Dinheiro e Luxúria escrita por Sckarlet


Capítulo 4
Decidindo as coisas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115860/chapter/4

JACOB

Mal Bella entrou no apartamento, sai do Rabbit e cruzei a rua até a porta dela. Depois de algum tempo esperando para que ela abrisse a porta, ela finalmente atendeu, usando a habitual camisola folgada. Ela estava evidentemente cansada e eu me perguntei se seria apenas pelo dia de trabalho, ou se foi algum outro serviço extra. Obviamente eu quis me bater pelo ultimo pensamento. Em todo caso, ela sorriu ao me ver e me abraçou. Sem pensar duas vezes eu tomei a boca dela com uma intensidade da qual eu não me lembrava de usar com ela dês de que entramos para a faculdade.

Mais uma vez paramos naquele sofá semi-destruído, nos agarrando e arranhando como dois adolescentes afoitos. Se ela estava protestando eu não fazia idéia, não me importava. Eu precisava dela, exatamente como ela precisou de mim outras vezes. Desta vez eu não sairia de lá, não sem ter uma definição concreta do que existia entre nós. Ou era relacionamento sério, com direito a apresentação pra família e tudo, ou era nada. Foi apenas o tempo de me distanciar para recuperar o fôlego.

- O que é isso tudo, Jake? – Bella perguntou embaixo de mim tentando recuperar o fôlego. Eu ri, cheio de segundas intenções.

- Isso... – dei mais um selinho nela – É uma decisão e um "espero que seu primeiro dia tenha sido bom".

- Que decisão é essa? – ela estava arfando. Meu sorriso se alargou.

- Chega de ser o amigo com quem você faz sexo ocasionalmente. – os olhos dela se arregalaram e a boca ficou entreaberta, como se estivesse tentando pensar em algo para dizer – Eu quero o pacote completo, Bella. Eu quero você! Quero namorar você, casar com você se você permitir, mas eu não vou mais ficar na reserva, esperando você tomar uma decisão. É tudo ou nada! – ela me afastou, sentou-se no sofá passando as mãos pelo cabelo furiosamente.

- Por que isso agora? – ela me encarou confusa.

- Porque eu amo você e Deus sabe o quanto! – peguei o rosto dela entre minhas mãos encarando-a nos olhos – Porque eu não quero e não vou ser só o seu melhor amigo. Você gosta de mim, Bells. Confiou em mim o bastante para ter sua primeira vez comigo.

- E você vai me lembrar disso até o último dia da minha vida. – ela estava com aquele brilho histérico nos olhos agora.

- Bells, o que eu estou dizendo é que nós devemos tentar. Há algo entre nós e não é só amizade. Se eu estiver errado, tudo bem, mas pelo menos vamos ter tentado outra coisa. O que eu não vou tolerar mais é essa coisa indefinida que nós temos. – meu semblante fechou – Você pode recusar, mas eu vou sair por aquela porta e não voltarei tão cedo. – soltei o rosto dela.

- Você está me chantageando, Jacob Ephraim Black? – ela arqueou a sobrancelha – Não sente vergonha disso?

- Sim, Isabella Mary Swan. E não me envergonho nenhum pouco da minha atitude, só de ter vivido alguns anos sem ter tido coragem para tomá-la. – então eu fiz a minha melhor cara de poker – O que me diz?

- Digo que preciso de mais de você para deixar que saia da minha vida! – ela soltou um suspiro – Sou sua, Jacob. Até segunda ordem. – sem que ela tivesse tempo para qualquer outra palavra, eu a joguei de volta no sofá me posicionando em cima dela. Bella me encarou boquiaberta.

- Já que temos um acordo mutuo de exclusividade, eu quero a minha parte por inteiro, Bella. – sussurrei ao ouvido dela – E pode acreditar, você vai me dar exatamente o que eu quero. Se Billy reclamar que você está lerda amanhã, diga que a culpa é minha. – ela não disse mais nada, porque minhas mãos e minha boca não deram tempo. Naquela noite fiz Bella gritar meu nome algumas vezes e gemer outras tantas, só deixei o apartamento quando o sol nasceu, me lembrando que eu tinha que passar em casa para me trocar e ir pro trabalho.

