Coisas que Me Mantêm Viva escrita por AnneSullivan


Capítulo 8
07. Confronto


Notas iniciais do capítulo

Capitulo 7 on. Enjoy!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115121/chapter/8

Forks, dois anos atrás.

Eu estava em casa com o meu pai assistindo um jogo de basebol qualquer na televisão. Jacob estava em La Push, era a noite da ‘fogueira’ uma reunião do conselho da tribo. Os mais velhos como, Billy, Harry pai de Leah e Seth, mais o velho Quil, o avô de um dos melhores amigos do Jake, eram os membros do conselho Quileute. Como uma ‘cara pálida’, como o Jake gostava de me chamar e irritar às vezes, não era permitido participar. Eu não ligava muito já que no final de cada reunião o Jacob corria para casa ou para o telefone para me contar, todas as histórias e todos os assuntos que eram discutidos. Tenho certeza que o Billy sabia disso, mas por alguma razão ele nunca se importou.

Era só esperar por um telefonema ou por uma pedra na minha janela. E foi o que aconteceu. De madrugada quando eu já estava dormindo, ouvi um pequeno barulho... era o meu celular. O peguei já sabendo quem era.

“O que é tão importante que não pode esperar até amanhã?”

“Ah! Bella deixa de ser chata e acorda! O assunto é serio.

“Pra vocês tudo é serio! Ok, já acordei.”

“Eu te mo.”

“Ta, ta bom... eu também.”

“Nossa! Que amor hein?”

“Você quer parar de enrolar e falar o que você quer?”

Ele riu - “Como se você não estivesse curiosa...”

“Não estou não.” - menti.

“Ah! Então eu acho que vou esperar até amanhã a tarde e...”

“Não se atreva Jacob Black!” ele me conhecia bem demais.

“Tudo bem! O assunto hoje foi sobre a volta dos Cullens.”

“Cullens?” - Meu pai tinha me falado sobre uma nova família que iria se mudar...

“Bella, uma nova família vai se mudar para Forks?”

“E como você sabe? Se eles ainda não se mudaram?”

“Cidade pequena Bells.” - ele deu de ombros- “As noticias não correm, voam.”

“Ah! Verdade, mas por que essa cara?” - perguntei ao ver sua expressão preocupada.

“Parece que eles têm três garotos entre 16 e 17 anos. Acho que eles vão causar problemas.”

“Pai, você não é do tipo preconceituoso. Porque você não espera a chegada deles. Talvez eles sejam bons garotos.”

Ele pareceu pensar um pouco.

“Você tem razão, acho que estou me deixando influenciar pelas loucuras do Billy.”

“Loucuras do Billy? Como assim, pai?”

Ele não respondeu, foi tomar banho e desceu para o jantar. Não tocamos mais sobre os novos vizinhos. Eu tinha até me esquecido do sobrenome deles, até o Jake falar.

“Bella?”

“Bella? Dormiu foi?”

“Hã? Desculpe Jake é que estava lembrando de uma conversa que tive com meu pai. Ele estava me falando sobre os novos moradores. São esses Cullens não é?

“São eles sim. Então, a reunião foi para falar que eles estão de volta. E que deveríamos tomar cuidado.”

“Como assim? Mas eles ainda nem se mudaram.”

“Pelo que eu entendi, estão mudando de volta”.

“Que estranho.”

“Nem te conto, meu pai tem alguma coisa contra esses Cullens. Eu já ouvi esse sobrenome antes sabe, eu só não consigo lembrar.”

“Ah, Jake não esquenta, você não mora aqui mesmo. E se eles fizerem algo de errado, o chefe Swan vai dar um jeito neles.”

Jacob riu. - Você tem razão. Bom, vou deixar você dormir e vou para a cama também. Temos que pegar um avião amanhã à tarde.

“Nossa Jake, não sabia que você era tão forte” - comecei a rir.

“É só um jeito de falar, Isabella”

“Nossa ta bom, boa noite” - ele só me chama de Isabella quando está irritado ou quando...

“Filho da mãe!”

“Hey, minha mãe não merece ser xingada!”

“Se você ouviu direito eu disse ‘filho da mãe’. Ou o que? Vai me dizer que você não é filho de uma mãe. É filho de chocadeira é?”

“Bella você é absurda! Boa noite eu te amo.” - ele disse com um sorriso na voz.

