A Menina e o Gigante escrita por Megurine Jackie


Capítulo 4
Dia 4


Notas iniciais do capítulo

E uma canção uniu aqueles dois. E eles decidem caminhar juntos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113581/chapter/4

Rena não conseguia tirar os olhos daquela criatura gigantesca.

O colosso de pedra não conseguia entender o que aquele mínimo ser tentava lhe dizer.

Apesar dos dois terem se encontrado, eles parecem mais perdidos do que antes.

- Você consegue me entender?

A criatura colossal olhava para ela com aqueles olhos indecifráveis.

A menina coçava a cabeça.

‘Não sei como falar com ele. Acho que ele também não é daqui...

 Ela começou a gesticular, acreditando na famosa “linguagem corporal”.

- Você veio de onde? – Ela meio que dançando, a criatura olhava estranhando.

- Você não entende nada do que eu digo...

Rena parecia triste ao dizer isso. Como aquele gigante a ajudaria a sair daquele lugar estranho?

- Como será que você se chama?

O gigante continuava apenas olhando para ela. Sua expressão era de incompreensão absoluta.

A menina sentia-se ainda mais perdida do que antes, não sabia como se comunicar com o gigante, também não sabia como continuar sua jornada agora, que o conhecera.

Ela tentou ir embora algumas vezes, mas o colosso seguia a menina, sempre com aquele olhar perdido.

- Até parece um cãozinho perdido... Não posso te deixar aqui, não é mesmo?

 Rena sorriu docemente para a criatura. Não conseguiria deixá-lo ali, sozinho. Ela também se sentira muito só nesses últimos dias.

- Você precisa de um nome... - Colocou a mão no queixo, fazendo cara de inteligente. - Como devo chamar um gigante que gosta de música?

O gigante sentou-se novamente em frente da menina, fazendo o chão tremer. Ela riu. Ele riu também. Às vezes ele a imitava.

- Que tal Toeto? É o nome de uma música que eu gosto. Você gosta desse nome? Toeto?

 O colosso olhava para a menina. O mesmo olhar perdido de sempre.

Rena teve uma brilhante idéia.

- Vou tocar e cantar essa música para você. Se você gostar, se chamará Toeto, certo?

Claro que o gigante não concordou. Mas Rena parecia muito animada com a idéia. Ela retira o instrumento do estojo e começa a tocar.

Ela não gostava muito de sua voz cantando. Mas acreditou que o gigante não se importaria, a julgar sua expressão de felicidade ao ouvi-la tocando. Então ela começa a cantar:

'Anata no koto ga suki desu. Uso desu.

Dakedo honto wa hmmmm…

Anata no koto ga kirai desu. Uso desu.

Datte honto wa hmmmm…

Sunao ni narenai yuuki ga tarinakute

Uso tsuite bakka nekokaburi Itsu no mani ka watashi no naka ni iru

Etto, etto ne e, Toeto

Daiji na koto tsutaeru no ga nigate na

Toeto Otonashikute hazukashigari yasanna

Toeto Kakureteiru no Honto no kimochi o tsutaetai kedo Mojimoji

Toeto ga sore o kobamu

Kokozo toiu toki iza toiu toki Etto etto, ano etto ano e,

 Toeto Kaou makka

Toeto Etto ET CETERA

Gomene to namida nagashi

Watashi no sei de to Toeto

Sonna koto nai yo nakakai de Toeto

Sonna anata ga daisuki yo

Honto no kimochi o tsutaetai kedo

Mojimoji Toeto ga sore o kobamu

Kokozo toiu toki iza toiu toki

Etto etto, ano etto, ano e, Toeto

Honto ni honto ni tsutaetai toki

Mojimoji Toeto mo yuuki o dasu

Kokozo toiu toki iza toiu toki

Etto etto, ano etto, ganbaru Toeto

Watashi no naka no ganbaru Toeto'

Rena pára de cantar e olha para o gigante, que parece estar emocionado.

- E então? Posso te chamar de Toeto?

A criatura colossal olha para Rena, com seus olhos brilhando. Ele emite um som ensurdecedor, mas com um sorriso no rosto.

- É, acho que isso quer dizer que sim! - Sorrindo, com as mãos nos ouvidos.

 Depois disso, Rena e Toeto recomeçaram sua jornada em busca de alguém que pudesse ajudá-los a sair daquele lugar estranho. Mas agora não estavam mais sozinhos. E isso era uma boa coisa!

- Será que você come, Toeto? - Pergunta Rena, enquanto pensa no próprio estômago.

O gigante olha para a menina e sorri. Claro que não entendeu nada.

Ela tira uma maçã da bolsa e mostra para ele, tentando fazer com que ele entenda.

- Sabe, comer... - Mordendo a maçã. - Você come? Está com fome?

 O gigante, talvez imitando Rena, pega uma pedra enorme e morde, mastigando, como se fosse comê-la.

