Uma Amizade para Recordar escrita por missarnoldd


Capítulo 7
Capítulo 7 - The Prom




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115224/chapter/7

Estávamos entrando em Novembro, o que significava que estávamos há três meses desde que ano letivo começou e também que meu aniversário e o baile da escola estavam próximos. Meu aniversário é dia 18 de Novembro e vou fazer quinze anos! Sou um pouco mais velha que Selena porque ela faz em Julho. Estou pensando em dar uma festa em meu aniversário pois vai ser num sábado mas ainda não me decide e quanto ao baile... vai ser no dia 10 e Selena já tem seu par que a propósito virou seu namorado semana passada! Ela está sempre com ele na escola com um lindo sorriso em seu rosto todos os dias...Eu? não, ainda não tenho um par, mas pretendo. Hihi.

Fazia um mês desde que eu conhecera Logan, e que meu coração fora levado embora de mim para outro dono. Nós estamos mais próximos um do outro, como amigos. Ultimamente tenho passado mais tempo com ele e com Taylor do que com Sel pois ela está um pouco ocupada com seu namorado Michael, mas ainda sim passamos muuito tempo juntas. Com o baile se aproximando sinto que Logan está se sentindo em dúvida em relação a quem convidar e portanto não fala no assunto comigo, mas não me importo pois dizem na escola que acham que ele irá me convidar perto do dia do baile, não por pena de eu não ter sido convidada por ninguém pois eu fui por três garotos para ser exata mas recusei todas na esperança de o próximo ser ele. Sel diz que, como Michael ficou muito amigo dele e conta tudo pra ele, que tem quase certeza de que ele vai me convidar, o que me deixou feliz e esperançosa.

Era segunda, faltavam 5 dias para o baile e o Logan ainda não me convidara, mas eu não ligava pois ainda tinha tempo até o baile então tentando me distrair, comecei a planejar a minha festa que eu decidira fazer ontem. A minha festa (que ia ser semana que vem), ia ser na minha casa mesmo, à noite, minha casa tem uma pequena piscina nos fundos do quintal então eu daria uma festa na piscina com dança, mas sem bebidas alcoólicas pois minha mãe era contra e eu também, (odeio gente bêbada e drogada pra que acabar com a sua vida por causa de um vício estúpido e que te faz mal? Mas apoio aqueles que se reabilitam ou pelo menos tentam!) e eu também sou muito nova para beber. Minha festa irá até a madrugada e nós comeremos pizza, porque eu amo pizza e quem não gosta é louco!

Eu já começara a pensar em quem convidar mas eu não era aquela pessoa popular que conhece meio mundo da escola então eu resolvera convidar meus amigos e quem quisesse ir.

        Os dias foram passando rápido por causa de minha ansiedade para o baile e quando dei por mim já era sexta e Logan não havia me convidado e, assim, continuava sem par, o que me deixou para baixo mas eu esperei para ver se ele me convidava no final da aula mas nada aconteceu, ele só deu um tchau e foi para casa sozinho, sem mim o que me deixou mais triste ainda mas eu ainda iria no baile, mesmo sozinha poderia me divertir não é?

        Eu e Selena ainda não havíamos comprado os vestidos para o baile então nós iríamos ao shopping à tarde para comprar, em cima da hora, os vestidos mais bonitos que víssemos.

       

        Depois de um almoço delicioso preparado por minha mãe na companhia dela e de Paul, fui me arrumar para ir ao shopping com Sel, vesti um short jeans meio velho que eu tinha com uma blusa grande mas não muito larga verde clara com um pássaro gordinho azul em um galho estampado na blusa (adoro pássaros gordinhos! Acho muito fofinho!) e um all star xadrez amarelo com cinza, botei meu franjão pra trás, prendi com uma presilha preta para não aparecer e fui ao encontro de Selena. Ela vestia uma short jeans claro com uma blusa branca estampada com várias frases de cores diferentes, com um colete jeans escuro e um all star azul claro, então fomos andando e conversando para o shopping que era um pouquinho longe comparado a escola na qual também íamos a pé.

