A Espera escrita por Kaenna


Capítulo 1
O começo de tudo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114211/chapter/1

Como todas as pequenas cidades, Konoha era habitada por uma pequena quantidade de pessoas, que vivendo em uma ilha quase fora do mapa viviam de seu própio suor plantando e colhendo,juntos conseguiam manter a cidade ajudando-se ums aos outros.más a cidade guardava muitos mistérios antigos. O barão da cidade, Hyuuga Hiashi, que comanda com sua humildade e bondade havia presenciado muita maldade no passado. Um passado que apenas ele e um jovem rapaz exilado em uma mansão no fim da ilha sabiam que acontecera naquele local. A mansão era obscura e sombria, ficava nas margem do mar,a dezoito anos que ninguém,nunca havia tido pisado na rua ou pelo menos na frente do portão.

- Papai... Papai... ele ta vindo!

- Acalme-se menina! O que se passa? - O barão pergunta a Hanabi.

- Eu estava a brincar com meus amigos e o homem da mansão saiu para nos assustar. - Fique calma Hanabi,o homem não irá fazer-lhe nenhum mal.

A baronesa apareceu e levou-a para dentro da mansão em que residiam. O barão ficou sentado em sua confortável cadeira de balanço na varanda de sua casa observando a assombrosa mansão que havia do outro lado da rua. Imaginando que no dia do festival das flores era o único dia que o misterioso rapaz sai para observar de longe o grande evento.

- Querido o que se passa contigo? Estás ai meditando a horas e nem notou que já é noite? - A baronesa pergunta preocupada com seu amado marido.

- Acalma-te querida, - o barão alevantou-e envolvendo sua amada em um abraço calmo e sutil. - Estou bem, mas não havia percebido que já era noite.

- Esta a observar novamente a casa dos Uchiha?

- Sim... E começo a me preocupar, pois o festival das flores esta a chegar... Ele sempre sai no festival. O barão responde dando um cansado suspiro, e virando-se para olhar sua amada, percebe em seu rosto pálido suave, tão belo como a lua, uma áurea de preocupação. - Mas irá ficar tudo bem! - Responde dando um sorriso e um abraço em sua amada, fazendo com que os traços de preocupação desapareçam e presenteou-lhe com um belo sorriso. - Vamos entrar? O jantar será servido.

E antes de passar pela grande porta de sua mansão, o barão vira-se e dá uma última olhada para o outro lado da rua, e se assusta ao ver que o jovem misterioso está no portão da mansão escura onde seus cabelos negros dançam com o forte vento que passara.

- Algum problema querido?

- N..não...não foi nada.

- Vamos... - Não havia nada que deixasse o barão mais feliz do que ver sua família toda reunida na mesa. Sendo o primeiro a se sentar, a baronesa sentava-se no outro canto da mesa. A mesa estava linda,mas faltava algo de importante. - Querida?Onde estão as crianças?

- Kakashi...

- Sim senhora?

- Vá e chame as crianças para o jantar.

- Sim senhora.  Primeiro desceu sua filha mais velha, Sakura como sempre carregava seu espelho de mão aonde fosse, sempre vaidosa não queria que nada tivesse errado ou fora do lugar.

- Sakura, querida...é preciso trazer o espelho para o jantar?

- Mamãe...minha beleza é importante. Ora céus,como ei de arranjar um bom genro para a senhora se andar toda desengonçada pela cidade?

Seu pai ficava decepcionado com as atitudes de sua filha, pois sabia que sua vaidade também vinha de sua ambição e ganância por ser mais rica do que já era.

- Mas...olha quem vem trazendo Hanabi – o sorriso da matriarca se alargou ao ver a menininha, estava com um vestido estilo princesa na cor azul opaca.

- Hinata! Hinata! Solte-me eu não sou mais criança, não irei cair.

- É mesmo? – a mais velha fingiu aborrecimento - se eu estivesse te segurado pela manhã você não havia caído.

- M...mas...

-Sem "mas" Hanabi...deixe sua irmã lhe ajudar. - Seu pai se alegrava ao ver a ternura e humildade de sua filha. Hanabi, a mais nova, apesar de ter seis anos, era muito devagar, e Hinata apesar de ter apenas dezessete anos já tinha muita responsabilidade, ao contrário de Sakura que sempre a maltratou, importando-se apenas consigo mesma.

- Sua benção papai!

- Que Deus lhe abençoe, minha querida!

- Sua benção minha mãe!

- Que Deus esteja contigo querida!

- Você está tão bela querida! - O barão adorava apreciar a beleza de sua filha, apesar de estar sempre simples, sua beleza alegrava qualquer coração.

- Obrigada papai.

- Quem? Hinata? Hahahaha! - Sakura solta uma risada de deboche se olhando em seu espelho banhado a ouro organizando os fios de cabelos rosados. - Céus papai... o senhor está cego. Parece que ela acabara de sair do estábulo. Hahaha

O barão bate forte na mesa, levantando-se com um olhar furioso em direção a Sakura.

- Chega! O que há com você, Sakura?

