Mais que Um Amigo escrita por Gabi Bell


Capítulo 1
Capítulo 1 : O ínicio


Notas iniciais do capítulo

Fic baseada no livro de Elizabeth Winfrey. Deixe um review depois de ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1141/chapter/1

Naquele dia tedioso e chato,alguma coisa tinha mudado nela,e nunca vai saber o que é. Talvez devia ser o céu muito azul,o ar fresco e forte. Ou então porque passou seus ultimos anos da escola ouvindo as fofocas dos casais de Neo Scholl. Ou porque fazia três meses que não via Drake e Josh,primos e amigos inseparaveis.. Ou,quem sabe mesmo,por ter sido apenas porque estava a fim de se apaixonar.
- Sabe qual é seu problema,Liz?
- Sim,eu sei.Meu problema é você me perguntar toda hora se eu sei qual é meu problema!- respondi a Drake Parker,meu melhor amigo,e infelizmente,meu critico mais severo.
- Errou de novo. – Ele fazia que não com a cabeça e deitou-se na grama.
Eles estavamos em um piquenique no lago Rocks,numa conversa meio sem ‘sal’ sobre como tinhamos passado o verão.Isso estava aborrecendo os dois
Passar o feriado do Dia do Trabalho no lago Rocks era desde muito tempo uma espécie de tradição entre eles.Quando uma pessoa é  amiga e vice-versa,certos rituais se tornam tão importantes que passar por cima deles faz com que ambos se sintam como se algo de muito grave estivesse acontecendo. Foi por essa razão que não aproveitou a oportunidae de ficar a toa,curtindo com as suas amigas no acampamento de verão de Sherwood,e acabou vindo de avião de Minnesota dois dias antes do fim das férias.
Não querendo se fazer de vitima,porque ela sabe que Drake tambem deixou de ir a um passeio da canoa com o Josh,pra passar aquele dia com ela.
-Certo,DR Parker. Então,esclareça o meu problema.
Drake sentou-se e tirou o talo de grama da boca.
- Falando diretamente,você nunca muda. Sempre quer o chá gelado,nunca muda de sabor.
-Mais alguma coisa?Ou você acha que eu só preciso de chá gelado e,assim,meu ultimo ano de colegial vai me trazer,fama,fortuna,beleza e um grande e verdadeiro amor?
- Verdadeiro amor. Esse é seu problema!...
-Chega dessa conversa. Por favor.
-.... você não encontra um namorado porque tem medo de rejeição,acertei?
- Errou. E se eu encontro um namorado ou não,eu que tenho que saber a hora certa. Não você!
Lizzie suspirous. Sua vida amorosa,ou melhor,a falta dela, era o assunto predileto dele. Ele não entende como é viver solitária,porque ele tem todas as garotas do colegial no pé dele.
- É medo,né?
- Não. Eu juro que não!
- Olhe pra você mesma. Tem dezesseis anos e nunca namorou. Tem certeza de que quer mesmo passar seu ultimo ano de colégio sozinha?

Assim já era demais! Drake não tem nada a ver com isso. Agora é hora de virar o jogo!
- E você,Drake?Está certo que você tem uma coleção de namoradas,dessas que pega aonde quiser.Vai me dizer que,quando está com as suas garotas no banco de trás do Bune Buggy,não se sente solitário?
- Pelo menos eu estou tentando arrumar companhia.
- Eu tambem tento. Mais não tenho tanto sucesso como você.
Drake deu uma risada.
- Você colocou isso na cabeça e não muda. O seu principe encantado poderia vir,com seu cavalo branco e tudo mais,que você deixaria ele passar.
-Não é bem assim não.
-Prove então.
-Provar o que?
-Me mostre que você quer mesmo se apaixonar
-Como?
-Ué. Se apaixonar,é claro.
-Drake,isso não é como tirar um ‘A’ em história.A gente não sai simplismente por ai e se apaixona por que quer.
-Como você sabe,se nunca tentou?
O papo ficava cada vez mais ridiculo.Drake não iria desistir,e amobos já estavam se  sentindo envergonhados .Ele adorava ver uma situação embaraçosa.Por algum motivo achava isso uma demonstração de afeto. Ela achava humilhante.
-Esqueça isso. Não quero tentar.
Drake se aproximou e tirou os meus fones de ouvido.
-Preste atenção no que eu vou falar,Lizzie. Eu desafio você a se apaixonar.
-É assim então? Eu tambem desafio você a se apaixonar. E não tô me referindo a um namoro de duas semanas. Nem estou falando de encontros com a Gabrielle,aquela lider de torcida peituda.Estou falando de compromisso. Entende?
- Está certo...você conseguiu.
-O quê?
-Eu desafiei você.Você me desafiou.Aquele que conseguir vence.
O assunto estava ficando interessante.Quem sabe Drake não tinha razão? Talvez fosse tempo de Lizzie Teller mostrar aos garotos quem era,ou quem sabe pros garotos da Neo Scholl.Alem disso,era o ultimo anos do segundo grau.Se desse uma grande mandaca,o pior que poderia acontecer seria sofrer pelo resto do ano,e depois o jeito seria nunca mais mostrar a cara na escola.
Então concordou.
- Você está certo.
- Estou?
- Claro que está.Mas vamos fazer disso uma aposta.
- Agora você sacou o lance,Liz. Vamos fazer uma aposta das grandes!
- Alguma ideia?
- O perdedor tem que preparar o almoço do vencedr por um mês. Serve?
Balançou a cabeça negativamente.Se a nós iamos  entrar nessa de desafio,o melhor era fazer do jeito certo. Ele tentou de novo:
- Que tal o perdedor ter de limpar o quarto do vencedor uma vez por semana,durante um ano?
- Isso não seria justo. EU sou uma mmaniaca por arrumação,e você, um bagunceiro.
- O perdedor deverá usar uma placa com as palavras ‘ chute-me’ por uma semana.
- Não... não é muito original.
- Cinquenta dólares?
- Ahh,qual é,Drake? Você pode fazer melhor que isso.
- Uhhm.. deixe eu ver. Já sei!
- Me diga.
- Se você perder,terá de cortar o cabelo bem curto e pintar de preto.
- O quê?
Drake devia estar ficando maluco. Ele sabe muito bem que o cabelo era unico ponto forte da Lizzie,cheio,loiro,e comprido. Quando ela  entrava no banheiro feminino do Neo e alguma garota de cabelo crespo entrava,suspirava de inveja quando olhava seu cabelo. Essa era a unica vaidade dela.
- O que foi,Lizzie? Tem tanta certeza assim de que vai perder?
- Tá bom,sr. Invencivel. E o que acontece se eu ganhar?
- Simples,eu terei que furar minha orelha
- Ahh não,de jeito nenhum! Você está falando toda hora sobre furar a orelha. Isso não conta.
- Está bem. Pense em outra coisa então.
- Se eu ganhar a aposta,você,Drake Parker,terá que cortar o cabelo com a palavra ‘ Perdedor’. E eu mesma vou fazer o corte.
- Vamos selar o acordo então.
Então apertaram a mão.
- A aposta está feita. Quem se apaixonar primeiro até o Baile de Inverno,ganha.
- E se nós dois nos apaixonarmos no mesmo tempo?
- Então nós dois vencemos. Dá empate.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!