EDWARD

Depois de ter recebido a massagem de Bella e tê-la deixado em casa, decidi ir para o apartamento que eu mantinha no Cullen Plaza. Eu precisava de um momento para recordar de cada momento com ela no meu escritório. Ela era mais do que apenas um belo corpo, era dedicada, inteligente e... Ela era incrível! Dormir com a sensação de ter as mãos dela sobre meus ombros foi o melhor sonífero eu já havia experimentado. Se eu soubesse como, transformaria a sensação em comprimidos e venderia como relaxante natural.

Sai do hotel no dia seguinte sem comer nada. Eu estava ansioso e eufórico para chegar logo ao escritório e revê-la. Eu passei boa parte da manhã impaciente, esperando o momento que ela entraria pela porta, sorrindo e trazendo papeis ou apenas querendo discutir uma clausula que Billy achasse problemática. Pois bem, a manhã passou e Bella não deu o menor sinal de vida.

Aliás, o dia em si foi muito monótono. O celular não tocou, não recebi e-mails, Billy pareceu esquecer que eu existia naquela empresa. Tudo absolutamente entediante. Sai da minha sala por volta das duas da tarde para almoçar. Meu estomago estava doendo a esta altura. Liguei para Alice e pedi para que ela viesse almoçar comigo. Nos encontramos num restaurante italiano próximo ao escritório.

Alice estava com aquele grande sorriso de quem tem planos. Se eu bem conhecia minha irmã, ela estava preparando alguma coisa grandiosa e se meu palpite estava certo, ela colocaria suas idéias em prática no baile de aniversário da empresa. Alice deixou a bolsa em uma das cadeiras, me deu um beijo estalado no rosto e se sentou de frente para mim. Eu já havia pedido uma boa garrafa de grappa para nós.

- A que devo a honra do convite? – ela perguntou piscando os olhos como uma garotinha pidona – Me diga que você a beijou pelo menos. – eu tomei um gole e respirei fundo.

- Não, eu não a beijei ontem à noite. O que é uma lástima, mas eu a deixei em casa. – Alice fez uma daquelas caras de quando estava desapontada comigo – E pra piorar, ela não apareceu no meu escritório uma única vez esta manhã.

- Maninho, acho que você está perdendo o seu "talento" a final. – ela resmungou – Algo a ver com Jacob Black e nossa adorável Bella estarem juntos?

- Não. Ela me garantiu que eram apenas amigos e que ela não tinha intenção de mudar isso. – é claro que eu omiti a parte em que eles fazem sexo ocasionalmente – Mas por que a pergunta?

- Porque você deveria olhar para trás e ver o que eu estou vendo agora. – eu imediatamente me virei e a cena não me agradava nem um pouco. Jacob e Bella entraram no restaurante de mãos dadas e tão logo se acomodaram numa mesa eles trocaram um beijo que, sem sombra de dúvidas, não era um beijo de amigos. – Acho que Jacob percebeu que você está obviamente interessado nela. – a voz de Alice soou em algum lugar, mas eu não dei muita atenção.

- Aquele cão miserável! – eu rosnei – Só pode ser uma brincadeira de muito mau gosto que alguém lá em cima está fazendo comigo!

- Calma, Edward. – Alice disse com aquele tom irritantemente parecido com o de nossa mãe – Se eles estiverem juntos, paciência. Se bem me lembro, você é o cara mais temido pelos maridos, namorados e afins de Nova York. Não seria o primeiro relacionamento que você destrói. Mesmo que Bella seja um desafio, já que ela tem uma forte vocação para santa.

- Me diga que você tem um plano, maninha. – eu me virei para Alice com os olhos em chamas.

- Eu tenho um plano. – os lábios dela se curvaram num sorriso maldoso. Ela era demoníaca quando fazia aquela falsa cara de anjo – É tudo uma questão de tempo.

- Diga logo o que você tem em mente. – eu estava quase pulando sobre minha irmã de tão curioso.

- Vamos levá-la a exaustão, Edward. Eliminar todo possível tempo livre que eles tenham para fica juntos. – Alice me lançou um sorriso – E quanto mais tempo ela passa longe dele, mais tempo ela passa com você.

- Você já tem a execução em mente. Não estaria com este sorriso se não tivesse um plano completo. – constatei.

