Harry Potter e o Cálice de Fogo. escrita por Anpa, Katie


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

OOi, gente! Aqui é a PaulaCouto. Por favor, me desculpeeem!!! Não postei antes porque meu computador deu defeito e ainda não consegui arrumar. Me desculpem mesmo!! Ah, e sobre o capítulo minúsculo, me desculpem novamente, mas é que escrevi ele em um curto espaço de tempo em uma lan house. Não deu pra escrever muito, mas espero que gostem do que tem. O próximo capítulo é da Katie Cullen.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113429/chapter/16

No capítulo anterior...

Harry sentiu uma descarga de adrenalina percorrer seu corpo, mas respirou fundo. Estava na hora de mostrar o resultado dos últimos dias de esforço que ele tivera ao lado da namorada e dos amigos. Agora, mais do que nunca, Harry sentia vontade de se provar em frente à sua família, amigos, colegas, professores e visitantes.

No capítulo de hoje...

Enquanto todos observavam a luta entre o dragão e os dois jovens de Hogwarts, numa parte da tenda em que antes se encontravam os participantes do torneio, estavam dois jovens: uma grifinória e um lufano.

- Vai ficar tudo bem, Lilly. Vai ficar tudo bem. – repetia o rapaz, olhando nos olhos da garota e passando a mão por seus cabelos.

- Aii!! – gemeu de dor, a garota em seu colo. – Está doendo muito, Ced!

A ruiva estava gravimente ferida, participara do torneio, porém, em uma tentativa de ajudar o rapaz de cabelos castanho-claros, fora atingida na cabeça pelo rabo do dragão. O ferimento na cabeça fora um pouco profundo, e como todos estavam à ver o torneio, não disponibilizavam da ajuda ninguém.

O rapaz olhava as lágrimas caírem repetidas vezes do rosto da garota, era como uma flecha em seu coração. Odiava ver a melhor amiga chorar.

- Não chore, Lilly. Não gosto de vê-la chorando. – murmurou o rapaz, seus olhos estavam úmidos, como se quisessem derramar lágrimas também.

- Ce-cedr-drico! Me leve para o castelo. Acho que Madame Pomfrey está na enfermaria. – murmurou a garota, com um pouco de dificuldade em falar.

- Claro, Lil. Vou levá-la até o castelo. Quem sabe Madame Pomfrey possa dar um jeito nesse ferimento?! – olhou para a garota em seu colo e a viu fechar os olhos. – Lil? – a garota nada respondeu. – Lilly? – e nada novamente. – Hailey!!! – gritou o rapaz.

Cedrico rapidamente se levantou, levando Hailey em seus braços. Caminhou até o castelo.

Em um outro lugar, numa das arquibancadas do lugar onde estava sendo realizada a primeira tarefa, um casal observava seu filho executá-la muito bem, domando o feroz dragão.

Um rapaz chegou perto dos dois, aflito, disse:

- Sr. Potter, sua filha... Hailey Potter, ela...

- O que aconteceu com a minha filha?? – perguntou Tiago, exasperado.

- Ela... Ela... Ela está na enfermaria! – exclamou o rapaz, com certa dificuldade.

- Estou indo para lá agora mesmo! – exclamou Tiago.

Tiago Potter segurou no braço da esposa e murmurou algo em seu ouvido. Lílian Potter arregalou os olhos e levantou-se rapidamente. Tiago e Lílian contaram sobre o ocorrido para Sirius, e pediu que ficasse ali e quando a tarefa terminasse, levasse Harry para a enfermaria onde o patriarca dos Potter estaria os esperando. Sirius assentiu, e deixou o jovem casal sair correndo em direção ao castelo.

Tiago e Lílian chegaram ao castelo e caminharam rapidamente em direção a enfermaria. Ao chegarem lá, avistaram sua filha deitada em uma das camas do local, com Cedrico sentado em um banco ao lado da cama da garota.

O rapaz estava com a cabeça baixa, parecia estar chorando. Lílian aproximou-se do garoto, mas quem perguntou foi Tiago:

- O que aconteceu com a minha filha?!

----------------------------------------------------------------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Cálice de Fogo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.