O Filho de Cronos escrita por HannahGreyjoy, BIGB


Capítulo 4
Capítulo 4– Semideuses ou Semititãs ?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114513/chapter/4

(do ponto de vista de Bruno)

Depois de umas três horas, a Hannah finalmente acordou.

-Ai! Eu nunca mais quero montar num Minotauro na minha VIDA!

- Já acordou reclamando... É você ta melhor.

- Não foi você que foi arremessado de um monstro de vinte metros.

-Bem você pode me explicar uma coisa?

- Diz.

- Você sabia disso tudo e não me contou?

-Relaxa! Ela não poderia te contar mesmo.

Olhei para traz havia um menino de cabelos pretos, olhos pretos, roupas pretas... Em fim, todo de preto, mas com a pele meio pálida. Ao lado dele um cara meia idade em uma cadeira de rodas. Espera aí! Ele é muito familiar...

- Senhor Bruner? O que o senhor faz aqui?

- Na verdade Bruno, - Ele começou a ir com a sua cadeira de rodas até a minha direção com o garoto o acompanhando – meu nome é Quíron.

-Mas Quíron não é aquele centauro da aula de historia?

-É. –Ele então se virou para o menino e disse – Mostre a eles o acampamento, ok?

-Sim Quíron.

-Ótimo. Eu vou resolver uma briga entre os chalés de Ares e Hécate. Antes que eles se matem.E com isso,ele saiu galopando. Isso mesmo. Eu não percebi, mas ele, depois de um tempo, não estava mais na cadeira de rodas e agora, da cintura para baixo, tinha corpo de cavalo.

-Oi. -Me disse o garoto. - Sou Nico Di Ângelo. Filho de Hades.

-Oi. -Eu disse – Eu sou filho de... Bem eu não sei de quem eu sou filho.

- Vai ficar sabendo hoje à noite. -Ele me respondeu. – E você Hannah? Lembra-se de algo?

-Sim. O que eu mais me lembro é de bater com a cabeça em uma pedra.

-Bem, foi uma pancada forte mais você conseguiu as duas coisas que queria. – ele disse desembrulhando algo de um pano. – Deixar seu pai orgulhoso e conseguir a peça que faltava no seu escudo. Ele disse dando a ela dois chifres do tamanho de bolas de futebol americano. Os olhos de Hannah faiscaram ao ver os seus “troféus”.

-Valeu Nico. Toma esse pra você. Ela disse estendendo um dos chifres para ele.

-Poxa! Valeu. Dá pra você se levantar?

-Acho que sim. Ela se levantou devagar se apoiando em mim e em Nico.

Fomos então para fora da enfermaria. Estava um dia ensolarado sem nuvens. Mas do pinheiro para frente caia um temporal.Não sei com isso era possível mas deixa pra lá. Nico nos mostrou tudo no acampamento e nos mostrou também alguns campistas; Connor e Travis Stoll, filhos de Hermes, Clarice La Rue, filha de Ares; Polux, filho de Dionísio, Anabeth Chese, filha de Atena e Percy Jackson, filho de Poseidon. Mas o campista que me deu medo foi Clarice La Rue. Ela é uma menina imensa (e quando digo isso não digo só para cima se é que me entende), musculosa com cara feia. Não sei o que a Hannah fez, mas ela cismou com ela.

- Olha só! O filho de Hades tem namorada! Ela disse rindo com duas garotas iguais a ela.

-Você não se importa? Hannah perguntou com raiva delas. Eu sei disso porque ela faz a mesma cara quando eu falo alguma besteira sem eu perceber.

- Bem –ele suspirou- Eu me vingo dela amanhã na caça a bandeira.

- O que é isso?

-Bem, você gosta de pique-bandeirinha Bruno?

-Um pouco.

-Imagina então um mega pique-bandeirinha com armas, risco de vida, nos bosques do acampamento de noite.

-Prece ser...

-De mais! Hannah me cortou. (Odeio quando ela faz isso)

-E... Quais são os times?Eu perguntei enquanto nos sentávamos na praia do acampamento.

-Amanhã vai ser Hades, Poseidon, Atenas, Hermes, Apolo e Hefesto contra os outros.

-E agente fica no time...

-Não sei. Acho que vamos descobrir agora. Ele disse enquanto olhávamos o por do Sol.

Fomos para o jantar. Sentamos no chão e esperamos. Pouco tempo depois só havia eu, Hannah e Bia De repente algo estranho, muito estranho aconteceu. O vento soprou mais forte e ficamos de pé. Um redemoinho formou-se abaixo de nós. Ouviam-se trovões e o som das ondas quebrando cada vez mais forte.

-O que está acontecendo? Gritou Hannah.

-Eu não sei! Gritei.

-Dêem as mãos, ou vamos cair!Disse Bia.

Nós demos as mãos e seguramos com muita força. Todos nos olhávamos de boca aberta. Então a coisa mais legal aconteceu: O tempo desacelerou. Começamos a girar mais devagar e a descer.

-Ta legal. Isso foi estranho. Hannnah disse assim que nossos pés encostaram-se no chão.

Então todos olharam para gente apontaram as suas armas. Eu não entendi nada até olhar para cima de nossas cabeças. Um relógio apareceu em cima da minha cabeça, uma onda em cima da cabeça de Bia e um monte com nuvens espiraladas acima da de Hannah.

-Por Zeus! – Disse Anabeth– Eles são semititãs.

Os filhos de Apolo apontaram suas flechas para nós. E o resto apontou punhais, lanças, espadas.

-Gente! Nós não vamos fazer nada!Disse Hannah enquanto andava em direção aos campistas.

-É melhor você ficar caladinha semititã!Rugiu Clarice enquanto apontava para ela uma lança que soltava faíscas vermelhas.

-Ta ok. – Hannah disse recuando. – O que a gente faz agora? Ela sussurrou para nós.

-Gente, - disse Nico – Vamos relaxar! Eles podem ser filhos de Cronos, Oceano e Atlas, mas eles estão do nosso lado. Não é? Ele nos perguntou.

-É!Eu disse. Eles não pareceram acreditar em mim. Hannah disse algo no ouvido de Nico Di Ângelo, e ele concordou com a cabeça.

-Tomem. -Ela disse nos dando nossos casacos. – Fechem e botem os capuzes.

-Por quê? Eu perguntei.

-Só coloque o casaco. Ela disse entre os dentes.Nos botamos os casacos ao mesmo tempo,e ficamos invisíveis.

-CORRAM! Hannah disse.

Saímos em disparada para os bosques fugindo das armas que tacavam em nós, sem olhar para trás ou para.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

continua...(musiquinha de suspense)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho de Cronos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.