- É claro que tenho! – ela soltou uma risada cristalina – Papai está finalizando a construção de hotéis na Europa, não é? Jasper andou se informando e aparentemente vocês vão ter que ir ao velho continente para ver a conclusão do serviço e promover a inauguração, logo após o baile de aniversário.

- Vocês quem? – arqueei a sobrancelha.

- Você e Jasper. – ela disse rapidamente – A questão é que existem outros assuntos prendendo Billy aqui em Nova York, logo ele mandará sua mais nova escudeira, Bella Swan. Enquanto isso, eu sou obrigada a acompanhar meu adorado marido nesta viagem de negócios, aproveitando a oportunidade para uma segunda lua de mel. – eu beijaria Alice por uma idéia tão simplesmente diabólica quanto esta. – Imagine só, duas semanas inteira viajando pela Europa. Paris, Londres, Veneza e tantos outros destinos românticos. Só você e Bella, juntos por inúmeras horas diárias, enquanto Jacob Black permanece em Nova York, sozinho.

- Alice, se você não fosse minha irmã eu me casaria com você. – ela riu alto.

- Basta dizer que eu sou a melhor.

- Você, sem dúvida, é a melhor. – eu beijei as mãos dela – Depois disso, como prova de minha gratidão, vou hoje mesmo providenciar aquele Porche amarelo turbo que você tanto quer. – ela pegou o copo de grappa e nós brindamos. O resto do almoço foi tranqüilo e sem surpresas. Quando estávamos saindo do restaurante passamos pela mesa de Jacob e Bella. Não pude deixar de notar que ela estava com olheiras.

- Hey, Bella! – Alice disse cheia de entusiasmo - Hey, Jacob! Que surpresa boa encontra-los aqui! – Jacob não pareceu concordar com isso, mas Bella ficou evidentemente surpresa.

- Olá, Alice. – ela disse educadamente – Olá, Edward.

- Bom vê-los por aqui. – Jacob disse visivelmente contrariado – Eu estava apenas roubando minha namorada para um almoço, mas não se preocupe, ela estará de volta ao trabalho em minutos.

- Namorada? – eu a encarei por um instante – Uau, isso é realmente ótimo! Meus parabéns aos dois. – me esforcei para colocar meu melhor sorriso na cara – Bem, se nos dão licença, eu preciso voltar ao trabalho. Bella, quando terminar seu almoço me procure, tenho alguns assuntos para tratar com você. Até outro dia, Jacob.

- Até mais, pombinhos! – Alice se despediu e saiu junto comigo. Eu poderia socar uma parede a qualquer momento.

Alice voltou para a casa dela e eu para o escritório. Tentei me concentrar e manter minha mente focada no plano que tínhamos em mente. Eu estava certo de que ia funcionar, mas ser dispensado e trocado por Jacob Black era um golpe e tanto para o meu ego. Eu precisava de alguns minutos sozinho para colocar a cabeça em ordem até a hora que Bella fosse me procurar.

O dia estava realmente parado, o que me deu tempo para um descanso em minha cadeira. Ouvi claramente quando Bella entrou na sala. Abri os olhos e contemplei a figura graciosa. Ela estava tão linda quanto no dia anterior, mas aquele rosto abatido e as olheiras ao redor dos olhos castanhos realmente me incomodavam. Obviamente, Jacob andou aproveitando muito bem sua nova condição de "namorado". Ele nem desconfiava que isso iria acabar em dois tempos.

- Não se envergonhe, Bella. Estou acordado, apenas descansando um pouco. – eu disse a ela e indiquei a cadeira a minha frente – Sente-se. Espero que o drink de ontem não seja o responsável pelas suas olheiras. Eu realmente odiaria pensar que fui eu quem poluiu a beleza dos seus olhos.

- Não foi a bebida. – ela disse após se sentar – Foi Jake.

- Confesso que fiquei chocado com o compromisso, ainda mais depois de te-la ouvido afirmar com tanta veemência que não queria nada sério com ele. – eu a encarei longamente, ela ficou corada – Eu realmente gostaria de saber como isso aconteceu e não fique com vergonha, você é praticamente da família agora.

