Coisas que Me Mantêm Viva escrita por AnneSullivan


Capítulo 15
14. Minha vida acabou (Jacob's pov) Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Jacob na area. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115121/chapter/15

 Você já teve um segredo? Um segredo que não fosse só seu e que você não pudesse contar a ninguém, nem mesmo a pessoa que você mais ama e confia plenamente? Até alguns dias atrás eu diria que não. Não havia nada sobre a minha vida, sobre a tribo, que Bella não soubesse. Não havia segredos entre nós. Pois é não havia... agora há. O que eu vou fazer? Ainda não tenho a menor ideia...

Eu sou Jacob Black, um jovem de dezoito anos, aceito em uma das melhores universidades do país. Tenho uma namorada, Isabella Marie Swan, Bella para os mais íntimos, e futura senhora Black... Nós nos conhecemos desde criança, éramos os melhores amigos e com o passar do tempo, aquele amor de irmãos foi se transformando, em algo mais intenso e real. Não demorou até que começássemos a namorar.

Nunca houve duvidas entre a gente. E nosso amor aumentava a cada dia. Os garotos da minha idade não entendiam... como eu poderia ter tanta certeza que ela era a mulher da minha vida? Eu nunca soube explicar eu só...sabia. Nós tínhamos muito em comum, nossos pais se separaram quando ainda éramos pequenos, Billy e Charlie moravam em Forks... Nós tínhamos tudo para ter uma vida longa e feliz, juntos. Mas infelizmente, parece que o destino tinha outros planos. Eu não sei por que, eu não sei a razão...mas de uma hora para outra nossa vida se transformou num inferno.

Tudo começou com a ligação que recebi, Charlie me ligara para me contar sobre o acidente do meu pai.

“Ele está bem, Charlie?”

“Está estável, mas infelizmente ele corre o risco de ficar paraplégico”

Eu sai da escola e fiquei esperando Bella, em frente ao meu carro. Bastou que ela olhasse para mim, para saber que algo estava errado.

“Oi, sol! O que aconteceu?” - Ela me conhecia tão bem.

“Meu pai sofreu um acidente.” - respondi num sussurro enquanto a abraçava.

Contei tudo a ela, e não pude evitar sorrir quando ela se incluiu em meus planos. Eu sabia que ela iria à Forks comigo. Mas esse não era o momento, eu já estava me formando e ela ainda tinha a ultima semana de provas. Eu precisaria dela, do apoio dela, caso o meu pai ficasse mesmo paraplégico. Então consegui convence-la a ir na semana seguinte.

A formatura, que deveria ser o momento de maior alegria para mim, não foi. Eu estava preocupado e ao mesmo tempo me sentia culpado. Não poderia levá-la ao baile, me desculpei por isso. É claro que enquanto nos despedíamos no aeroporto, ela brigou comigo só por pensar numa coisa dessas.

“Pelo amor de Deus né Jake. Não tem cabimento você me pedir desculpas por uma coisa dessas.”

Sorri e antes de beijá-la, disse que a amava. Quando nos separamos, lhe desejei boas provas e disse que ligaria assim que chegassem a Port Angeles. Aquela foi a ultima vez que nos vimos. A única coisa que me consola um pouco é que eu disse que a amava em todas as oportunidades que tive. Que ela sabia que para mim só existia ela...que ela era e sempre seria a única para mim. E eu também sabia que ela me amava, que era o único e sempre seria. E é isso que me preocupa...

Despedimos-nos com a promessa de nos vermos em Forks, infelizmente ela não poderia ser cumprida.

Assim que cheguei a Forks, Charlie me disse que meu pai estava no hospital da reserva. Eu não entendi o porque....

“Mas ele não estava no hospital de Forks?”

“Estava, mas o seu querido pai, assim que acordou, fez um escândalo. Exigiu que o transferissem para o hospital da reserva. Os médicos acharam melhor fazer a vontade dele.”

