Doce Atração escrita por melodrana


Capítulo 18
Capítulo 17 - Encontros


Notas iniciais do capítulo

Minhas lindas, obrigada pelos reviews *-*
Bem, a fic ta acabando, tem até o capitulo 19 e o epilogo, então deixem a autora feliz e mandem oq estão achando ok?
Beijooos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113649/chapter/18

Jacob deu um enorme sorriso, e chegou ainda mais perto. Edward ainda estava meio acanhado, suas presas estavam a mostra. Jacob parecia não se incomodar com isso, e quando chegou bem perto de Edward, estendeu sua mão.

- Cara, eu nunca achei que ia falar isso, mas você ta bonitão hein... – Jacob falou e eu não pude deixar de dar uma enorme gargalhada.

- Obrigada, mas eu não posso falar o mesmo de você... Jacob, você fede... – Edward falou, franzindo o nariz. Não pude deixar de rir novamente.

Jacob ainda estava com a mão estendida. Edward cautelosamente apertou-a e eu sorri depois que ele não teve nenhuma reação repentina.

- Vamos pra casa? - perguntei aos dois, olhando seguidamente para os seus rostos felizes.

- Bella... A Alice está lá... – Jacob falou, me deixando meio alerta.

- Eu quero vê-la... – Edward falou, andando em direção a casa.

- Espera Edward. – falei, com o mesmo tom firme de antes – Jacob, faça com que ela vá até o meu quarto...

- Ela já está lá... Sua mãe achou mais seguro...

- Ótimo... Jacob, leve o Edward até a sala, e não deixe em hipótese alguma que ele respire ok? – Edward me olhou com uma cara feia, mas eu tinha que trata-lo como criança.

Corri até a janela do meu quarto, e sem que ninguém visse, dei um pulo e entrei vagarosamente por ela. Alice estava sentada em minha cama, com uma cara bem apreensiva.

- Alice... – falei, depois de entrar totalmente no quarto. Ela desviou o olhar, e depois sorriu.

- Bella, é verdade o que Jacob me falou? Você é uma vampira?

Ela se levantou, mas sua expressão era de felicidade. Como ela pode ficar feliz por ter uma amiga – e um irmão – sendo vampiros? Realmente ela é muito pirada.

- Sim... Mas... Você não se assustou?

- Não, Bella, eu achei demais! – ela estava tão empolgada, que eu tive que senta-la na cama pra acalmá-la.

- E você sabe que eu transformei o seu irmão? – perguntei meio apreensiva. Essa não era a melhor parte da história.

- Sei, o Jacob me contou tudo o que aconteceu... Muito obrigada por ter salvado a vida do meu irmão Bella, nem sei como te agradecer... – ela colocou a mão sobre a minha, olhando bem nos meus olhos.

- Não precisa me agradecer Alice... – coloquei minha outra mão sobre a dela e sorri – eu só fiz isso por que amo Edward tanto quanto você...

- Eu posso vê-lo? – ela me falou, já se levantando da cama.

- Eu não sei se é seguro Alice... É que o seu irmão foi recém-transformado, ele pode não se controlar... – falei, com um peso enorme no coração. Ela não fez uma cara muito feliz.

- Por favor... – ela falou depois de alguns segundos.

- Espera um pouco...

Sai do quarto rapidamente e fui até a escada. Percebi que ela me seguia cautelosamente, então coloquei a mão sobre o seu braço, para que ela ficasse atrás de mim.

- Jacob, tudo bem aí embaixo? – falei bem baixo.

- Tudo sobre controle Bella... Se quiser trazer a Alice, pode trazer...

Eu segurei na mão dela e comecei a descer as escadas. Ela me seguiu ansiosa, seus olhinhos brilhavam como o de uma criança que iria ganhar um grande pirulito.

Quando vi Edward e Jacob sentados no sofá – e a minha mãe na poltrona – parei de repente. Edward tinha os olhos suplicantes, sua expressão estava tão suave, que não resisti. Trouxe Alice até a minha frente, e fiz com que eles se olhassem.

Alice abriu a boca. Ela estava completamente espantada – provavelmente por causa da beleza e graciosidade de Edward – e ele se levantou rapidamente para vir em seu encontro.

Eu deixei que eles se abraçassem. Foi muito lindo ver a cena dos dois irmãos se reencontrando, aquilo me fez ficar muito satisfeita com a escolha que eu havia feito.

Mas de repente, tudo aquilo se desfez.

Edward estava com as presas de fora, prontas para penetrá-las no pescoço de Alice. Eu a retirei de lá, e Reneé e Jacob o seguraram.

