Rancor escrita por WillyDan


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114769/chapter/3

A turma suspeita, mas sabem que Daniel não fala com ninguém além de Dora, Luca, Tikara e Keika. Mas o problema esteve por vir quando suspeitam que Agnes está por trás do comportamento problemático do rapaz. Além de revelar como se expressa algumas vezes, também não quer falar com Ângelo, que, segundo Daniel, é um anjo patético. Mas o rapaz alado fica ainda mais chocado ao saber que não necessitava dele na infância porque sabia o que era certo e errado.

Ângelo: Dá para eu saber por que não se abre com os outros? (silêncio prevalece) Greve do silêncio! Imaginei, vai falar cedo ou tarde! (recebe um bilhete de Daniel e lê) “Não falo com gente feito você!”

Dora: Eu disse que é inútil! Ele não fala com qualquer um a menos que mereça a amizade!

Xaveco: Ei Daniel, o que acha de... (leva soco) AAAAHHHHHH!!!!

Luca: Ele não fala também com caras como o Xaveco!

Daniel: A utilidade dele é não ter utilidade nenhuma! Só aparece! Apesar da bela irmã, ele é como o pai. Um tremendo perdedor! (saindo)

Xaveco: (entalado em uma lixeira) Eu ouvi isso!

Ângelo: Vou ver o que os outros podem fazer, ou talvez ele consiga se distrair um pouco.

Luca: Difícil, hein! (Nimbus e Do Contra aparecem)

Dora: Qual foi o babado?

Do Contra: Bom, em meu concerto de Heavy Metal, ele até ouviu, mas saiu antes mesmo de eu terminar!

Nimbus: Na minha apresentação de mágica, eu o indiquei como voluntário, mas ele não me chamava pelo nome e acabou me difamando!

Dora: Como assim?

Nimbus: Ele lembrou de quando meu show foi arruinado pelo Cebola e meti um murro nele! Fora o fato de que brinquei com os desenhos dele para dar vida como os da Marina. Daí ficou irritado e fez isso comigo! (mostra as pernas viradas ao contrário)

Do Contra: Queria ter um corpo assim!

Luca: Como vai ao banheiro agora?

Dora: Sem gracinhas, viu?

Ângelo: É! Ou a Agnes usa ele, ou é problemas da vida!

A Turma interroga Agnes quando ela estava sem Daniel por perto e aproveitando a paz na casa do amado.

Agnes: (pensando) Poxa, é uma pena que ele goste de ficar sozinho! Mas enfim... Ele precisa de seu tempo para...

Mônica: AGNES, EU SEI QUE ESTÁ AÍ!!! ABRE ESSA PORTA!!!

Agnes: Se arrombar, conto para meu namorado sobre seu namorado galinha!

Cebola: Ei! Não sou eu!

Agnes: DUH! Falo do Ricardinho Boa Pinta! Além de ter namorado outros “inhos”! Aliás esqueci que eles romperam antes mesmo de namorar sério?

NHEEEC! (Agnes abre a porta)

Agnes: Pois não?

Magali: Sabemos que está usando ele, isso é verdade?

Agnes: Por que me usaria? Eu e ele namoramos sob um acordo!

Cascão: E qual seria?

Agnes: Não falo com um jogador que de sujo já tem tudo!

Cascão: Ei! Eu tomo banho viu?

Agnes: De gato, eu sei! Não lava tudo mesmo!

Mônica: Agora vai direto ao assunto! Você está manipulando ele?

Agnes: Não sou como você Senhora Do Meu Jeito ou Fora! HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE! (riso sarcástico) Mas enfim... Eu falo o que querem saber desde que...

Magali: (aparece comendo uma melancia) Que é? Eu estava com fome?

Agnes: Meu namorado me falou, através da Denise, sobre as 14 melancias que você comia depois do almoço! Após a primeira mordida não liga para mais nada! Agora voltando ao assunto... Ele só se mudou para as Pitangueiras por causa de vocês! E mais outras situações!

Mônica: Como exemplo...?

Agnes: Digamos que você destrói festas de aniversário por causa da sua força!

Mônica: ALÔ! Sou mais delicada lembra?

Agnes: Como um elefante! Na festa da Carmem você deteve um bandido e arrasou a casa dela, assim como na sua bateu em um palhaço!

Cebola: Era eu e o Cascão quando crianças!

