Sob o mesmo Tecto escrita por Nikai


Capítulo 1
As Diferenças De Um Rapaz Solitário


Notas iniciais do capítulo

Bem... Aqui está um novo capítulo!!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113981/chapter/1

Para muitos alunos da Konoha High School neste dia de Abril era um dia diferente, mas para Uchiha Sasuke era um dia igual aos outros. O primeiro dia de aulas do novo ano lectivo (sim, porque no Japão as aulas começam em Abril). Sasuke era um rapaz, de 17 anos, que usava óculos, mas tinha uns olhos negros. Os seus cabelos eram compridos a passar os ombros e negros, era magro e muito pouco atlético. (não consigo imaginar o Sasuke assim xD)

Depois de tomar o pequeno-almoço, pegou na sua mochila e no seu livro de bolso e pôs o capuz de um casaco fino na cabeça.

Itachi: Outra vez vestido assim, maninho?

Sasuke (olhando para Itachi): Deixa-me em paz, Itachi!

Itachi: O que fizeste às roupas que te comprei?

Sasuke (abrindo a porta): Deitei-as fora.

Itachi: O QUÊ?

Sasuke já tinha fechado a porta quando Itachi ia começar a resmungar com ele, por ter deitado as roupas ao lixo pela décima primeira vez. Pôs a mochila às costas, abriu o livro e começou a lê-lo enquanto se dirigia para a estação do metro. Sasuke morava longe da escola e por isso apanhava o metro para chegar a tempo.

Quando chegou à estação, sentou-se num dos bancos. Todas as pessoas que passavam por ele, assustavam-se e olhavam-no de canto. Sasuke já estava habituado aqueles olhares pelo que aprendeu a ignorá-los. Pouco depois, o metro, que o levaria à escola, chegou.

Viajou de pé, encostado num dos cantos do metro. Por vezes, tirava os olhos do livro e observava alunos que estavam na mesma escola que ele. Já não sentia muitos ciumes por eles serem como eram, por ver a maneira como se divertiam e principalmente por terem amigos.

Sasuke nunca tivera nenhum. A única vez que falara com alguém, para além dos seus pais, o seu irmão, vizinhos e professores, foi quando a sua mãe estava no hospital, quando tinha apenas 5 anos.

12 ANOS ATRÁS:

Uchiha Sasuke estava no Hospital de Tóquio, pois a sua mãe estava doente.

Fugaku: Sasuke, Itachi, fiquem aqui. Eu vou falar com o médico para saber como a mãe está. Não saiam daqui!

Itachi: Está bem, pai. Mas posso só ir buscar qualquer coisa para comer?

Fugaku: Está bem. Pega dinheiro, mas depois vens para aqui. Não quero o teu irmão sozinho durante muito tempo!!

Itachi: Está bem.

Sasuke tinha 5 anos, e Itachi tinha 10. Ele adorava a mãe e tinha medo que ela morresse. Não gostava de hospitais, achava que quem ia para lá, não saía. Estava sozinho, sentado numa sala de espera do hospital, via as enfermeiras a correrem de um lado para o outro. A sala tinha pouca gente: tossiam, espirravam… Sasuke começou a chorar. Tentava esconder as lágrimas das outras pessoas. Não gostava que os outros o vissem a chorar.

Menina: Olá!

Sasuke olhou, ainda com as lágrimas nos olhos, para uma rapariga de olhos verdes, não lhe viu a cor do cabelo, pois usava um lenço cor-de-rosa que lhe tapava o cabelo.

Menina: Estás a chorar?

Sasuke (limpando as lágrimas): Não! Só tinha uma coisa nos olhos!

Menina: Está bem… Mas podes chorar se quiseres…

Sasuke: Não! Eu não estava a chorar…

Menina: Está bem… Estás doente?

Sasuke: Não… É a minha mãe… Desmaiou em casa…

Menina: Ah…

Sasuke: E tu?

