Coisas que Me Mantêm Viva escrita por AnneSullivan


Capítulo 20
19.Ciumes?


Notas iniciais do capítulo

O Nyah voltou!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115121/chapter/20

Jasper’s pov

Será que vampiros podem enlouquecer? Edward estava em frente à lareira de seu quarto.

“Você está maluco, ou o que? Perdeu o juízo?”

“Não me julgue! Eu só quero o melhor para ela e sabe disso. Até mesmo Leah, duvida que essas cartas, farão bem a Bella.”

“Como sabe...” - Droga! Devo ter pensado nisso enquanto estava entrando em casa. - “Esse seu poder é uma droga sabia? Agora me dá essas cartas.”

“Não. Você não sabe o que essas cartas podem fazer com ela...”

Eu parei de escutá-lo. Prestei atenção nos sentimentos dele, uma pequena parte era preocupação, o que julguei ser preocupação com Bella, mas uma outra parte... a maior parte era ciúmes?

“Não são ciúmes.” - Ele afirmou.

“Você pode ser o leitor de mentes, mas eu sou o que controla emoções. Afinal de contas, o que você leu nessas cartas?”

“Nessa carta você quer dizer... eu li apenas uma.” - ele se virou de costas para mim, ainda segurando aquelas cartas.

Uma única carta e ele já fica assim? O que diabos tem ali?

“É algo tão pessoal, se eu soubesse... Charlie já tinha me alertado, mas... isso é tão difícil.”

Ele estava tão absorto em seus pensamentos que nem precisei usar o meu poder. Tanto que ele não notou quando tomei as cartas de sua mão. Respirei um pouco aliviado, pelo menos elas estavam a salvo.

“Qual delas?” - perguntei.

Ele respirou fundo, se jogou em seu sofá e fechou os olhos - “Doze de julho.”.

Comecei a ler...

Querida, Bella

Não sei outra forma de escrever para você que não seja com um pedido de desculpas. Talvez eu esteja apenas sendo um covarde, ou talvez eu te ame tanto que queira te proteger. Não, não pense que isso é sua culpa. Te conhecendo bem, como eu conheço, sei que tem a tendência a se culpar pelas coisas mais absurdas. Não dessa vez. Você não tem culpa de que vivemos num mundo em que vampiros, lobisomens, e Deus sabe mais o que, são reais.

Eu sei que me ama e eu te amo do fundo do meu coração... e não há nesse mundo ou no outro, alguém que eu vá amar mais do que a você...

Provavelmente não seja o seu amor, ou o fato de eu ser um covarde. É mais provável que meu lado egoísta esteja no controle. Nós tínhamos uma vida, um futuro pela frente.

“Ah pelo amor de Deus Edward, não vejo nada demais.”

“Continue lendo” - me respondeu de olhos fechados.

Faculdade, um emprego legal, nossa casa, nossos filhos. E eu quero tudo isso de volta. Eu não sou desse lugar, eu não pertenço a esse lugar.

Eu sei... isso é egoísta da minha parte. Mas eu não quero ser um herói, eu não quero ter de me sacrificar. As únicas pessoas que quero proteger são você, minha mãe e nossos futuros filhos.

Eu não quero te perder, não quero viver com o medo de que algum dia, eu possa vir a te abandonar... Isso é tão injusto!

Mesmo partindo do ponto que você é o meu ‘imprinting’, como eu posso te pedir que fique em La Push comigo? Já que é obvio serei obrigado a ficar lá para sempre. E se eu ficar nervoso... e se tivermos uma discussão? Eu sei, durante todo o nosso relacionamento tivemos apenas duas brigas serias, mas e se eu perder o controle? E se eu te machucar assim como Sam fez com Emily? A essa altura, se você está lendo essa carta, com certeza já deve ter visto o rosto dela, não foi um urso... Sam perdeu o controle por apenas um segundo e...

Hoje, faz dois anos desde que nos amamos pela primeira vez. Nunca vou me esquecer da sensação de te ter em meus braços... de saber...sentir que pertencemos um ao outro, de coração, corpo e alma. Jamais vou esquecer como foi adormecer e acordar ao seu lado. Eu quero aquela sensação, aquele sentimento todos os dias da minha vida. Quero fazer amor com você e depois ter você adormecida em meu peito. Quero ver o seu sorriso ao acordar, o mais belo sorriso que já vi na vida e saber que eu sou o responsável por te fazer tão feliz.