Agnes: Agora se é sobre meu amor, saibam que isso é com ele, não comigo!

Saindo mais tarde...

Magali: Ele vê a gente com outros olhos!

Cascão: Todos têm dois olhos, vai ver ele está usando olhos doados e...

Cebola: Não tleta!

Cascão: HEHEHEHEHEHE! É “treta”!

POW! (Cascão toma uma sapatada)

Daniel: Brincar com você é impossível! Tem sorte de eu não aturar as suas piadas sem graça! Outra coisa, estava ótimo até chegar!

Magali: Vou ver se conseguimos te alegrar. (se aproxima de Daniel) Gosta de doces?

Daniel: Me vê uma fatia de torta floresta negra!

Magali: OK! (entra na confeitaria)

Mônica: Enfim ele amansou... Será que conseguimos mesmo?

(Daniel recebe o pedido e come a torta)

Daniel: Só a sobremesa mesmo! Ainda bem que eu tinha devorado uns salgados antes!

Quim: Que bom que gostou da minha torta! Especialidade da casa!

Daniel: HEIN?!?!?!?!?! (se virando) A rolha de poço que esmagou a um dos garotos aí por causa de um diário que só dizia de comida! (aponta para Cebola)

Cebola: Ainda sinto a dor para provar!

Quim: Que coisa! Ninguém mandou querer roubar o diário! E foi bem merecido!

Daniel: E ainda queria emagrecer! Portuga deixa eu te falar uma coisa... A torta foi boa, mas não como mais nada aqui!

Todos: O QUÊ?!?!?!

Mônica: E daí que o Quim veio de Portugal? Você é xenófobo?

Daniel: Não! Mas sabem por que continua desse tamanho de globo terrestre em tamanho natural? Encontros com a Magali, mexendo com coisas aqui e principalmente que ele ignora os avisos do Dr. Ráuse de comer doces antes e depois dos treinos de futebol! Por causa dele a gente perdeu um jogo essa semana!

Cascão: Isso se eu...

Daniel: Escuta cara, não quero saber de você se piadista de quinta! Não esqueci da história da máquina dos desejos! Você fez o mundo ficar, por um dia, árido e poluído!

Mônica: Ei! Ninguém mexe com eles!

Daniel: Nem comigo! Agora é o seguinte garota... Vai pôr meu pedido na conta do Cebola de novo, ou vai se atrever a bancar a valentona com a delicadeza de elefante?

(silêncio)

Daniel: Já vi que essa “dama” não tem nada de delicadeza. (paga a conta) Só truculência! Com que influência você acha que a Maria atirava chocalhos no Cebola?

Cebola: Opa! Mexeu com a minha irmã?

Daniel: Fiquei de babá dela e daquele intrometido chamado Dudu e fiz da melhor forma ficar bem silencioso!

Cebola: É? E como?

Daniel: Algemei os dois! Uma não ri a cada desgraça que eu cometer e o outro não vai andar de skate por um tempo!

Magali: Confiscou o skate dele?

Daniel: Não! Aliás, estou perdendo meu tempo com vocês!

Mônica: (debruçada em uma mesa) Não acredito que ele me fez isso! Ele vê a gente como inimigo mesmo!

Cascão: Caramba! Íamos nos aproximar dele, mas será que vamos conseguir?

Mônica: A gente vai! Nem que o dia termine!

Quim: Eu não contaria com isso! Se ele permitir, tudo bem! Mas até o momento...

Marina e Franja também deram o seu máximo.

Marina: Poxa, ele sabia desenhar também... E eu achando que podia fazer com ele o mesmo!

Franja: É, considerando seu lápis mágico, ele decidiu evitar qualquer coisa que fizesse porque ele mencionou a troca de cenários que você fazia com a turma até perceberem a árvore que você manteve e não apagou. Ou alterou!

Marina: Fran... Eu sei disso! Mas eu era pequena! Como se isso não bastasse ele até disse sobre as invenções defeituosas como a máquina que diminui pessoas, outra que some roupas, e a terceira que aumenta a comida!

Franja: Na ordem: Uma era para aumentar momentaneamente, outra para tirar sujeira sem limpar, e a terceira para reduzir comida! Mas minha mãe está fazendo bom proveito delas!

Marina: Até aí tudo bem, mas... (mostra um retrato de si torturada) Foi assim que ele me viu um dia desses!