“Eu também te amo. Durma bem.”

“Ah! E Obrigado!”

“Pelo que?”

“Por me amar, por me fazer rir, por me entender! Você sabe o quanto eu fico ‘mexido’ com essa história de conselho, chefe de tribo...”

“Billy ainda solta aquelas indiretas sobre você ficar em La Push?”

“Pode se dizer que sim”

“Na na ni não, me conta tudo.”

“Eu acho que o termo quase implorar seria melhor”

“Como assim?”

“Ele anda preocupado comigo, o porquê eu não sei. Mas... vamos dormir, amanha agente conversa. Beijos.”

“Beijos e até mais tarde, visto que já são duas da manhã.”

“Até mais tarde”

Antes de voltar a dormir fiquei pensando... Porque diabo Billy estaria preocupado com o Jake? Se bem que... ele praticamente abandonou o filho quando ele era pequeno, provavelmente é a consciência pesando. É deve ser isso.

Forks dias atuais

Eu praticamente estava no piloto automático. Falava com meus novos amigos, mas minha mente estava muito longe. Agora eu entendi porque Billy ao sofrer aquele acidente exigiu ser transferido para o hospital de La Push. Até onde eu sei, ele não suporta os Cullens. Agora me resta descobrir o por que....Aqueles cinco são no mínimo estranhos, apesar de não serem irmãos, possuem a mesma cor dos olhos, um castanho quase dourado.Eu não sou idiota ao ouvirem o nome do Billy eles automaticamente olharam pra mim. E depois... bem...parece que se arrependeram, tinham um olhar de que tinham feito algo errado....

O restante das aulas daquele dia passaram rápido. Na saída passei em frente a um mural e tive uma ideia. Muitos alunos estavam fora da cidade durante as férias de verão, então era uma boa colocar a foto do Jake ali. E eu faria isso amanhã.

Me despedi dos meu amigos e fui para o estacionamento, e percebi que os Cullens me observavam, mas talvez não seja tão esquisito, já que todos no estacionamento pararam para olhar para o meu Mustang. Antes de entrar no carro, Eric veio falar comigo.

“Bella esse carro é demais. Um Mustang 67! Cara incrível.”

“É eu sei, o Jacob praticamente o construiu para mim, foi meu presente de aniversário.”

Olhei para baixo, ao mesmo tempo em que era ótimo falar sobre o meu namorado, era uma dor enorme, porque eu me lembrava que ele não estava ali, comigo.

Surpreendentemente Eric segurou a minha mãe e disse:

“Sinto muito. Mas, nós vamos te ajudar e logo ele vai aparecer você vai ver.”

“Obrigada, Eric. Você e seus amigos foram maravilhosos hoje.”

“Nossos amigos, Bella. Você faz parte da gangue agora, e em breve o Jacob também.”

Nós dois sorrimos, nos despedimos e eu fui para casa. Viver em Forks seria muito bom, se eu soubesse que o Jake está bem. Talvez quando ele voltar, nós possamos viver aqui. Billy e Charlie ficariam radiantes, disso eu tenho certeza.

[...]

No outro dia, segui a mesma rotina, me arrumei de manhã, tomei café com o meu pai e fui para a escola. Mas dessa vez, levando vários cartazes do Jake. Eu vou colocar um no mural e vou distribuir entre os alunos.

Fui para a minha primeira aula que era de Espanhol e encontrei com a Lauren

“Bom dia, Bella” - ela me disse com um sorriso

“Bom dia Lauren, tudo bem?”

“Tudo ótimo e com você?”

“Bem, levando como sempre.”

“Nenhuma noticia do seu namorado?”

“Não, nenhuma.”

“Ele vai aparecer Bella, eu tenho certeza.”

“Eu também” - respondi devolvendo um sorriso.

Lauren era uma garota legal, fácil de conversar, assim como Ângela. Por coincidência nós tivemos mais uma aula juntas, a de Física. As horas foram passando e com isso chegou o horário do almoço. Antes de me junta aos meus amigos. Fui até o mural e coloquei a foto do Jake ali. Enquanto passava fui entregando um folheto para cada aluno. Na hora de ir embora, encontrei os Cullens, decidi lhes entregar um folheto também.

“Oi, Sou Isabella Swan.” - Disse a eles.

“E eu que culpa tenho?” a garota loira, que eu acho se chama Rosalie respondeu.