- Assim que eu cheguei em casa e me troquei, Jake bateu na minha porta e nós tivemos esta conversa. – ela encolheu os ombros – Ele disse que estava cansado de ficar "na reserva" e então me colocou contra a parede. Ou ficávamos juntos oficialmente, ou ele sumia da minha vida por um bom tempo. – ela colocou a pasta sobre a mesa e passou a mão pelos cabelos – Bem, ele é o meu melhor amigo, praticamente a única referencia que eu tenho nesta cidade. Eu não podia perde-lo, não sem tentar, como ele mesmo disse.

- Entendo. – sorri para ela – Foi uma chantagem e tanto a que ele fez. – ela concordou com um aceno de cabeça – Por um lado eu poderia dizer que ele está sendo um canalha manipulador, mas por outro eu tenho que concordar que se eu estivesse no lugar dele teria feito a mesma coisa, um pouco mais rápido, é claro. – ela riu.

- Mas acredito que não tenha me chamado aqui para saber da minha vida pessoal, que felizmente não faz parte do meu trabalho. – concordei com a cabeça.

- Já esteve na Europa antes? – eu perguntei com o tom mais casual possível. Ela pensou por alguns instantes.

- Na verdade, nunca saí do país. Nem no casamento da minha mãe, no México eu fui. – ri diante da honestidade e constrangimento dela.

- Bem, então teremos que providenciar um passaporte para você com urgência. – ela me olhou surpresa – Estaremos embarcando no final da próxima semana para checar os últimos detalhes e inaugurar os novos hotéis na Europa. Billy está preso a alguns assuntos aqui e você irá no lugar dele.

- Eu e você? Na Europa! – ela estava visivelmente atônita com a quantidade de informação.

- Não seremos só eu e você. – eu a corrigi rapidamente, tentando colocar a situação da maneira mais inocente possível – Jasper, meu cunhado, está indo também e é claro que minha irmã irá com ele. Não há com o que se preocupar, Bella. Serão alguns dias, duas semanas no máximo.

- Duas semanas? – ela revirou os olhos – Jake vai amar saber que vou viajar sem ele por duas semanas. Ainda mais sabendo que você está envolvido nisso.

- Acho que Jacob não gosta muito de mim. – minha voz ficou mais sombria.

- Não leve a mal. Ele só está com essa idéia sem cabimento de que você está tentando me seduzir e aumentar sua lista de conquistas. – ela tentou remediar as coisa. Obviamente era só ela que não enxergava que eu estava fazendo exatamente o que Jacob disse.

- E se eu estiver, Bella? – segurei a mão dela entre as minhas e a olhei de maneira descarada. Bella perdeu a fala e ficou violentamente vermelha. Abri meu melhor sorriso para acalma-la – Respire, Bella. Eu estou só brincando. Jacob não tem porque se preocupar, você está indo a trabalho. Posso garantir que vai sobrar pouco tempo para diversão, mesmo achando que você tem o dever de conhecer Paris.

- Isso me dá pouco tempo para providenciar as coisas. – ela disse rapidamente.

- Precisa apenas do passaporte, se acha que não vai dar tempo Jasper pode providenciar um em questão de uma semana, eu mesmo falarei com ele. Esteja preparada, Alice vai querer te dar um ar europeu assim que chegarmos lá. – ela ficou pálida.

- Achei que seria só trabalho e não compras. – ela disse com os olhos arregalados e eu ri.

- Acho que você ainda não entendeu. Compras com a Alice é parte do seu trabalho. – minha voz saiu mais cínica do que eu planejava – Esqueceu? Você é nossa babá com nível superior.

- Isso é tudo? – ela estava desconfortável com toda situação, não era difícil ver isso.

- Sim, Bella. Por hora é tudo – ela se levantou e caminhou até a porta, me deixando a sós com meus pensamentos.

JACOB

Fato número um: Edward Cullen é o maior cretino desgraçado que já pisou sobre a terra, o que inclui Judas na lista. Fato número dois: Alice é uma patricinha manipuladora tão baixa quanto o irmão. Fato número três: não tínhamos nem vinte e quatro horas de namoro e eu já estava perdendo Bella e o pior é que ela nem se dá conta disso. E eu, idiota apaixonado, estava querendo levá-la para morar comigo.

Bella estava deitada nos meus braços, na pequena cama de casal que dividíamos sempre que eu dormia com ela, quando me disse sobre os planos de viagem. Novatos não viajam para o exterior com o patrão na segunda semana de trabalho, a menos que o patrão queira alguns serviços especiais. Bella não podia viajar com Edward sob hipótese alguma! Se isso significava que eu teria que falar com Billy para resolver a situação, eu faria isso.

