Harry Potter e o Cálice de Fogo. escrita por Anpa, Katie


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Ooi pessoaaaaaaaaaaas
Obrigado pelos reviews do capítulo passado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113429/chapter/10

No capítulo anterior...

Harry sorriu radiante para a namorada ao ouvi-la dizer “futuro sogro”.

— Hm... Então pretende entrar de vez para a família Potter, Ginevra Molly Weasley?

— Ainda tem dúvidas, Harry Tiago Potter? — retrucou a garota em tom provocativo.

Harry apenas riu e beijou a garota apaixonadamente.

— Hey, vocês dois, eu estou comendo! — exclamou Hailey.

O casal se separou rindo.

Minutos depois, todos terminaram de comer e seguiram juntos para a aula de Feitiços em meio a risadas e brincadeiras.

○○○○¤~♥~¤○○○○

No capítulo de hoje...

A aula de feitiços passou rapidamente. Podia-se ver que Harry estava extremamente feliz por ter a aula com a ‘sua Gininha’. Porém, essa felicidade logo passou quando o horário acabou e ele teve de ir com Hermione, Rony e Neville para aula de História da Magia.

Assim que entrou na sala, Harry puxou o braço de Rony e foram se sentar em uma mesa vaga com dois lugares no final da sala. Hermione sentou-se em uma mesa na frente da sala, ao lado de uma garota baixinha de cabelos castanhos claros e olhos extremamente azuis. Neville se sentou em uma mesa no meio da sala, ao lado de Simas Finnigan.

A aula já havia começado fazia uns vinte minutos, mas nem Harry nem Rony sabiam uma coisa se quer do assunto de que o professor estava falando.

- Sr. Potter, já aturei bastante as gracinhas do seu pai quando estudava aqui. Saiba que não irei aturar as suas também, por tanto, comporte-se ou ganhará uma detenção. O mesmo serve para você Sr. Weasley não pense que irá escapar de ganhar uma também. – disse o Sr. Binns, quando Harry e Rony estavam jogando aviõezinhos mágicos feitos com papéis nos colegas de classe.

Sr. Binns era um professor que mesmo depois de morto ainda dava aulas de história da magia em Hogwarts. Claro que, nenhum dos alunos prestava atenção no que ele dizia, exceto é claro por Hermione, que achava tudo fascinante.

Harry e Rony não falaram nada. Apenas pararam de jogar os aviõezinhos e ficaram quietos, esperando o horário terminar.

Assim que a aula acabou, terminou a aula, Harry saiu correndo da sala com Hermione e Rony em seu encalço. O trio foi caminhando até as masmorras, onde ficava a sala de poções.

Ao chegar, Harry soltou um suspiro de alívio pelo professor Snape ainda não ter chegado à sala. Procurou pela sala uma mesa vaga, até que avistou a sua ruiva em uma, conversando com um garoto da mesa da frente. Harry foi até lá e se postou ao lado da ruiva, já que o assento ao seu lado estava desocupado.

Harry passou o braço ao redor da cintura da ruiva e deu um beijo em sua bochecha. Ela virou-se para ele e disse:

- Oi amor, estava lhe esperando. Este é Joseph Gooding. – disse Gina, apontando com a mão para o garoto com quem estava conversando havia poucos segundos.

- Olá, Potter. – disse o garoto friamente. Ele possuía cabelos loiros escuros e curtos, olhos verde escuros, e aparentava ter um físico bonito. Usava o uniforme da lufa-lufa.

Gina sorria inocentemente, sem perceber para onde o olhar do garoto estava indo. Harry acompanhou o olhar do rapaz, até perceber onde ele estava. E parou. Sentiu uma onda de raiva percorrer por seu corpo, fazendo-o ter um leve arrepio.

Idiota, quem ele pensa que é pra ficar olhando para os seios da MINHA namorada?” Pensou Harry.

Gina acompanhou o olhar de Harry e o de Joseph, e corou ao perceber que ambos olhavam para os seus seios.

Cheio de ciúmes, Harry falou:

- Não pode olhar para outro lugar não, hein Gooding?

O garoto não respondeu, apenas virou-se para frente da sala. Harry também não falou mais nada, pois o professor havia chegado.

Snape pediu para que os alunos preparassem a poção Winggenweld. Uma poção de cura que aumenta o vigor da pessoa. Harry, com a ajuda de Gina, fez a poção corretamente. Mas acabou ganhando uma detenção no meio da aula por xingar um pouco alto demais o “Sr. Gooding”. Tentou explicar, mas Snape, não lhe deu chances. William e Hailey apenas riram baixinho pela atitude do irmão. Ao contrário do irmão, William era uma perfeição em poções, havia herdado isso da mãe. Hailey, até que não era ruim nessa matéria, mas assim como Harry, apreciava mais DCAT.

Passaram os dois tempos de poções fazendo esta e a poção do morto vivo. As aulas se passaram e agora todos se encontravam no salão comunal da Grifinória.

- Você é louco Harry? – perguntou Hermione, ao amigo.

- Acho que não, por quê? – perguntou, sem entender.

