Canto pra Você Entender... escrita por cah_mei


Capítulo 1
A constatação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116389/chapter/1

Dia de ensaio no Glee Club. Dia de entregar a tarefa da semana: musicais da Disney. Há uma semana o Sr, Shue nos pediu que escolhecemos a música de nosso desenho preferido e que melhor retratasse o momento que vivíamos. Foi no mesmo dia em que tive minha primeira briga com Rachel Berry. Quero dizer, a primeira briga depois de termos nos tornado amigas.

FLASHBACK

Ela estava animada com a lição de casa do Glee Club. Já falava sem parar, as idéias brotando em sua mente. Falava tão rápido que mal a acompanhava. Estávamos nos corredores do colégio, indo para o estacionamento.

- Nossa, vai ser tão difícil escolher uma música. Adoro os filmes da Disney, tenho todos os clássicos em casa. Fiz meus pais comprarem todos, quando eu era pequena...

Ela passeava de um assunto ao outro com uma facilidade espantosa. Há alguns meses atrás, aquele falatório todo me daria vontade de mandá-la calar a boca. Mas a voz dela já não me incomodava, nem suas roupas. Rachel Berry não me incomodava.

E meu ódio, virou simpatia naturalmente, sem nenhuma história incrível. Foi apenas gradual. Parei de gastar meu tempo odiando-a, depois passei a dar bom dia e até logo... Certo dia na aula de geometria me ofereci a explicar um cálculo que ela não entendera... Só isso, pequenos gestos. E quando menos esperamos, éramos amigas. Nada mais.

- Qual seu desenho preferido Quinn? – Rachel perguntou me chamando a atenção.

- Ah, não sei. Gosto de Rei Leão, A pequena seria... Assistia bastante.

- Nós podíamos fazer um mash-up. O que você acha?

- Acho que não faz parte da tarefa, Rach... – falei meio em dúvida.

- Não faz parte da tarefa, ou não quer ser minha dupla? Não quer ser vista comigo... – ela disse nervosinha.

- Outra vez esse discurso, Berry?! Nós já passamos dessa fase, lembra? – respondi irritada - E por que toda vez que me nego a fazer algo, acha que o motivo é você? Pare de achar que é o centro do universo Rachel. Por deus, estou cansada disso. Somos amigas agora, e não ligo para o que os outros dizem. Quantas vezes vou ter que dizer...

- Quem está cansada sou eu, Fabray. Você vai ser sempre a perfeita e eu a loser. Vamos aceitar os fatos. – ela falava ainda mais nervosa.

- Presta atenção no que esta dizendo, Rachel. Estamos brigando e não faço a mínima idéia do por que. Será que sempre tem que fazer drama por qualquer coisa?

Fiquei sem resposta. Ela me deu as costas e saiu andando.

FIM FLASHBACK

Uma semana depois e estou aqui, sentada na sala do coral em um canto sozinha, esperando o professor aparecer. Rachel se recusa a falar comigo desde aquele dia. Noto que ela me observa de longe vez ou outra. Não parece estar zangada, para falar a verdade, não consigo decifrar a expressão de seu rosto quando me olha. Parece confusa, ansiosa... Sexy! Ow, um minuto, de onde veio isso?

- A música que escolhi para a tarefa de hoje é uma das minhas favoritas. Quando era pequena assistia a Bela e a Fera todos os dias, meus pais já não agüentavam mais...

Não entendo como alguém pode falar tão rápido sem ao menos parar para respirar. Ela não se cansa. Está de frente para mim, mas de repente vira de costas e diminui o tom de voz, não posso mais ouvir o que diz. Estranho... Cinco minutos se passam e Sr. Shue entra na sala, coloca a pasta na mesa enquanto os alunos vão para seus lugar.

- E então, quem vai começar?

Normalmente, Rachel seria a primeira a se prontificar. Não dessa vez. Ela está sentada em uma cadeira próxima a minha, um pouco mais a frente, a cabeça abaixada. Noto ela respirar fundo, impressão minha ou não, o corpo dela parece estar tremendo um pouco. Mal assisto as apresentações, só desvio minha atenção quando ouço Puck ao violão, cantando Hakuna Matata. Realmente hilário. Ele termina de cantar e é aplaudido por todos aos risos.

As palmas sessão e volto a olhar para Rachel. Cabeça erguida, nervos controlados, ela levanta e vai até a frente da sala.

- Escolhi essa música por dois motivos. Primeiro por ser o filme disney que eu assisti por mais vezes em toda a minha vida. Segundo, porque... – ela volta a tremer, respira fundo e continua – Bom, a uma semana atrás provei pra mim mesma o quão estúpida eu sou... O quanto tentei enganar a mim mesma e a outra pessoa... Espero que entenda e me desculpe. – a última frase disse olhando diretamente para mim.

Olhei para os lados, aturdida. Não estava entendendo nada. Então ela começou a cantar. A melodia perfeita.

Tale as old as time

True as it can be

Barely even friends

Then somebody bends

Unexpectedly

A voz dela é suave. Eu presto atenção na letra. Tento entender o que ela quer que eu entenda.

Just a little change

Small, to say the least

Both a little scared

Neither one prepared

Beauty and the Beast

Ela está cantando para mim. Surpreendentemente sei que é para mim. Só não entendo porque me sinto tão feliz, o coração tão em paz. Talvez porque goste de saber que Rachel Barry estava pensando em mim enquanto escolhia uma música, porque gosto de saber que toda a emoção contida na voz dela nesse momento seja por mim.

Tale as old as time

Tune as old as song

Bittersweet and strange

Finding you can change

Learning you were wrong

Tinha dito para ela parar de achar que era o centro do universo. E é exatamente o que eu estou fazendo. Mas talvez... Ela seja o centro do universo. Ao menos do MEU universo. E eu sou o dela. Espera, isso não esta certo. Ela é uma garota, é minha amiga, a única pessoa que tem levado em conta o que eu sou e sinto nos últimos tempos. A garota que está sempre ao meu lado.

Certain as the sun

Rising in the east

Tale as old as time

Song as old as rhyme

Beauty and the Beast

Ela termina de cantar. E como sempre sua apresentação é perfeita. Está ofegante, e me olha esperançosa. E estou sorrindo feito boba, já que ao ouvir a última nota da canção cheguei a conclusão de que estou apaixonada por Rachel Berry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A música do capítulo, pra quem não identificou é Tale As Old As Time do desenho A Bela e a Fera.

E agora, o que será que a Quinn vai fazer a respeito?? Qual música ela escolheu para cantar??Aguardem os próximos capítulo.. E mandem reviews XD