Dormi muito mal naquela noite, mesmo tendo o conforto da presença dela ao meu lado. Eu não conseguia deixar de pensar que tão logo nos envolvemos com aquela família começamos a ser tragados por aquele buraco negro, cheio de sujeira e glamour. Logo a minha garota, a minha Bella, estava sendo envolvida naquele emaranhado de planos e luxuria criado por Edward. Eu que não sabia viver sem esta garota, estava perdido.

No dia seguinte eu liguei para Billy marcando um encontro ainda para aquela tarde. Nos encontramos num Starbucks na quinta avenida. Obviamente, meu pai não chegou no horário.

Billy irrompeu pela porta, parecendo muito afoito e desesperado. Não pude evitar uma pontada de angustia no peito ao ver meu pai com tantos cabelos brancos e uma expressão tão cansada no rosto. Ele parecia dez anos mais velho do que realmente era e a pele parecia amarelada, como a de um doente.

- Jake! – ele parou diante de mim, meio espantado eu imagino. Afinal o filhinho dele agora tinha dois metros de altura e um porte realmente assustador – Nossa! Você ficou forte mesmo. E muito bonito também.

- Bom te ver também, pai. – ofereci uma cadeira para ele se sentar.

- E então, belo trabalho! Fiquei sabendo de todas as honrarias e da formatura. Puxa, meu filho contratado pela Uley & Ateara! – vi as lágrimas se formarem no canto dos olhos dele.

- Uley, Ateara & Black agora. Estou na chefia junto com Sam e Quill. Acho que o senhor não sabe, mas Quill Ateara foi meu veterano e ficamos amigos na faculdade. Ele me chamou para trabalhar assim que leu um dos artigos que escrevi para o jornal de Harvard. – Billy estufou o peito, cheio de orgulho e eu me arrependi por ter me afastado tantos anos dele. Afinal ele era meu pai, só não foi um pai presente por força do destino.

- Eu não sabia disso. – ele me lançou um sorriso envergonhado – Bem, Bella está se saindo muito bem trabalhando comigo. Ela tem sido de grande ajuda, estou até pensando em tirar férias este ano. Ela é uma jóia de garota mesmo.

- Ela é mesmo. – eu ri ao lembrar de quantas vezes Billy tinha me dito isso – Não sei se ela te disse, mas agora Bella é sua nora. Oficialmente.

- Filho! Isso é ótimo! – Billy estava tão feliz quanto se estivesse recebendo sua merecida aposentadoria – Quando? Estão noivos, casados, o que?

- Por enquanto namorando oficialmente pela primeira vez em anos, mas quero levá-la para morar comigo. – Billy soltou uma gargalhada que eu não ouvia dês de que ele e minha mãe ainda estavam juntos.

- Então acho que posso ter esperanças de ver meus netos ainda nesta vida! Isso merece uma comemoração, filho! – era a hora de tocar em assuntos mais delicados.

- Só tem um problema pai. – ele me encarou por um momento, esperando que eu continuasse – Meu instinto diz que Edward Cullen está muito interessado em Bella, e não é no sentido profissional.

- Não seria a primeira vez que Edward se envolve com uma mulher comprometida. – Billy disse. Ele conhecia a reputação de Edward melhor do que eu, estava acostumado a limpar a sujeira dele quando algo dava errado.

- Eu confio em Bella completamente, mas nós dois sabemos como Edward é. – Billy apenas acenou com a cabeça – E agora ela me disse que terá que fazer uma viagem de negócios a Europa com ele, Jasper e Alice. Não sei quanto a você, mas eu não confio em Edward, muito menos quando Alice está por perto. Ela pode ser diabólica.

- Filho, você tem todas as razões do mundo para estar preocupado, mas Edward já reservou até as passagens no nome dela. Eu estou terminando alguns processos para a Corporação, mas não sei se conseguirei terminar tudo a tempo de ir com eles. – Billy soltou um longo suspiro – Eu farei o possível para substituir Bella nesta viagem, mas seu te tranqüiliza, esta viagem não durará muito. Eles vão checar os últimos detalhes antes da inauguração e terão mais coquetéis e bailes do que horas de escritório

- Isso não me tranqüiliza de maneira alguma, ainda mais sabendo o quanto Bella é fraca pra bebida e o quanto ela fica apavorada com eventos sociais. – Billy riu.

