Inner Outer Space escrita por matt


Capítulo 25
Relatório de Dados


Notas iniciais do capítulo

"Matt? Heh..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11492/chapter/25

                Ter um irmão geralmente é uma coisa boa. Eu sei bem disso, porque eu tenho a Angie. Nós normalmente compartilhamos as mesmas opiniões e sentimentos sobre as coisas, é como se um completasse o outro. É claro que há algumas brigas e desentendimentos aqui e ali, mas nunca é nada grave. Obviamente, nós não discutimos sobre o destino de um planeta alheio.

                Kasumi e seu irmão eram bem o oposto da gente.

                Irmão... Eu nunca imaginaria que ela tinha um. Muito menos que ele era o líder do C.E.M. e permitiria que ela ocupasse uma posição tão inferior à dele. E era triste saber que ele não estava do nosso lado.

                - Sentem-se, peço novamente – ele enunciou – Ainda temos algum tempo até que o raio esteja pronto, então podemos papear um pouco.

                Kasumi continuava o encarando com aparente ódio. Eu e Ana ainda estávamos um tanto perplexos com a barreira que surgiu, mas não movemos um músculo. Tínhamos disposição para acompanhar a alien em seu protesto contra o irmão. Porém, para nossa surpresa, ela não protestou. Virou-se para mim e sussurrou, preocupada:

                - É melhor não contrariá-lo agora – e dirigiu-se a um dos sofás.

                - Muito bem... – ele sorriu. Um sorriso triunfante e sem emoção – E vocês? Vão ficar aí parados, mesmo?

                Aparentemente, não restava escolha. Sentamos ao lado de Kasumi.

                - Até que enfim. Não sei por que vocês terráqueos encrencam por motivos tão fúteis...

                - Talvez porque você só está nos enrolando antes de destruir a Terra... – respondi, com uma crescente fúria – O que nós fizemos pra você querer apagar um planeta inteiro assim, sem mais nem menos? Que espécie de “líder do universo” você é?

                - Viu, irmã? Além de encrencar, eles apelam pra ignorância.

                A alien não respondeu.

                - Ah, você já conviveu tempo suficiente com eles pra saber disso. Ao terráqueo, acho que a melhor definição da Terra para isso seria... hmm... responsável? É, acho que é isso.

                Eu não sabia dizer se ele estava agindo como Kasumi quando não sabia algum termo, ou puramente sarcástico.

                - Que tipo de responsabilidade te levaria a destruir um planeta inocente?

                - Ora, você praticamente respondeu a própria pergunta! Um planeta “inocente”... Em outras palavras, inútil, desnecessário, descartável. Não faz sentido vocês ocuparem o mesmo universo que nós, só estão ocupando espaço...

                - Como você consegue dizer isso?! – meu nível de fúria estava altíssimo – Nós somos seres vivos, temos inteligência, não incomodamos nenhuma porcaria de C.E.M. ...

                - E é aí que você se engana, terráqueo – ele interrompeu – Vocês incomodam, sim.

                Kasumi levantou a cabeça.        

                - Irmão... Por favor, não me diga que o objetivo final do C.E.M. é mesmo o que eu estou pensando.

                - É isso mesmo, irmã, você demorou mais pra entender do que eu imaginava. Isto está estabelecido desde a criação deste centro, caro terráqueo: como líder do C.E.M., é minha responsabilidade procurar os planetas decentes do universo para adicionar à nossa base de dados. Os planetas “lixo”, bom... Você já deve ter entendido.

                O conceito de ser soberano foi bastante abalado na minha mente. Como era possível que houvesse um “centro de entendimento máximo” com um julgamento final tão idiota? Havia um quê de nobreza na parte que não nos toca, mas aquilo era quase racismo.

                - Você acha que é o quê? Deus?

                - Deus? Quem é esse? – o comentário me lembrou Kasumi – Eu realmente não te entendo, terráqueo.

                “Terráqueo”... Por algum motivo, meu orgulho resolveu falar mais alto.