Menina: Eu não estou doente. A minha mamã é que está. Mas tenho a certeza que ela vai ficar boa!

Sasuke: Como é que sabes?! Não és médica!

Menina: Pois não sou, mas a minha mamã fica sempre boa! A tua mamã também vai ficar boa porque ela gosta muito de ti! A minha também gosta muito de mim, por isso vai ficar boa…

Sasuke: Tens a certeza?

Menina: Claro que tenho! Olha agora vou ver a minha mamã. Adeus…

A rapariga foi-se embora. Sasuke não teve oportunidade de lhe perguntar o nome. Pouco tempo depois, Fugaku veio e disse-lhe que a mãe teria que passar a noite no hospital, mas que ia ficar boa. Não voltou a ver aquela menina com o lenço cor-de-rosa. Provavelmente a sua mãe ficara boa e foi embora para casa, era nisso que ele pensava.

12 ANOS DEPOIS

Pouco tempo depois, chegara à escola. Quando passara pelo portão, muitos foram os que o olhavam. Perguntavam-se quem era ele. Sasuke reconheceu muitos que eram da sua turma, mas estes já não se lembravam dele.

No primeiro dia de aulas, não havia aulas, mas sim uma festa de abertura da escola e a recepção aos novos alunos onde todos, incluindos os alunos que se formariam este ano tinham de estar presentes. Por isso, Sasuke dirigiu-se ao pavilhão, sentou-se nas cadeiras e esperou que a cerimónia começasse.

O primeiro a falar foi o Director.

Director: Sejam Bem-Vindos à Konoha High School. Sou o Director Jiraya. Um novo ano lectivo irá começar e apenas tenho duas palavras a dizer: Estudem e divirtam-se!

Depois do director, Hyuuga Neji, o presidente da associação de estudantes tomou a palavra. Quando ele apareceu, ouviram-se muitos suspiros e sussuros das raparigas, quer das novas alunas, quer das antigas.

Neji: O meu nome é Hyuuga Neji. Sou o presidente da associação de estudantes e represento todos os alunos desta escola. Quero dar-vos as boas vindas à nossa humilde escola. No final desta cerimónia, os presidentes e os vice-presidentes, e até mesmo, os membros dos clubes desta escola, estarão a oferecer-vos panfletos e esperam ansiosamente que se inscrevam num clube. Se precisarem de mais informações ou da minha ajuda, estarei à vossa disponibilidade. Obrigado.

Depois, bateram palmas e, ordeiramente, os alunos foram saíndo, mas a confusão rapidamente se instalou. Todos os clubes tinham montado pequenas tendas no pátio da escola. Sasuke caminhou por entre as tendas, mas não com o objectivo de entrar em algum club, mas de ir embora para casa. Sentiu algo embater nas suas costas, olhou para trás e viu os membros do clube de futbol.

Deidara: Olha quem ele é!! O esquesitoide cá da escola!

Kabuto: Ainda vens à escola assim, quatro olhos??

Deidara: Ele gosta de se sentir humilhado, Kabuto!!

Naruto (olhando para Sasuke): Vá! Deixam-no em paz! Vamos embora.

Deidara: Eu não tenho pressa, Naruto! Eu quero conversar com o rapazola!!

Naruto: Já sabes que ele te vai ignorar!

Deidara: Óoohhh esquesitoide! Não te queres juntar aqui ao clube? Temos vagas! Pra quem quer lavar os balneários!!

Deidara e Kabuto riram-se, à excepção de Naruto. Sasuke, como sempre fazia, ignorou-os e virou-lhes as costas.

Deidara: Não penses que podes virar-nos as costas!! Mas… hoje estou bem disposto e preciso de membros para o clube. Vou deixar-te ir, porque se ficasses espantavas-me os novatos!!

