Never Enough escrita por Mitsashi TenTen


Capítulo 4
4º Capítulo: Apenas uma noite no acampamento


Notas iniciais do capítulo

Nota da autora: Aff, não pensei que escrever uma fic com quatro cenários diferentes seria tão difícil... mesmo assim, continuo tentando ^.^ Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11343/chapter/4

Estava anoitecendo e ficando frio, então eles tiveram que parar e acampar, à sugestão de Shino.

            Tenten foi preparar algumas armadilhas para o caso de eles serem encontrados durante a noite, Sakura foi procurar frutas, Shino foi buscar lenha para a fogueira, Shikamaru pescar alguns peixes para comer, Ino foi pegar água e Neji ficou encarregado das barracas. Os ninjas se dispersaram na floresta, foi um para cada lado, ficaram no acampamento apenas Tenten e Neji. Ambos trabalhavam sem dizer uma palavra, mas seus pensamentos estavam longe... ou perto demais.

            Tenten tentava se concentrar no que estava fazendo, mas parecia impossível, com Neji assim tão perto, ela não pensava em outra coisa senão o dia em que os dois ficariam juntos... mas em seguida se lembrava do jeito prepotente e arrogante dele, de como ele sempre tratava não só a ela, mas a todos a sua volta. Ela voltava a se concentrar no seu trabalho, mas dali a alguns segundos se dava conta de que estava pensando nele de novo. De quando em vez, ela dava uma espiada por cima do ombro para contemplá-lo por um tempo, até dar-se conta do que estava fazendo.

            Neji estava sem expressão alguma, como de costume, mas no seu inconsciente estava pensando nela também, isso porque ele percebia que ela dava uma olhada e logo depois virava, como que acordando de um devaneio. Ele sabia disso porque também estava olhando para trás. Enfim, terminou o seu trabalho, sentou-se num tronco de árvore derrubado no chão e lá ficou olhando pro chão até que Tenten o chamou a atenção:

            - Neji... Neji!

            - Desculpe Tenten, o que foi? - ele disse sem olhar nos olhos dela.

            - Só temos três barracas?

            - Ah, é, isso... vamos ter que dormir em duplas... mas creio que isso não vai ser um problema, pelo menos não pra mim.

            Sempre frio e egocêntrico, ela já devia estar acostumada, mas sempre acaba criando falsas expectativas a respeito dele e consequentemente, decepcionando-se. Então aproveitou o embalo:

            - Que bom. Porque eu vou ficar com você na barraca.

            A atitude dela o surpreendeu, mas o que ele estava prestes a dizer a surpreenderia mais ainda.

            - Você é rápida. Eu estava prestes a dizer isso. Sinceramente, você é a minha melhor opção. – tendo dito isso, deu um sorriso discreto.

            Ela corou. Parecia um sonho, ela conheceu um Neji completamente diferente com essas palavras, para ele que não transparece suas emoções, um sorriso foi um progresso e tanto. Ela teve vontade de gritar de felicidade, mas se conteve em sorrir de volta.

            Finalmente Shino voltou com a lenha e acompanhado de Ino, que vinha com três cantis cheios de água e falando sem parar sobre flores. Shino começou a preparar a fogueira, sem prestar atenção em Ino. Shikamaru chega todo molhado, mas com peixes, ele reclama:

            - Ah... dizem que pescar acalma, mas que mentira! Dá um trabalho! – fala bocejando. Sakura chega com algumas maçãs, as larga e pergunta:

            - Só três barracas?

            - Ah, esqueci de avisar, he he – responde Shikamaru – vamos dormir em duplas. E eu não durmo com homem, quem se candidata?

            Sakura e Ino falam ao mesmo tempo, uma apontando pra outra:

            - Eu não vou dormir com ela!

            - E quem foi que disse que eu quero dormir com você, hein sua testuda?! A Tenten vai dividir a barraca comigo, não é?

            - Na verdade, Ino – corta Tenten – já tenho com quem dividir a barraca esta noite...

            Neji interrompe:

            - Não me importo com quem eu vou dividir a barraca. O importante é a missão e não essas frescuras.

            Tenten fica desapontada:

            - Mas você me disse qu...

            - Esquece o que eu disse, pra mim tanto faz.

            Shikamaru toma conta da situação e diz:

            - Tá bem, então eu vou dizer, já que estou no comando dessa missão. Para não haver reclamações, vamos dormir em casais, a Tenten e o Neji, a Sakura e o Shino e eu e a Ino. Pronto! Nenhuma objeção? – todos fazem que não com a cabeça - Resolvido o problema, agora eu quero dormir um pouco.

            Shikamaru vai pra sua devida barraca. Sakura, Ino e Neji também. Ficam no acampamento apenas Shino e Tenten. Ela fala:

            - Shino, eu sei que você não é muito de falar, mas eu só preciso que você me escute mesmo. Você ouviu o que o Itachi falou sobre o caderno né. Eu fiquei pensando em por que eles acham que a gente tem um caderno que eles possivelmente queiram.

            - É eu também pensei – ele se senta em volta da fogueira junto de Tenten que mexe no fogo com uma vareta – mas a questão não é por que eles acham que a gente tem o caderno e sim porque querem o caderno.

            - É mesmo. Não é de meu feitio falar esse tipo de coisa, mas se eles querem um caderno é só ir à lojinha e comprar um. Afinal, que caderno seria tão importante assim?

            - Pode parecer besteira, mas é verdade. Por que nós andaríamos com um caderno? Isso é coisa da Sakura!

            - Verdade. Você não vai dividir a barraca com ela? Vê se arranca alguma coisa dela, hein.

            - Não vou prometer nada, mas vou ver se falo com ela. Boa noite.

            - Boa noite.

            Shino vai para a sua barraca e Tenten também. Quando chega na sua barraca, Shino vê que Sakura já está dormindo, então apenas vai dormir também, notando que ela tinha feito uma espécie de barreira entre eles com suas mochilas. Ao chegar na sua barraca, Tenten percebe que Neji ainda está acordado olhando para o nada com seu olhar frio de sempre. Pra puxar assunto ela diz:

            - Neji...

            - Que é?

            - Você ouviu o Itachi falar sobre algum caderno mais cedo?

            Ele fez que sim com a cabeça.

            - Eu tava conversando com o Shino e chegamos à conclusão de que esse tal caderno pode estar com a Sakura, já que ela é a única pessoa entre nós que portaria algum caderno.

            - Não é dela.

            - Quê? O que você sabe?

            - Não é nada, esquece.

            - Tá bem, mas não pense que eu não vou cobrar mais tarde.

            O silêncio tomou o lugar. Nenhuma palavra nem da parte dela, nem da parte dele. Porém ambos estavam com algo preso na garganta, algo que seria inevitável que algum dia eles tomassem conhecimento, nem que fosse em um momento inoportuno. O momento era oportuno, só lhe faltava coragem, mas ela não podia mais esperar, isso tinha que ser dito...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas Finais: Espero que tenham gostado do capitulo, pessoalmente gostei muito de escrevê-lo :P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Never Enough" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.