                - Para com isso! Eu tenho um nome, e é Matt.

                - Sim, Matt, eu só não achei que precisaria te chamar assim. Afinal, seu nome é o único verdadeiramente revelado nesta sala.

                - Como assim?

                - Bom, minha irmã já comentou que aquela numeração toda não é o nome verdadeiro dela. E também não é o meu.

                De repente, ele se levantou e veio até mim. Estendeu a mão.

                - Muito prazer, Matt... – repetiu o sorriso repulsivo – Meu nome é Neth.

                Não me movi.

                - Vamos, aperte minha mão. Não é assim que vocês se cumprimentam na Terra? Ou prefere o cumprimento que minha irmã te fez? Aliás... – ele se virou para encará-la – Você também nunca contou seu nome real, não é, “Kasumi”?

                - Não... – Kasumi estava estranhamente abalada – Desculpa, Me-kun. Desculpa...

                - ...Kasumi? – olhei para ela. Parecia prestes a chorar.

                - Ah, acho que ela começou a entender o contexto – disse Neth, sentando-se outra vez.

                - Que contexto? Se for o da destruição da...

                - Quem liga pra Terra, Matt? Eu estou falando do contexto aqui, entre nós quatro.

                Quatro?... Eu realmente esqueci que Ana estava conosco. Mesmo que partilhasse do mesmo sentimento que eu, ela parecia quieta demais, desde o começo do diálogo.

                - Não coloque a Ana no meio disso! Ela não tem nada a ver com...

                - Nada a ver? Tem certeza? Afinal, pelo menos em teoria, é o planeta de vocês dois que está prestes a ser pulverizado – ele tinha razão.

                - O que você quer dizer com “em teoria”?

                - Ah, Matt, você não sabe da pista a metade...

                - Quê?

                - Não, não é isso... Eu realmente preciso mandar atualizar o arquivo de linguagens do SPIPA – eu nem tinha notado que estávamos falando nossas línguas originais. O efeito do tradutor temporário de Kasumi tinha acabado, afinal.

                - Não mude de assunto! O que você quer dizer?

                - Ora, por que não pergunta pra quem você realmente devia perguntar?

                Ana se levantou repentinamente.

                - Vá em frente, A. Mostre pra ele.

                A?

                Kasumi pôs as mãos sobre o rosto.

                - Sim, senhor – Ana enunciou.

                ...A?

                Ana?

                Ela não tinha um SPIPA quando se aproximou para me beijar.

                Mas o mundo desapareceu.

                E uma visão se revelou.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

                Entrada nº 1

                Boot inicial - Sistema em 10% de potência

                Programa de personalidade a 0%

                Sentidos em 52% - tato e olfato desativados

 

Local = sala de inteligência artificial – C.E.M.

Neth: “Venha ver, Jyhl, ela já está ligada!”

Jyhl: “Ah, legal! Finalmente, esse seu protótipo vai ser liberado?”

Neth: “Assim espero. Ela só precisa passar por mais alguns testes, e eu a mando pra lá.”

Jyhl: “Hm... Que feio! Todos os humanos são assim?”

Neth: “Só as fêmeas. Mas você não é muito diferente dela.”

Jyhl: “Como não? E essa pele amarelada e fosca? E essas pontinhas estranhas no peito? E esses... pelos? Eca!

Neth: “Não se esqueça, nós estamos falando de nível 42. Eles têm isso como desenvolvimento, você sabe.”

Jyhl: “Tudo bem, mas não precisa me comparar a eles...”

Neth: “De qualquer forma, eu estou testando agora. Quer interagir?”

Jyhl: “Posso?”

Neth: “Fique à vontade.”

Jyhl: “Eba! Oi, sua coisinha! Eu sou a Jyhl. Qual é o seu nome?”

“Nome não consta. Preciso receber um.”

Jyhl: “Eita, Neth, você nem deu um nome pra ela ainda, seu irresponsável?

Neth: “Ah, não achei que fosse necessário. Eu não gosto de escrever aquelas siglas enormes do C.E.M.”

