Harry Potter e o Cálice de Fogo. escrita por Anpa, Katie


Capítulo 18
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113429/chapter/18

No capítulo passado...

— Você o quê? — exclamou a menina, arregalando os olhos.

    — É… Eu pedi… E daí? — ele sorriu. — Seus pais permitiram, e agora, Hailey Lílian Potter — Cedrico se ajoelhou em frente à cama, tirando uma pequena caixa preta de veludo de seu bolso e abrindo-a, revelando uma belíssima aliança de ouro com dois diamantes e um coração de ametista.—, você aceita ser minha namorada?

*-*-*-*-*-*-*

No capítulo de hoje...

Os dias se passaram e a notícia de que a mais nova dos Potter estava namorando Cedrico Diggory corria por toda a Hogwarts. Em todos os cantos eram ouvidos suspiros tristes de garotas que ainda pensavam em talvez ter uma chance com o garoto. Frases insanas eram voltadas à Hailey, muitas vindas de garotas inconformadas por terem “perdido a briga” pelo garoto.

Hailey não era uma garota feia. Muito pelo contrário, além de ter herdado a beleza da mãe, Hailey parecia ser bastante “bem dotada” para a sua idade. Tinha apenas 12 anos, mas parecia mais madura do que qualquer pessoa da sua idade, e ainda assim não deixava de ser bonita. Tiago Potter, seu pai, dizia sempre: “Todo Potter é assim. Não vê eu? Nem o tempo consegue tirar a minha beleza!”.

A garota, que agora andava pelos corredores em direção ao salão principal, sorriu imaginando as várias cenas de seu pai dizendo isso. Realmente, Tiago Potter era bastante convencido. Porém, ela tinha que admitir, todos na sua família pareciam ser assim.

Prestes a chegar ao Salão Principal, um grupo de sonserinos barrou-a formando uma barreira a sua frente que a impedia de tentar passar e continuar o seu caminho. Um deles tomou a frente do grupo e disse:

- Ora, ora, se não é a garota Potter!

A voz era conhecida. O garoto de cabelos loiros bem pálidos, olhos cinzentos e frios, encarava Hailey com desdém no rosto e certa pitada de nojo notável. A garota não se deixou intimidar pelo que via, ao contrário, estava bem preparada para caso houvesse uma luta ali.

Tiago sempre treinara os filhos desde pequenos, ensinara azarações, feitiços defensivos, etc.. Já Lílian, se encarregara de ensinar pequenas poções aos filhos. Ambos sabiam do perigo que a família corria e se preocupavam com os filhos.

- Sou eu sim. Hailey Potter, e como muito orgulho! – exclamou a menina, sem aparentar ter medo algum.

- Orgulho?! Tem orgulho de ser uma traidora de sangue?! – disse Draco, ainda com desdém e nojo. – Seus pais não te ensinaram direito? Opa esqueci! Eles também... – porém o rapaz não pôde terminar de falar, pois Hailey desferira um soco em sua face.

O garoto a olhou com ódio aparente, e, com o nariz sangrando um pouco, exclamou raivoso:

- Como ousa?! Ora mais, quem você pensa que é, sua garotinha idiota?! – exclamou ele, apontando a varinha para Hailey e dizendo: - Vou te ensinar a respeitar os seus superiores!

- Superior? Você?! – em ironia, Hailey dizia. A garota riu um pouco e continuou. – Você é apenas um garoto mimado, Malfoy.

- Sectumsempra! – murmurou Malfoy, apontando a varinha na direção de Hailey.

Porém, antes que o feitiço atingisse em cheio a jovem Potter, uma voz masculina soou atrás da garota:

- Protego!

O feitiço por pouco não a atingiu. Ela olhou para seu salvador e sorriu largamente ao ver quem era.

- Cedrico! – exclamou a garota, passando os braços ao redor do pescoço do rapaz.

Cedrico abraçou a garota pela cintura e deu um leve selinho em seus lábios. Depois, com Hailey ao seu lado disse para o loiro que desferira o feitiço, de cenho franzido:

- Não deveria sair proferindo feitiços como esses por aí, Malfoy.

Logo então saindo, com Hailey ao seu lado, em direção ao salão principal.

***

- O QUE?! – exclamou Rony quando viu o que estava dentro do pacote que recebera de sua mãe. – Que coisa é essa?! – o ruivo levantou a enorme roupa e mostrou-a para Hermione. Depois, virou-se para Gina, e disse: - Ginny acho que é pra você.

- Não vou usar isso, e não é pra mim. É pra você, Roniquinho! – a garota ironizou o apelido adquirido pelo irmão.

Os olhos de Rony se arregalaram.

- M-mas, isso é um vestido! – ele exclamou, sentado.

- Combina com seus olhos. – ironizou Harry.

- Harry! – repreendeu o ruivo. Mas então se virou para Hermione que estava sentada a sua frente, e perguntou: - Pra que ela me mandou isso?!

- É um traje à rigor, Rony! – a garota disse.

- Traje a rigor? Mas pra quê?! – ele perguntava confuso.

- Pro’ baile de inverno! – exclamou William, sentado ao lado de Hermione.

- Ah, meu Deus! Não vou aparecer usando isso na frente de toda a escola. Vou ser ironizado por anos! – exclamava Rony.

- Calma, Rony! Eu dou jeito nisso pra você depois. Agora senta e termina de comer. - disse Hermione.

O garoto simplesmente a obedeceu. Harry e os outros ao redor se entreolharam, estranhamente, Rony e Hermione vinham se tratando muito bem ultimamente. O moreno desviou o olhar e os pensamentos para a garota ao seu lado. Gina falava algo para ele. Harry tentou se concentrar no que a garota falava, mas não parava de pensar em como era sortudo por tê-la como namorada, por ter os amigos que tem, e pela grande família a qual pertencia. Virou-se para Gina e deu um beijo na bochecha da garota, murmurando baixo para que somente ela ouvisse:

- Eu te amo, Ginevra Weasley.

A garota surpreendeu-se pelo ato repentino do namorado. Mas então, virou-se para ele e deu um beijo na face esquerda do garoto, sussurrando em seu ouvido:

- Eu também te amo, Harry. Mas se me chamar de Ginevra novamente, eu te mato.

Naquele momento, Harry se sentiu o garoto mais feliz do mundo.

***

Gina e William estavam a caminho da primeira aula da tarde, quando no meio do caminho, foram interrompidos por um garoto que se aproximou de Gina para perguntar:

- Gina, minha linda, quer ser meu par para o Baile de Inverno? Prometo te fazer chegar ao ápice!

Gina corou até a raiz dos cabelos, porém, quando abriu a boca para retrucar à pergunta do rapaz corvinal, foi interrompida por William que desferiu um soco no rosto do garoto.

- Ei, idiota! Ela é namorada do meu irmão! Olha o respeito! – então, virando-se para Gina, puxou-a para o caminho da aula de História da Magia.  – Vamos, Gin. Tenho uma aula para assistir, ou melhor, dormir!

A garota riu brevemente com o comentário do garoto Potter.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Peeesssssoaaaaaaaaal, Aqui é a PaulaCouto!Bom, tenho algumas coisas para dizer. A primeira é: Me desculpem pelo capítulo minúsculo.A segunda: Geeeeente, eu realmente preciso de uma nova co-autora. Estou muuuito atarefada com as responsabilidades do colégio e a Katie Cullen não vai poder postar por looooongo tempo.A terceira: Poor favooor, deixem reviews! Isso me incentiva bastante à escrever! (=Té a próxima.