- Harry, você quase bateu no garoto, em Poções. – disse Hailey.

Harry encarou Hailey e Hermione com os olhos arregalados. Levantou do sofá que divida com Gina e de pé, exclamou:

- O que queriam que eu fizesse?! Ele estava olhando pra Gina de dez em dez minutos!

- E o que é que tem? – perguntou Rony, sem entender onde Harry queria chegar.

William gargalhou, e respondeu pelo irmão:

- O problema Rony, é que ele não estava olhando somente pra Gininha... Ele olhava diretamente para os seios dela! E eu devo lhe dizer meu amigo, que são de um perfeito formato! – e tornou a gargalhar.

O sangue de Rony subiu a cabeça, fazendo-o ficar da cor de seus cabelos. Harry ignorou o último comentário do irmão e disse:

- Ela é minha namorada, poxa! Vocês queriam que eu dissesse o que? “Ô, amigo, pode olhar a vontade, sou namorado dela, mas não me importo”? É lógico que não!

Gina não falava nada, ficava apenas quieta, corada com o assunto. Rony iria falar algo, mas foi interrompido por Dino Thomas, um garoto alto e moreno, do mesmo ano do trio:

- Vocês não vêm? Estão todos no saguão de entrada. Os alunos mais velhos estão se inscrevendo para o Torneio.

- Já estamos indo Dino. – disse Gina, gentilmente.

- OK, eu já vou. Até mais. – disse o garoto, sorridente, e saiu correndo em direção ao saguão.

Os garotos iam se mexendo quando avistaram uma coruja negra batendo na janela do salão comunal. Era, sem dúvidas, a coruja de Tiago Potter.

Harry foi até a janela e a abriu, deixando a coruja entrar. Pegou uma carta que estava amarrada nas patas da coruja e esta voou de volta para o lugar de onde havia vindo.

O garoto abriu a carta, e leu em voz alta para que os amigos escutassem:

E aí filhão! Tava demorando hein?! Nossa! Recebi agora a pouco a sua carta de detenção. Sua mãe está esperando até segunda-feira para receber uma, portanto, cuidado se for enviar a resposta a esta carta. Ela não sabe da detenção, estava no beco diagonal com Marlene fazendo compras quando recebi a carta. Na aula do ranhoso hein?! Haha’ O que você fez Harry?

 Fiquei sabendo do torneio Tribruxo que vai ter esse ano. E respondendo a sua futura pergunta: Não, não sei nenhum feitiço que possa fazer com que você entre nesse torneio. A propósito, o casamento de almofadinhas é na sexta, mas vocês devem vir na quinta aqui pra casa. E exijo a presença da minha norinha viu?! Um forte abraço no Will e na Lilly. Saudades do meu trio de capetinhas aqui em casa. Como estão Hermione e Rony? Saudades deles também. Espero que você traga todos aqui na quinta. Sirius ficará muito decepcionado se não ver algum de vocês no casamento dele. Frank pediu para avisar ao Neville sobre o dia do casamento e que ele deve vir junto com vocês no mesmo dia. Mandou também um abraço pra o filho.

Do seu ‘bonitão, querido e amado’...

Papai.”

Hailey me olhou de olhos arregalados.

- Papai é maluco?! Se a mamãe descobre que ele não avisou da carta de detenção pra ela, vamos ter um pai deficiente! – disse ela.

- Calma garota, mamãe não vai descobrir nada! A não ser que a dedo duro da família conte pra ela, né! – disse William, meio irritado.

Hailey, às vezes, era certinha demais. Afinal, tinha a quem puxar. Tiago Potter contava muito para seus filhos dos anos de brigas entre ele e Lílian, dizia que ela era certinha demais. Mas dizia também, que justamente por isso, se apaixonou por ela. Hailey tinha metade da personalidade de cada um dos pais. E desde que entrou em Hogwarts, possuía um amor secreto por Cedrico Diggory, mas o garoto era 5 anos mais velho que ela.

- Ah, cala a boca, Will! – resmungou Hailey.

Harry, percebendo que se demorassem mais alguns segundos iria começar uma briga entre os irmãos, resolveu interferir:

- Ô, gente... Vamos logo para o saguão de entrada? Eu quero ver quem vai se inscrever!

Harry, Rony, William, Hailey, Gina e Hermione foram então para o saguão.

Harry, de certa forma sempre fora o mais exemplar dos filhos. Além de ser mais velho, era considerado o apanhador mais jovem do século, era ótimo em DCAT e feitiços, azarações, coisas do tipo. Tiago dizia que ele havia herdado o talento no Quadribol do próprio pai. E não se podia negar que este possuía um ótimo talento para o esporte. Harry havia herdado geneticamente os lindos cabelos negros irrecuperavelmente despenteados e os olhos verdes da mãe.

Os seis garotos já se encontravam sentados em alguns bancos do saguão de entrada de Hogwarts. Harry com Gina em seu colo, Hermione em um banco abaixo dos dois, Rony sentado em um banco um pouco afastado dos três, ao lado de Simas Finnigan. William estava em um banco acima do de Harry, ao lado de uma garota de cabelos loiros, quase prateados, olhos claros, e bem baixinha. Os dois conversavam animadamente. Hailey estava sentada ao lado de Hermione, lendo um livro.