Jyhl: “Por que você não dá um nome mais simples a ela?”

Neth: “Hmm... Que tal A?

Jyhl: “’A’? Eu falei simples, mas não precisava exagerar...”

Neth: “Essa é a primeira letra que a maioria dos terráqueos usa em sua escrita. Condiz com o primeiro protótipo Humanóide Observador e Modificador de Espécies Morosas.”

Jyhl: “H.O.M.E.M.? O SPIPA diz que isso significa ‘indivíduo do sexo masculino’ numa certa língua da Terra.”

Neth: “A Terra está cheia de coincidências estranhas... Bom, o nome dela para nós será A, mesmo. Mas quando ela chegar lá, provavelmente terá que adotar um nome novo, senão a infiltração terá complicações.”

Jyhl: “Imagino. Você pode fazer isso, A? Está confiante na sua missão?”

“Confiança não consta. Programa de personalidade inativo.”

Jyhl: “Ah, ela é muito fria... Os terráqueos vão receber isso bem?”

Neth: “Ela vai criar uma personalidade a partir da própria observação e análise, então não se preocupe com isso.”

Jyhl: “Se você diz...”

Neth: “Você vai perceber isso bem. Eu vou te mandar pra lá algum tempo depois dela.”

Jyhl: “Sério?!! Aaah, obrigada, irmãozinho!!!”

Neth: “Ei, não pula em cima de mim!”

Jyhl: “Mas... Por que você está fazendo isso, agora?”

Neth: “Eu imaginei que já está mais do que na hora de você entender o objetivo do C.E.M., então essa viagem será um desafio para que você o descubra. E além do mais, você já deve estar cansada de só me ver trabalhar. Você também precisa se divertir um pouco.”

Jyhl: “Ah, tá. Que divertido! Eu vou pra Terra! Yay!!”

Neth: “Cuidado, irmã, você vai derrubar alguma coisa correndo desse jeito.”

Jyhl: “Me dá um nome do C.E.M.? Por favor?!”

Neth: “Se você faz tanta questão, vamos ver... Eu acho que, de acordo com o protocolo, seu nome deve ser KZM-8230147J...”

Jyhl: “Tanto faz, eu só quero um nome do C.E.M.! Isso me deixa orgulhosa!”

Neth: “Então que seja. Vamos, que o pessoal da manutenção deve atualizar seu SPIPA com seus novos dados.”

Jyhl: “Weeee!!”

Neth: “A, pode entrar em repouso novamente.”

                Fim da entrada nº 1

 

 

 

                Entrada nº 7

                Potência total

                Programa de personalidade: 91%

                Sentidos em 100%

 

Local = fora do auditório da escola – Terra

 

Neth: “Ok, A. É sua chance de infiltrar-se definitivamente.”

“Já confirmei que todos os alunos e professores estão presentes na palestra, senhor. Todos sem exceção serão afetados.”

Neth: “Muito bem. Você já tem um nome?”

“Não, senhor. Mas eu já consegui uma lista com nomes que começam com a letra A.”

Neth: “A? Por que A?”

“Ué, meu nome é esse. E eu gosto da letra. Algum problema com isso?”

Neth: “Não, não, nenhum. Vejo que o programa de personalidade também funciona perfeitamente.”

“Sim, senhor. Enfim, a lista: Aline, Alberta, Afrodite, Atena, Amanda, Ana...”

Neth: “Deixa esse aí. Ana. Soa bem, e é sucinto.”

  “Muito bem, senhor. Já atualizei meu nome.”

Neth: “Agora vá em frente, e inicie o processo.”

“Sim, senhor.”

                Preparando Flash de Memória em alta escala...

 

20:55 – Entrada no auditório.

20:56 – Infiltração no camarim bem sucedida. Esperando o início.

21:04 – Saída do camarim. Verificação de presença confirma: ninguém faltou.

21:06 – Subida no palco

S. Widmore: “Ei, o que você está fazendo aqui? Você é uma aluna?”

21:07 – Flash de Memória ativado. Memória de todos modificada com sucesso.