- Tenha mais fé nela, Jake. A menina é uma rocha em termo de moralidade.

- Deus te ouça! Eu namoro uma santa. – Billy riu ainda mais.

- Se fosse mais santa eu diria que você fez mau negócio em ficar com uma garota que fez voto de castidade.

- Graças a Deus, Charlie não está aqui para ouvir o melhor amigo dele falando isso! – Billy tirou o vidro de uísque de dentro do paletó e deu um gole.

- Amém filho!

Baile de Aniversário da Corporação Cullen

EDWARD

Eu tinha que admitir, Jacob era um tremendo adversário. Reatar as relações com o pai, num esforço de atrapalhar meus planos foi realmente um golpe pelo qual eu não esperava e se eu bem conhecia Billy ele apelaria até para o meu pai se fosse preciso. O salão estava enchendo, minha mãe estava elegantíssima junto do meu pai recebendo os convidados. Alice e Jasper tinham acabado de chegar e até mesmo Emmett e Rosalie estavam presentes.

Por que diabos eu estava tão nervoso? Nem mesmo duas doses de uísque conseguiram me acalmar. Eu teria de passar a noite toda olhando para o mais novo casal de pombinhos e fazer de conta que roubar a garota era algo que jamais passou pela minha cabeça. Eu enfiaria uma faca no estomago de Jacob se isso resolvesse alguma coisa. Na falta de plano melhor, fui conversar com minha irmã numa tentativa de me distrair. Alice estava adorável em seu vestido longo verde, provavelmente um Versace.

- Maninho, você parece que vai ser pai. – ela disse e eu estremeci involuntariamente, me lembrando do quão próximo eu estive de ser pai de um filho de Tanya Denali - Nunca o vi tão nervoso.

- Não consigo evitar. Eles estarão aqui a qualquer minuto e será um inferno resistir a tentação de agarra-la na frente de todo mundo. – Alice sorriu enquanto arrumava minha gravata.

- Edward, não sei se já se deu conta disso, mas está parecendo um adolescente que nunca esteve com uma mulher antes. – eu teria rido, se meus músculos do rosto não estivessem tão contraídos – Para quem já dormiu com mais da metade das mulheres importantes de Nova York você está sendo ridículo.

- Você provavelmente tem razão. – roubei uma taça de champanhe de um dos garçons que passava ao meu lado. Bebi de um gole só. – Eu não sei o que ela está fazendo comigo, mas é forte. Será que ela é uma bruxa? – Alice riu sonoramente.

- O que te faz pensar isso? – minha irmã debochou.

- Eu não faço idéia. Você, por exemplo, quando éramos menores você sempre sabia quando as coisas iam acontecer, quando ia chover, os dias em que teríamos teste surpresa na escola. E quando você ganhou aquele tarô eu juro que pensei em pedir pra você ver quais eram os números da loteria e se aquela garota, Victoria, ia aceitar sair comigo. – Alice me deu um tapa no braço.

- Você é muito bobo quando quer.

- Eu sei. – neste momento, se me restava alguma força para resistir a ela, havia sido dizimada no momento em que pus meus olhos na figura que acabara de entrar no salão. Bella estava nada menos do que estonteante naquele longo detido azul esvoaçante. Alice reparou na minha cara de surpresa e se virou para ver quem era.

- Eu estava certa quanto ao vestido. – ela disse – Ela está de tirar o fôlego! – Jacob entrou ao lado dela, segurando o braço de sua "namorada".

- Alice, você pega o taco de basebol que seu marido tem no porta-malas e acerta o Black, enquanto eu pego a Bella e fujo para o motel mais próximo.

- Melhor pedir ajuda ao Emmett. – ela disse.

- Acha que ele toparia? – Alice olhou para mim boquiaberta.

- Edward, você está inacreditável hoje, sabia? Vai beber alguma coisa! – depois disso ela foi até Bella e Jacob para cumprimenta-los. Aquela seria uma longa noite.