        Chegamos ao shopping e pegamos a escada rolante para ir ao segundo andar onde haviam várias lojas com vestidos de baile, e para a minha sorte em promoção. Entramos em uma loja chamada “Mary & Lola”, era uma loja bonitinha e bem arrumada, com vários tipos de vestidos longos, curtos, básicos, coloridos, com detalhes, sem detalhes, tomara que caias, de alçinha, etc. Eu vi um vestido no fundo da loja um vestido azul claro, até os joelhos, tomara que caia com uma faixa rosa na cintura, vinha acompanhado com uma flor rosa para botar no pulso, eu imediatamente quis provar o vestido e enquanto fazia isso Sel olhava mais alguns vestidos.

        Fiquei me olhando no espelho depois que vesti o vestido e achei perfeito! Sai do provador ainda usando o vestido para mostra-lo à Sel para ouvir sua opinião mas quando sai não encontrei Sel e sim Taylor que também fora a loja para comprar seu vestido, ela disse que o vestido ficara lindo em mim e depois de um tempo Sel surgiu de um provador usando um vestido rosa até os joelhos, de alçinha com alguns babados nas pontas e uma faixa preta na cintura e uma flor azul no pulso, eu e Tay achamos o vestido lindo e depois eu e Sel fomos nos trocar para ajudar Tay a escolher seu vestido e também sapatos para combinarem com os vestidos que escolhemos.

        Tay escolheu um vestido verde claro até o meio das canelas, de uma alça com uma faixa e um laço azul escuros na cintura, depois nós pagamos os vestidos e os sapatos e fomos tomar sorvete numa sorveteria ao lado. Depois do sorvete eu e Sel nos despedimos de Tay e fomos embora do shopping com as sacolas na mão, chegamos a nossa rua e passamos pela casa de Logan, as luzes estavam acesas e notei que ele nos espiava sutilmente pela janela, mas depois saiu quando percebeu que eu o olhava. Chegamos a minha casa e falei para Sel pegar suas coisas e depois ir para minha casa, ela iria dormir lá hoje.

        Depois do jantar a campainha tocou e fui abrir, Sel carregava uma mochila e duas sacolas, entramos e fomos para o meu quarto e nos divertimos até que caímos no sono lá pelas 3 da manhã.

        No dia seguinte, nós acordamos ao meio dia já muito ansiosas para o baile. Minha mãe iria almoçar com Paul, então eu e Sel ficaríamos sozinhas em minha casa. Nós pedimos pizza para o almoço e alugamos um filme para vermos enquanto comíamos. Alugamos o meu filme preferido “Julie & Julia”, adoro o trabalho da Meryl Strip e da Amy Adams. Outro filme que alugamos é o favorito de Sel “Casa comigo?”, também é com a Amy Adams. Então, eu e Sel passamos quatro horas assistindo filmes, de pijama na sala, comendo pizza e pipoca, quando acabaram os filmes já era 18:00h, só faltavam duas horas para o baile, então arrumamos a sala, e fomos nos arrumar para o baile. Sel teve de ir para casa depois que se arrumou, pois Michael iria buscá-la as 19:30h.

        Depois de pronta, eu saí de casa e fui a pé a escola, chegando lá vi o ginásio todo decorado com faixas brancas e roxas nas paredes, mesas postas com enfeites brilhantes e cadeiras brancas estavam espalhadas para as pessoas sentarem, estrelas estavam penduradas no teto e uma mesa arrumada perto de uma parede próxima a porta com comidas de aparência apetitosa, vi também o DJ que tocava uma música lenta ao mesmo tempo que fazia um show de luzes coloridas pelo chão da pista de dança. Ao redor da pista de dança, havia uma fileira de cadeiras e várias pessoas estavam sentadas lá olhando com caras sonhadoras as pessoas dançando a música lenta, então as cadeiras eram para as pessoas sem par do baile.

