar junto com você, assim vocês ficam juntas. - o telefone da Jennifer toca e ela se levanta para atender.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imã de Lembranças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.