Espero que em seu coração encontre um modo de me perdoar por ter ido embora. Não precisa ser agora e nem já. Mas quero que saiba de uma coisa: Eu te amo e sempre amarei.

“Oh!” - finalmente entendi. - “Edward, eu sei que é difícil saber sobre isso, mas... você tem que entender, eles se amavam... se não fosse assim, Bella não estaria na situação que está agora. Queimar essas cartas... seria uma traição. Você quer que o relacionamento de vocês comece com mentiras? Você quer negar a ela e ao Jacob a chance de se despedirem?”

“Você sabe que não.”

“Eu sei que tudo isso é muito novo para você. Esses sentimentos humanos que você sempre jurou que nunca sentiria... mas não haja por impulso.”

Sentei no sofá a seu lado

“Edward, amar, é complicado. Principalmente na situação que você se encontra. Mas quando amamos alguém, tudo o que queremos é a felicidade desse alguém. É claro que o ciúme, o medo de perder, nos cega vez ou outra. Mas você não pode deixar que isso, esses sentimentos dominem você.”

“Obrigado, você impediu que eu fizesse uma besteira e das grandes.”

“É para isso que servem os irmãos”

“Onde está sua pequena adorável e irritante esposa?”

“Que ela não te escute. Ela está com a Bella, você sabe que ela estava chateada, por não ter se aproximado ainda.”

“Alice sempre será Alice” - dissemos e sorrimos juntos.

“Então o que os lobos queriam?”

Deixei que ele lesse em minha mente...

“Uau!”

“É eu sei, é estranho...”

“Foi muito... amável da parte deles. Considerando que, foi nossa culpa eles se transformaram em primeiro lugar.”

“O que?” - Como isso supostamente seria nossa culpa?

“Você sabe, nós nos instalamos na cidade e o gene dos lobos foi ativado.”

“Carlisle não te contou?”

“Contou-me o que?”

“Depois que... bem Jacob morreu, ele e Embry tiveram uma conversa. Sam se transformou seis meses antes de nós decidirmos nos mudar para Forks.

“Como assim?”

“Segundo Embry, um nômade, estava em Forks. Sam foi o primeiro a se transformar, pois ele já tinha certa idade... Assim ele teve que esperar pelos outros.”

“Isso não faz sentido. O irmão da Leah, por exemplo, ele só tem quinze anos...”

“Tempos desesperados, outros nômades estavam aparecendo e bem, ai nós nos mudamos... Nós contribuímos, mas não iniciamos tudo isso.”

Edward me olhou um pouco aliviado.

“Você e Bella são bem parecidos. Segundo Jacob, ela também tem a irritante mania de se culpar por tudo. O que explica muita coisa...”

“O que, por exemplo?”

“Bella, com certeza se culpa por Jacob ter ido embora.”

“Foi escolha dele, eu no lugar dele, jamais teria ido embora....”

“Tem certeza? Se você soubesse que perto de você, ela sofreria você ficaria? Se você achasse que longe de você ela estaria segura, ainda sim ficaria?”

Edward respirou fundo.

“É claro que não... Ele é melhor do que eu.”

“Não se menospreze, você apenas está de fora de toda essa situação... é fácil julgar quando sabemos as consequências de certos atos. Naquele momento, ele tinha a certeza que seria o melhor para todos que ele amava.”

“Você acha que ela vai ficar bem?”

E aqui vamos nós...

“Edward eu tenho algo para te contar. Eu não falei antes porque não queria que você se preocupasse ainda mais.”

“O que aconteceu?”

Deixei que minha mente falasse por mim...

“Ela prometeu a ele?”

“Foi há um ano atrás. Parece que a namorada de um garoto da escola deles, sofreu um acidente de carro e morreu. Bella fez Jacob prometer que se algo acontecesse a ela, ele iria seguir a vida dele. Claro que Jacob fez Bella prometer a mesma coisa.”