Charlie me contou como tudo aconteceu, Sam Uley tinha salvado a vida do meu pai... Na primeira oportunidade, fui até a casa dele para agradecer. Quando estava saindo encontrei meus grandes amigos, Quil e Embry. Nós nos abraçamos e eles tentavam me confortar.

“Não se preocupe cara, vai dar tudo certo” - Embry me disse

“É o que eu espero.” - respondi.

“E a Bella como está? Veio com você?” - Sorri só em ouvir seu nome ser mencionado.

“Ela tinha provas essa semana, então ela vem semana que vem.”

“Quando é o casório?” - Embry perguntou.

“Assim que Bella terminar o colegial e for para da faculdade, vou fazer o pedido.”

“Espero que esteja preparado para enfrentar o chefe Swan...ele não vai gostar nada.

“Charlie não me preocupa. Quem é assustador é a mãe dela. Casamento durante a juventude está na lista negra dela, acima de matar filhotes de cãezinhos.”

“Ta brincando?” - Embry e Quil começaram a rir

“Quem me dera”

“Mas me diz, o que você veio fazer na casa do Sam. Que eu me lembre você e ele não são grandes amigos.”

Quil tinha razão. Apesar de Bella e eu sermos amigos da namorada dele, Leah Cleawater, Sam e eu não éramos ‘chegados’.

“Fui agradecer, ele salvou o meu pai.”

“Fiquei sabendo, mas sei lá. Custo a acreditar, principalmente depois do que ele fez com a Leah.”

“O que ele fez com ela?”

Os garotos me contaram tudo sobre Sam ter trocado Leah pela prima dela. E principalmente sobre a ‘seita’ como eles chamavam. Sam, Jared e Paul andavam juntos para cima e para baixo.

Quando cheguei em casa, perguntei ao meu pai o que ele achava sobre o Sam e a Leah. As palavras dele me deixaram intrigado.

“Emily é a escolhida, Leah tem que aceitar” - Quando perguntei o que isso significava, ele não respondeu.

Resolvi dar uma volta, quando estava na praia, vi Sam ao longe me encarando. Aquele olhar me deixou... inquieto. Parecia que era impossível evita-lo. Onde eu estava lá estava ele...aquele olhar me dizia que ele sabia de alguma coisa, algo que eu ainda desconhecia. A noite, liguei para Bella, como sempre, ouvir a sua voz me acalmava...ela me contou sobre as provas, sobre a escola e eu falei sobre o Sam. Ela me aconselhou a ficar longe dele... e era isso que eu fazia.

Conforme os dias foram passando os olhares de Sam ficaram ainda mais intensos, eu queria ir até ele, e perguntar qual era o problema....eu já tinha me decidido quando vi Embry com ele. Eu não conseguia acreditar... Embry? O mesmo cara que ontem, tirava sarro do Sam e de seus discípulos, como ele mesmo os chamava. O que diabos esta acontecendo nessa reserva? Resolvi evita-los. Eu não sei como, ele está conseguindo arrastar os garotos...mas a mim ele não vai.  Mais tarde naquele dia eu estava indo até a casa da Leah, quando a vi expulsando Embry de lá.

“Leah, o que foi?”

“Esse idiota acredita que ele teve a a cara de pau de vir me pedir em namoro?”

“Como assim? Até ontem vocês não se suportavam!”

“E eu continuo não o suportando.”

Ela me chamou para entrar e lá dentro ela me contou.

“Ele venho com um papo de que fomos feitos um para o outro, que ele não teria segredos para mim...”

“E o que você fez?”

“Ué eu expulsei ele daqui. Se ele ta pensando que vai brincar comigo ele está muito enganado. De jeito nenhum eu vou ficar com um cara que mais parece o bicho de estimação do meu ex namorado. Sem contar que eu nunca fui com a cara dele.”

