Man On The Moon escrita por Major_Tom


Capítulo 1
Planet Earth is blue


Notas iniciais do capítulo

Bom, é a primeira história que posto aqui. Espero que a formatação esteja certa. Notas sobre o texto ao final.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114990/chapter/1

Julho era um mês complicado.

Era assim havia séculos: todo mês de julho, a nação-ilha se tornava ainda mais reclusa, mais taciturna e mais predisposta a perder completamente a paciência. A presença dos Estados Unidos geralmente tornava a coisa toda ainda mais desagradável, mas naquele mês de Julho em particular, era a ausência quase que completa do mais novo que piorava seu humor.

América trabalhava exaustivamente havia anos, e agora que a data se aproximava, era quase impossível vê-lo. Ainda mais com os contínuos avanços que a Rússia fazia no campo.

1969, até então, havia se demostrado um ano singular. A venda de seu melhor jornal de domingo para alguém lá de baixo, a última performance pública de seu quarteto favorito, descer em Anguilla, empatar com o sapo no Eurovision, problemas com a Irlanda, John fazendo história novamente, outro John entrando para a história, problemas com a Rodésia...

E então, dia 20 de julho chega, e nada mais importa.

O mais novo lhe telefona alguns dias antes, convidando-o a assistir o espetáculo e mencionando algo sobre o quão legal e heroico aquilo tudo era. Ele aceita, claro. E força o mais novo a assistir o evento pela BBC, claro.

Assim foi que, às duas e cinquenta e seis da manhã, ele se encontrou sentado num sofá que cheirava fortemente a queijo cheddar e carne processada, as imagens em preto e branco parendo dançar em suas retinas. Jamais sentira tanto orgulho em sua vida.

A nação mais nova, a seu lado, alternava ansiosamente o olhar entre ele e a tela. Pensava estar sendo discreto, mas realmente não estava. Jamais. Inglaterra se permitiu um sorriso.

“Isso foi brilhante.”

O sorriso que recebeu em resposta era quase grande demais para o rosto que o continha.

“Mas não vi nenhum de seus amigos aliens ali, receio.”

A risada que se seguiu era uma das mais raras.

“Aliens não moram na lua, Iggy! Eles são de Marte, todo mundo sabe disso.”

Inglaterra sorriu novamente. De fato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os eventos de 1969 a que se faz referência são, respectivamente:

— a venda do News of The World, tabloide inglês extremamente conservador, para um magnata australiano (o termo 'lá de baixo' é um tentativa de tradução da gíria 'down under', termo utilizado no Reino Unido para se referir a australianos);
— a última performance pública dos Beatles;
— tropas britânicas desembarcando na ilha caribenha Anguilla;
— o empate quádruplo no Eurovision Song Contest;
— conflitos com civis irlandeses;
— o Bed-in de John Lennon em protesto à Guerra do Vietnã;
— o lançamento do primeiro CD de Elton John;
— a quebra de relações diplomáticas de Grã-Bretanha com Rodésia.

Acho que a nota final quase surpassou o tamanho da história...
Bom, espero que tenha gostado!