Romance de Outono escrita por Nana


Capítulo 18
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113859/chapter/18

Jason estava em seu quarto deitado,apenas pensando.Pela primeira vez , Caroline não estava em seus pensamentos.Algo mais perturbador tomava conta de sua mente.

Enquanto isso, na casa de Virginia, Caroline e sua tia jantavam.

- Vocês se dão muito bem juntos não é meu amor? Disse Virginia

- Ai...Sim tia...Sabe...Ahhh!! Nem eu sei explicar! Ela riu para a tia.

- Huummmm...Agora não sabe explicar né, porque antesss " aii que egoo,não suporto ele, e blah blah blah" . As duas acabaram rindo.

- Ta,não nego, falei essas coisas...Mas era só porque ele mexia muito comigo...Não podia dar tão na telha, já que não sabia se ele sentia o mesmo.

- Tá...Sei!!

As duas nunca aproveitaram tanto o jantar em suas vidas.Pareciam amigas, conversando sobre suas vidas, seus amores.

- Tia...A senhora nunca se apaixonou?

Virginia ficou surpresa com a pergunta da sobrinha.Rapidamente um silêncio intrigante, ganhou espaço.Então, ela resolveu respondê-la.

- Mas que pergunta boba Carol...É claro que já me apaixonei...

- E por quê nunca falou nada sobre isso?

- É que já faz muito tempo...Iiii...

- Iiii nada ! Tia, a senhora sabe como é bom sentir,e é tão bom quanto falar...Sei lá, é como se pudesse reviver , quando se fala.Ahh vaii!! Conta!!Por favor!! A jovem fez uma cara de apelação.

Virginia respirou fundo.Sabia que a garota era insistente, que se não lhe respondesse, iria ficar perguntando até saber de tudo. - Okay...Tudo bem...Foi há muito tempo...Eu era muito jovem, e ainda não tinha conhecido muitas coisas da vida.

- Sim?E onde está a parte do galante rapaz?

- Err...Tem certeza de que é preciso tantos detalhes? Coitada, estava muito vermelha.Pela primeira vez , era Caroline que a deixava sem graça.

- É claro! Anda tia, não é tão difícil.

"Ahh se você soubesse como é difícil..."Ela pensava. - Certo, lá vai.Ele era um homem muito bonito.Seus cabelos eram tocados pelo sol...Você entende né...Era loiro...Tinha os olhos castanhos, que deixava seu olhar tão...Tão...Enigmático...Profundo...Ele sempre gostou de ter cabelos longos... Não como o de uma mulher, eram pelo pescoço.Era a sua paixão...Adorava jogá-los contra o vento... E suspirou.Parecia que havia regressado ao tempo de garota.- Mas agora já chega, já lhe falei muita coisa.

- Nossa tia, a senhora ficou vermelha!Pelo jeito em que fala,você ainda sente algo por ele...

- Pelo jeito que falo?Ela ficou desconsertada.- Como assim?Ora que besteira! Ela levantou-se, pegou seu prato, e o levou pra cozinha.Caroline fez o mesmo.Mas queria saber o que houve com o namoro de sua tia.

- Mas tia, o que houve?Se vocês se amavam tanto...

- Eu não quero mais falar sobre isso.Já chega meu bem, termine de cuidar da louça.Vou pro meu quarto descansar...Estou com enxaqueca.

Então,Virginia subiu as escadas, e foi para o quarto.A garota ficou na cozinha,lavando a louça, e pensando no que sua tia havia lhe dito.Algo com certeza , lhe parecia errado. "Deve ter acontecido algo muito forte pra tê-la deixado desse jeito.Aposto que descubro..."

....

A noite se foi,e um novo dia surgiu.Dessa vez,Carol acordou cedo,e aproveitou para fazer o café, já que Virginia não havia se sentido bem noite passada.

Preparou uma linda mesa, e estava a espera da tia.Até que ela desceu as escadas, ainda de roupão.Seu rosto aparentava ter tido uma péssima noite de sono.

- Bom dia. Ela disse baixinho.

- Bom dia tia!Como acordei mais cedo hoje,resolvi descer e fazer o café.

- Ótimo meu bem...Ótimo...

O café se extendeu.A jovem não se aguentava de curiosidade.Havia passado a noite inteira pensando sobre o assunto.

- Tia, posso te fazer uma pergunta?

- Ah...Já sei do que deve estar querendo saber...Caroline, já disse que não quero falar mais sobre o assunto.

- Tá tia, eu entendo...Mas...Mas só uma,umazinha!Eu prometo!

Ela respirou fundo.- Okay, mas APENAS UMA,está bem?

- Está ótimo!O que aconteceu ,que marcou o relacionamente de vocês?

- Ah não , essa pergunta não!

- Mas você prometeu! Tia, você prometeu!  Carol a incarou.

- Certo...Não pudemos ficar juntos porque a família dele nos separou.

- Mas por quê?

- Nananinanão! Você disse só uma!

- Tá...Tá...A última entao!Dessa vez prometo de verdade! Não que da outra não era de verdade...Quer dizer...É...Ahh, você entendeu.

- Okay, entendi Caroline!Faça logo de uma vez essa pergunta!

- Há quantos anos isso aconteceu?

O silêncio da noite passada, havia voltado.Mas dessa vez, Virginia não estava com a mesma expressão. - Há vinte anos.

Era como se Virginia estivesse entrado em tranze.Caroline realmente a fez voltar ao passado...A um intrigante passado.Parece que o clima de pura felicidade,que habitava em Aspen,foi envolvido por uma névoa de sentimentos intrigantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!