Quando sai da casa da Leah, lá estavam Sam, Embry, Jared e Paul. E dessa vez, eu acho que entendi o recado. Seus olhos diziam ‘Estou esperando você’. A a partir daquele momento, comecei a sentir um pouco mal. Podia jurar que estava começando a ficar gripado e possivelmente estava com febre.

À noite falei com a Bella novamente. Ela me contou sobre a tão temível prova de matemática.

“Fácil demais. O que significa que provavelmente eu fui mal. Estava fazendo muito sentido.”

“Hey! Já esqueceu que fui eu que te ensinei? Com certeza você foi bem.” - Poxa, passei dias a ajudando estudar.

“Claro, claro”

“Sabe, a Judy tem razão essa nossa mania irrita” - disse rindo.

Ela me perguntou sobre Sam e os garotos da reserva. Eu não mentiria para ela, jamais. Ela ficou tão surpresa quanto eu e com certeza assustada. Mas eu estava feliz, no sábado Bella estaria aqui comigo. Meu pai me deu um sinal dizendo que queria ir dormir.

“Tenho que desligar, meu pai quer ir dormir e tenho que ajuda-lo. Me liga amanhã para avisar o horário do seu vôo, assim eu vou te buscar.

“Não precisa, já falei com Charlie e ele vai me buscar em Port Angeles. Vou direto para reserva ver o seu pai.” - ela me disse e eu sorri, a provoquei.

“Nossa, achei que você vinha me ver.”

“Você também seu bobo.”

“Sabe, ainda bem que depois de amanhã você vai estar aqui. Não estou me sentindo muito bem. Acho que até que estou com febre.”

“Você deve estar pegando uma gripe, também com o tempo que faz ai. Toma bastante liquido e se agasalhe bem. Beba algum anti-termico.”

“Pode deixar, mamãe”.

“Se cuida, eu te amo.”

“Você também, e nunca se esqueça que eu também te amo.”

Desliguei o telefone e fui ajudar o meu pai. Durante esses dias ele esteve muito preocupado comigo. Não foram poucas as nossas conversas. Ele queria que eu me mudasse para La Push. Assumisse o meu lugar na tribo. Mas essa não é a minha vida. Não é quem sou. Resolvi ir até a farmácia de Forks comprar um remédio. A farmácia de La Push já estava fechada. Meu pai me aconselhou a tomar um chá de ervas, mas eu não confiava muito naquilo.

Quando estava em Forks, a temperatura do meu corpo estava muito mais alta. Eu estava sufocando...parei o carro e sai de lá... O calor era terrível...o que estava acontecendo comigo? Quando dei por mim eu já estava na floresta. Aquele calor piorou... e de repente minha vida tinha acabado.

Eram muitas vozes...eu não entendi. O que era aquilo? Porque eu tentava falar e saia um uivo de mim. Foi ai que ouvi uma voz conhecida...

“Todos quietos!”

Não sei porque mais obedeci a aquela voz, de repente varias imagens vinham na minha mente. As lendas de La Push. Sam se transformando... Depois Jared, Paul, Embry e...eu.

“Agora você sabe. Isso não era uma seita, ou seja lá o que você estava pensando.” - acho que foi a voz de Paul que eu ouvi.

“Concentre-se no calor da sua coluna....você vai conseguir voltar.” -Sam me ordenou.

Fiz o que ele me disse e voltei a ser humano. Sam também se transformou e me trouxe um short, o vesti e de repente todos os garotos estavam lá também.

“O que Diabos está acontecendo? Quer dizer que toda aquela droga de lendas que tanto ouvimso falar é verdade?”

“Temos muito que conversar Jacob. Vamos até o velho Quil.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capitulo está pequeno, concordo. Mas dessa vez foi intencional. Achei que eram muitas informações para apenas um capitulo; O pov do jake será dividido em duas partes ou talvez até três. Eu espero naõ decepciona-las. Vim aqui só para postar o capitulo, amanhã volto para postar a segunda parte e responder as reviews. E desde já agradeço.

Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coisas que Me Mantêm Viva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.