21:08 – Infiltração entre os alunos bem sucedida.

 

Neth: “Parabéns, Ana. Você agora tem uma ‘mãe’, um ‘emprego’ e um ‘grupo de amigos’. A operação foi um sucesso.”

“Obrigada, senhor. Mas falta ainda um elemento final importante para um relacionamento humano completo.”

Neth: “E o que seria?”

“Um namorado.”

                Fim da entrada nº 7

 

 

 

                Entrada nº 48

                Potência total

                Programa de personalidade: 93%

                Sentidos em 100%

 

Local = sala de aula – Terra

Status = Semanas terrestres de missão complementar em andamento: 3,42857143

                Opções excepcionais de namorado: 0

                Escolha final: Matt Müller

                Motivos:

                - defesa contra troglodita

                - inteligência a níveis suportáveis

                - aparente fraqueza sentimental por mim

                - falta de opções melhores em 3 semanas

                Flash de memória não pode ser usado; público não está reunido.

                Preparando sistema para Pulso Neural em alta escala...

Matt: “Ei, Ana, o que foi? Não é o Ben de novo, é?”

                Sistemas em baixíssimo nível de interação: impossível elaborar argumento.

“Eh he he... Não, não foi o Ben.”

Matt: “É alguma coisa que você pode me contar?”

                Pulso Neural em 50%

                Sistemas em baixíssimo nível de interação: impossível elaborar argumento.

“É.”

Matt: “Você quer me contar?”

                Sistemas em baixíssimo nível de interação: impossível elaborar argumento.

“Agora, não.”

Matt: “Tá bom. Mais tarde você me diz, então.”

                Interação necessária: escolha final deixando recinto

“Espera!”

                Pulso Neural em 90%

                Sistemas em baixo nível de interação: energia de Pulso Neural reduzida.

“Você vai almoçar aqui?”

Matt: “Ahn... não, hoje eu volto pra casa.”

                Pulso Neural em 95%

“Ah.”

Matt: “Mas se você...”

                Pulso Neural em 100%

 

12:40 – Pulso Neural ativado. Memória de todos alterada com 95% de sucesso.

                - Erro: história de amor afetada.

                - Motivo: interação enquanto carregava pulso.

                - Consequência: reconquista necessária.

12:41 – Saída da escola.

12:57 – Chegada em casa.

 

“Oi, mãe!”

Mandy: “Oi, filha! O almoço já está quase pronto!”

“Ok, eu só vou ali no quarto me trocar.”

Mandy: “Tá!”

 

 

Neth: “Então, sua tentativa foi apenas um sucesso parcial...”

“Sim, senhor. Pensei em falar com sua irmã para ajudar na reconquista.”

Neth: “Bom, se você faz questão, ela deve ser a melhor escolha. Você não pode mais usar o Pulso até voltar para cá. E além disso, graças à esse último incidente, sua energia está comprometida. Por motivos de segurança, essa será nossa última comunicação direta.”

“Entendo. Mas JNN-606060K também está vindo, não?”

Neth: “Ah, sim. Ela será nossa ponte, enquanto possível. Você deve voltar com ela.”

“Jyhl não sabe?”

Neth: “Não. Ela não pode saber tão cedo. Se ela quer entender o C.E.M., deve ser por conta própria.”

“Certo...”

Neth: “As duas devem chegar em alguns minutos. Jyhl chegará num ponto aleatório qualquer perto de você. JNN-606060K chegará exatamente na sua frente. Certifique-se de estar em um local aberto, e que ela alterará a memória da sua ‘mãe’ também.”

“Sim, senhor.”

Neth: “Boa sorte com esse Matt. Tente não sentir nada muito forte por ele.”

“Eu não sinto, senhor.”

Neth: “...Deveras.”

                Fim da entrada nº 48

 

 

 

                Entrada nº 51

                Potência total

                Programa de personalidade: 94%

                Sentidos em 100%

 

Local = sala de aula – Terra

“Jyhl, preciso falar com você.”

