Intrínseca escrita por Feeds


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116629/chapter/5

- Lê, por que você não fala com o Josh sobre isso? – Andressa me perguntou enquanto colocava uvas na boca do Cristian.

 Algumas coisas aconteceram após à festa. Primeiro, Andressa e Cristian estavam mais grudados no que nunca, o que quase fez eu me arrepender de os ter juntado. Segundo, eu estava sem falar com o Josh. Terceiro, o Esmond agora era o nosso colega de sala.

- Eu não tenho nada para conversar com ele. – respondi secamente olhando em volta. Era sábado à tarde, e estávamos na praça de alimentação do shopping. Olhei para o meu cachorro-quente sem vontade alguma de comer. Na verdade eu tinha ânsias de vômito, ainda mais depois de ter ido a uma sessão de cinema com o casal mais grudento do mundo.

- Eu não acho. – Cristian falou com a boca cheia.

- Não se mete nisso Cristian. – Andressa falou.

- Desculpa, boca calada.

- Olha gente, eu não quero falar sobre isso tá bom! Será que posso lanchar em paz?

- Tudo bem Lê, é que já faz quase um mês e... – Andressa começou, mas não terminou. Ela olhava por cima do meu ombro.

- Olá, bom dia.

Olhei para o dono da voz.

Esmond.

Eu ainda não tinha tido a oportunidade de conversar com ele desde a festa. Nem mesmo quando ele apareceu na sala de aula com o Josh. Na verdade, eu só não havia falado com ele ainda por causa do Josh, não tinha como eu falar com ele sem ter que falar com o Josh, eles andavam juntos.

- Bom dia! – suspirou Andressa, Cristian pigarreou.

- Oi.

- Letícia, será que eu posso falar um pouco com você? – Esmond perguntou.

- É...

- Claro que sim. – Andressa se intrometeu. – Ela pode conversar com você. Né, Lê?

Olhei inquisitoriamente para ela, que retribuiu com o mesmo olhar.

- Pode... quer dizer posso, claro.

- Ótimo. – ele sorriu. – Você pode andar um pouco comigo?

- Aham. – limitei-me a responder, levantando.

- Agente te espera Lê. – Andressa falou sorrindo.

Retribui com um sorrisinho cínico.

Enquanto caminhava ao lado dele pelo shopping, percebi que eu realmente tinha algumas perguntas a fazer, do tipo “Hey, onde você esteve todos esses anos?” e “Por que você foi embora?”. E o Esmond já tinha dito que ia falar comigo sobre isso.

- Olha Esmond, - falei antes que perdesse a coragem – na verdade...

- Eu sei o que você quer perguntar Lê, mas eu não te chamei pra conversar sobre isso, não ainda.

- Não?

- Não.

- Então, porque você quer conversar comigo? – perguntei confusa.

Ele suspirou.

- É sobre o Josh.

- Ah! – exclamei ligeiramente surpresa. – Eu não tenho nada pra falar... sobre ele.

- Você não, mas eu tenho.

- Tá, tipo o quê? – perguntei na defensiva. Já estava ficando um pouco irritada com a mania de todo mundo querer falar sobre o Josh.

- Lê, – ele começou parando bem na minha frente e me encarando com seus belos olhos azuis. – me diz, exatamente, o que você sente pelo Josh.

Prendi a respiração, dessa vez realmente pega de surpresa.

- Como... assim? – consegui perguntar.

Ele deu um meio sorriso.

- Já entendi tudo. Você gosta dele, mas não tem coragem de admitir. – ele afirmou recomeçando a caminhar. Fiquei parada alguns segundos tentando assimilar o que ele havia dito.

- Ei!! – exclamei andando atrás dele quando finalmente entendi. – É claro que não... eu não... espera, eu não gosto dele.

Ele parou quando finalmente eu consegui alcançá-lo.

- Não? – Esmond perguntou olhando para mim – Então me explica, por que você não está falando com ele?

- Porque... – tentei procurar palavras. - ele é um chato, e um traíra.

- Traíra? – Esmond indagou. – Como assim? Por que ele aceitou ir jantar com a Eloá?

- Sim! – falei cruzando os braços, como se aquilo bastasse.

- O nome disso é ciúmes. – o Esmond disse cruzando os braços também.

- É! Não! – consertei rapidamente, visivelmente irritada. – Vem cá, o Josh mandou você aqui?

- Não. Como você, ele não gosta de admitir os sentimentos.

- O quê?

- Esquece, Lê. Eu só quero que você pense um pouco tá, deixe o orgulho de lado. O Josh gosta de você, e vai ser difícil ele encontrar uma outra garota como você... – ele se interrompeu e olhou intensamente nos meus olhos - Por favor, dá uma chance pra ele se explicar.

Suspirei.

- Tá bom.

- Ótimo.  – ele sorriu – Te vejo segunda no colégio.

Fiquei olhando enquanto ele ia embora, depois virei-me e voltei em direção à praça de alimentação.

Qual foi o motivo daquela conversa? É claro que eu não gostava do Josh, não é? Pelo menos não gostava, gostava, eu só gostava. Ele era meu colega de classe, meu... amigo. Não o dos melhores, mas meu amigo.

Rapidamente localizei Andressa e o Cristian. Um garoto e uma garota se beijando como se não houvesse mais ninguém no shopping.

- Aham – pigarreei quando cheguei à mesa. Rapidamente eles se separaram.

- Ah! Oi, Lê! Já?! Como foi a conversa?

- Tenho uma pergunta a fazer. – falei cortante.

- Pode perguntar.

- Vocês acham que eu gosto... do Josh.

Andressa e o Cristian se entreolharam. Cristian mal conseguia conter o riso.

- A ficha caiu foi?

- Está tão óbvio assim? – perguntei.

- Escrito na sua testa. E na dele! – Andressa respondeu.

- Impossível. – falei revirando os olhos.

- Impossível? Ian, você não acha que está acontecendo um dejá vù por aqui?

 - Dejá vù? – indaguei.

- Sim, está parecendo eu e a Déa há um mês. – Cristian concordou.

- Acho que vamos ter que dar uma festa pra conseguir juntar vocês dois! – Andressa falou rindo.

- Cala a boca! – resmunguei jogando um pedaço de papel nela. – Não tem como eu gostar dele. Ele é só um amigo tá! E olhe lá se não é só um colega.

- Tudo bem, minta para si mesma.

- Eu não estou mentindo.

- Você e o Esmond conversaram sobre isso?

Respirei fundo.

- Sim.

- O Josh que pediu pra ele falar com você?

- Não, eu não sei, o Esmond disse que não.

- É claro que o Josh pediu! Homens, tão medrosos. Nunca encaram o problema de frente.

- Ei, eu estou bem aqui! – Cristian reclamou.

- E daí? – Andressa retrucou.

- E daí que eu sou um homem, e você está falando mal dos homens. Se somos tão ruins assim, porque vocês mulheres gostam da gente?!

Eu não estava prestando muita atenção na conversa. Eu só conseguia pensar na conversa que eu tive com o Esmond.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intrínseca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.