O Filho de Cronos escrita por HannahGreyjoy, BIGB


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114513/chapter/15

DPV-Bruno

Eu estava voltando da praia com Cel e tudo o que eu vi foi  Clarisse sendo arremessada do chalé de Ares.

E o mais estranho: Hannah a arremessou!

Pensei em ver o que aconteceu, mas achei que não devia me meter em mais confusões. Queria descansar.

Então passei reto junto da Cel. O chalé de Ares estava a quase um Km. E Clarisse estava a centímetros de nós.

Nos sentamos no pé do morrinho que levava aos limites do acampamento.

Tentei puxar assunto:

-E então... Como foi que você ficou quando eu estava fora?- queria perguntar se ela sentiu saudades, mas se levo um toco nessa hora me enforco.

- Você sabe que eu senti sua falta- disse ela sorrindo.

Eu ri.

-E, -ela disse- no começo muitos campistas ficaram irritados. Acharam que você fugiu para tramar contra nós. Quando ficaram sabendo que vocês cumpriram a missão todos ficaram mais alegres sabendo que vocês não destruíram o mundo. Agora a maioria dos semideuses aqui tem dúvidas sobre vocês. Estão querendo começar certo tipo de amizade.

Reparei numa rosa vermelha do tamanho de uma mão presa em seu cabelo.

-Gostou?- ela perguntou- foi um presente de aniversário de minha mãe. Quando ela é assoprada solta uma essência que pode fazer qualquer pessoa relaxar, se acalmar, ficar feliz e até mesmo dormir de tanto relaxamento. Tem de ser esperto pra usar. Um Zé ninguém usaria como uma droga, mas, uma pessoa esperta, pode usá-la como uma arma.

-Incrível - disse- E você é muito modesta, sabia? –ela começou a rir.

Ela parou quando vimos Hannah correndo até nós com um tipo de mistura de sorriso com cansaço no rosto.

-Bruno!- ela saiu berrando- preciso falar com você!

-Tenho que ir-disse à Cel num tom melodramático.

-Não!-Hannah gritou de volta- ela pode vir!

Me senti um bestalhão enquanto a Cel sorria  vinha conosco.

-É sobre a volta pra casa. Vamos voltar amanhã.

-Legal, mais alguma coisa?

-Sim. Esta noite farão uma celebração na fogueira pra gente!

-Mas por que?

-Só por causa da missão comprida e porque estamos indo embora... Ah! E também porque eu, Bia e Thalia viramos amazonas.

-Certo. E mais uma coisa: você um dia desses mencionou tal de “acampamento titã”?! Então eu fiquei curioso.

-Eu estava irritada e falei besteiras. O acampamento titã é uma lenda ridícula. A lenda dizia que existe um acampamento onde os titãs se abrigam. Não faz sentido.

-Claro que não- disse curioso.

-Então, eu vou indo. Tchau, gente... Mas... Antes, Bruno,... Você tem bigode?-ela perguntou olhando pra minha face. Pus a mão no bigodinho que estava nascendo em mim e disse:

-É... Isso geralmente acontece com quem é homem!

-Tá legal. – com isso ela foi embora. Nesse meio tempo aproveitei para ter uma rápida conversa com Celeste:

-Cel, sobre agente... Você quer que isso seja sério mesmo ou...

-Bruno, - ela me interrompeu-  eu quero que seja sério. Só não sei você.

Eu sorri e fui chegando cada vez mais perto dela.

Segurei seus ombros e ela encostou a ponta dos dedos nos meus cotovelos.

Enquanto fechava os olhos percebi que seus lábios tremiam e finalmente a beijei.

Ela sorriu como nunca havia visto.

                                               ...

Na hora da fogueira, logo depois do almoço, um filho de Apolo chamado John, ficou tocando e cantando uma música em grego antigo enquanto cantarolávamos.

Depois disso uns filhos de Hefesto trouxeram um som enorme e deixaram tocar só as músicas mais “rock pesado” do grupo Kiss.

Geralmente Dionísio não deixava esse tipo de coisa. E hoje não foi uma exceção. Levaram o som e os dois filhos de Hefesto.

Quando todos estavam voltando para os seus chalés, Celeste me chamou no canto para andarmos sozinhos e afastados de todos e aproveitando o momento ela me disse uma coisa:

-Queria um tempinho só para nós. – ela não disse aquilo só por falar, sabia que eu podia dar isto a ela.

Fiz um gesto com a mão esquerda e o tempo desacelerou até ficar totalmente parado.

Ela me olhou assustada e me disse:

-Os... Seus olhos... Eles ficaram dourados!

 Me assustei com o que ela disse.

-Agora não, mas, quando parou o tempo sim. Deve ser por causa de seu pai. – ela se acalmou.

Nos deitamos e ela pegou a tal rosa misteriosa de seu cabelo. Ela a observou e a assoprou na minha direção.

Comecei a relaxar sem motivo e fiquei cansado, cheio de felicidade.

Ela deitou de barrida para baixo ao meu lado e pôs a rosa de volta em seu cabelo.

-Você sabia que eu era BV?

-Quando?- eu perguntei totalmente abestalhado.

-Antes de você me beijar hoje... Mas, eu gostei. Foi bom e... Eu te amo. – continuei abestalhado.

Ela foi chegando mais perto e me beijou.

Eu nem havia percebido que o tempo já voltara ao normal desde a hora que Cel usou a rosa em mim.

Depois disso ela me ajudou a levantar e fomos andando até seu chalé. Eu a deixei na porta e me despedi. Fui andando até a casa grande. Entrei no meu quarto devagar para não acordar ninguém, mas não havia ninguém dormindo.

Conversamos por um tempo até dormirmos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

a fic tá acabando :'( mas vai ter continuação o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho de Cronos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.