Deidara e Kabuto voltaram-se a rir. Sasuke conhecia-os desde o 7º ano. Aos três. O único que nunca pegou com ele foi Uzumaki Naruto. Também nunca se riu dele, mas olhava-o com pena e compaixão e isso irritava Sasuke.

Enquanto caminhava, com a sua face tapada pelo cabelo e pelo capuz do casaco, alguém lhe estendeu um panfleto.

Ino: Pega! Junta-te ao clube de teatro!

Sasuke, como por instinto, pegou no panfleto e a rapariga loira, com o cabelo preso por um rabo de cabelo virou-lhe as costas oferecendo panfletos a outros alunos.

Sasuke: “Porque é que eu peguei nisto? Além disso… não sabia que havia um clube de teatro na escola…”

Por alguma razão, guardou o panfleto no bolso da mochila. Quando alcançou o portão, viu uma rapariga de cabelos ruivos, vestia uma mini-saia de ganga que lhe ficava muito colada às suas pernas, a camisola era muito decotada e justa, para que os seus seios sobressaíssem, calça uns sapatos de salto alto. Era Karin, atrás dela vinham duas raparigas, amigas dela. Karin era da turma de Sasuke, tal como Neji, Naruto e Deidara. Vinham a conversar. Sasuke sabia que ela nunca olharia para ele e nunca o trataria bem, sem lhe lançar um olhar de desprezo, mas não podia evitar estar apaixonado por ela.

Sem lhe dizer nada, Sasuke saiu da escola e foi para o metro para depois ir para casa.

Itachi saiu, pouco depois de Sasuke sair. Ele estudava na universidade da cidade ao lado da que vivia. Ao contrário de Sasuke, Itachi era um dos rapazes mais populares e com mais pretendentes, tinha muitos amigos, estava sempre na moda e pouco ou nada estudava, mas isso não significa que tirasse más notas. Quando chegou à estação de comboios, o comboio ainda não tinha chegado, por isso foi ver umas revistas e os jornais.

Itachi (pegando numa revista de moda local): Hum… Uma revista de moda… Talvez dê umas dicas ao Sasuke.

Pagou a revista e começou a esfolheá-la. Parou numa página em que a modelo lhe era familiar.

Itachi: Esta é…

Quando chegou ao campús viu Sasori, um grande amigo de longa data.

Itachi: Sasori! Bom dia!

Sasori: Vieste cedo, Itachi. Bom-dia!

Sasori era um rapaz de cabelos ruivos e o melhor amigo de Itachi.

Itachi: O meu irmão acordou-me! Acho que havia uma cerimónia de boas-vindas aos novos alunos.

Sasori: Ah! E como é que ele está? Vestiu as roupas que lhe compraste?

Itachi: Achas?! Deitou-as fora! Já não sei o que lhe faça! Ele é sempre o mesmo!

Sasori: Pois… Tenho pena dele… E se ele mudasse de escola?

Itachi: Não creio que valesse de alguma coisa! Ele não vai mudar, não importa o que eu faça!

Sasori: Compreendo… Ah! É verdade! Hoje vou contigo no comboio! Eu e a minha irmã!

Itachi: Ah sim? Porquê?

Sasori: Eu vou lá procurar trabalho! Se não, não posso continuar a estudar. Nem eu nem ela! A minha irmã vai comigo porque… porque quer ir!

Itachi: Hum… Não encontraste trabalho por aqui?

Sasori: Não… Terei que ir lá… A minha sorte é que os bilhetes de comboio não são muito caros!

Continuaram a conversar e depois foram para as aulas que acabaram ao fim da tarde.

Sasori: Espero que a minha irmã já esteja na estação! Senão mato-a!

Itachi: Pobre da Saky-chan!

Sasori: É a pessoa mais chata que pode haver!

