O Passado do Profano escrita por Ly_san


Capítulo 2
O profano


Notas iniciais do capítulo

Gente esse é o 2 capitulo espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113625/chapter/2

Com o passar dos anos, Dio começa a ficar insuportável como todo adolescente de 15 anos fazendo perguntas sobre de onde ele era e coisas do gênero. Os seus pais pensam que está na hora de mandá-lo para fazer o “reconhecimento”, e o mandam para a ponte, onde ele poderia encontrar as respostas da sua vida.

Ele saiu da enorme casa, de despedindo de somente a sua querida Babá Charlene, mesmo com Maryh acenando para ele dizendo:

-Thau irmãozinho!

- Vá pro inferno. - sussurrou Dio.

Ele foi caminhando até encontrar uma ponte onde um velho estava sentado parecendo um vigia. Dio perguntou ao velho o que era aquilo que ele tanto vigiava. O senhor de idade, vestido com um manto rasgado cinza, segurava um bastão de madeira.

- Por que um jovem quer saber sobre esse lugar tão lamentável?

- Curiosidade dos mais novos eu creio...

-Essa aqui é a ponte infernal, para onde os mortos vão para o inferno para aguardarem para serem julgados por Juriore, a Deusa da harmonia e Periett, deus da destruição e também lá esta o general Gadosen. Mas o que um jovem faz nessas bandas da região?

- Vim atrás do meu passado.

- Você fala disso?

O velho mostra no seu braço o saquinho que Dio carregara quando era apenas um recém nascido.

-O-o-onde você achou isso? – Indagou Dio

- Não é de muita importância agora, mas, para onde você estava indo mesmo?

- Para uma gruta me encontrar com um homem...

- Pronto, aqui estou!

Os dois foram andando para uma gruta que ficava ao lado da ponte.

-Eu tenho tantas perguntas...

-Mas eu só posso responder uma

-De onde eu vim?

-Não sei.

-Você achou algo comigo?

-Só essa bolsa aqui

-Me devolva!

Dio pega a pequena sacola e abre no mesmo instante uma aura negra envolve Dio.

-Socorro! – gritou o garoto, mas ainda sim ele flutuava no teto da caverna ele viu seu braço direito ser tomado pela fumaça e transformar-se em uma espécie de luva com garras na ponta, só que feita de carne. O corpo fraco e magro do menino havia se tornado corpulento, sua personalidade de uma criança alegre se tornou fria.

-Obrigado. – respondeu Dio e ele saiu andando para o outro lado da ponte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem!


reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Passado do Profano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.