- P...papai? -Sem "mas"...sempre se achando a mais bela. Mas nunca será capaz de cuidar dos negócios da família como Hinata.

- Acalme-se querido.

- Papai apenas fiz um...

- Cale-se,e vá para seu quarto.

Sakura levantou-se enfurecida com a atitude de seu pai, para ela era uma injustiça, mas para o barão que já estava indignado com a maneira que Hinata era tratada pela irmã.

- Papai?estas bem?- Hinata perguntou pegando nos ombros de seu pai e lhe dando um sorriso.

- Sim querida estou bem.  

Naquela noite a baronesa ficou assustada com a atitude de seu marido, mas orgulhosa pois já estava na hora de Sakura receber uma boa repreensão, afinal esse seria o primeiro ano em que Hinata iria liderar um festival. Todo ano ela apenas ajudava, mas este seria bem diferente, na verdade ela não fazia idéia que este festival iria mudar a vida dela.

- Huu...o jantar estava delicioso mamãe.

- Eu percebi Hanabi, limpaste o prato rapidamente.

- Kakashi, peça para as criadas retirarem a mesa. - O barão da a ordem e se retira da mesa.

- Cansado querido?

- Sim,vou subir.

- Já irei também, preciso colocar Hanabi na cama.

- Sua benção papai. – Ouviu-se a voz sonolenta e infantil de Hanabi.

- Deus lhe proteja querida, e você minha filha?-  Hinata apenas levanta o olhar, limpando as bochechas com o pano de seda, levanta-se caminhando em direção ao seu pai para lhe dar um abraço.

- Querida Hinata!-  O pai sussurra com um sorriso de orgulho vendo que aquela bela moça de cabelos lisos como fios de linho caídos nos ombros, negros como a noite, tão bela era sua querida filha do meio. - Já vai se deitar?

- B...bem...eu ia tocar um pouco de piano, mas não quero incomodá-lo papai.

-Não...não ...querida, toque um pouco para nós antes de irmos para cima.

A baronesa já havia descido, depois de colocar Hanabi, que já estava dormindo, na cama, iria sentar-se ao lado de seu marido em sua poltrona.  Hinata tocava graciosamente uma música que seu pai adorava.

- Ela esta tão bonita,você não acha querido?

- Sim minha cara, nossa filha está se tornando uma bela mulher.  

Enquanto eles apreciavam os pequenos e delicados dedos de Hinata tocando suavemente as notas do piano e ao cantar com sua doce voz, na janela da assombrosa mansão do outro lado da rua havia um estranho rapaz que todas as noites estava lá para ouvir aquela música tão bela que para ele era como se anjos estivessem tocando uma melodia celestial.

+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+

-Sakura...Sakura...acorde!

- Huu...o que se passa Hinata?Caiu da cama?A céus eu vou f...fic...ficar com olheiras Hinata Hyuuga!!

- Se apresse temos que nos arrumar.

- M...mas...? Nos arrumar para que?

- Vamos todos visitar o grande jardim. Papai que ver se todas as flores estão preparadas para serem colhidas para o festival de amanhã.

- M...mas...

-Sem "mas" Sakura papai está a chegar em minutos.

-Huu, diabos... - Sakura se levantou e foi para o banho, Hinata já estava pronta, só estava um pouco nervosa, queria que seu pai se orgulhasse pelo seu trabalho no jardim.  Passado algumas horas o barão e a baronesa chegaram em frente a mansão.

- Kakashi...onde estão minhas filhas?

- Já estão vindo senhor barão, só um minuto, irei apressá-las.

- Faça isso.

- Vamos, vamos Hanabi. - Hinata sempre tinha que sair arrumando Hanabi pelo caminho, a garotinha era deveras levada.

- Senhorita Hinata, vosso pai os aguardam na carruagem.

- Já estamos indo Kakashi. Só me ajude com a cesta de piqueniques por favor?

- Uma surpresa para o barão senhorita?

- Sim...tenho certeza que depois que ele ver o meu trabalho não irá resistir a um piquenique.

-Tenho certeza que sim senhorita.

Hinata desceu as escadas da frente de sua casa com o Hanabi no colo, esse era o único meio dele não se bagunçar, Sakura vinha atrás arrumando algumas mexas de seu cabelo.

- Se apresse Sakura, não queremos voltar muito tarde.

- Papai, acalma-te não irei sair assim como uma espiga de milho, ora, a filha do barão de Konoha sendo confundida com uma espiga?Céus!

- Deixe de exageros menina,e entre nesta carruagem.  

A carruagem de ferro com cavalos marrons de sangue-puro e um cocheiro de cabelos grisalhos seguiram em direção as montanhas da fazenda do barão aonde se encontrava a sua imensa quantidade de flores de todas as espécies.

- M... minha...nossa!!

- Que paisagem deslumbrante! O barão elogia, pois a paisagem estava de tirar o fôlego. Era como se Hinata tivesse formado um belo arco-íris da colina da ladeira, até o final próximo da cerca.

