Harry Potter e a Profecia escrita por Lucian1904


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11417/chapter/2


Era aniversário de Harry. Nesse dia ele levantou muito feliz,vestiu-se, aprontou-se a um canto do quarto e fez-se desaparecer num estampido rouco de chicote.
Durou um segundo de delírio, devaneio e ele via a escrever dentre luzes desfocadas, vultos e burburinhos as palavras O Caldeirão Furado.
Ao recuperar-se da viagem, Harry entrou no estabelecimento e deparou com um apinhado de pessoas estranhas das mais diversas intensidades, encapuzados, verruguentos, belos, feios, velhos, jovens.Harry disse ao estalajadeiro que desejava encontrar seus amigos e o mesmo lhe indicou o quarto em que estavam e, sem demora, Harry já estava a meio caminho, foi quando esvaiu toda alegria e entusiasmo que ele sentira até agora ao ver as figuras que ele menos queria ver àquela hora:
Draco Malfoy, seus dois compassas, Crab e Goyle, e o que parecia ser, mais encoberto que nunca, um dementador.
Por instantes Harry ficou perplexo, pasmo, ali parado sem reação, como se seu cérebro tivesse lhe abandonado o crânio, isso durou até que a vós cínica de Draco irrompeu pelo silêncio que se formou em sua mente.
_Ora, ora  ele se demorava a cada sílaba, como se estivesse com preguiça de dizê-las ou aquele ato fosse meramente desnecessário -, ora, o que temos aqui? Harry Potter! O mais novo babaca de Hogwarts, professorzinho de 5ª categoria... ¿ Crab e Goyle riam-se aos montes enquanto por debaixo do capuz do quarto elemento, percebia sair uma densa névoa cinzenta e gélida que estremeceu até a alma de Harry, enquanto os ex-sonserinos pareciam desconhecer.
Zombarias seguiram Harry, enquanto ele passou acotovelando a turba e subindo as escadas tentando esquecer daquilo e voltar-se ao seu dia, até então, perfeito.
Ao chegar no quarto, deparou com Rony e Mione junto de seus respectivos animais e, ao que parecia seus olhos lhe haviam pregado uma peça, Whinky, o elfo doméstico dos Crouch.
Harry soltou como num estrépito:
_O quê? Como? Quando? Por quê?
_Olá, Harry, é bom te ver também responderam os amigos em uníssono.
_Me desculpem, como vão? É que eu me assustei ao vê-la.
_Ora, Harry, não seja bobo... apressou-se Mione  Whinky é minha mais nova elfa de companhia, digo isso porque considero a expressão elfo doméstico muito grosseira.
_A propósito, Harry, quero que você conheça o seu colega em Hogwarts, o professor de herbologia disse Rony apontando para um canto escuro do quarto de onde surgiu Neville Longbottom.
_Neville, que surpresa... mas não vejo ofício melhor para você...
_Ah, obrigado, Harry, não precisa exagerar. Foi a única coisa da qual me saí bem...disse com um muxoxo
_Não se preocupe, vamos nos dar bem em nossos empregos.
_A propósito, Harry ¿ animou-os Rony ¿ você sabia que a partir desse ano Hogwarts terá um professor substituto para cada matéria?
_Devido aos constantes desastres que nos fazem perder professores ¿ continuou Mione calma ¿ o ministério resolveu tomar esta providência.
Depois de longas conversas, eles rumaram para a Floreios e Borrões, onde Harry encomendou seu livro de DCAT e para Gringotes, onde todos fizeram retiradas para, finalmente, irem para seus destinos que, por coincidência, era o mesmo: Hogwarts
Rony e Mione tinham negócios com Dumbledore e Harry e Neville iriam a serviço.
Montaram em suas vassouras e decolaram para cima das nuvens ¿ Mione conseguira capas de invisibilidade para todos no ministério, logo a viagem seria segura e tranqüila ¿ fazia um dia lindo limpo e todos estavam entusiasmados até que Mione falou:
_Harry, sabe aquela... er... cortina na qual Sirius passou e nunca mais foi visto?
_Sei!!!  berrou Harry quase caindo da vassoura
_Bom, descobri que é um tipo de passagem, só que não sei para onde... imagino que... mas não estou certa de nada...
_Bem, obrigado pela notícia, Mione. Farei o possível para descobrir como trazê-lo de volta, e você, faça o mesmo.
_A propósito, Harry, seu presente, de nós todos, é uma coleção de criaturas apreendidas pelo ministério cedidas para suas aulas ficarem mais reais disseram. _Puxa, obrigado!
O caminho até Hogwarts parecia mais longo e eles chegaram bem cansados e foram descansar na sala dos professores onde jazia um horário de aulas para todos os professores e seus respectivos substitutos e alguns avisos:

Escalação de professores e seus substitutos
Diretores das Casas
Grifinória = Minerva Mc Gonagal
Sonserina = Severo Snape
Corvinal = Sibila Trelawney
Lufa Lufa = Flitwick

Professores e substitutos
Transfiguração = Minerva Mc Gonagal
Feitiços = Flitwick -Harry Potter
DCAT = Harry Potter-Severo Snape
Herbologia = Neville Longbottom - Hagrid
Poções = Severo Snape-severo snape(hehehe ele nunca vai se livrar)
Adivinhação = Luna Lovegood -Sibila Trelawney
Trato de criaturas mágicas = Hagrid- Luna Lovegood


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom li uma fic com o mesmo titulo e me inpirei nela p/continuar espero que gostem! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e a Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.