Franja: Acorrentada e ferida com roupas aos retalhos? (Marina balança a cabeça positivamente abatida)

Anoitece e todos à sua volta acabam tendo pesadelos diferentes, mas todos envolvendo as mesmas pessoas: Daniel e, principalmente, Agnes. Mas quando Ângelo o visita...

(Ângelo entra no quarto de Daniel)

Ângelo: Oi jovem, posso saber porque tanto rancor, ódio e outros sentimentos negativos?

Daniel: Disse o idiota responsável pelo incidente do Caderno do Riso que ferra o usuário!

Ângelo: Foi o Cebola que o usava o tempo todo até se descobrir que ele era o Grande Palhaço!

Daniel: E quem o derrubou do céu? (Ângelo fica pasmo) Agora me deixa dormir, ou está querendo zelar pelo meu sono?

Ângelo: Saiba que nós criaturas celestes do céu...

Muito discurso esotérico depois...

Ângelo: E é isso! Ou tenho que falar com você de... (Daniel aparece escutando um iPod) Desliga isso!

Daniel: (desliga a máquina) Para não ter que ouvir suas bobagens, prefiro gastar tempo com alguma outra coisa que não fosse você!

Ângelo: OK! Agora vá direto ao assunto, por que está maltratando a todos que tentam se aproximar de você?

Daniel: Não é da sua conta! Eu sei o que é certo e errado antes de você vir aqui de intrometido e me irritar! Agora se não quer que eu desmascare você aos garotos da história da Gruta do Diabo, é bom cair fora!

Ângelo: ESPERA!!! Você não faria isso, faria?

Daniel: Faria. Agora... FORA DAQUI!!! (irritado)

Chega o dia em que Daniel vai a mais um encontro com Agnes.

Agnes: Está a fim de ir à livraria?

Daniel: Leio qualquer coisa que preste, menos livros tediosos ou quadrinhos underground! Eles abusam muito de coisas pesadas e é voltado a adultos!

Agnes: Bem... Serve um álbum de fotografia ou outra coisa.

Daniel: Compra o que quiser, eu só estou de passagem! (compra um livro junto a Agnes com um Box de DVDs)

Agnes: Nossa! Adoro ver seriados completos e você? (Daniel lê o livro) ALÔ! Eu estou aqui!

Daniel: Só estava lendo alguns recordes mundiais conhecidos, e até hoje muito citados.

Agnes: Tipo...?

Daniel: 30 segundos que um cara fez um sanduíche com os pés, Sonic tem a maior coletânea de Quadrinhos baseados em um game desde 1994. E Scooby-Doo é a série de maior duração que ultrapassou Simpsons!

Agnes: Mais algum?

Daniel: Vejamos... Mulher com a menor cintura, rapaz com maior cirurgia de reconstrução de rosto, programa mais radical do mundo!

Agnes: Gostei desse, como ele se chamava?

Daniel: Za Gaman, e passava no Japão! Curioso é que sempre começa com 500 pessoas até um sobrar! Claro que todas as torturas, físicas, mentais e gastronômicas exigem uma coisa: Não desistir. Caso contrário, você é um fraco!

Agnes: (vê Aninha e Titi chegando) Lembra da história do Homem-Galinha, estou vendo um agora!

Daniel: É, e vou te falar porquê!

(silêncio e saem)

Aninha: Titi, fez bem em me trazer para cá, tem até uma lanchonete ao lado!

Titi: Que livro está a fim de ver?

Aninha: Eu prefiro comprar alguma outra coisa, isso é só de passagem mesmo!

Titi: Notei, agora deixa eu ver aqui... Vai querer o quê?

Aninha: Algo que não engorde!

Titi: Só! (deixa cair algo ao tirar a carteira)

Depois...

Titi: Então a gente se vê!

Aninha: Até amanhã amor!

(ambos se separam)

Agnes: (aparece com uma agenda) HMMHMMHMMHMMHMMHMM! (riso malicioso)

Daniel: Agnes! Já estou saindo!

Agnes: Ah sim, me faz um favor. Devolve isso ao Titi amanhã?

Daniel: OK sem problemas! Eu vou ver se encontro ele amanhã no treino do Átila! Até mais!

Agnes: (em tom baixo) Daniel, podemos estar namorando, mas não perde por esperar...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rancor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.