- Pára, você vai se machucar! Não coma pedras! - Disse a menina sacudindo freneticamente os braços. Mas Toeto parecia estar comendo mesmo aquela pedra.

- Mas será que você come pedras?

Rena achou aquilo incrível. Pela primeira vez desde que eles se conheceram eles se comunicaram. E ela descobriu que não precisaria se preocupar com a alimentação de seu novo grande amigo. Mas isso não queria dizer que ela não deveria se preocupar com a sua própria alimentação.

- Bom, Toeto, eu preciso comer. Fique aqui, vou procurar algo e já volto. - Gesticulando com as mãos para ele ficar sentado.

Não adiantou nada, Toeto seguia Rena. Ela deu os ombros.

Andaram até Rena avistar uma grande loja de departamentos próximo à estrada. Ela temeu que ele pisasse na loja enquanto ela estivesse lá dentro, então resolveu ser rápida.

- Toeto, fique aqui, por favor. Volto logo.

Ela correu para dentro da loja, na sessão de congelados e pegou alguns frios e iogurte. Esbarrou em uma banca de frutas que já estava abalada, fazendo com que todas aquelas laranjas rolasse na sua frente. Ela se atrapalhou muito, pegou algumas das laranjas que estavam no chão, colocou na bolsa.

Logo Rena já estava de volta, do lado de fora da loja. Ela vê Toeto sentado na porta, comportado.

- Ah, se eu soubesse que você ficaria quieto não teria corrido tanto...

Rena ainda fez um gesto de reverencia para a porta da loja, em sinal de respeito.

- Vamos, Toeto. Agora podemos continuar.

Aqueles dois eram tão diferentes, mas se pareciam muito. Principalmente se considerassem as situações de ambos.

Mas estranhamente Rena se sentia muito feliz naquele momento. Ela finalmente encontrou alguém que a acompanhasse em sua jornada. Era grande e desajeitado. Não entendia uma única palavra que ela dizia. Mas, mesmo assim, aquela companhia lhe parecia muito agradável.

Toeto, por outro lado, sentia-se perdido e confuso. Não conseguia entender aquela pequena criatura. Mas ela parecia confiante e talvez soubesse para onde eles deveriam ir para encontrar a saída daquele mundo estranho. E ele achava aquela pequena vida muito engraçada, sempre fazendo barulhos e se mexendo. Mas adorava quando ela tocava. Era o único momento que ele se sentia menos perdido.

Ele achava estranho que a criaturazinha sempre emitia um som repetido. Esse som ela emitia sempre olhando para ele e sorrindo. Ele gostaria de saber o que era aquele som, o que ele significaria.

 O gigante então decidiu acompanhar aquela pequena criatura. Por parecer que tinha certeza de onde ir e também por estar se sentindo bem melhor agora. Ele se sentia bem menos só.

Os dois se sentiam assim. E naquele momento um laço de amizade se criou. Aquelas vidas se cruzaram ali e teriam seus destinos mudados a partir daquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo





Tradução da música que Rena canta. É "Toeto" Megurine Luka.

'Tudo sobre você agora eu amo. mas isso é uma mentira.
Mas o que realmente acontece, nnnnn~
Tudo sobre você agora eu odeio, mas isso é uma mentira.
Porque eu realmente nnnnn~


Eu não posso falar honestamente, é muito difícil para mim
Então continuo deitada com um chapéu de gatinho
Não sei quando veio, mas sinto lá dentro de mim
Eto eto, né e-Toeto


O que é importante para ela, não pode comunicá-lo. Esse é o nome dela, Toeto
Ela é uma garota tímida, tímida demais para falar com você, assim que é ela Toeto
Ela escondeu-se agora


Eu realmente quero-lhe dizer os meus sentimentos do coração
Hesitante, Toeto disse não para a proposta
Eu posso dizer isso, eu vou dizer isso, eu estou dizendo, mas não afirmo.
E-to-e-to, e quero dizer e-to, eu quero dizer e-Toeto


Toeto corada
E-to-e-to Cetera


Ela está arrependida e ela começa a chorar
?É tudo por causa de mim" Ela disse, Toeto


Não existe tal coisa, você sabe. Por favor, pare de chorar, Toeto
Eu adoro essa parte de você, da cabeça aos pés


Eu realmente quero-lhe dizer os meus sentimentos do coração
Hesitante, Toeto disse não a essa proposta
Eu posso dizer isso, eu vou dizer isso, eu estou dizendo, mas não afirmou
E-to-e-to, e quero dizer e-to, eu quero dizer e-Toeto


No tempo que eu realmente realmente quero lhe dizer como me sinto
Hesitante, Toeto também bravamente chegar até você
Eu posso dizer isso, eu vou dizer isso, eu estou dizendo, mas não afirmo.
E-to-e-to, e quero dizer e-to, seja forte Toeto


Lá, ela está dentro de mim, a forte Toeto'