“Porque não me disse isso antes?”

“Eu não queria que você soubesse a que nível as coisas estavam.”

“É por isso que você sempre disse que ela não iria cometer...”

“É algo muito especial sobre o amor deles. Ela tenta agrada-lo, mesmo depois da morte.”

“Ela é mais forte do que pensávamos.”

“Com certeza. E isso me faz crer que ela vai ficar bem.”

Edward e eu ainda conversamos durante um bom tempo. Com a casa só para nós dois, ele pode finalmente desabafar, dizer tudo o que estava pensando e sentindo.

“Eu realmente não sei explicar o que eu senti quando li essa carta... Saber que os dois já tiveram esse nível de intimidade... eles sentem tudo tão intensamente, como eu posso competir com isso?”

“Essa é a questão” - respondi - “Não há competição, Edward. Bella, esta confusa, perdida. Ela tinha certeza do caminho que estava seguindo. Desde cedo eles decidiam tudo juntos. Lembra o que você me contou sobre a faculdade? Os dois decidiram que iriam para Dartmouth, juntos. E agora, ela não sabe para onde ir, toda a certeza, todos os sonhos que ela e Jacob construíram juntos se foram.”

“O que eu faço? Como posso ajudá-la?”

“Ajude-a a construir novos sonhos, mostre a Bella que ela ainda pode ser feliz, que ela não está traindo Jacob.”

“Mais uma vez obrigado.” - disse me abraçando.

“É para isso que serve a família.”

“Sua esposa esta chegando, ela esta até cantando.”

“Alice” - dissemos juntos

“Ola!” - Alice disse entrando pela porta com um sorriso lindo em seus lábios.

“Ola! Acho que a conversa com a Bella foi boa.”

“Com certeza. Nós já somos amigas, apesar de ela estar com saudades da Rosalie. Ela gosta mais dela do que de mim.” - Alice disse com um pequeno beicinho.

“Não fique assim, fadinha. Vocês ainda serão como irmãs, você vai ver.” - Edward tentou anima-la.

“Tenho certeza disso” - respondeu sorrindo novamente

“Então porque não para de cantar o hino nacional em coreano e me deixa saber como foi a sua conversa com ela?”

“Foi uma conversa de garotas, Edward.”

“Sei.” - disse olhando bem para os olhos da minha amada.

“Jasper!” - ela cruzou os braços e bateu o pé direito.

“O que?” - me fingi de inocente.

“Ta bom, alguma coisa eu posso dizer a vocês. Bem, ao que parece, Charlie deu um ultimato a Bella, disse que se ela não melhorasse, eles iriam se mudar... Parece que funcionou, ela ligou para Angela e a chamou para ir ao cinema.”

“Isso é maravilhoso!” - Edward sorriu como há um bom tempo eu não via.

“E isso não é tudo, a convidei para vir almoçar com a gente no domingo, e ela aceitou.”

“Bella virá aqui?” - Edward perguntou duvidando.

“Se eu falei é porque vai não é? Agora se me dão licença, tenho muito que fazer, tenho que ligar para Esme para decidirmos o que fazer no almoço, temos que ir ao supermercado...”

Alice saiu saltitante em direção ao telefone. Esme estava caçando com os outros, então Alice deixou uma mensagem. Depois, ela foi para o computador procurar uma receita para cozinhar no domingo.

Edward ainda estava parado na sala. Ele ainda não conseguira assimilar tudo o que tinha ouvido.

“Isso é um bom sinal não é?” - Ele disse finalmente.

“É um ótimo sinal” - Afirmei, colocando a mão em seu ombro.

Eu ainda não sei se será permanente, mas o que importa é que por alguma razão Bella esta tentando, e isso é tudo o que eu posso pedir por enquanto. Afinal, ainda há esperanças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A frase no inicio e uma frase no final da carta do Jacob, pertencem ao livro A Ultima Música de Nicholas Sparks.

Espero que tenham gostado! A Bella já está dando sinais de que esta saindo da depressão. No próximo capitulo teremos a ida ao cinema e a visita aos Cullens.
Espero que tenham gostado.
Beijinhos e até o próximo capitulo