Jyhl: “Como você...? A? Oba, já te encontrei!”

“Eu mudei meu nome. É Ana, tá?”

Jyhl: “E o meu é Kasumi, se você não ouviu o professor falando...”

“Certo, eu não tinha atualizado no banco de dados ainda. Enfim, acredito que você já conhece o Matt.”

Kasumi: “Conheço, sim. Eu tava indo atrás dele agorinha, mas você me parou.”

“Ele é meu alvo como namorado.”

Kasumi: “Ah, sério? Que... Que coisa...”

“Você já sabe o conceito de namorado?”

Kasumi: “Claro que sei! Eu não sou um ‘humanóide’ como você.”

“De qualquer forma, o processo de alteração de memória deu problema, então a ‘história de amor’ que eu elaborei pra nós dois foi distorcida. Eu acho que ele vai sentir uma repulsão por mim, mas não vai saber por quê.”

Kasumi: “Tá... Mas o que eu tenho a ver com isso?”

“Preciso que você me ajude a reconquistá-lo.”

Kasumi: “Eu?? Eh, mas... Como eu vou fazer isso?”

“Mantenha ele feliz. E dê um jeito de levar ele lá em casa depois. Meus cálculos comprovam que ele estará menos afetado amanhã de manhã.”

Kasumi: “Hm... Vou tentar.”

“Tente não sentir nada muito forte por ele.”

Kasumi: “Como assim? O que você tá pensando? Por que eu sentiria alguma coisa por ele? Ele é só um 42! Eu não tenho nada com isso!”

“Você ficou nervosa, ou é impressão minha?”

Kasumi: “Ah, desculpa. Deve ser por causa da pressão.”

“Se isso é muita pressão pra você, eu posso forçar mais alguma coisa.”

Kasumi: “Ah, seria bom. Mande pra mim o que você descobriu sobre os terráqueos, que o SPIPA realmente não pegou muita coisa. Ele não parece muito satisfeito.”

“Tudo bem.”

 

9:47 – Início de transferência de dados para SPIPA de Jyhl/Kasumi.

                - Erro – 67%

                - Energia insuficiente.

 

Kasumi: “Ana! O que foi?”

“Droga, minha energia não é suficiente pra fazer essa transferência.”

Kasumi: “Não é suficiente pra nada. Você mal consegue se manter em pé!”

“Desculpe, Kasumi. Eu preciso voltar pra casa. Não posso continuar na aula assim, ou vão notar alguma coisa.”

Kasumi: “Tá bom...”

“Tente se esforçar, ainda assim.”

Kasumi: “Ok!”

 

9:48 – Jyhl/Kasumi corre escada acima.

9:49 – Saída da escola.

10:09 – Chegada em casa.

 

Joana: “Oi, Ana! O que houve, que você está chegando mais cedo?”

“Minha energia quase acabou. Você pode me pôr em modo de hibernação, por favor?”

Joana: “Você não precisa usar ‘por favor’ comigo, que eu sei que é parte do seu programa. Mas vamos lá, vou colocar um dia terrestre completo. Eu aviso a sua mãe que você tá mal.”

“Põe na cabeça dela que eu tô com cólicas e preciso dormir.”

Joana: “Cólicas?”

“É uma coisa estranha das mulheres desse planeta. Ela vai entender.”

Joana: “Se você diz...”

                Modo de hibernação ativado

                Fim da entrada nº 51

 

 

 

                Entrada nº 61

                Potência total

                Programa de personalidade: 94.5%

                Sentidos em 100%

 

Local = rua da casa da Mandy – Terra

14:01 – Joana usa tortura neural em Kasumi e apaga Matt.

14:02 – Joana voa 1 quilômetro, me carregando.

14:07 – Transmissão de memórias iniciada.

14:09 – Transmissão de memórias interrompida.

                Kasumi chega.

 

Kasumi: “Finalmente, achei você, J... O que você tá fazendo?”