JACOB

Os Cullen realmente não sabiam como fazer uma festa intima e simples. Toda a alta sociedade de Nova York e dos Estados Unidos em geral estava presente. O transito até o prédio estava infernal, havia jornalistas para todo lado e milhares de pessoas esperando a chance de entrar na festa mais badalada do ano. A única coisa que compensava o fato de eu estar usando smooking era ver Bella absolutamente deslumbrante no vestido que Alice havia providenciado.

Carlisle e Esme nos receberam prontamente, distribuindo simpatia. Tive que agüentar aqueles mesmos comentários de sempre. "Bom vê-lo, Jacob!" "Bella, você está linda!" Tudo absolutamente entediante. Minha noite só ficou mais divertida quando vi a cara de Edward, morrendo de raiva por eu estar com a garota mais linda da cidade. É idiotice e infantilidade da nossa parte, mas isso não muda o fato de que é divertido pirraçar aquele playboy mimado.

Como de praxe, eu e Bella circulamos pela festa, conversando ocasionalmente com alguns convidados. Alguns deles eram clientes meus, outros tantos conheciam a mim e meu pai dês de que Billy começou a trabalhar para aquela família. Bella não estava nem um pouco confortável ali, muito menos eu. Depois de fazer a parte social, nos sentamos em uma mesa reservada.

- Se eu não soubesse que você tem dois pés esquerdos, te convidaria para uma dança. – sussurrei no ouvido dela e Bella soltou uma risada cristalina – Você está de tirar o fôlego esta noite.

- E você está cego, coitado. – ela disse entre risadas – Eu não vou arriscar arruinar este vestido por causa de um passo errado. Do jeito que tenho sorte, eu acabaria pisando na barra e rasgando ele inteiro.

- Se quiser, mais tarde eu posso rasgar ele inteirinho no meu apartamento. – o rosto dela ficou vermelho – Gosto quando você usa essas roupas sofisticadas, mas gosto mais ainda quando você não usa nada. – voltei ao mundo real quando ouvi uma tosse baixa logo atrás de mim. Edward estava ali, parado feito um dois de paus e olhando para Bella como se ela fosse seu presente de Natal.

- Boa noite para os dois. – ele disse naquele tom forçado de educação – Bom vê-los aqui.

- Boa noite, Edward. – Bella respondeu com um de seus sorrisos amistosos e eu me limitei a um aceno de cabeça – É uma festa e tanto.

- Sem dúvida, Alice e minha mãe se superaram nesta. – ele sorriu aquele famigerado sorriso de predador – Estou aqui para roubar você, Bella. – meu queixo caiu com tamanha cara de pau que aquele miserável tinha – Para uma dança, se Jacob não se importar. – Bella me encarou constrangida e eu ri.

- Acho que esta não é uma boa idéia, Edward. – eu disse rindo – Bella está longe de ter uma boa coordenação motora. Eu mesmo já teria tirado minha namorada pra dançar, se ela não tivesse dois pés esquerdos. – Bella me deu um tapa no ombro. Vi o brilho de desafio nos olhos de Edward.

- É tudo uma questão de quem está conduzindo a dança. – ele estendeu a mão a ela e ela aceitou, para minha raiva – Eu só peço que me permita conduzi-la por alguns minutos, Bella. – o desgraçado sorriu para mim – Até mais, Jacob.

Eu fiquei na mesa, com cara de idiota, enquanto Edward desfilava com a minha namorada como se fosse posse dele. Pra piorar, ele não só estava dançando com ela no meio do salão, como estava operando um milagre. Bella parecia realmente saber dançar e não apenas isso, eles estavam arrancando alguns elogios da platéia enquanto eu bebia duas doses de uísque seguidas.

Estava perdido em meus pensamentos. Formulando mil e uma maneiras de humilhar, destroçar e eliminar Edward Cullen em público. Foi quando Jasper e Carlisle vieram até mim com caras de espanto. O doutor Cullen estava com uma daquelas caras que você só vê no rosto de médicos que tem más notícias.

- Jacob. – o doutor falou – Você precisa vir conosco.

- Aconteceu alguma coisa? – perguntei um tanto afobado.

- Ligaram do hospital, Jacob. – foi à vez de Jasper se pronunciar com sua voz suave e controlada – Seu pai sofreu um acidente. Ele está na UTI, Jacob.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dinheiro e Luxúria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.