- Edward, prenda a respiração, e desta vez eu estou mandando! – falei bem alto. Ele ainda se debatia sobre os braços dos dois, e eles lutavam para mantê-lo longe de Alice.

Ele me obedeceu, e depois de alguns segundos já não lutava mais. Eu ainda estava muito preocupada com Alice, principalmente por causa da sua cara espantada.

- Se acalme Alice... Não vai te acontecer nada ok? – falei a ela, tentando acalma-la. Ela pareceu relaxar um pouco.

- Edward... Se acalme você também... – falei, chegando mais perto dele.

Seus olhos estavam vermelhos como sangue, e suas mãos tremiam. Eu cautelosamente coloquei a minha mão sobre seu rosto, e o acariciei sua pele macia. Ele parecia aos poucos se acalmar, e logo eu tinha conseguido coloca-lo sentado no sofá.

- Pronto? – falei, segurando seu rosto entre minhas duas mãos.

- Sim... – ele sussurrou. Somente eu escutei aquilo.

- Alice, eu acho que você tem que voltar pra casa... – Jacob falou, a levando até a porta.

- Deixa que eu a levo Jacob... – falei, me distanciando vagarosamente de Edward.

Quando chegamos do lado de fora, olhei bem nos olhos de Alice. Eles estavam tristes e ao mesmo tempo espantados. Eu não queria ter exposto ela daquele jeito.

- Alice, tudo bem com você?

- Sim... Eu só não imaginava que ele fosse me atacar...

- Os vampiros são assim no começo, mas depois de um tempo ele se adapta, fica tranqüila...

- Eu vou poder vê-lo novamente? – ela me perguntou esperançosa.

- Claro... Só que eu acho que vou fazer uma viagem com ele antes, aí depois quando nós voltarmos, você e toda a sua família vão poder ver o Edward sem nenhuma repreensão... – falei sorrindo.

- Cuide dele pra mim Bella, por favor...

- Eu irei cuidar...

Alice me deu um abraço muito reconfortante. Ela parecia estar meio mexida pelo irmão ter a atacado, mas ao mesmo tempo se sentia feliz, pois sabia que ele estaria seguro, onde quer que estivesse.

Ela sorriu e foi embora.

Quando entrei novamente em casa, vi que Edward e Jacob ainda estavam sentados no sofá. Me sentei ao lado de Edward, e acariciei seu cabelo com cuidado.

- Ela me odeia não é? – ele me perguntou, com uma cara de culpado.

- Claro que não! Ela entende perfeitamente a sua situação Edward... Não fique assim ok?

- Certeza?

- Sim... – sorri e dei um pequeno selinho nele – Ah, nós vamos viajar...

- Pra onde? – ele me perguntou ansioso.

- Pra um lugar onde você vai poder se adaptar perfeitamente... Confia em mim ok?

- Eu confio, não precisa ficar pedindo... – ele sorriu e me deu mais um beijo.

Escutei um pigarro. Esqueci que Jacob também estava presente na sala.

- Posso ir junto? – ele me perguntou depois de me separar de Edward.

- Não... É uma viagem exclusivamente de vampiros, cachorros não entram...

- Que preconceito... – ele falou, revirando os olhos. Eu sorri e Edward fez o mesmo.

- Você não vai querer estragar a minha lua de mel Jacob... Acho que você nunca se perdoaria se fizesse isso, por que eu iria fazer o mesmo com você... – Edward falou, e Jacob sorriu.

- Lua de mel? – falei, meio espantada.

- Sim...

- Mas nós não vamos nos casar...

- Quem disse? – ele me perguntou, e eu arregalei os olhos. Não esperava assim tão cedo um pedido de casamento.

- Eu sou o padrinho! – Jacob falou, se levantando todo empolgado.

- Desculpe Jacob, mas a cerimônia é só para os mais íntimos... – Edward falou, fazendo Jacob ficar confuso.

- Eu não sou intimo? – ele perguntou, e eu não consegui conter a risada.

- Não o suficiente...

- Edward, se o Jacob não é intimo, quem é? – perguntei também meio confusa.

- A cerimônia será somente entre eu e você... – ele falou, olhando em meus olhos.

- Odeio essas frescuras... – Jacob falou, se sentando novamente no sofá.

- Mas...

- Você não quer? 

Edward praticamente me intimou. É lógico que eu queria casar com ele, mas eu tinha pensado em uma cerimônia mais animada, afinal, eu amo festa.

- Claro, mas...

- Ótimo... Então vamos...

Ele me arrastou até a porta e eu não tive tempo nem de respirar direito. Saímos correndo, e eu deixei que ele me conduzisse totalmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Atração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.