Quando Sasori e Itachi chegaram à estação viram “Saky-chan” sentada num banco. Quando ela os viu, levantou-se e dirigiu-se a eles. Enquanto ela caminhava, Itachi observou-a de alto a baixo. Vestia umas bermudas bejes, uma camisola de alcinhas branca, simples e tinha, por cima da camisola, um casaco fino, curto (daqueles que ficam pelo peito), com um quarto (1/4) de manga e vermelho vivo. Apertava à frente com um laço simples. Calçava umas sandálias simples. Nos cabelos rosados distinguia-se dois ganchos que o prendiam de um lado, também vermelhos. Apenas tinha um pouco de lápis preto nos olhos e um pouco de gloss. Usava uma bolsa grande, às cores, muito bonita.

Itachi: Sasori…

Sasori: O que é?

Itachi: Aquela é a tua irmã?!

Sasori: É… Não me digas que não te lembras dela?

Itachi: Lembro… Quer dizer… Não é isso…

Itachi calou-se quando ela chegara.

Sakura: Olá, Itachi!

Itachi: Olá…

Sasori: Vamos?

Itachi e Sakura: Vamos.

Depois os três entraram no comboio e foram para a cidade onde Itachi vivia.

Itachi decidiu acompanhá-los na busca do trabalho de Sasori. Depois de muitas horas a andar para trás e para a frente, Sasori encontrou uma vaga de emprego. Iria trabalhar numa pastelaria que ficava no centro de um belo jardim, onde muitas pessoas faziam as suas corridas matinais, as crianças jogavam à bola ou outras brincadeiras, onde os casais iam namorar ou fazer piqueniques. Nesse jardim, havia um lago enorme com patos que apareciam de vez em quando. Havia uma ponte de madeira que permitia a travessia do lago para o outro lado. Numa zona não muito distante, alugavam-se barcos para se andar no lago. Era um local muito agradável onde se estar e muito sossegado.

Depois Itachi acompanhou-os até à estação.

Itachi: Saky-chan… Podes ir comprar os bilhetes? É que eu preciso de falar com o Sasori… em particular.

Sakura: Claro.

Depois de Sakura se afastar o suficiente, Itachi lançou um olhar malicioso a Sasori, o que o assustou.

Sasori: O… O que foi?

Itachi: Sasori… A Saky-chan… Como é que ela é?

Sasori: O… O que é que queres saber?

Itachi: Eu vou directo ao assunto. Ela é exactamento o oposto do meu irmão, não é?

Sasori (desconfiado): Pelo que me contas… É… Porquê?

Itachi: Hum… Ela… Ela é assim… popular, com muitos rapazes atrás dela? E anda sempre vestida na moda, não é? E as notas? Como são? E nos desportos ou outras actividades? E… ela é modelo, não é?

Sasori (ainda desconfiado): Bem… Ela é popular e falou-me de alguns namorados… Sim… Anda na moda ou veste mais ou menos as tendências… Penso… penso que é a segunda melhor da turma e é boa nos desportos… entre outras actividades… Sim… trabalha como modelo numa revista local…

Itachi (entretido com os seus pensamentos): Hum…

Sasori (irritando-se, mas de modo curioso): Mas para que é tanta pergunta, Itachi???!!!

Itachi (apercebendo-se de que Sasori falara algo): Hã? Ah… Nada… Nada…

Sakura voltou com os bilhetes e Itachi despediu-se e foi-se embora para casa. Quando chegou, o jantar, que a mãe, Mikoto, fizera, estava pronto.

Itachi: Mãe!

Mikoto (a pôr a mesa): O que foi, filho?

Itachi: Acho… Acho que arranjei uma solução.

Mikoto (olhando, curiosa, para Itachi): Uma solução? Uma solução para quê?

Itachi: Para… O problema do Sasuke.

Mikoto (rindo): Óohh! Querido! O teu irmão não tem solução! Já fizemos de tudo e nada deu resultado.

Itachi: Mas isto vai resultar! Acredita!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Grande, não? Gostaram? Continuo?

Deixem reviwes!! Bons ou maus serão bem-vindos!!! Obrigada!!

Kiss***