- Hinata querida, o que você fez? - Hinata olha para sua mãe com um ponto de interrogação nos olhos.

- Porque mamãe?Há algo errado? -Não! O barão se pronuncia, hipnotizado pela beleza da organização das flores.

-Está...está...esplendorosamente lindo!

Ela havia colocado todas em ordem de fileiras. As jasmins, os girassóis, as tulipas vermelhas e brancas, as rosas de todas as cores e muitas outras espécies que na visão do barão em sua vista era como se o vento fizesse elas dançarem, formando um aroma delicioso na estrada que passava pelo meio da carruagem embriagando todos que estivessem por perto.

- Que cheiro maravilhoso! - Diz Sakura soltando o espelho e apreciando a bela paisagem e o delicioso aroma no ar. Os cavalos pararam e o cocheiro desceu com uma cara de sono e cambaleando.

- Se...senhor...barão...

- Cocheiro levante-se do chão! Ora ceus acho que o aroma das flores deixaram o cocheiro sonolento.

As damas não conteram o riso com a pose de mão na cintura do barão a olhar para o cocheiro ajoelhado no chão.

- Vamos saindo queridas.

- Papai... papai. Olha só como é bonito! - Gritava Hanabi rodopiando no meio das flores.

- Minha querida. - O barão se vira para Hinata colocando a mão em seu ombro. -Você fizera um excelente trabalho.

- Isso te agrada papai?

- Sim querida...é claro que sim!

- Esta maravilhoso filha! - A baronesa abraça sua filha como forma de demonstrar todo o orgulho que estava sentindo, pois durante todos os anos de colheita nunca havia visto as flores tão coloridas e radiantes como naquele momento.

- Com essa vista maravilhosa, podíamos ter trazido a... - E antes que o barão terminasse Hinata tirou da carruagem a cesta de piquenique.

- Cesta de piquenique?

- Você é inacreditável filha, sabia que iríamos gostar.

- Bem... eu esperava que sim papai.

- Eba! Piquenique! - Hanabi corre em direção a toalha florida esticada no chão. A baroneza ficou por alguns segundos a observar a felicidade de sua família e percebera o quanto seu esposo e seus filhos estavam felizes, e isso a alegrava.

- Barão ?

- Sim cocheiro?

- A carruagem já está pronta para nossa volta.

- Hanabi, leve a cesta com cuidado para a carruagem...

- Sim mamãe! - Enquanto todos entravam na carruagem o barão correu no meio das flores e pegou uma bela tulipa vermelha.

- Querida... 

E com a tulipa nas mãos envolve-a em seus braços e coloca a tulipa no canto de seus cabelos negros e ondulados volumosos que reusando a tulipa fazia uma combinação com seu vestido cor de vinho com rendas pretas nas mangas, na cintura, e na barra de seu vestido.

- Obrigada!  A baronesa o retribuiu com um rápido beijo e caminhou com um sorriso no rosto que a iluminava em direção a carruagem.

_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_

- Senhor barão... chegamos! - Kakashi já estava na margem da escada a espera dos patrões pois sabia que Hanabi  deveria chegar dormindo do passeio.

- Fizeram um belo passeio senhor?  O mordomo pergunta pegando Hanabi dos braços da baronesa.

- Sim Kakashi...um passeio maravilhoso.  Kakashi olhou para Hinata com um sorriso no rosto, e viu que ela havia feito um ótimo trabalho.

- Peço para servir o jantar senhora?

- Não Kakashi apenas leve um lanche em nosso quarto. - A baronesa sobe abençoando sua filha. Enquanto o barão toma uma dose de vinho.

- Vá subindo querida! Kakashi?

-Sim senhor barão?

- Depois que levar Hanabi para o quarto peça para as criadas organizarem as carruagens amanhã, é o grande dia das flores!

-Sim senhor.

- Os arranjos devem estar impecáveis.

- Sim senhor.  

Sakura já havia ido se deitar como sempre sem a benção dos pais, mas Hinata.

- Sua benção meu pai!

- Querida! Que Deus te abençoe. - Dando um abraço em sua filha. - Fizestes um ótimo trabalho no campo querida! - Disse o barão se afastando de Hinata.

- Obrigada papai! - Hinata saiu e deu um abraço em sua mãe, tomou a benção. - Que Deus te ilumine querida.  E subiu para seu quarto, e se dirigindo para o andar de cima imaginando o dia vitorioso que teria na manhã seguinte, pois ela já havia deixado tudo organizado,colheu as flores, armou os arranjos, preparou os cavalos e as ovelhas, e as frutas de cortesia já não faltava mais nada a não ser chegar o grande dia.

- Hinata com que vestido você irá amanhã?

- Sakura perguntou olhando para a irmã com as mão na cintura. - Só não me venha pedir meus vestidos, eles são feitos para mim.

- Não se preocupe eu não vou te incomodar. - Ela si virou deitou na cama e tratou logo de dormir, pois estava ansiosa para o grande dia, e que sua amiga Tenten ia vir de tão longe para participar desse seu momento tão esperado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Espera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.