Os alunos atravessavam a linha etária que se encontrava ao redor do cálice de fogo, e jogavam no Cálice um papelzinho com seu nome escrito. Vários alunos das três escolas atravessavam a linha e jogavam o papelzinho, apenas para ter uma chance de entrar no torneio. Mas um em especial chamou a atenção de Hailey Potter.

Um garoto alto, de cabelos castanhos escuros e olhos acinzentados, que usava o uniforme da lufa-lufa apareceu. O garoto entrou no saguão com um grupo de garotos que aparentavam ter a mesma idade dele. Os amigos praticamente o jogaram dentro da linha etária. Ele, todo sorridente, jogou o papelzinho dentro do cálice. Os cabelos molhados pela chuva grudavam na testa e pela roupa molhada, podia-se perceber um físico bem definido.

Assim que jogou o papel no cálice, os amigos do garoto deram gritos de felicidade. Hailey sorriu. O nome do garoto era Cedrico. Cedrico Diggory. Harry também sorriu, era amigo de Cedrico, mas nem tanto. E, pela idade de Cedrico, aquele seria seu último ano em Hogwarts. Harry torcia para ele ganhar, já que não tinha mesmo chances de entrar no torneio. Pelo menos, era o que ele achava.

O rapaz viu Hailey sorrir para ele, e sorriu de volta. Indo ao encontro de seus amigos. Ele se lembrava dela, era a irmã de Harry Potter. Era verdade que ele a achava bonita, de certa forma, Hailey era bem parecida com a mãe. Tinha os mesmo cabelos vermelhos, mas só era diferenciada pelos olhos, que eram da mesma cor dos de seu pai.

Então dois garotos ruivos e extremamente parecidos entraram no saguão com o que parecia um frasco com poção na mão. Todo sorridentes, foram até perto da linha etária. Mas, a ponto de beber a poção, foram interrompidos por Hermione:

- Não vai funcionar... – ela brincou.

- Ah é?! E por que Hermione? – eles perguntaram em conjunto, entrando na brincadeira.

- Está vendo isso? – ela apontou para a linha azul que possuía ao redor do cálice. – Esta é a linha etária. Foi o próprio Dumbledore que planejou.

- E daí? – perguntaram os dois, em uníssono.

- E daí... Que um gênio como Dumbledore não será enganado por um truque tão pateticamente óbvio como uma poção de envelhecimento. – respondeu a garota.

- E é aí que você se engana, Mione! – exclamou Jorge.

Os dois tomaram a poção, e deram um pulo para dentro da linha etária, sem tocá-la. Jogaram seus nomes no cálice, e nada de errado ocorreu. Os outros garotos parabenizaram os dois. Enquanto Hermione apenas balançava a cabeça negativamente. Minutos depois, uma faísca azul acertou os dois que foram jogados para fora da linha etária.

A princípio, os dois continuaram da mesma forma. Mas segundos depois, seu cabelos foram embranquecendo e suas peles enrugaram consideravelmente, deixando-os com a aparência de dois velhinhos.

O saguão foi preenchido por risadas, que logo evaporaram ao perceber quem estava entrando.

Vítor Krum. O garoto andava acompanhado do diretor da sua escola e de outro rapaz. Todos observavam calados. Ele atravessou a linha etária tranqüilamente e jogou o papel dentro do Cálice de Fogo. Saiu do saguão olhando para Hermione. A mesma corou levemente.

Depois de algum tempo, todos foram para seus dormitórios.

○○○○¤~♥~¤○○○○

Era o final da tarde de quinta-feira. Todos se encontravam no saguão novamente, porém agora com os professores. Todos sentados em bancos, com Dumbledore em pé, próximo ao Cálice. O Diretor passou a mão por cima do mesmo e um papelzinho branco e redondo, voou em direção à sua mão. O senhor o olhou, e disse:

- A campeã de Beauxbatons é Fleur Delacour!

Todas as garotas de Beauxbatons imediatamente deram gritinhos de felicidade. Fleur se levantou e caminhou para uma porta que Dumbledore apontava. Este passou a mão novamente sobre as chamas do cálice, e outro papelzinho apareceu:

- O campeão de Durmstrang... É Vítor Krum!

Novamente, aplausos se ouviram por todo o saguão. Vítor seguiu na mesma direção de Fleur. Dumbledore passou a mão novamente, e outro papel veio:

- O campeão de Hogwarts... É Cedrico Diggory!

Todos do saguão aplaudiram. Diggory era um ótimo garoto. Ele seguiu na mesma direção que os outros dois.

Quando Dumbledore iria dar por encerrada a seleção, um outro papel voou em sua direção. Seus olhos se arregalaram ao ler o papel. Todos no saguão estremeceram ao ouvir o próximo nome:

- Harry Potter!

 ○○○○¤~♥~¤○○○○

Revieews?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Cálice de Fogo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.