        Eu estava parada ao lado da porta vendo se eu encontrava Selena e Michael, quando vi Logan sentado em uma cadeira no canto perto da pista de dança rodeado por garotas que eram líderes de torcida, Logan não estava prestando atenção em metade das coisas que elas estavam falando e me viu parada perto da porta, então ele se levantou, saiu de perto das garotas e veio falar comigo. Vi que as garotas ficaram indignadas e foram para a mesa de bebida pegar ponche. Logan falava comigo com um sorriso estampado em seu rosto e com seu olhar penetrante, tive de me conter para não suspirar, então depois de algum tempo as garotas vieram de novo falar com ele:

- Oi Logan! – disseram em coro. Uma delas era loira, segurava um copo de ponche e ficou entre mim e Logan. Ela devia ser a chefe das líderes.

- Vocês podem me dar licença?! – disse Logan um tanto irritado – Vão procurar outro pra incomodar!

A garota loira fingiu que não ouviu Logan e se virou para mim, me olhou com um olhar mortal e disse:

- Quem é essazinha?

- Zoey. E você é? – disse a ela com ar de desprezo.

- Hilary... - disse num tom metido - eu não tenho tempo para gentinha desse tipo como você, agora vai embora que você está nos atrapalhando, e pelo que eu sei você nem devia estar aqui, ninguém te convidou! Aproveita e pede pra sua mãe fazer um vestidinho melhor da próxima vez ta? – ela se virou para Logan e as outras garotas entraram na minha frente impedindo que eu os visse, então tive de passar por entre elas a força.

- Olha aqui, você não pode forçar ninguém a conversar com você, só por que nenhuma pessoa te suporta. Se ele não quer falar com você não vejo como EU sou a rejeitada!

A garota começou a ficar vermelha de raiva por eu ter respondido e ficou sem palavras por um momento e então ela virou o copo de ponche no meu vestido azul, meu vestido ficou rosa escuro quase vermelho e pingando.

eu olhei para ele com lágrimas se formando em meus olhos e depois sai correndo do ginásio. Quando sai vi Sel e Michael se beijando no corredor assim como outras seis pessoas faziam o mesmo encostadas nos armários, eu passei pelo corredor em direção a porta já com lágrimas escorrendo de meu rosto. Fui para a calçada e sentei lá, fiquei chorando e enxugando minhas lágrimas quando a porta atrás de mim se abriu com um barulho, uma sombra apareceu ao meu lado, fez-se um silêncio e a pessoa sentou ao meu lado, eu não olhei quem era pois apoiei minha cabeça em meus joelhos e os abracei. Essa pessoa começou a mexer em meu cabelo e parei de chorar, tomei fôlego e olhei quem era... era Logan que me olhou fixamente e intensamente com seus lindos olhos verdes brilhantes que me faziam suspirar a cada olhada. Ele me abraçou mesmo com meu vestido estando molhado, apoiei a cabeça em seu ombro com os olhos fechados, nós ouvíamos a música que estava sendo tocada no ginásio, era lenta também como no inicio da festa. Logan começou a se levantar me deixando sem apoio, mas continuava segurando minha mão, então me puxou e eu levantei, ele colocou as mãos em minha cintura e colocou as minhas em seu pescoço, nós começamos a dançar no meio da calçada escura quase sem ouvir a música, mas continuamos dançando, sem dizer uma palavra até que ele disse:

-Desculpe, não ter te convidado... desculpe por te fazer infeliz e te deixar esperando... não queria...

-shh! – eu o interrompi - Você não precisa se desculpar. Você ta aqui comigo não ta? – um grande sorriso se abriu em seu rosto.

Nós continuamos a dançar lentamente, colados um no outro, eu o olhava fixamente com a luz da lua o iluminando, ele foi se aproximando de mim lentamente, seus lábios estavam a centímetros do meu e... ele me beijou. Foi um beijo quente, forte e apaixonado, mas também delicado, nossas línguas dançavam louca e apaixonadamente. O beijo durou uns cinco minutos e naquele momento sabia que não precisava mais me preocupar com nada nem com ninguém, estava feliz com Logan e sentia que ele também estava comigo. A noite do baile eu nunca vou esquecer


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem o quanto quiserem ok? só comentem! comentem, comentem e comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Amizade para Recordar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.