Joana: “Pegando algumas informações da Ana. É parte da minha missão.”

Kasumi: “Você foi designada pra ir atrás da Ana?”

Joana: “É, algo assim.”

“É verdade, Kasumi. Eu preciso passar informações para Neth. Joana é a ponte.”

Kasumi: “Mas... Por que ninguém me avisou?”

“Porque isso faz parte da sua jornada para descobrir as razões do C.E.M.. Joana, por favor.”

Joana: “Sim, Ana.”

Kasumi: “Ei... O que é isso?”

Joana: “Eu estou me entregando a você.”

Kasumi: “Eu não tô entendendo!”

“Você vai prender Joana e contar pro Matt que ela apagou a minha memória.”

Kasumi: “Por quê? Que plano louco é esse?”

“O prazo que o seu irmão estabeleceu pra gente aqui na Terra está acabando, Kasumi. E ele, assim como você, achou aquele terráqueo bastante interessante, então ele pensou em levá-lo pra lá também. Tudo o que nós estamos fazendo agora é uma encenação pra obrigá-lo a sair do planeta conosco. Joana está disposta a morrer por isso. Você devia estar feliz.”

Kasumi: “...Eu não vou fazer isso! Não quero sair daqui! Não agora. E não quero obrigar o Me-kun...”

“Agora quem não está entendendo sou eu... Você não teria desenvolvido um afeto tão grande assim por ele, teria?”

Kasumi: “...”

“É bom que não. Neth não vai aceitar isso de jeito nenhum. Nem eu entenderia uma 89 querer se misturar a um 42. É um rebaixamento muito grande. Ele quer que eu continue com o Matt preso a mim até que esteja frente a frente com ele.”

Kasumi: “Você vai continuar fingindo que o ama?”

“Eu vou ‘perder a memória’, lembra? Mas posso forçá-lo a continuar me amando com algum jogo psicológico.”

Kasumi: “E se eu interferir?”

“Eu serei obrigada a extinguí-lo.”

Kasumi: “...!”

Joana: “De qualquer jeito, você mesma será obrigada a sair da Terra em pouco tempo...”

Kasumi: “Como assim?”

Joana: “Leve-me e descobrirá.”

“Só faça isso de uma vez, Kasumi. É só o que você pode fazer, agora.”

Kasumi: “... ... ... Tudo bem...”

                Fim da entrada nº 61

 

 

 

                Entrada nº 63/2

                Sistemas em 0%

                Memória exclusiva do SPIPA de JNN-606060K

 

Local = quintal da casa do Matt – Terra

Kasumi: “Me-kun...? Descobriu alguma coisa? ...Você está completamente pálido!"

Joana: “E agora? Ainda espera conseguir alguma coisa, 'Me-kun'?"

               

19:30 – Matt sai da cápsula.

Matt: “Viu?”

19:31 – Joana entra em modo ‘extinção’.

 

Kasumi: “Estou vendo outra coisa...! Olha pra cápsula!”

Matt: “O que está acontecendo?!”

Kasumi: “Ah, não! Se for o que eu estou pensando...!”

Joana: “Jyhl! Espero que tenha se divertido na Terra! E por me obrigar a fazer isso!”

Kasumi: “Isso não é diversão! É crueldade!”

Joana: “Você acha? Bom, eu não penso assim. Já cumpri todos os meus objetivos, mesmo... Boa viagem de volta pro C.E.M.! E divirta-se com o 'Me-kun'!”

 Kasumi: “Eu...!”

 

19:32 – Joana se extingue.

                Fim da entrada nº 63/2

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

                Ana se desprendeu.

                ...

                Ana? Que Ana?

                A Ana que eu conheci nunca existiu.    

 

                Neth perguntou:

                - E então? Isso já é o suficiente, Matt?

                ...

                Matt?

                Heh...

                O Matt que eu era também nunca existiu.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...
O que mais eu posso dizer?
Agora é que o mundo desaba. Simples assim. PS: Capítulo grande! /o/