Sonho Diferente do que Eu Pedi escrita por starimagination


Capítulo 10
Capítulo 9 - O seu passado (part.2)


Notas iniciais do capítulo

Será que eles agora dançam melhor? :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11428/chapter/10

- Fogo! Vais contar-me ou vais esconder o que quero saber para sempre. – diz ela cada vez mais preocupada pois a expressão do Daniele estava cada vez mais triste.

- Depois dava cabo do meu corpo e alma. Quando dizia a minha mãe que ele não gostava de nós, ela dizia que na verdade ele amava-nos muito, mas por vezes perdia a cabeça. Tinha o diabo no corpo dizia ela.

- Daniele, eu …- Luísa quase deita uma lágrima pelo rosto abaixo, embora não ouvisse os pensamentos de Daniele sentia uma dor grande vinda não sabia de onde.

Pôs a mão sobre o peito e sentiu seu coração bater rapidamente. Ele percebendo que ela tinha ficado surpreendida com a sua revelação, puxa com o seu braço contra o peito e diz:

- A verdade é que até a algum tempo pensava que todas as famílias eram assim. Mas já passou. Agora minha vida é a dança, a música e a arte.

- Tu fostes muito corajoso.

- Não, não fui Podia ter sido mais, ter impedido a morte dela e o desaparecimento dele. Podia ter segurado aquela “família” e torna-la mesmo numa verdadeira família.

Enquanto ele dizia estas palavras ela abre bem os olhos e duas grandes lágrimas caem-lhe do rosto. Nunca pensar em nada daquilo para ele que sorria e ponha os outros a sorrir. Luísa mexeu seus lábios e disse baixinho:

- A tua mãe onde está?

- Ela morreu, está no céu, espero. Tipo suicidou-se, ela queria-o à muito tempo, depois disso eu também pensei nessa hipótese mas não tive coragem disso. Nunca viram seu corpo, dizem que os animais o levaram, depois do comboio passar. Meu pai ficou com uma mulher, minha madrasta que é minha encarregada de educação, eles discutiam. O meu pai nunca lhe batia, pois ela conseguia sempre seduzi-lo embora eu a ache mais feia que a mãe. Depois meu pai desapareceu e deixou-me com ela. E agora vivo assim.

- Como pensaste nisso?

- No que?

- Em matares-te.

- Bem, era uma hipótese para fugir ao sofrimento mas … não. Tinha outra coisa em mente. Fui dois ou três anos para casa da minha tia na Alemanha e ensinei meus primos a cantar e tocar instrumentos. Minha mãe me ensinou muito sobre música. E eu sei cantar, dançar e tocar um pouco de tudo. A dança fui eu que aprendi sozinho e foi aí que o Pedro me encontrou. Estava a dançar com um velho rádio que encontrei no lixo e que pedi a um senhor que o consertasse. Dançava às escondidas de meu pai, num beco da rua, ninguém me via e assim ninguém contava ao meu pai. O Pedro viu-me, tinha eu 4 anos. Mesmo antes de ele me encontrar eu dançava muito. Para soltar tudo o que tinha aqui dentro. Para soltar a dor ou a alegria de nesse dia (o que era raro) de nem ter levado uma palmada. Era um sonho dançar. O Pedro ficou tão surpreendido com os meus passos e disse…

“- Uauu! Danças mesmo bem pequenote! – disse Pedro.

Eu tremia, tinha medo do que ele podia fazer ou contar ao meu pai.

- Não diga nada a ninguém por favor! Peço-lhe. – disse quase chorando.

- Queres continuar a esconder… isto! Tu não deves esconder o teu brilho. Tu brilhas como uma estrela enquanto danças. Nem penses, não vou deixar que pares de brilhar.

- Eu sou mau…

- Mau, não. Queres ser meu aluno? Queres dançar e te tornares melhor ainda.

Eu olhei para ele como se não percebesse nada. Ele levou-me para demonstrar o que ele queria dizer. Quando vi o grande espelho fiquei como alucinado. Ele pôs música e meus pés não paravam quietos, parecia o “Happy feet”. Ele dançou, eu dancei imitando-o e por vezes dava um toque diferente à dança. Fui o seu primeiro aluno. Após descobrir o que meu pai fazia comigo, falou com ele e meu pai lá deixou, não fosse ele contar à polícia a nossa situação. Pedro tratava-me como um filho e durante as aulas era um aluno. Vinha sempre cedo para a aula. E fazia muitas coisas novas e assim tornei-me no que sou agora. E nunca desisti do meu sonho, de conseguir brilhar mais e voar mais alto.”

- Que história! Uma pergunta o Pedro é o professor? – diz Luísa tirando as suas conclusões.

- Sim, é! Hahahah! Não sabias durante este tempo, que parvinha.

- Nunca ninguém mo disse. – diz Luísa fazendo uma careta.

- És mesmo parvinha.

- Sim, ton…- ela para com receio de o fazer lembrar do seu passado.

- Tonto. Podes dizer, fica tudo na mesma, mesmo que saibas o meu passado, louca.

- Sim tonto, parvo e inteligentemente reduzido ao zero.

- O quê? Não percebi vais ver.

- Meninos…

Eles viram-se, era Pedro.

- Bem, vamos ver agora como dança. Espero que tenham aprendido a lição.

- Parece-me que não professor Pedro. – diz Luísa e Daniele em coro.

O professor solta-os e eles preparam-se para o “exame final”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonho Diferente do que Eu Pedi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.