“Não ligue pra ela. Rosalie só esta de mau humor” - podia jurar que ouvi um ‘como sempre’, saindo da boca do garoto de cabelos cor de bronze - Sou Alice.

“Prazer e podem me chamar de Bella.”

“Já que Alice não nos apresentou eu sou o Emmet.”

Em seguida fui apresentada ao restante da família

“Jasper, namorado da Alice.”

“Sou Edward”

“Prazer em conhecer vocês e...” - foi ai que reparei, todos no estacionamento estavam olhando para gente.

“Porque estão todos olhando para cá?”

“Porque você é... digamos a primeira pessoa, a se aproximar e conversar com a gente.”

“Ah!” - foi o que eu respondi. Claro que eu achei isso muito fora do comum, mas decidi processar tudo isso mais tarde.

“Bom, eu gostaria que vocês ficassem com isso.” disse entregando o cartaz.

“O nome dele é Jacob Black, é meu namorado e ele está desaparecido a quase...”

“E o que nós temos com isso?” - Roselie falou.

“Rose” - o garoto do cabelo cor de bronze, a repreendeu.

“Desculpe não quero incomodar de verdade, mas se vocês souberem de alguma coisa, ou tiverem visto algo, eu peço, por favor, que não hesitem em ligar.”

“Não se preocupe, Bella. Se soubermos de alguma coisa, você será a primeira, a saber.” - Edward respondeu.

“Eu agradeço de verdade... Qualquer informação é bem vinda.”

“Serio?Eu quero mais é que o seu cachorrinho de estimação se ferre.”- Rosalie disse amassando o folheto que eu entregara. Ela o jogou no chão.

Desde o começo eu notei que ela não ia com a minha cara. A razão eu não tenho ideia, só que ela me atingiu no ponto fraco.

“Sabe, vê se de longe que você é uma pessoa vazia. A beleza não é tudo na vida, você devia saber. Pelo jeito você nunca amou ninguém em sua vida. Nem o seu namorado. Sabe Emmet, você devia largar essa garota, porque com certeza ela não te ama. Ela deve ser o tipo de pessoa que ama exclusivamente ela mesma.”

Nesse instante todos no estacionamento estavam olhando para gente. Meu amigos já tentavam me tirar dali, mas eles não me conheciam. Ninguém fala das pessoas que eu amo e sai ilesa.

Os Cullen também a seguravam. Eu sabia que era questão de tempo até que nós duas saíssemos no tapa.

“Você não em conhece garota, eu vou acabar com você. Me solta Emmet! A namorado do cachorrinho precisa de uma lição.”

“Será que não conheço mesmo? Você ama esse cara? De verdade? Então só pense por instante, se ele desaparecesse. Que durante três meses, você não o visse e não tivesse noticias dele. Imagine acordar todos os dias, sem saber como ele está. Tomar café da manhã, almoçar e jantar, se perguntando se ele esta comendo... experimente dormir toda a noite preocupada, se ele está aquecido, se não está passando frio. Experimente viver sem uma parte de você.

Eu nem tinha percebido, mas as lagrimas já desciam pela minha face. Essa é a segunda vez que eu choro desde o ocorrido. Notei que ela estava paralisada.

“Você é egoísta Rosalie, e Deus queira que você nunca passe pelo que eu estou passando.”

Sai dali de vagar, eu não tinha forças para correr, tudo o que eu estava sentindo durante todos esses meses, e guardei dentro de mim, simplesmente explodiu. Eu não conseguia me controlar. Meus amigos me ajudaram a chegar até o carro, e Angela se ofereceu para me levar até em casa.

Passei o dia chorando, como alguém pode ser tão frio e insensível com a dor alheia, é o que eu me perguntava. Foi ai que o telefone tocou. Eu não tinha forças, mas tinha que atender, podia ser alguma noticia do Jacob.

“Alo”

“Bella?” - uma voz masculina perguntou.

“É ela, quem fala?”

“Sou eu...” - houve um pequeno silencio - Edward Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que prometi que a Leah estaria nesse capitulo. Mas achei melhor traze-la de volta no proximo. O que será que o Edward quer com a Bella? E a Rose hein?? Não fiquem chateados com ela,ela é super do bem, vocês vão ver.

Amanhã ou terça feira tem capitulo novo.

Beijinhos e uma otima semana para vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coisas que Me Mantêm Viva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.